Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

1 mes de uso e eis que a belas manchas apareceram hoje.

Já to até vendo , mais uma encheçao de saco patrocinada pela vw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 mes de uso e eis que a belas manchas apareceram hoje.

Já to até vendo , mais uma encheçao de saco patrocinada pela vw.

Pois é... Depois eles não sabem porque estão em 10° lugar no quesito satisfação do cliente no pós-venda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pior que é até óbvio de onde infiltra e entra sujeira, na parte de cima do farol usaram umas travas bem tabajara, sao 2 e nao dao a pressao correta pra vedar 100%.

Como é fim de ano vou deixar pra ver isso ano que vem, já que sao poucas as manchas, mas por desencargo meti fita isolante na junçao ali por cima pra evitar zuar mais ainda, nao to afim de pegar chuva e ter um festival de hologramas no farol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que beleza... agora foram os meus..

Eu tinha percebido umas manchinhas parecidas com as fotos que vocês postaram, mas eram pequenas.

Ontem peguei uma chuva e olha o que aconteceu com o meu direito...

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

E as manchas no esquerdo ficaram beeem mais visíveis...

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

E o pior semana passada fiz a revisão dos 10000km. Será que eles dão um jeito nisso? Melhor dizendo eles tem que troca-los certo?

Aproposito, essa grade do farol de milha que caiu, eles tem que repor? Ou foi zica minha que caiu e me fud*?

Please login or register to see this link.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao Marcelo, o meu que eu troquei por estar bem manchado era Arteb tambem....inclusive o novo que veio eh Arteb e veio 100%....ainda bem!!!

como saber a marca dos farois , onde esta escrito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente os farois do fox ficaram muito bonitos mais faltou qualidade isso tem que ser resolvido como recall , mas vcs sabem como é muito bla bla bla .....os meus eu troquei por causa destas manchas e ta aparecendo denovo vou trocar denovo e ameaçalos com procon pois o mesmo problema nao pode percistir, ou entao peço a troca do carro por um novo . Ja pensou um carro novinho por causa de um farol!!!! pois a lei do consumidor nos garante isso fiquem de olhos abertos, se nao resolverem o problema em 30 dias a CC é obrigada a trocar o carro por um novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

como saber a marca dos farois , onde esta escrito?

Nao sei te dizer...quem me falou foi um amigo que trabalha na cc e viu o farol...e me disse que era Arteb....

Desculpe nao poder te ajudar nessa...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei hoje na CC pra ver esse problema dos farois.

Bateram fotos e já iam enviar pra vw autorizar a troca.

O consultor me disse uma coisa que tem certa lógica.

O problema nao seria exatamente o farol e sim o manuseio do veiculo quando esta em patio da montadora ou CC coberto por plasticos, segundo ele, quem manobra acaba ligando o farol e conforme a lente esquenta a cola do plastico transfere pro farol por ser de policarbonato e com o tempo aparecem as manchas internas.

Agora é esperar a ligaçao da CC e marcar a data da troca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei hoje na CC pra ver esse problema dos farois.

Bateram fotos e já iam enviar pra vw autorizar a troca.

O consultor me disse uma coisa que tem certa lógica.

O problema nao seria exatamente o farol e sim o manuseio do veiculo quando esta em patio da montadora ou CC coberto por plasticos, segundo ele, quem manobra acaba ligando o farol e conforme a lente esquenta a cola do plastico transfere pro farol por ser de policarbonato e com o tempo aparecem as manchas internas.

Agora é esperar a ligaçao da CC e marcar a data da troca.

Não acho que isso ai tenha a ver com os "plasticos que vem colados nos faróis". Se fosse pelo lado de fora ate se justificaria essas manchas mas é pelo lado de dentro. Acho que esses defeitos tem sido ocasionados no manuseio na hora da montagem. E mesmo problemas de má vedação do policarbonato com a carcaça do farol. Curioso que esses consultores acham as desculpas mais esfarrapadas do mundo pra justificar defeitos de fabricação. Daqui a pouco a desculpa pras manchas nos faróis vai ser pela aparição de "discos voadores" nas regiões onde os carros circulam....

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkk.......Disco voadores foi a melhor rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu começou a aparecer manchas também, só que não são essas manchas de "disco voador" como comentado, é como se fosse os galhos de uma arvore eahueheuheuehe, tipo escorrido assim.

Vocês acham que pode ser o mesmo problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vou relatar meu caso a vcs.

