Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

Bom, como o amigo gujanuario deu a dica eu fiz, pra ver se para com as manchas, visto que troquei meus farois semana passada e nao tem nenhuma mancha, bem eu consegui colocar em todos os respiros sem retirar o farol nem bateria nem nada, o mais dificil realmente e o do lado da bateria que fica do lado do farol baixo, nao e tao dificil, mais tem que ir com cuidado pra borachinha nao cair la pra dentro da lataria, se cair nem sei se vai pro chao ou pra algum lugar que nao tem como tirar, mais bem evitei disso acontecer, coloquei em todos os 8 respiros, coloquei justamente no meio entre as curvas, a espuma que utilizei foi aquelas de lavar o carro, cortei bem fininho, e dando uma asoprada nao passa tanto ar quanto o suspiro fazio, mais o ar passa de boa com elas tambem(na minha opiniao ne, so esperando pra ver).

Please login or register to see this image.

E aí Renan, blz?

Esse domingo lavando o carro, percebi essas malditas manchas no farol esquerdo...

Por enquanto só apareceu do lado esquerdo e é bem de leve, mas da para perceber. Minha raposa esta na 1ª revisão e vou perguntar se eles já estão cientes disso.

Quando você colocou as espumas nos suspiros, foi colocado em qual dos lados? O orifício maior? Não sei se tem diferença, pois como estou sem o carro não cheguei a olhar...

Abc,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa acho que atualizaram o farol por que ,fui verificar os respiros do farol e agora não vem mais, ele vem com uma tampa de plástico no lugas das borrachas.

UAi cade as fotos,assim mata a nossa curiosidade!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí Renan, blz?

Esse domingo lavando o carro, percebi essas malditas manchas no farol esquerdo...

Por enquanto só apareceu do lado esquerdo e é bem de leve, mas da para perceber. Minha raposa esta na 1ª revisão e vou perguntar se eles já estão cientes disso.

Quando você colocou as espumas nos suspiros, foi colocado em qual dos lados? O orifício maior? Não sei se tem diferença, pois como estou sem o carro não cheguei a olhar...

Abc,

Eaw, rapaz cada farol tem 4 suspiros, eu mesmo que coloquei, coloquei nos 4 do lado direito e nos 4 do lado esquerdo, o seu carro ainda esta na garantia, entao leva e pede pra trocar os dois farois, e assim que pegar com os farois novos ja instala as espumas, pois o seu farol ja esta com sujeira interna, e mesmo que voce colocar as espumas a estatica vai juntar o resto de poeira que tem la dentro e nao foi ra lente ainda e ira levar pras lentes, as espumas vao ajudar a nao ficar muito ruin, mais vai manchar mais um pouco sim devido a poeira que ja se encontra la dentro, melhor opçao e pedir pra trocar e apos a troca instalar, assim os farois estao limpos e nao vai entrar nda

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eaw, rapaz cada farol tem 4 suspiros, eu mesmo que coloquei, coloquei nos 4 do lado direito e nos 4 do lado esquerdo, o seu carro ainda esta na garantia, entao leva e pede pra trocar os dois farois, e assim que pegar com os farois novos ja instala as espumas, pois o seu farol ja esta com sujeira interna, e mesmo que voce colocar as espumas a estatica vai juntar o resto de poeira que tem la dentro e nao foi ra lente ainda e ira levar pras lentes, as espumas vao ajudar a nao ficar muito ruin, mais vai manchar mais um pouco sim devido a poeira que ja se encontra la dentro, melhor opçao e pedir pra trocar e apos a troca instalar, assim os farois estao limpos e nao vai entrar nda

Valeu, vou fazer isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai galera blz... levei minha raposa na cc hoje... Tendo em vista que a garantia total acabará semana que vem, troquei pela primeira vez (nessa raposa) os faróis, parecia vestido de bolinha da minha avó a lente... de tantas manchas em "bolinhas" que tinha kkk... bom, faróis trocados, espumas colocadas e facho regulado...

