Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

Ficou show mesmo, e exclusivo!!! Iria ficar ainda mais com a Moldura inferior preta, e não metalizada, porém meu colega simulou na hora e não gostei, ficou tudo muito preto e apagado.

Infelizmente essa modificação é impossível de ser feita manualmente, pois o defletor é rebitado com dispositivos pneumáticos, e não encaixado ou parafusado, não dá pra trocar, somente na montagem é possível fazer!

Juliano, sim vou postar fotos das espuminhas e dos respiros, que são 4 em cada farol, vou utilizar como modelo nas fotos meu antigos faróis para facilitar a visualização dos pontos dos respiros, pois instalado no auto é mais difícil de fotografar.

Renan, sobre vir no Gol Power, vinha antigamente, há um tempo parou de ser colocado, hoje em dia só é colocado em faróis para reposição, montadora não é mais utilizado, agora o porque não sei te dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, segue as fotos como prometido, estou envorvido no assunto, kk..

Quero reforçar que esse farol que utilizei é LE, ou seja, lado do motorista, apenas para os amigos se localizarem

1ª foto: 2 respiros, canto do para-lama (esquerdo) e o central (direito)..

Please login or register to see this image.

2ª foto: Respiro inferior, o mais chatinho, como podem ver, fica ao lado do soquete da lampada do pisca..

Please login or register to see this image.

3ª foto: Mais um respiro, próximo ao conector elétrico, totalizando 4

Please login or register to see this image.

Bom, os 2 respiros mais complicados de se retirar para colocar a espuminha é o inferior e o do canto do para-lama. Minha namorada também possui um NF e instalei para ela, no farol LD, é possível se colocar em todos, com dificuldade no inferior e no do para-lama, porém no farol LE consegui em todos, menos no do para-lama, é impossível com o farol montado no veículo, devido ao pouco espaço tomado pela bateria. Somente com o farol fora do carro ou se retirando a Bateria para completar o serviço, o dela ficou sem, rs, porém 1 só não deve fazer tanta falta.

Bom, a espuminha que tanto me refiro é essa:

Please login or register to see this image.

Como falei anteriormente, esse pedaço vem no kit de manutenção do aspirador de pó electrolux, é o filtro do apirador, é a mesma espuma que foi colocada pela VW e nãao aprovada devido a custos, mas resolve o problema.

Segue fotos dos respiros:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Como dito anteriormente, basta cortar pedaços de tamanhos compativeis com o buraco do respiro e colocar dentro deles, e depois recolocar nos faróis, pronto, o ar que entra no farol esta filtrado e sem poeira que acaba indo para a lente com a estática.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida é só perguntar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou show mesmo, e exclusivo!!! Iria ficar ainda mais com a Moldura inferior preta, e não metalizada, porém meu colega simulou na hora e não gostei, ficou tudo muito preto e apagado.

Infelizmente essa modificação é impossível de ser feita manualmente, pois o defletor é rebitado com dispositivos pneumáticos, e não encaixado ou parafusado, não dá pra trocar, somente na montagem é possível fazer!

Juliano, sim vou postar fotos das espuminhas e dos respiros, que são 4 em cada farol, vou utilizar como modelo nas fotos meu antigos faróis para facilitar a visualização dos pontos dos respiros, pois instalado no auto é mais difícil de fotografar.

Renan, sobre vir no Gol Power, vinha antigamente, há um tempo parou de ser colocado, hoje em dia só é colocado em faróis para reposição, montadora não é mais utilizado, agora o porque não sei te dizer.

Pra quem tem friso U vermelho e R vermelho talvez pintar essa moldura de vermelho ficaria legal, sobre o gol, aqui tem um power 2008 e ele tem o simbolo VW.

