Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

Então, só assinei a ordem de serviço. Mas nenhuma nota fiscal. A principio to pensando em tentar entrar em contato direto com a fabrica e fazer uma reclamação.

Abraço.

Faça isto tambem ,mais não deixe de solicitar a troca dos farois se for isto mesmo que vc mencionou,e quando eles ligarem para vc,é o mais provável que isto ocorra para eles avaliarem o serviço prestado,mencione este ocorrido,ainda mais que seu carro esteja na garantia,faça valer o seu direito,e nunca se esqueça de marcar sua peças em um lugar menos visível,assim vc tera certeza da troca,eu sempre faço isto !!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Demorei um pouco a postar, mas ai vão as fotos, abraços.

Vedação: Plastico preto um pouco cortado e cola passando um pouco em cima do acrilico. (não sei se o de vocês tem isso, vim observar isso depois da troca dos faróis, por isso desconfiei que foram abertos e limpos.

Please login or register to see this image.

Farol: Sem manchas, só um pouco sujo por fora...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Demorei um pouco a postar, mas ai vão as fotos, abraços.

Vedação: Plastico preto um pouco cortado e cola passando um pouco em cima do acrilico. (não sei se o de vocês tem isso, vim observar isso depois da troca dos faróis, por isso desconfiei que foram abertos e limpos.

Please login or register to see this image.

Farol: Sem manchas, só um pouco sujo por fora...

Please login or register to see this image.

Foi o que eu disse no tópico acima,sem noção este caras,denunciaria a vw ainda mais que houve sim um documento gerado para a troca,tem picareta ganhando frol de graça ai,da o grito neles e boa sorte !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei os meus em Fevereiro, mas me deram nota fiscal e valor dos 2 farois. Antes de entregar um carro fiz uma marca nos 2 pra ter a certeza que trocaram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei os meus em Fevereiro, mas me deram nota fiscal e valor dos 2 farois. Antes de entregar um carro fiz uma marca nos 2 pra ter a certeza que trocaram.

Garoto esperto,eu faço a mesma coisa em tudo que eu levo para trocar,já fiz poucas pessos passarem vergonha, rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode dar bobeira mesmo não.... faço a mesma coisa... inclusive quando levo em cc eu faço questão de ficar com o mecanico olhando em baixo do carro, trocando coisa por coisa....

ehehhee !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei 3 vezes da raposa que eu tinha antigamente num adiantou em merda nenhuma, farol novo na caixa, lacrado, vinha com pedaço de estopa dentro, sendo que nem utilizado tinha sido ainda, detalhe, demorei 15 minutos para escolher um par, ja que baixei a prateleira de farol, pois um tava quebrado, outro com estopa dentro, outro solto, outro com a parte brilhante "fosca'', outro com o detalhe "cromado" descascado... palhaçada! Resultado das 3 trocas, trincou a borda da pintura do parachoque, e não pq forçaram, pois estava do lado, meu amigo instalou com maior cuidado, mas sim pq parachoque não é a porcaria de uma lâmpada que foi feita para tirar e colocar toda hora que está com problema! Eu particularmente dotei a seguinte ideia com essa raposa que tenho hoje, vou trocar só próximo ao termino da garantia, e quando trocar, ja vou levar massa, vedar, tirar a vedação original, todos os problemas ja citados desde 2009 nesse farol, pois num mudou em porcaria nenhum de lá para cá, estão vindo com o mesmo defeito, então... quando for trocar faço uma vez só mas faça bem feito, se não trocar a vedação original entre a carcaça e o policarbonato, vai mancha do mesmo jeito! Perca de tempo, além de ser arriscado danificar parachoque, pintura, trincar, partir, etc! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta merda de farois com mancha esta rolando ate hoje???

Alguem já tem modelo 2012/2013 com problemas??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei 3 vezes da raposa que eu tinha antigamente num adiantou em merda nenhuma, farol novo na caixa, lacrado, vinha com pedaço de estopa dentro, sendo que nem utilizado tinha sido ainda, detalhe, demorei 15 minutos para escolher um par, ja que baixei a prateleira de farol, pois um tava quebrado, outro com estopa dentro, outro solto, outro com a parte brilhante "fosca'', outro com o detalhe "cromado" descascado... palhaçada! Resultado das 3 trocas, trincou a borda da pintura do parachoque, e não pq forçaram, pois estava do lado, meu amigo instalou com maior cuidado, mas sim pq parachoque não é a porcaria de uma lâmpada que foi feita para tirar e colocar toda hora que está com problema! Eu particularmente dotei a seguinte ideia com essa raposa que tenho hoje, vou trocar só próximo ao termino da garantia, e quando trocar, ja vou levar massa, vedar, tirar a vedação original, todos os problemas ja citados desde 2009 nesse farol, pois num mudou em porcaria nenhum de lá para cá, estão vindo com o mesmo defeito, então... quando for trocar faço uma vez só mas faça bem feito, se não trocar a vedação original entre a carcaça e o policarbonato, vai mancha do mesmo jeito! Perca de tempo, além de ser arriscado danificar parachoque, pintura, trincar, partir, etc! Abrazz

Bom, num primeiro momento fiquei chateado pela CC ter trocado a vedação, até liguei pra fabrica e fiz uma reclamação, mas depois pensei melhor, já que o serviço ficou bom, melhor ter um farol que não vai manchar do que ter que ficar trocando toda hora por outro. Só o parachoque que ficou um pouco desalinhado, mas mal da pra perceber... Enfim agora estou satisfeito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espero que o meu não manche novamente. Se manchar deixo assim mesmo.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espero que o meu não manche novamente. Se manchar deixo assim mesmo.

