Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

putz, meu raposão tem 2 meses e já apareceram as manchas, vou deixar rolar uns 2/3 da garantia pra decidir se troco ou deixo assim mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aé galera. A partir da produção de hoje os faróis sairão com as espuminhas dentro dos respiros, a VW aceitou a resolução do problema que tudo indica ser definitiva. Estou com meu par de faróis há quase 2 meses e nada de mancha. Na raposa da minha namorada a mesma coisa, nada de manchas. Os faróis que saem com essa espuminha serão identificados com uma etiqueta escrita "RESPIRO", em média 2 meses os carros chegarão com esses faróis nas CC´s. Portanto quem ainda não colocou as espuminhas esta perdendo tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha garantia já foi para o espaço e o meu está manchado. Será que consigo trocar?

Alguns já conseguiram,mais eles esperaram a resposta da VW que autorizou !!!

Tenta a sorte não custa nada e falam para eles que o problema é geral e que muitos foram trocados devido a existencia do fato !! Ok !!Use este canal se for o caso e fala que o site é reconhecido pela VW !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se colocar algodão tambem dará???

acho que algodão e muito ruim pra passar o ar, eu coloquei aquelas espumas de lavar carro, cortei bem fino, se não tiver, corta aquelas esponjas de lavar vasilha amarelas que e a mesmo coisa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos são os respiros de cada farol? Eu levei na concessionária para trocar um deles. Será que não colocaram? Sabendo do problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, bao noticia Gujanuario, vou deixar assim e trocar o ano que vem, vai q a VW tem estoque de farol sem a espuma rsssss

Por favor, nos mantenha informado (se deu problema, se nunca mais deu problema) sobre os farois com espuma a partir de agora.

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos são os respiros de cada farol? Eu levei na concessionária para trocar um deles. Será que não colocaram? Sabendo do problema...

Nao, não colocaram, não estão nem ai se vai manchar de novo, se não me engano são 4 suspiros em cada farol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui olhar e não tem mesmo as espumas. Galera eu não consegui colocar a espuma em todos os respiros sem tirar o farol, apenas em 3 de cada farol. Espero não ter mais problema

Share this post


Link to post
Share on other sites

São 4 respiros em cada. Por enquanto o meu, o da minha namorada e o do amigo Renan, que estão com espumas, não apresentam nem indicios de mancha.

Realmente colocar as espumas com o farol instalado no carro é complicado, consegui colocar no da minha namorada os 4 do LD e no LE só 3. No meu dei sorte de ficar com eles antes de instalar, e coloquei em todos com toda facilidade.

Sobre as CC, sugiro que quando forem levar as raposas para troca, exijam que as espumas sejam colocadas, caso não estiver, e se recuse a retirar o carro caso não estiverem instaladas, usem o argumento, real, de que a própria VW reconheceu que a espuma é a solução para o problema e esta colocando em todos os carros a partir desse mês. Para a VW aprovar, foram feitos inúmeros testes de laboratório e de campo, portanto não é achismo, é fato e acabou de ser comprovado e aceito pela própria montadora.

Qualquer novidade posto aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, só acho que comprar uma briga dessa com a CC ao menos por enquanto...sera voto vencido... Porque, se muitos casos em que foi necessario a troca dos faróis ja foi uma novela, o que dira colocar uma espuma....

A não ser que soltem algum boletim interno nas CC pra instalar essas espumas, acho que eles vão continuar trocando os faróis, mas é esperar pra ver no que vai dar....

Share this post


Link to post
Share on other sites

São 4 respiros em cada. Por enquanto o meu, o da minha namorada e o do amigo Renan, que estão com espumas, não apresentam nem indicios de mancha.

Realmente colocar as espumas com o farol instalado no carro é complicado, consegui colocar no da minha namorada os 4 do LD e no LE só 3. No meu dei sorte de ficar com eles antes de instalar, e coloquei em todos com toda facilidade.

Sobre as CC, sugiro que quando forem levar as raposas para troca, exijam que as espumas sejam colocadas, caso não estiver, e se recuse a retirar o carro caso não estiverem instaladas, usem o argumento, real, de que a própria VW reconheceu que a espuma é a solução para o problema e esta colocando em todos os carros a partir desse mês. Para a VW aprovar, foram feitos inúmeros testes de laboratório e de campo, portanto não é achismo, é fato e acabou de ser comprovado e aceito pela própria montadora.

Qualquer novidade posto aqui.