Nos farois, posso colocar uma espuminha normal? cortar ela bem fina? so colocaria nos tres repiros de cima, porque nao quero tirar o farol so pra acessar la embaixo na seta, a espuma seria esta Please login or register to see this image. mais e claro que cortaria um pedaço bem fino ne =]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse emblema metálico da VW tinha no meu fox antigo 2010/2011... dai depois nunca mais vi então saindo nas raposas... mas digamos que na época os fox vinham com esse emblema da VW igual do Polo! rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um NF usado, ano 2011/2012 e fui olhar nos faróis dele e está com essa mancha tb! O carro foi comprado pela 1ª dona em out/2011 e a garantia vale até out/2012. Posso eu levar o carro em qualquer concessionária e solicitar uma solução pra esse problema, mesmo nao sendo o primeiro dono do carro??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode sim! Dá só uma olhada se ela fez alguma revisão lá ou se você vai fazer. Daí aproveita e solicita a troca.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode sim! Dá só uma olhada se ela fez alguma revisão lá ou se você vai fazer. Daí aproveita e solicita a troca.

Abraço

O carro está com 12000km e ainda nao foi feita a revisão dos 10mil... vou ver se levo o quanto antes então pra solicitar a troca

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro está com 12000km e ainda nao foi feita a revisão dos 10mil... vou ver se levo o quanto antes então pra solicitar a troca

Não esqueça de tirar as lâmpadas que não forem originais,as amarelinhas,rsrsrsrsrs, pois senão não trocam os farois e falam que foi uso indevido hein,fiquem atentos e retirem as lampadas e somente as colocam apos troca dos farois !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra quem tem friso U vermelho e R vermelho talvez pintar essa moldura de vermelho ficaria legal, sobre o gol, aqui tem um power 2008 e ele tem o simbolo VW.

Nos farois, posso colocar uma espuminha normal? cortar ela bem fina? so colocaria nos tres repiros de cima, porque nao quero tirar o farol so pra acessar la embaixo na seta, a espuma seria esta Please login or register to see this image. mais e claro que cortaria um pedaço bem fino ne =]

Então, até 2010 saia com o logo VW, de lá pra cá não mais, só em faróis reposição.

Sobre a espuminha apesar de não a ideal até pode usar essa, mas tem que garantir que passe ar por ela, porque se ela isolar o buraco do respiro é perigoso o farol esquentar mais do que o correto, sem falar que pode dar umidade dentro dele se não circular ar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse emblema metálico da VW tinha no meu fox antigo 2010/2011... dai depois nunca mais vi então saindo nas raposas... mas digamos que na época os fox vinham com esse emblema da VW igual do Polo! rsrsrs

Giba, então o seu farol não era original, pois a Arteb é fornecedora exclusiva desse farol, e sempre foi desde o inicio do projeto em Abril de 2009, e nunca saiu com esse defletor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, até 2010 saia com o logo VW, de lá pra cá não mais, só em faróis reposição.

Sobre a espuminha apesar de não a ideal até pode usar essa, mas tem que garantir que passe ar por ela, porque se ela isolar o buraco do respiro é perigoso o farol esquentar mais do que o correto, sem falar que pode dar umidade dentro dele se não circular ar.

Vou ver se faço entao, mais como saber se a quantidade de ar que passa e boa? soprando e passando um pouco ja ta bom?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, se perceber que há fluxo de ar passando por ela esta bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, como o amigo gujanuario deu a dica eu fiz, pra ver se para com as manchas, visto que troquei meus farois semana passada e nao tem nenhuma mancha, bem eu consegui colocar em todos os respiros sem retirar o farol nem bateria nem nada, o mais dificil realmente e o do lado da bateria que fica do lado do farol baixo, nao e tao dificil, mais tem que ir com cuidado pra borachinha nao cair la pra dentro da lataria, se cair nem sei se vai pro chao ou pra algum lugar que nao tem como tirar, mais bem evitei disso acontecer, coloquei em todos os 8 respiros, coloquei justamente no meio entre as curvas, a espuma que utilizei foi aquelas de lavar o carro, cortei bem fininho, e dando uma asoprada nao passa tanto ar quanto o suspiro fazio, mais o ar passa de boa com elas tambem(na minha opiniao ne, so esperando pra ver).