Agora torcer para ter solucionado mesmo... para não ter dores de cabeça, pq commm certeza se aparecer manchas denovo... não trocarei nem a pau rsrs!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, fica tranquilo. As espumas são a solução! O meu esta com quase 3 meses, e nada de começar as manchas, toc, toc, toc. Mas você que colocou ou já veio no farol?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, fica tranquilo. As espumas são a solução! O meu esta com quase 3 meses, e nada de começar as manchas, toc, toc, toc. Mas você que colocou ou já veio no farol?

Eu quem tive que colocar não tinham faróis com espuma ainda...

Vamo ver agora se dará certo mesmo... e só troquei nessa raposa pela primeira vez pq minha garantia total acaba semana que vem, se não nem ia fuçar mais nessas coisas que já tinha perdido a paciência rsrs! Nem consegui farol com o logo VW tbm naquela parte metálica que fica na frente da lâmpada do farol baixo! Minha primeira raposa tinha! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha raposa encerrou a garantia total de 01 ano na última semana de Agosto, achei que encerraria em Setembro que foi quando peguei, mas vale a data da emissão da nota fiscal, então quando fiz a segunda revisão na sexta feira passada solicitei a troca do farol, mas como passou cerca de 20 dias que encerrou a garantia total a concessionária diz que enviou uma solicitação p/ VW e aguarda a aprovação da troca ainda em garantia, mas na concessionaria ja adiantaram que a VW pode negar a troca devido aos dias que se passaram da garantia!

Alguém aqui já conseguiu a troca fora da garantia total de 01 ano? Será a primeira troca do farol.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vc conseguir através de amizade, conhecido é possível sim, mas se for levar a ferro e fogo... relevando o que está escrito no papel, infelizmente não tem como após ter passado 1 ano da garantia total... =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vc conseguir através de amizade, conhecido é possível sim, mas se for levar a ferro e fogo... relevando o que está escrito no papel, infelizmente não tem como após ter passado 1 ano da garantia total... =/

Estou aguardando uma resposta que deve chegar em no máximo 20 dias da solicitação! A consultora da concessionária falou que já houve casos que liberaram a troca, espero que liberem a troca no meu caso tbm! Mas concordo que deve ser difícil acontecer, por isso perguntei se alguém aqui já conseguiu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigão, eu não confiaria nessa de VOU ENVIAR A SOLICITAÇÃO PRA FÁBRICA BLABLABLA

a minha garantia tbm acabou a muito tempo e na ultima revisão eu disse que eu queria novos farois (ja trocaram 4 vezes os meus) o consultor falou exatamente a msma coisa, vou enviar pra fabrica e talvez eles liberem pq ja teve casos e blablablabla

até hoje nao recebi nenhuma ligação e liguei lá na epoca que eu pedi a solicitação e nunca tinham uma resposta...

Até mesmo pq você nao tem nenhum documento provando que foi feita a solicitação ou até mesmo que você pediu isso pro consultor né?

Esse mês ainda eu vou voltar lá e pedir pra trocar meus farois... ja trocaram 4 vezes e o problema é o msm... se quiserem falar que ta fora da garantia vou entrar com um processo de pequenas causas, até msm pq láá na cc tem um aviso dizendo que peças do balcão tem garantia de 6 meses e peças da oficina (que eles msm instalam) tem garantia de 1 ano... ou seja, a peça é nova qndo eles trocam entao na teoria a garantia daquela peça é de 1 ano não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigão, eu não confiaria nessa de VOU ENVIAR A SOLICITAÇÃO PRA FÁBRICA BLABLABLA

a minha garantia tbm acabou a muito tempo e na ultima revisão eu disse que eu queria novos farois (ja trocaram 4 vezes os meus) o consultor falou exatamente a msma coisa, vou enviar pra fabrica e talvez eles liberem pq ja teve casos e blablablabla

até hoje nao recebi nenhuma ligação e liguei lá na epoca que eu pedi a solicitação e nunca tinham uma resposta...

