Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

Depois de 15 dias trocaram os dois farois da minha raposa,

serviço realizado na CC Comeri Santos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou capaz de apostar que as manchas voltam, os meus foram trocados mas no canto perto da grade ja deu pra notar hoje uma manchinha interna, tipica de montagem feita sem limpar a peça antes de juntar as 2 partes do farol, se ficar só ela nao quero mais nem saber de correr atras disso.

Nao sei se é a vw que ta lancçando o foda-se pro controle de qualidade ou o que, mas que os fornecedores dela ja foram muito melhores, ja foram.Parece que do jeito que chega na fabrica, montam sem qualquer controle e que se foda...Quem comprou que corra atras depois.

Enfim, é pra ficar puto, mas nao tem pra onde correr.

Antes eu achava que eram os concessionarios os culpados, mas sou obrigado a mudar de opiniao...É a Vw a culpada dessas coisas, as cc apenas fazem parte da cadeia de cagadas que parte lá de cima

Fui na 3ª cc aqui perto de casa e lá eles falaram que trocam + preciso dxar o carro 2 dias lá e que com o tempo essa mancha vai voltar !!

TA LOCO QUE VAI VOLTAR ?

cara sério to muito puto com a vw e agora quero ir em alguma que troque só pra eu processar as outras que não trocaram....

alguem pode me ajudar ? :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom,

fiz a vistoria que tinha agendado para segunda-feira na Biguaçu (Vila Carrão).

Foi bem tranquilo, o técnico lá já conhecia o problema e falou que a fábrica já está ciente.

Se tivessem os faróis lá iam trocar no dia mesmo, mas infelizmente não tinha nenhum dos dois lados.

Estou aguardando a chegada das peças para agendar a troca. :D

Ah! Para prevenir eu tirei meus pingos LED e as lâmpadas brancas, deixei tudo original. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também foi premiado com as manchas nos faróis e o pior é que minha garantia acabou em Novembro de 2010.

Mesmo assim levei o carro na Disbarra de Botafogo aqui no Rio e o consultor que me atende, enviou as fotos para a fábrica. Ele disse que já viu vários carros com o mesmo problema e fábrica tem instruído para trocar os faróis imediatamente, caso o carro esteja em garantia.

No meu caso eles estão aguardando a autorização de uma "garantia de cortesia" da VW, para só então solicitarem os faróis pra fábrica e efetuarem a troca.

Há um problema crônico de falta de peças pro Fox, pelo menos aqui no Rio. Sei disso porque um caminhão conseguiu quebrar o pisca do meu retrovisor esquerdo (meu carro parado no sinal esperando o povo andar e "motorista" me fez esse favor). Só consegui achar só 1 dessa peça em estoque, numa concessionária longe pra kceta, tive que ir lá porque senão teria que esperar, de acordo com o povo das outras 3 concessionárias que fui, mais de 30 dias ÚTEIS para chegar o pedido.

Vi também várias pessoas querendo comprar as calotas do Fox e simplesmente não tem, na concessionária Recreio, o atendente teve a cara de pau de dizer pra pessoa que estava procurando, que o prazo era de 80 dias pra chegar a calota nos pedidos feitos pra fábrica.

Sinceramente, esse está sendo meu primeiro e último VW, primeiro que o carro parece uma escola de samba, segundo que se é pra esperar mais de 1 mês pra ter qualquer pecinha pro carro, que seja de um importado, pelo menos o carro valerá a pena.

Desculpem pelo post grande e pelo desabafo, mas tá difícil.

Se trocarem os faróis, posto aqui o antes e o depois. Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo completamente com vc, JonLord.

Infelizmente não é só a VW que possui esse problema de faltas de peças no mercado. Vi uma matéria na tv que falava justamente disso e citava um Siena e um Fox GI que estavam parados na oficina por falta de peças. O consumidor brasileiro é muito desrespeitado ainda, infelizmente.

Quanto aos faróis, chegou o dia para troca dos meus. Levarei na CC no final da tarde para trocar os faróis e fazer a primeira "revisão". Além disso vou pedir para verem um problema que está acontecendo com a minha seta. Creio que seja apenas o Relê que esteja com problema.