Lendo o tópico aqui do pessoal reclamando do farol, fui olhar o meu, isso à 3 meses atraz. Fui até a CC aki em Santo André na Savol, e a atendente fui super simpatica e disse que a fabrica trocaria os meus farois, os 2 estavam manchados. (O problema das manchas é na propria ARTEB, conheci um rapaz no lava rapido que foi mandado embora da arteb e me disse que o problema é o relaxo lá na arteb e isso é o VERNIZ que aplicam no farol (não sei aonde) e com isso abaca formando estas manchas, ele me disse que até o da AMAROK sai com defeito) Até ai tudo OK, chegou o dia da troca dos meus faróis e meu carro já com 10 mil km, para ser mais exato 10.080 km (Eu não fiz revisão, pois o carro é de funcionario VW e queriam me cobrar 400 reais para trocar o óleo e filtros o que fiz com menos de 150 reais), e a mulher lá, me disse que a fabrica iria me questionar o pq do veiculo não estar com a revisão feita, mas salientei para ela que o problema já tinha sido reclamado a meses atraz, para a minha SORTE trocaram os farois, MASSSSSSS os novos farois vieram com NOVOS defeitos, ñ eram manchas e sim os Globos opticos aquela parte cromada bonita (estava toda desregulada, o farol fora de foco, ai retornei lá no mesmo dia para eles regularem e ela pediu para eu voltar no dia seguinte, voltei e constatamos que o farol veio desregulado.... resumindo, não fiz a revisão, está agendado na CC para eu retornar no dia 10/01 e meu carro está com 12.000 km. (não tem como mas nem fazer revisão para ficar com a garantia....) era 10000km ou 1 ano que completa em fevereiro....

Tirei de lição que era melhor as manchas do que um farol sem FOCO e sem possibilidades de instalar meu kit xenon que tá até mofando aki....

Please login or register to see this image. /monthly_01_2011/post-1714-072702800%201294190268_thumb.jpg" data-fileid="872" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1714-072702800 1294190268_thumb.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_01_2011/post-1714-003913000%201294190281_thumb.jpg" data-fileid="873" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1714-003913000 1294190281_thumb.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui a troca dos meus sem nenhum mistério... Mas na primeira lavada no lava-jato, percebi que um deles já embaçou, hehe!!! Vou ter que trocar outra vez...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que beleza... agora foram os meus..

E o pior semana passada fiz a revisão dos 10000km. Será que eles dão um jeito nisso? Melhor dizendo eles tem que troca-los certo?

Aproposito, essa grade do farol de milha que caiu, eles tem que repor? Ou foi zica minha que caiu e me fud*?

Please login or register to see this link.

Abraços!

quanto aos farois com manchas, dentro da garantia serão trocados como já ocorreu com a maioria por aqui. Com relação a grade do farol de neblina, isso a garantia não cobre! só comprando outra mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vou relatar meu caso a vcs.

...

Tirei de lição que era melhor as manchas do que um farol sem FOCO e sem possibilidades de instalar meu kit xenon que tá até mofando aki....

Diego, teria sido melhor você ter ido em outra concessionária para fazer a revisão e manter o carro em garantia, do que economizar alguns reais e agora ficar sem a garantia.

Quanto ao preço que queriam te cobrar pela revisão, de fato o valor está errado, pois o valor da 1ª revisão é TABELADO em R$ 168,00, independente se o proprietário trabalha ou não na VW.

Eu trabalho na fábrica da VW, onde são feito os Fox, e já estou com a minha revisão agendada e com o preço fechado de R$ 168,00.

Infelizmente agora já era, mas sugiro que você mantenha as revisões em dia, mesmo agora sendo por sua conta, pois estão surgindo vários casos de motores (1.0 E 1.6) dando defeito a ponto da fábrica ter que trocar o motor INTEIRO!!!

Se cuide!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, mas esse inferno dos motores nao tinha acabado ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, mas esse inferno dos motores nao tinha acabado ?

Pois é... Vai saber de fato...

A VW tem o (mal) hábito de não falar a verdade e/ou divulgar as notícias. Exemplo: Lá na fábrica tem um monte de Amarok zerinho que nem foram entregues nas CC ainda porque estão com defeito no câmbio aguardando conserto. Milhares delas já haviam sido entregues antes de detectarem o defeito.

Pergunto: Alguém viu algum anúncio de recall na Amarok?? Eu não...

Por esses e outro motivos que eu vou amargurar os três anos da garantia, para pelo menos dormir mais tranquilo (ou não...)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pff.. Que RAIVA :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Levei hoje na CC (Comeri em Santos) e os caras não quiseram trocar os farois porque eu troquei o pingo, por led. E esqueci de tirar antes de ir. Mas o proprio consultou (gente boa p/ caramba) disse que tentou de todas as formas lá p/ trocar, mas ele mesmo falou, "bota as lampadas originais e leva em outra cc que eles trocam na hora".

Vou tentar amanhã em outra cc aqui no guarujá mesmo!