Até mesmo pq você nao tem nenhum documento provando que foi feita a solicitação ou até mesmo que você pediu isso pro consultor né?

Esse mês ainda eu vou voltar lá e pedir pra trocar meus farois... ja trocaram 4 vezes e o problema é o msm... se quiserem falar que ta fora da garantia vou entrar com um processo de pequenas causas, até msm pq láá na cc tem um aviso dizendo que peças do balcão tem garantia de 6 meses e peças da oficina (que eles msm instalam) tem garantia de 1 ano... ou seja, a peça é nova qndo eles trocam entao na teoria a garantia daquela peça é de 1 ano não?

também penso assim, se ti dão garantia de 1 ano nas peças originais, vc trocou seus faróis hoje, vc tem o direito de mais um ano de garantia dos mesmos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigão, eu não confiaria nessa de VOU ENVIAR A SOLICITAÇÃO PRA FÁBRICA BLABLABLA

a minha garantia tbm acabou a muito tempo e na ultima revisão eu disse que eu queria novos farois (ja trocaram 4 vezes os meus) o consultor falou exatamente a msma coisa, vou enviar pra fabrica e talvez eles liberem pq ja teve casos e blablablabla

até hoje nao recebi nenhuma ligação e liguei lá na epoca que eu pedi a solicitação e nunca tinham uma resposta...

Até mesmo pq você nao tem nenhum documento provando que foi feita a solicitação ou até mesmo que você pediu isso pro consultor né?

Esse mês ainda eu vou voltar lá e pedir pra trocar meus farois... ja trocaram 4 vezes e o problema é o msm... se quiserem falar que ta fora da garantia vou entrar com um processo de pequenas causas, até msm pq láá na cc tem um aviso dizendo que peças do balcão tem garantia de 6 meses e peças da oficina (que eles msm instalam) tem garantia de 1 ano... ou seja, a peça é nova qndo eles trocam entao na teoria a garantia daquela peça é de 1 ano não?

Quando trocar experimenta vc mesmo colocar as espumas nos respiros dos faróis novos, fiz no meu até agora mancha nenhuma, vamos ver daqui alguns mesmos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como disse antes aqui no tópico, solicitei a troca dos faróis mesmo depois de passados em torno de 20 dias do término da garantia total de 1 ano e a concessionária ficou de entrar em contato depois de solicitar a liberação junto a VW.

Ligaram hoje e a VW liberou a troca dos faróis na garantia, já deixei agendado a troca que por motivos de não poder ficar sem o carro nas duas próximas semanas será trocado só dia 30.

Fica a dica para quem estiver com poucos dias de garantia ultrapassada, assim vale tentar a troca que a VW deve liberar!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa, agora coloque as espumas tbm rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí galera!

Alguém poderia postar fotos dessas manchas? Queria comparar com a minha raposa...

Tem uma mancha estranha no farol direito que se mistura com os reflexos do sol, ou quando o farol esta ligado.

Abc,

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí galera!

Alguém poderia postar fotos dessas manchas? Queria comparar com a minha raposa...

Tem uma mancha estranha no farol direito que se mistura com os reflexos do sol, ou quando o farol esta ligado.

Abc,

Amigão, estas manchas com o farol ligado já é o sintoma da peste das manchas,rsrsrsrsrr

Mais vida que segue,leve na cc ou espere ate uns 2 meses antes do fim da garantia,pois assim a mancha deslancha de uma fez só e apareça no outro tb para efetuar a troca dos dois farois,lembre-se de tirar todas as lampadas que não forem originais do carro,ok somente as do farol,pois senão da problema na cc,pois eles tiram fotos do farol e manda para vw liberar ou não a troca,fique atento !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí galera!

Alguém poderia postar fotos dessas manchas? Queria comparar com a minha raposa...