Depois eu conto mais. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

AEeeeeee galera PLACAR DO MOMENTO: Vw 500 x 2 Léozera

ahahah levei em uma cc aqui perto do trampo, eles me falaram msma coisa.. é normal isso blábláblá q se trocar vai acontecer dnv blábláblá...

ai ontem liguei lá e eles falaram q foi aprovado e foi constatado pela VW que os faróis tão com defeito de fábrica, porém essa cc está com o pedido de 30 faróis para receber (ou seja ferro)

+ ao mesmo tempo ontem na outra cc (a que eu comprei o carro) chegou as peças que vieram com defeito (guia do parachoque traseiro, trilho do banco dianteiro direito, soleira porta) ai eu levei la e dxei o carro o dia todo pra trocarem as peças, RESULTADO: como eu sou muito sortudo, tinham 82147 carros na frente e o idiota do tapeceiro não pegou meu carro... cheguei la no final da tarde e AO MENOS "ganhei" uma lavagem completa :P.

Beleza, como tava puto já pedi pra falar com o gerente da loja e já falei do descaso feito e também já coloquei junto o assunto dos faróis...

na hora que ele ligo o farol ele disse: Essa Mancha não vai sair como informou a Fábrica, traz segunda feira que já fazemos o serviço completo.

Ou seja, ta com problemas em relação a garantia/peças?

Chama o gerente da CC e fala com ele!! :D

Ps: A hora que pedi pra falar com o gerente a equipe inteira da VW tava em reunião com uma cliente, pq ela dxo o Jetta dela lá e prometeram que teriam as peças e no final não tinham e não fizeram nada....

Não sei oq aconteceu + sei que a cc assumiu toda a responsabilidade pra cliente não processar ou coisa parecida...

Desculpem pelo post gigante + agora parece que resolvi de vez esse problema do farol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera só pra constar a Vw constatou que houve defeito fabricação nos faróis com manchas, ai eles aceleraram a produção para atender a demanda, ai saiu um "novo modelo" do farol que foi trocado por várias cc + esse também saiu com problemas (devido a correria), desta vez os farois estavam embaçando...

parece que esse 3º modelo está vindo corretamente, inclusive as cc estavam em falta por esse motivo...

Tudo isso informado pelo gerente da cc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Leozera, continua informando as novidades do seu caso, acho que pode ajudar bastante gente....

Inclusive eu acho que um dos meus farois começou a ficar manchado denovo, bem pouco, mas parece que o do lado direito ta manchando....

Espero que nao piore...mas se piorar, ja sei que posso ir la trocar e pegar um lote melhor...ehehehe...

VALEU!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal, hoje pela manhã recebi a ligação da Disbarra Botafogo, me solicitando para ir à concessionária para efetuar a troca dos faróis, pois os novos haviam chegado. Levei o carro pela manhã e no final da tarde me telefonaram para buscar. A troca foi efetuada e os novos aparentemente estão ok. Vieram regulados e sem problemas, amanhã vou tirar umas fotos e coloco aqui o antes e o depois.

Pra quem é do Rio e está com esse problema, pode procurar o pessoal da Disbarra Botafogo que lá eles resolveram pra mim, e de forma rápida.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, levei minha raposa no dia agendado e trocaram os faróis para mim, maaaaassss...

Surgiu-me outro problema. ¬¬

Como os faróis "novos" estavam empoeirados por fora fui para casa e lavei-os para verificar como ficaram.

Descobri que parecem que esses faróis foram abertos e limpados por dentro. ¬¬

O da direita está bem melhor que meu anterior. Lente limpa, mas o refletor do farol alto está embaçado.

O da esquerda nem se fala. O refletor do farol baixo está todo empoeirado com uma marca de que tentaram limpar passando um pano pelo buraco da lâmpada. Tem até impressões digitais no refletor próximo à lâmapda.

Fora isso há poeira grudada na lente por dentro e algumas pequenas manchas tb.

Liguei na cc, mas me falaram que instalaram os faróis que vieram da fábrica e que teria que fazer a reclamação no 0800 da VW e depois agendar uma verificação na cc.

Muita burocracia pro meu gosto isso, mas estou seguindo o procedimento. = (

Já liguei no 0800 e registraram minha informação. Pediram para retornar após 5 dias úteis para saber o andamento da mesma. oO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, levei minha raposa no dia agendado e trocaram os faróis para mim, maaaaassss...

Surgiu-me outro problema. ¬¬

Como os faróis "novos" estavam empoeirados por fora fui para casa e lavei-os para verificar como ficaram.