Abraço

Se acontecer com o meu novamente,picho ele de preto !! rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixi mais facil vc ja passar Colorgin para enganar por enquanto então kkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixi mais facil vc ja passar Colorgin para enganar por enquanto então kkkk!

Negrito é nada mais, rsrsrsrsrsr

Mais sinceramente,ate agora não ocorreu nada,se der novamente ,vai ficar assim mesmo,mesmo porque a garantia acabou e as soluções nos novos não consta informações precisas de solução definitiva !!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Solução definitiva mesmo nenhuma, tudo enrolação para boi dormir isso sim!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, primeiramente parabéns pelo fórum, e informações contidas nele. Li post a post desde a primeira queixa desse tópico, e entrei no clube justamente por procurar queixas de manchas em faróis do Fox, bom, vamos lá.

Sou funcionário Arteb, desde 2008, portanto presenciei o nascimento desse farol (Maio de 2009), alguns outros fornecedores tentaram também produzir esse farol, porém sem sucesso por seu um item bem complexo, pois são 8 moldes para injetar componentes que vão nele, são eles: 1- Refletor H7 (maior), 2 - Refletor H1 (menor), 3 - lente, 4 - carcaça (parte traseira do farol), 5 - Moldura Frontal (que vai em volta a lente), 6 - Moldura Inferior (a grandalhona cromada), 7- Moldura Canhão (essa não é vista pois vai atrás do conjunto) e 8 - o Pisca, isso só na injeção, para se ter idéia, na maioria dos faróis são necessários apenas 4 moldes, Refletor Lente Carcaça e Moldura. sem falar na complexidade do envernizamento e metalização dos componentes.

Pois bem, tenho um Fox 2010 modelo 2011 que também apresenta essa mancha na lente, isso mesmo, sou funcionário Arteb e tenho um carro com esse defeito. Primeiro vou explicar o porque das manchas, sem achismos, são fatos reais, e depois explico o porque não troco os fáróis do meu.

Essa mancha é causada simplesmente pelo efeito "estática" que já se inicia no processo de injeção da lente, pois ela sai quente de máquina, e quem conhece um pouco de plástico sabe que a matéria prima Policarbonato com calor resulta em estática, faça o teste, após o carro muito tempo no sol coloque o braço perto do farol e verá que seus pelos irão arrepiar, assim como tubos de TV´s antigas fazem ao desligar e ligar.

A estática também ocorre na parte interna da lente, conforme o uso do veículo naturalmente temos infiltração de poeira pelos respiros dentro do farol, e com o calor externo do sol, motor + o interno das lâmpadas essa poeira é atraida para a lente devido sua estática, formando as maleditas manchas.

Pois bem, o farol realmente não é 100% isolado, foi projetado por engenheiros para "respirar" e esse processo é feito pelos respiros, que são as borrachinhas que a galera já conhece, se não fosse elas a coisa seria ainda pior, pois a umidade interna gerada pela diferença de temperatura interna/externa do farol não teria por onde sair, ai sim teríamos um farol com goticulas de água que nunca secaria e teríamos um aquário com o tempo. Portanto pense bem antes de mandar isolar o farol 100%, poderão se arrepender.

Infelizmente até hoje esse problema não foi 100% resolvido,foi melhorado, pois foram feitas mudanças nos respiros no ano passado, por isso faróis mais antigos apresentam mais manchas.

Agora justifico o porque não troco os meus faróis,são 3 fatores:

1 - O que muitos já citaram, o processo de retirada e recolocação do farol exije que o parachoque seja retirado sim, pois na própria VW é feito dessa forma, se alguém fizer de outra maneira estará forçando ainda mais algumas partes do parachoque dessa forma ocasionando deformação no plástico. Nesse tira e põe o parachoque começa a criar folga, e já não mais se encaixa perfeitamente, não fica rente com o paralama, dando ao carro um aspecto de já batido e recuperado, eu particularmente não gosto disso.

2 - O problema voltará, como dito anteriormente o problema não foi 100% corrigido, voltara menor em faróis mais recentes, mas voltará.

3 - O benefiício de ser funcionário, pois periodicamente (6 em 6 meses) peço para o coordenador da linha de produção, que é meu amigo, literalmente limpar essas manchas. Na linha de produção existe uma ferramenta artesanal chamada "cotonete", que nada mais é que um pedaço de arame espesso, com cerca de 40 cm de comprimento e com um pedaço de pano TNT na ponta.