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Renan, invejei sua habilidade para trocar a inferior do Farol LE ( a única que não consegui colocar no carro da minha namorada). realmente tem que tomar muito cuidado para não derrubar o respiro ao tirar ou colocar, principalmente na região do para-lama, pois se cai ali certamente não tem saída para o chão. Ai só comprando outro, e nem sei se vende esse respiro.

Renan, se passou um pouco de ar tá bom, esse pouco é só para a troca de calor mesmo, não entra vento forte nos respiros, a função dele é apenas trocar o ar interno constantemente.

Vai funcionar sim, a própria VW reconheceu a solução, só não implanta devido a custos, como eu já disse, pra ela sai mais barato você ir na CC trocar o farol, pois o prejuízo fica todo para o fornecedor.

Boa sorte, o meu já esta instalado há quase 1 mês e nem sinal de mancha, nem aquelas pequenas nos cantos :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

AAhh, outra coisa Renan, se por acaso seu farol embaçar por dentro, retire essa espuma que usou e coloque a preta, acho difícil, mas se acontecer faço isso! O embaçamento é causado pelo condensação do ar do lado de dentro do farol, que é justamente a diferença de temperatura entre o ar interno e externo do farol, para isso serve o respiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AAhh, outra coisa Renan, se por acaso seu farol embaçar por dentro, retire essa espuma que usou e coloque a preta, acho difícil, mas se acontecer faço isso! O embaçamento é causado pelo condensação do ar do lado de dentro do farol, que é justamente a diferença de temperatura entre o ar interno e externo do farol, para isso serve o respiro.

vlws, talvez pra mecher naquele perto da bateria se tiver a mao muito grande nao rola ne porque nao tive muita dificuldade, so tive cuidado pra nao deixar cair, se caso ele embaçar so retirar os suspiros e volta ao normal? bom daqui uns dias posto se embaçou ou nao, se nao embaçar e porque funcionou kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso, se embaçar tira essas espuminhas que colocou e procura aquela que indiquei!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro está com 12000km e ainda nao foi feita a revisão dos 10mil... vou ver se levo o quanto antes então pra solicitar a troca

12 Mil e não fez parceiro, sinto muito em avisar então, mas nem leve mais na cc pq não compensará, pois qualquer probleminha vão ver a data do carimbo e o km "estourado", já que o limite tolerável é de 1.000 km para mais ou para menos... Então num repararão mesmo o defeito, o problema... vão procurar essas "picuinhas" para não realizar o serviço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia ... galera ...

Desculpe pelo tempo que fiquei fora do forum ... pois estava com uns probleminhas para resolver !!! (ja resolvido)

Gostaria de verificar com vcs se tem como eu solicitar a troca dos meus farois ... pois entrou agua na primeira lavagem e estão com manchas ...

Eu não realizei ainda a primeira revisão ... sera que tem como fazer isso ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia ... galera ...

Desculpe pelo tempo que fiquei fora do forum ... pois estava com uns probleminhas para resolver !!! (ja resolvido)

Gostaria de verificar com vcs se tem como eu solicitar a troca dos meus farois ... pois entrou agua na primeira lavagem e estão com manchas ...

Eu não realizei ainda a primeira revisão ... sera que tem como fazer isso ?

So ir la e acender o farol baixo e mostrar, fui la cc sem agendar nem nda, e trocaram no mesmo dia pra min, visto que eles ja conhecem esse problema

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao tem problema se nao fez a primeira revisao, se nao tiver chegado a hora ainda, sem problemas

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 2012/2013 e já levei hoje cedo na cc para avaliar o meu farol lado direito que esta manchado. Como já esperava já disse que conhecia o problema e que é para levar lá na segunda feira que vão fazer a troca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 2012/2013 e já levei hoje cedo na cc para avaliar o meu farol lado direito que esta manchado. Como já esperava já disse que conhecia o problema e que é para levar lá na segunda feira que vão fazer a troca.

apos a troca coloque uma espuminha nos suspiros, assim não vai manchar mais, o meu já vai fazer 1 mês que esta com as espuminhas e nenhuma mancha nem pequena

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha garantia já foi para o espaço e o meu está manchado. Será que consigo trocar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now