Descobri que parecem que esses faróis foram abertos e limpados por dentro. ¬¬

O da direita está bem melhor que meu anterior. Lente limpa, mas o refletor do farol alto está embaçado.

O da esquerda nem se fala. O refletor do farol baixo está todo empoeirado com uma marca de que tentaram limpar passando um pano pelo buraco da lâmpada. Tem até impressões digitais no refletor próximo à lâmapda.

Fora isso há poeira grudada na lente por dentro e algumas pequenas manchas tb.

Liguei na cc, mas me falaram que instalaram os faróis que vieram da fábrica e que teria que fazer a reclamação no 0800 da VW e depois agendar uma verificação na cc.

Muita burocracia pro meu gosto isso, mas estou seguindo o procedimento. = (

Já liguei no 0800 e registraram minha informação. Pediram para retornar após 5 dias úteis para saber o andamento da mesma. oO

Massaki, vc levou na biguaçu??

meu lá o atendimento e o serviço são uma bosta, odeio a cc lá, apesar de ter comprado lá.

Vc vai lá no garage burguer??

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Galera

O meu farol tbm esta uma novela :lol:

deixei no ano passado e o cara soh falando que esperava uma resposta da fabrica.

No começo desse mes ele disse que a a fabrica pediu outras fotos

Deixei hoje para ver o que resolve.

Amanha eu falo para vcs pq acho impossivel eles me liberarem o carro hoje :angry:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Massaki, vc levou na biguaçu??

meu lá o atendimento e o serviço são uma bosta, odeio a cc lá, apesar de ter comprado lá.

Vc vai lá no garage burguer??

Abração

Opa, fala thi_salvini!

Só vi a msg agora. Não deu pra ir no Garage ontem. Cheguei acabado da prova do concurso da Petrobras que fiz de manhã. Foi lá? Como foi?

Então, estou levando na Biguaçu pq a tia da minha namorada trabalha lá há muito tempo e qualquer coisa ela mesma pediu pra falar com ela. ;)

Até agora não tive muitos problemas com eles, só o que citei acima. xP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera levei hoje na cc para trocar os faróis, o guia do parachoque traseiro, o trilho do banco dianteiro, a soleira da porta dianteira esquerda e para verificar estalos na arrancada e também verificar um barulho que ta vindo da porta da frente do lado passageiro...

Tá bom pra eles ou será que eles querem mais?

PS: Eu nem agendo mais os serviços, ahahahah a mulher lá que me atende já se acostumou cmg... (Até qndo ligo e falo Leonardo ela já sabe com quem ta falando...) :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera levei hoje na cc para trocar os faróis, o guia do parachoque traseiro, o trilho do banco dianteiro, a soleira da porta dianteira esquerda e para verificar estalos na arrancada e também verificar um barulho que ta vindo da porta da frente do lado passageiro...

Tá bom pra eles ou será que eles querem mais?

PS: Eu nem agendo mais os serviços, ahahahah a mulher lá que me atende já se acostumou cmg... (Até qndo ligo e falo Leonardo ela já sabe com quem ta falando...) :D

UAHuahuAHUahu, Parece uma lista de supermercado...kkkkk.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

I a novela continua....

peguei o carro agora pouco e disseram para esperar ate sexta-feira que eles vao resolver!

Eu acho que eles estao conseguindo o que querem, pois estou para desistir de trocar o farol.

:huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

FAROIS NOVOS NESSA BUDEGA !!! :lol:

arrumaram e colocaram farois novos ;D ainda ajeitaram o parachoque dianteiro que tava desalinhado com uma lambidinha em outro carro q eu dei... kkk

o unico ruim que trocaram o "guia do parachoque traseiro" + msm assim qndo o sub bate fica um barulho mtu estranho la atras =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po Leozera, mas tb cara, nao da pra ser 100% sempre neh? hauhauhauahuahuahauhauhauhauah.......zueira!

Legal que arrumaram praticamente tudo....ve se agora para de ligar pra mocinha do atendimento...coitada! ahuahuahua

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, fala thi_salvini!

Só vi a msg agora. Não deu pra ir no Garage ontem. Cheguei acabado da prova do concurso da Petrobras que fiz de manhã. Foi lá? Como foi?

Então, estou levando na Biguaçu pq a tia da minha namorada trabalha lá há muito tempo e qualquer coisa ela mesma pediu pra falar com ela. ;)

Até agora não tive muitos problemas com eles, só o que citei acima. xP

Então cara nem rolou o encontro, caiu o mundo, e lá alaga tmb, não ia arriscar!

