Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

Obrigado Giba, contem comigo, tudo que eu tiver conhecimento podem ter certeza que estarei postando aqui, sei que essas informações ajudam muito, é bom ensinar o que eu aprendo com muitos aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, hoje fui tentar limpar com algodao e um alcool com um arame, e virou uma bosta, tentei com flanela e nada, agora ta ruin pa caramba, vou ter que levar na CC amanha pois ficou muito ruin, o negocio e que minha garantia acaba dia 30/07 sera que da tempo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, hoje fui tentar limpar com algodao e um alcool com um arame, e virou uma bosta, tentei com flanela e nada, agora ta ruin pa caramba, vou ter que levar na CC amanha pois ficou muito ruin, o negocio e que minha garantia acaba dia 30/07 sera que da tempo?

O álcool que utilizou foi isopropilico ou o comum? O comum deixa embaçado, não presta nem pra vidro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, hoje fui tentar limpar com algodao e um alcool com um arame, e virou uma bosta, tentei com flanela e nada, agora ta ruin pa caramba, vou ter que levar na CC amanha pois ficou muito ruin, o negocio e que minha garantia acaba dia 30/07 sera que da tempo?

Tem que entrar logo na garantia e não espere mais,outra,tire tudo de acessórios no farol,super branca e tudo mais,ok

Senão vão dar pau,eles tiram fotos e mandam para a fabrica,fique ligado !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi alcool normal, mais e mt ruim d mexer, se for mexer d novo vai piorar, eu tirei o pingo e a seta alper, amanha cedo vou pasar la, e pedir pa troca os 2, se n der, pelomenos o que eu tentei limpar, se n tiver jeito vo ve se arumo algum lugar q limpa sem abrir o farol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi alcool normal, mais e mt ruim d mexer, se for mexer d novo vai piorar, eu tirei o pingo e a seta alper, amanha cedo vou pasar la, e pedir pa troca os 2, se n der, pelomenos o que eu tentei limpar, se n tiver jeito vo ve se arumo algum lugar q limpa sem abrir o farol

Oi Renan, já trabalhei com fabricação de lentes de vidro e PC e para fazer limpeza destes materiais precisa necessariamente ser solvente organico muito potente, o alcool isopropilico e o metanol são indicados, mas lenbrando que o segundo é bastante perigoso de ser manuseado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, deixei la na CC agorinha, sera q tem problema q ta com molas esportivas? Na minha opniao suspençao nao interfere nos farois ne, mais sei la, garantia e tenso, se n poder as molas agora ja era :-(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, vamos aos fatos, cheguei la hj sem agendar, carro fikou das 11h ate as 5h, farois novos ja instalados, parachoque ate tinha uma gretinha do farol e ele, ja nao tem mais tbm agora, td na garantia, paguei nda, mais eses farois o plastico d tras ali aond tem as boracha q dao aceso interno, o plastico dele e mais claro, e umas regujagens diferentes, alguem tem uma foto dos farõis mais novos a parte d tras pa min da uma olhada? De qualquer modo eu gostei da troca, d graça, fikei ate feliz :-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens e que este ano vc não fale mais destes farois,rsrsrsrsrsrs

Boa !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daqui 3 meses vc troca denovo parceiro -.-" Fazia isso direto no meu, hoje virou até "decoração", fica mais "estiloso" aquele leve mosáico -.-" de lascar viu!! Nem troco mais, risco de danificar a pintura do parachoque é grande, trincar como aconteceu da otra vez, por mais cuidado que tenha... num vai adiantar, num vai solucionar, vai voltar tudo... então vou deixar assim mesmo!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera que a linha 2012 tb esta com problemas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera que a linha 2012 tb esta com problemas?

O meu spacefox é 2012 e tem as manchas, poucas mas tem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daqui 3 meses vc troca denovo parceiro -.-" Fazia isso direto no meu, hoje virou até "decoração", fica mais "estiloso" aquele leve mosáico -.-" de lascar viu!! Nem troco mais, risco de danificar a pintura do parachoque é grande, trincar como aconteceu da otra vez, por mais cuidado que tenha... num vai adiantar, num vai solucionar, vai voltar tudo... então vou deixar assim mesmo!!

pelomenos desta vez nao vou mais tentar limpar, pois eu nem anda com farol de cima ligado, nem da pra ver, mais depois que eu fiz cagada dava pra ver ate no escuro huaHUauhauhauhaU

Share this post


Link to post
Share on other sites

pelomenos desta vez nao vou mais tentar limpar, pois eu nem anda com farol de cima ligado, nem da pra ver, mais depois que eu fiz cagada dava pra ver ate no escuro huaHUauhauhauhaU