Tem uma mancha estranha no farol direito que se mistura com os reflexos do sol, ou quando o farol esta ligado.

Abc,

Parceiro página 01 desse tópico possui foto dessa catapóra, digo manchas rsrs... Pois ja lhe adiantarei... vá numa cc e troque os faróis, fazem isso um monte de vezes diariamente, se a concessionária que vc for, tiver um sistema burocrátivo vão te enrolar, tirar foto, manda para fábrica analisar e autorizar e etc... se for mais rápida, mais "boa vontade", trocam na hora se não tiver fila, ou aguarde um tempo... sem frescura nenhuma... já adiantando, essas manchas sempre voltam... exceto atualmente que está em experiência se colocando espumas nas "aberturas de ventilação dos fáróis", respiros, soluciona tal problema... troquei após 1 ano nesse meu fox atual, esperei 1 dia para acabar a garantia e total e fui, cansei da palhaçada, dessa vez coloquei as espuminhas e até agora não apareceram manchas, fazem uns 3 meses aproximadamente!! abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro página 01 desse tópico possui foto dessa catapóra, digo manchas rsrs... Pois ja lhe adiantarei... vá numa cc e troque os faróis, fazem isso um monte de vezes diariamente, se a concessionária que vc for, tiver um sistema burocrátivo vão te enrolar, tirar foto, manda para fábrica analisar e autorizar e etc... se for mais rápida, mais "boa vontade", trocam na hora se não tiver fila, ou aguarde um tempo... sem frescura nenhuma... já adiantando, essas manchas sempre voltam... exceto atualmente que está em experiência se colocando espumas nas "aberturas de ventilação dos fáróis", respiros, soluciona tal problema... troquei após 1 ano nesse meu fox atual, esperei 1 dia para acabar a garantia e total e fui, cansei da palhaçada, dessa vez coloquei as espuminhas e até agora não apareceram manchas, fazem uns 3 meses aproximadamente!! abraço

Valeu pela informação Giba...

Minha garantia acaba no meio de Jan/2013 e um pouco antes de acabar, vou levar na CC e mandar trocar.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigão, estas manchas com o farol ligado já é o sintoma da peste das manchas,rsrsrsrsrr

Mais vida que segue,leve na cc ou espere ate uns 2 meses antes do fim da garantia,pois assim a mancha deslancha de uma fez só e apareça no outro tb para efetuar a troca dos dois farois,lembre-se de tirar todas as lampadas que não forem originais do carro,ok somente as do farol,pois senão da problema na cc,pois eles tiram fotos do farol e manda para vw liberar ou não a troca,fique atento !!!!

Valeu pela dica...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Farol trocado semana passada! Na cc informaram que o farol já está com a ultima atualização da fabrica p/ não manchar mais, então imagino que seja a espuma que citaram aqui no topico, pelo menos até agora uma semana depois de trocado nada de mancha!

O que preciso resolver é o alinhamento do facho do farol....disseram que alinharam, mas um lado está mais alto que o outro...deve ser dificil deixar alinhadinho como de fábrica né! Vou levar na Porto Seguro onde tenho o serviço gratuíto ja que sou segurado.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, até o momento não tive este problema mas percebo pela quantidade de relatos que é bem frequente. Os carros mais novos também têm apresentado este problema ou foi solucionado?

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, até o momento não tive este problema mas percebo pela quantidade de relatos que é bem frequente. Os carros mais novos também têm apresentado este problema ou foi solucionado?

Obrigado!

Estamos esperado relatos como o seu, 2012 tem alguns e parece que já solucionaram o problema em um post por aqui...

Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por enquanto nada de manchas, quando troquei os meus coloquei as espumas rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por enquanto nada de manchas, quando troquei os meus coloquei as espumas rsrs

o meu ja tem 4 meses que trocaram e no outro dia eu mesmo coloquei as espumas, e nada de mancha, nenhum problema de aquecimento tambem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now