Meu eu comprei na biguaçu neh, na hora dda venda foi td maravilha, mas na hr de pegar o carro, ferrou!

Veio com um risco enorme no painel, na frente, perto da saida de ar para o vidro,

o meu ar pifou eu levei lá e eles tiveram a coragem de colocar somente gás.

Agr estou levando na amazon, na rua dos trilhos, preciso trocar o farol, estou louco para por xenon hahahaha

Proximo encontro é nois

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem pessoal sou mais um felizardo com a manchas no farol depois de estar 1 mes com a raposa , ano e modelo 2011 o problema parece que não acaba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se os membros de sampa puderem me ajudar como duds e os demais me dizendo a cc que levaram e a pessoa com que posso falar que já esta mais a par do problema agradeço que pelo visto exsite um processo ou naum enorme ,mas desde já po fico agradecido ,ninquem merece pagar quase 50k e ter esse tipo de problema é revoltante pqp mas blz vamos nessa ...vlws abraçco pessoal!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Feliz premiado,mancha interna nos farois, não sei se levo agora pois tem um lote destes farois com mancha ou troco na hora da revisão ???? depois de 6 meses eis a questão ???:huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara trocaram meus faróis nessa sexta agora por conta das manchas. Eu também notei que ha algumas manchas bem parecidas no plástico do quadro de instrumentos.

O consultor disse que depois de ver essas manchas no meu notou que ela também estava em alguns outros carros. Como não tinham peça pra reposição e como aparentemente ninguém tinha reclamado dessas manchas no quadro, pediram pra eu deixar o carro lá na terça-feira. Virá um técnico da fabrica para analisar esses problemas.

Ah e com esses farois novos sem manchas está formando vapor dagua. É normal isso ou devo pedir para trocarem novamente?

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara trocaram meus faróis nessa sexta agora por conta das manchas. Eu também notei que ha algumas manchas bem parecidas no plástico do quadro de instrumentos.

O consultor disse que depois de ver essas manchas no meu notou que ela também estava em alguns outros carros. Como não tinham peça pra reposição e como aparentemente ninguém tinha reclamado dessas manchas no quadro, pediram pra eu deixar o carro lá na terça-feira. Virá um técnico da fabrica para analisar esses problemas.

Ah e com esses farois novos sem manchas está formando vapor dagua. É normal isso ou devo pedir para trocarem novamente?

Abs

Meu amigo,o meu não estava assim,agora espera e ve se vai dar mancha d novo ou reclama e pede para trocar novamente,ai que ta o problema,tem um lote com merda e fou esperar ate este lote sair , me parece que já detectaram o p na fabrica e estão corrigindo, e olhe sao arteb , e fffffffffffffffffffdddddddddddddaaaaaaaaaaaaaa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tem desde quando comprei a raposa como tá bem pequena ainda não esquentei se aumentar vou levar na cc, o xenon não tem nada haver co isso , pois xenon é mais frio que lampadas normais, agora para levar na cc é melhor tirar o xenon, vcs sabem como são as cc, para tirar do rabicó deles, ele inventam até que a culpa é de um adesivo. rsrsrsrsr. e a garantia não cobre, se alguem aqui for na cc retiram o xenon, não dão mole, na minha raposa vou esperar é tão pequena a mancha 1cm + ou -. , ate agora não aumentopu não.. vamos ver. absssss<_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara trocaram meus faróis nessa sexta agora por conta das manchas. Eu também notei que ha algumas manchas bem parecidas no plástico do quadro de instrumentos.

O consultor disse que depois de ver essas manchas no meu notou que ela também estava em alguns outros carros. Como não tinham peça pra reposição e como aparentemente ninguém tinha reclamado dessas manchas no quadro, pediram pra eu deixar o carro lá na terça-feira. Virá um técnico da fabrica para analisar esses problemas.

Ah e com esses farois novos sem manchas está formando vapor dagua. É normal isso ou devo pedir para trocarem novamente?

Abs

O meu está perfeito depois da troca e graças a Deus não apareceu vapor.

É bom ficar de olho nisso, mesmo constando no manual do veículo que pode surgir vapor dentro do farol, se ele não sair após alguns minutos com os faróis acesos, leva na concessionária e pede pra trocarem novamente. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now