Sabe se a partir de hoje, os faróis de reposição das CC já possuem esse farol com as espumas? Pois a minha garantia total de 1 ano acabará esse mês... dai levarei lá para trocar...! Abraçooos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei o meu no fim do mês passado, e não veio espuma não. Tive que colocar. Porém só consegui duas em cada farol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe se a partir de hoje, os faróis de reposição das CC já possuem esse farol com as espumas? Pois a minha garantia total de 1 ano acabará esse mês... dai levarei lá para trocar...! Abraçooos

Infelizmente não Giba, somente nos faróis OEM.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal tive problema com meu teto solar, aproveitando a deixa mandei trocar meu farol tbm e foram substituidos, agora gostaria de saber detalhes dessa borracha onde fica ela?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal tive problema com meu teto solar, aproveitando a deixa mandei trocar meu farol tbm e foram substituidos, agora gostaria de saber detalhes dessa borracha onde fica ela?

sao os suspiros, da uma olhada na pagina 21 que o gujanuario fala certinho aonde eles ficam e a espuma que voce pode usar, se nao tiver a espuma que ele indica pode usar aquela espuma amarela de lavar o carro, so cortar fininho e colocar na curva da borrachinha do suspiro e encaixar no suporte do farol, sao 4 em cada farol, so ir com geito que tira os 4 e coloca de boa sem retirar os farois

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera ,Segui o conselho de vocês e fui na cc para fazer a troca , quando tecnico viu o farol ele já falou que tem muitos carros que sairiam com esse problema ,mais que muitas pessoas não levam pra trocar,no meu fox os dois lados estavam bem visiveis ele olhou e tirou fotos e no mesmo dia efetuou a troca ,mais ele não me falou a causa do problema,falou que não sabia o que poderia ser, alguem sabe dizer o que pode ser essas manchas??

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera ,Segui o conselho de vocês e fui na cc para fazer a troca , quando tecnico viu o farol ele já falou que tem muitos carros que sairiam com esse problema ,mais que muitas pessoas não levam pra trocar,no meu fox os dois lados estavam bem visiveis ele olhou e tirou fotos e no mesmo dia efetuou a troca ,mais ele não me falou a causa do problema,falou que não sabia o que poderia ser, alguem sabe dizer o que pode ser essas manchas??

abraço

Como ja foi dito, o farol possue estatica, igual aquelas televisoes antigas de tubo de imagem, com isso a poeira que entra nos suspiros do farol sao atraidos pro acrilico do farol, assim eles ficam manchados, ja foi dito como resolver isso, colocar espumas nos respiros do farol, de uma olhada na pag21 que mostra aonde estao os suspiros, se voce nao colocar os suspiros nao adiante ficar contando com a sorte, porque mesmo com sorte vai manchar um pouco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como ja foi dito, o farol possue estatica, igual aquelas televisoes antigas de tubo de imagem, com isso a poeira que entra nos suspiros do farol sao atraidos pro acrilico do farol, assim eles ficam manchados, ja foi dito como resolver isso, colocar espumas nos respiros do farol, de uma olhada na pag21 que mostra aonde estao os suspiros, se voce nao colocar os suspiros nao adiante ficar contando com a sorte, porque mesmo com sorte vai manchar um pouco.

A beleza Renan valeu pela ajuda irei arrumar essas espumas então,o unico ruim é pra coloca-las né.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

A beleza Renan valeu pela ajuda irei arrumar essas espumas então,o unico ruim é pra coloca-las né.

abraço

se nao conseguir as especificas, pode colocar aquelas espumas de lavar carro, so cortar bem fino, sao dessas que eu uso, nem e tao ruin de instalar, eu instalei de boa, coisa de 10 min, com as espuminhas ja cortadas, so pra tirar e encaixar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

se nao conseguir as especificas, pode colocar aquelas espumas de lavar carro, so cortar bem fino, sao dessas que eu uso, nem e tao ruin de instalar, eu instalei de boa, coisa de 10 min, com as espuminhas ja cortadas, so pra tirar e encaixar.

Nossa acho que atualizaram o farol por que ,fui verificar os respiros do farol e agora não vem mais, ele vem com uma tampa de plástico no lugas das borrachas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa acho que atualizaram o farol por que ,fui verificar os respiros do farol e agora não vem mais, ele vem com uma tampa de plástico no lugas das borrachas.

nao sei mais acho que voce esta falando das burachas que vedam os encaixes das lampadas, tira uma foto que da pra saber melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

se nao conseguir as especificas, pode colocar aquelas espumas de lavar carro, so cortar bem fino, sao dessas que eu uso, nem e tao ruin de instalar, eu instalei de boa, coisa de 10 min, com as espuminhas ja cortadas, so pra tirar e encaixar.

Não tem perigo dessas espumas derreterem devido ao calor das lâmpadas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem perigo dessas espumas derreterem devido ao calor das lâmpadas?

pode ficar tranquilo, elas vao ficar nos respiros, e la nao esquenta pra isso, so se jogar fogo pra derreter, com o calor do farol nao derrete

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now