Rsrsrsrsrsrsrrskkkkkkkkkkkkkkkk Desculpa mais esta foi de lascar !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

aUHauhAHUAuhaa habilidade do garoto ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, os faróis continuam os mesmos, não mudou nada! 2013 mesma coisa. O meu após várias limpadas na lente como citei, acabou ficando um pouco riscado internamente e consegui um par novo após muita batalha dentro da empresa, e instalei hoje, fiz uma pequena modificação nesse novo farol, acompanhei toda a montagem dele, pois trabalho na empresa, e pedi para colocar os defletores de ferro da lâmpada H7 com LOGO VW, igual o do polo, ficou bem legal, tive a opção de colocar as molduras inferiores pretas, sem metalizar, porém achei que ficou muito apagado.

Já foi detectado o problema, como mencionei anteriormente nesse mesmo tópico, essas manchas são causadas devido a estática que há dentro do farol, e a poeira que entra pelos respiros (borrachinhas) acabam sendo atraídas pela lente, a engenharia desenvolveu uma solução porém não foi aprovada pela VW, por questões mais de custo do que segurança, que é o que a VW alega, mas podemos fazer em casa, como fiz no meu. Nos faróis Toyota, dentro do respiro é colocado uma espuminha, a função dela é filtrar o ar que entra dentro do farol, eliminando a sujeira interna, isso realmente resolve esse problema.

Tenho amizade com os engenheiros de lá e eles me mostraram a tal da espuminha, e me deram 8 delas para colocar no meu, 8 pois em cada farol há 4 respiros. Bom, essa espuminha é muito fácil de ser encontrada, logo que me deram eu pensei, tenho essa espuma em algum lugar, e pensando mais um pouco lembrei que é o filtro que vai no meu aspirador de pó electrolux, é idêntica.

Segue uma foto de como é: Please login or register to see this link. , é só cortar em pedaçinhos compatíveis com o tamanho do respiro e colocar dentro deles, pronto, é como um filtro.

A VW não aceita pois logicamente o custo do farol aumenta, nem tanto pela espuma, mas sim pela mão de obra de colocar, e ela não quer isso, prefere que seja trocado na CC, pois a ela não tem custo nenhum, é o fornecedor que arca com o prejuízo, e a alegação dela oficial é que o farol pode pegar fogo com essa espuma, kkk, por que a Toyota não pensa assim?

Bom fica essa dica que tem 98% de chance de resolver o problema.

OBS: a espuma tem que ser essa da foto, bem aerada, se for colocado espuma que não permite fluxo de ar, os respiros serão entupidos e ai sim o risco do farol poder incendiar, é difícil, mas há o risco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posta foto do seu como é que ficou,assim teremos mais noção do dito !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou postar agora a noite!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou postar agora a noite!

?????? Acho que ele foi pegar uma pizza primeiro,hauhauhauhau

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa ai Juliano, cheguei agora em casa, mas tirei umas agora sem qualidade, no fim de semana tiro no claro para melhor visualização, também pedi que fosse colocadas lâmpadas (H7/H1) super brancas OSRAM na linha de montagem, segue conforme prometido:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E se alguém tiver, ou conhecer alguém que tenha interesse estou vendendo o meu par antigo baratinho, com riscos internos, mas o farol esta em perfeito funcionamento, sem quebra, sem risco externo e vai na caixa Arteb. Segue link anúncio : Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E se alguém tiver, ou conhecer alguém que tenha interesse estou vendendo o meu par antigo baratinho, com riscos internos, mas o farol esta em perfeito funcionamento, sem quebra, sem risco externo e vai na caixa Arteb. Segue link anúncio : Please login or register to see this link.

Que zói bonito sô,e tem ate lentes de contato !! Affff

Boas vendas !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa ai Juliano, cheguei agora em casa, mas tirei umas agora sem qualidade, no fim de semana tiro no claro para melhor visualização, também pedi que fosse colocadas lâmpadas (H7/H1) super brancas OSRAM na linha de montagem, segue conforme prometido:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Exclusivo hein,rsrsrsrsrs este ups e de tirar onda por vários encontros ai de são paulo,rsrsrsrsr

Queria ver a cara dos nossos amigos Will,Estefano,Marth e Cia,rsrsrsrsrsrsr

E a espuma tem fotos do local a ser isolado,passe a manha ai sô ! rsrsrsrs

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

ficou show o simbolo vw, so nao entendo porque isso nao vem de fabrica, visto que o gol power vem assim, pelo menos o prime tbm tinha que ter

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now