Ah, eu comprei o acabamento mesmo zend. R$40 pila.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ja fiz foi desistir.

Quando tiver com uma grana sobrando, vou mandar numa loja especializada em limpeza de farois, para resolver o meu problema. Me cobraram 120 reais pra desmontar os farois e fazer a limpeza, me garantiu que não mancharia mais.

Como a raposa sofreu um leve acidente, quando eu for parar pra tirar o parachoque, tiro os farois e levo lá pra ser feita a limpeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pff.. Que RAIVA :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Levei hoje na CC (Comeri em Santos) e os caras não quiseram trocar os farois porque eu troquei o pingo, por led. E esqueci de tirar antes de ir. Mas o proprio consultou (gente boa p/ caramba) disse que tentou de todas as formas lá p/ trocar, mas ele mesmo falou, "bota as lampadas originais e leva em outra cc que eles trocam na hora".

Vou tentar amanhã em outra cc aqui no guarujá mesmo!

Ah, eu comprei o acabamento mesmo zend. R$40 pila.

Cara, eu acho que a ideia de ir em outra cc realmente eh valida...

Os meus eu troquei na cc aki de Atibaia e levei pra eles verem .... na hora ele fez o pedido e esperei uma semana pra chegarem os farois novos....quando chegaram eu levei o carro e em meio periodo ja tava com ele de novo, com tudo trocado e funcionando direito...

So um detalhe... MEU CARRO TEM PINGO e XENON...kkkk...eu nem tirei nada...e nem falaram nada!!!

Entao vai na outra cc, se possivel com as originais...quem sabe vc consegue...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao confie na Comeri, antes do fox tirei outro carro zero nessa maldita cc e foi só aporrinhaçao uma atras da outra.

Te enrolam o maximo possivel até a garantia acabar, com a bençao da vw e depois vc q se foda.

Pff.. Que RAIVA :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Levei hoje na CC (Comeri em Santos) e os caras não quiseram trocar os farois porque eu troquei o pingo, por led. E esqueci de tirar antes de ir. Mas o proprio consultou (gente boa p/ caramba) disse que tentou de todas as formas lá p/ trocar, mas ele mesmo falou, "bota as lampadas originais e leva em outra cc que eles trocam na hora".

Vou tentar amanhã em outra cc aqui no guarujá mesmo!

Ah, eu comprei o acabamento mesmo zend. R$40 pila.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um conhecido que esta no 2 jogo de farois e nao só já mancharam, alem disso, depois das chuvas o farol parece uma cascata de tanta agua que entrou.

Começo a me perguntar se nao seria o caso mesmo dessa tua opçao, pq dai alem de tudo ja se mandava reforçar a vedaçao que é sabidamente falha.

Eu ja fiz foi desistir.

Quando tiver com uma grana sobrando, vou mandar numa loja especializada em limpeza de farois, para resolver o meu problema. Me cobraram 120 reais pra desmontar os farois e fazer a limpeza, me garantiu que não mancharia mais.

Como a raposa sofreu um leve acidente, quando eu for parar pra tirar o parachoque, tiro os farois e levo lá pra ser feita a limpeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje acabei de constatar que minha raposa esta com o mesmo problema nos dois farois, vou ligar na CC para ver como proceder.

Acabei de ligar na Comeri e agendar para o dia 12/0, depois retorno.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é o Fox que ja tinha trocado os farois e agora tem uma cascata dentro da lente

Please login or register to see this image.

Sinceramente to até cabreiro de mandar trocaros do meu e depois ganhar esse ¨presente¨ de começo de ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dia 25/11 fui até a CC para solicitar a troca dos faróis.

Para minha sorte eles tinham 7 pares de faróis em estoque. Para meu azar todos manchados... :blink:

Agora engordei a lista da concessionária de proprietários de Fox/SpaceFox aguardando faróis novos. Comigo já são três.

Hoje liguei para cobrar uma posição, e fui informado que a fábrica (VW) está verificando o que irá fazer em relação a esse problema dos faróis. Parece que existe a possibilidade do projeto do farol ser enviado para algum outro fabricante de farol, na tentativa de sanar o problema.

Na semana que vem vou tentar arrumar alguma informação mais precisa diretamente lá na fábrica. Se eu conseguir arrancar alguma coisa da área que é responsável pelos faróis, eu aviso.

OBS: Os meus faróis são da Arteb, e fui informado que a maioria dos que deram defeito são da Magneti Marelli, o meu foi o 1° Arteb que a CC pegou.

Finalmente os faróis chegaram. Trocaram hoje, depois de 48 dias de espera!!! Lindo o prazo né.

Não sei qual a marca desses que colocaram, mas agora é ver se não vai entrar água ou manchar de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now