Ele retira as lâmpadas, com muitaaaa habilidade, e passa essa ferramenta pelo oríficio do buraco da lâmpada até encostar na lente, e vai limpando com o tecido TNT levemente umedecido em álcool isopropilico. O farol fica como novo. Quem tiver paciência e jeito, pode tentar construir essa ferramenta e dessa forma limpar seu farol em casa, sem remoção de para choque e dor de cabeça em CC.

Fica a dica,

Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok meu velho,sempre que possível posta mais dicas para nos ajudar,

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. muito maneiro mesmo cara ! Obrigado pela sua iniciativa e sempre que tiver dicas nos ajude pois existem diversas coisas que só quem participa do processo produtivo conhece bem...grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza, pode deixar, e qualquer dúvida também é só perguntarem!!

Teve um colega, não lembro o nick, que em alguns posts atrás suspeitou do farol dele ter sido aberto e limpo na CC devido a Carcaça estar raspada e a cola sobre a Carcaça, porém afirmo com certeza que isso não foi feito, o que acontece é que qualquer peça que é comprada ou substituida em CC não tem o mesmo padrão de qualidade de uma peça que vai para montadora, não que seja ruim, explico, no processo de produção nem tudo é maravilha, peças que saem com pequenos riscos, manchas, impurezas e pequenos detalhes como o dessa carcaça raspada, não vão para o lixo, as montadoras abrem um padrão para essas peças serem encaminhadas para concessionárias, essas peças são chamadas de "P&A" (peças e acessórios), portanto não esperem que as peças das CC sejam "perfeitas" como as da montadora.

Isso não só ocorre com farol, são todos os componentes do carro, todos os fornecedores tem essa tratativa, é um acordo do fornecedor com a montadora para diminuir custos com refugo, quem nunca percebeu que uma pastilha que vem com o carro de fábrica dura bem mais que a original substituída mesmo que seja em CC?

Pior que peças P&A temos as chamadas Praça, essas são vendidas para auto-peças de rua, e a qualidade dessas peças já é bem inferior, continua sendo peça original, mas na maioria das vezes nem lâmpada acompanha, é a última chance da peça para não virar sucata.

Para identificar se seu farol é montadora, P&A ou Praça, faça o seguinte, na carcaça (parte de trás do farol) tem uma etiqueta branca, e nela tem um código.

Se for 0100419 (para LE) ou 0100420 (para LD) é um farol com nível de qualidade montadora, ou seja, saiu de fábrica.

Se for 0100447 (para LE) ou 0100448 (para LD) é um farol com nível de qualidade P&A, provavelmente comprado em CC.

Se for 0160749 (para LE) ou 0160750 (para LD) é um farol com nível de qualidade Praça, provavelmente comprado lojas de rua.

Se for 0100469 (para LE) ou 0100470 (para LD) é um farol com nível de qualidade também montadora, porém esses faróis são exportados para Argentina, esses códigos são encontrados na SpaceFox, pois é feita lá.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quer dizer que exixte duas qualidades para o mesmo fabricante ?? Quem atesta a qualidade é somente as fábricas? ou tem orgão público ganhando com esta palhaçada???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim! A própria montadora abre um padrão de qualidade paralelo, um para ela e outro para P&A, mas não é por isso que 100% das peças que vão para P&A apresentam detalhes, em um dia bom de produção vão muitas peças perfeitas para P&A, esse padrão é aberto somente para não jogarmos no lixo peças com detalhes que muitos não enxergam. São peças com nível excelente de qualidade!

Jogamos muitos faróis fora, da dó de ver, faróis que muitos de nós colocaríamos tranquilamente em nossos carros, são detalhes pequenos mesmo, mas que para a qualidade não serve nem para P&A. O nível de qualidade para peças aparentes nos automóveis, como faróis, rodas, lanternas, pintura, vidros, etc.. é muito alto, verdadeiras frescuras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso na pratica já era de se esperar.pois ninguem quer perder dinheiro,principalmente a fabrica.mas explicado assim fica bem claro, e com certeza funciona para todas as montadoras e provavelmente nào ficam so nos carros.valeu pela explanação amigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza não, essa metodologia é aplicada em qualquer indústria, é normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza não, essa metodologia é aplicada em qualquer indústria, é normal.

Obrigado pelas explicações !!

abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma comentario ao membro Gujanuario...

Flw tdo que alguns ja imaginavam algo, outros pouco menos, outros nem tinham noção desses fatos... e graças a "aquisições e contribuições" de membros assim, que se unem ao clube, com informações mais tecnicas, até muitas vezes mais "sigilosas"... quem sabe conseguimos pelo menos amenizar os prejuízos e dores de cabeça com essas palhaçadas que engloba QUALQUER assunto atualmente...!

Parabens pela boa vontade!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now