Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

562 posts in this topic

Fabricante dos Farois é a Arteb

Please login or register to see this link.

Boa pesquisa e só mandar protesto agora !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se é o tópico certo, mas procurei e achei esse tópico falando dos faróis e postarei meu problema aqui, se estiver errado, me corrijam por favor.

Essa semana choveu muito aqui onde eu moro e logo depois que a chuva deu trégua, eu levei o carro pra lavar, e depois de lavado percebi que um dos faróis do carro estava embaçado. Li em alguns lugares que isso era normal, é normal mesmo ou pode ser alguma infiltração no farol?

Depois de um tempo, a parte que estava embaçada sumiu, mas achei estranho pois nunca abri o farol, nem para trocar um lampada sequer e meu carro tem 1 mês só. Devo levar na concessionária e fazer uma reclamação?

Ps: na hora que embaçou ainda tirei algumas fotos pelo celular, mas como estou sem o cabo por perto no momento, ficarei devendo essa foto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aqui em bh também choveu muito vou repara isso no meu se aumentou as manchas nos proximos dias que chover .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia galera...só pra constar nos problemas...

meu fox veio com os dois farois manchados por dentro da lente, fui a cc e solicitei a troca, no mais tardar 1 semana de novembro vão fazer a trocar do par.

segundo um amigo meu...esses tipos de manchas ocorrem quando se altera o sistema de iluminação do carro, no caso são manchas causadas por xenom, foi oq ele disse, mas como não troquei a iluminação do carro...

PROBLEMA DE FABRICA!!!

liguem os farois e olhem bem.

depois eu posto uma foto do problema

o meu tava com estas manchas também eu reclamei no dia da revisão de 6 meses e eles trocarão o farol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi amigos!

Retiarei meu I-motion dia 07/11/2011 da CC e no mesmo dia a noite percebi as manchas. Fui no dia 08 e tiraram as fotos e me disseram que daqui a 3 dias vão me ligar pra agendar a troca dos faróis. Espero que não tirem o para-choque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso já virou caso de policia , hoje eu neim estou mais ligando para estas manchas . O carro vai de um jeito e volta pior !

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso já virou caso de policia , hoje eu neim estou mais ligando para estas manchas . O carro vai de um jeito e volta pior !

Bom,produtos com vicio,tem sim um parâmetro legal,portanto se acontecer com alguém pos garantia é questionável pelo problema de defeito de fábrica,vou ficar de olho uma vez que é de conhecimentos de todos !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este problema esta igual a primeira geração do Honda Fit a partir de 2004 ate meados de 2006 onde havia o problema dos faróis com mancha e infiltração. Porem a Honda tomo uma atitude e arrumou o lote defeituoso e a Vw ????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este problema esta igual a primeira geração do Honda Fit a partir de 2004 ate meados de 2006 onde havia o problema dos faróis com mancha e infiltração. Porem a Honda tomo uma atitude e arrumou o lote defeituoso e a Vw ????

E a VW 2 ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

É revoltante ver que desde o tempo em que fiz os registros de minha raposa anterior com o mesmo problema de sempre, que minha raposa atual possui o mesmo problema relatado...e onde um conjuntos de grandes marcas de "qualidade garantida" perante o mercado consumidor, não fizeram ABSOLUTAMENTE NADA desde aquela Época conforme o nosso forum registra, para que tais problemas absurdos sejam solucionados, ainda mais para o nível de tecnologia, globalização, disputa pelo mercado hoje em dia... bom foi so uma observação registrada... abraços galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os meus ainda não chegaram. Estou aguardando chegar da fábrica pra agendarem a troca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, sei que não deve adiantar muita coisa, mas podemos tentar:

Vamos fazer um pequeno abaixo assinado, só aqui do forum dá pra conseguir 100, 200 pessoas? Se sim, a gente faz e envia para a VW fazendo a reclamação,

e pedindo um recall...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei os farois no ano passado, mas estao manchados denovo, ja passou a garantia de 1 ano. Na cc eles trocam mesmo tendo passado a garantia??? afinal foi a p#$@$ dos farois que eles trocaram que manchou.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei os farois no ano passado, mas estao manchados denovo, ja passou a garantia de 1 ano. Se eu for trocar novamente na cc eles trocam???

Conte comigo !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele não recomhecem o recall se não for problemas que compromete a segurança do carro ,vi isto em uma matéria,portanto acho difícil,agora que da vontade de mandar estes depoimentos todos direto para vw ,a da,sera que tem como? Algum moderador poderia fazer uma lista com os renavan de cada um para ter um parametro legal e registrado para ver os que eles irão falar ou se expor,alguem poderia tomar esta iniciavita para que possamos começar ?

o que vcs acham ?

Se nos reunirmos todos os membros e fazermos a chamada para cada um,seria uma grande ferramenta para um abaixo assinado,como disse nosso amigo acima,topam ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Demorou, to dentro....Vamos fazer um abaixo assinado e mandar pra Volks.....Eu mesmo já troquei esses faróis 3 vezes..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei os farois no ano passado, mas estao manchados denovo, ja passou a garantia de 1 ano. Na cc eles trocam mesmo tendo passado a garantia??? afinal foi a p#$@$ dos farois que eles trocaram que manchou.....

Amigo, se voce trocou o ano passado, a garantia do FAROL se inicia novamente exatamente na data da troca...volte na cc em que fez a troca e exija que a garantia seja utilizada novamente para nova troca...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, se voce trocou o ano passado, a garantia do FAROL se inicia novamente exatamente na data da troca...volte na cc em que fez a troca e exija que a garantia seja utilizada novamente para nova troca...

Há controversas, pois no meu caso fui informado que a garantia se acaba junto com a garantia do carro,eu pensei o mesmo que vc mais fui informado diferente,ha algum membro que foi relatado este caso como o meu,ou deram a garantia de 1 ano apos a troca ??? Pois precisamos de documentos para provar ,assim o caso servira para todos !!!!Aguardando !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Negativo, O VÉICULO possui garantia de 1 ano para todas as peças... desde que usadas de forma adequada não comprovando uso inadequado e o bla bla bla todo dos termos de garantia... exceto MOTOR e CÂMBIO que são de 3 anos desde que sejam realizadas revisões no tempo e km etc... mas pela lei... a partir do momento que É substituído tal peça... vamo supor sua garantia do veículo acabará amanhã certo? Dai vc substituiu o farol manchado hoje, mesmo acabando amanhã a garantia do veículo, por força da lei toda peça, todo bem material duravel possui garantia de no mínimo 90 dias! Certo!?

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem dia 13/02/12 troquei os 2 farois do meu Fox 2011/12. Os 2 vieram bem manchados. Demorou 4 meses pra trocar. Solicitei dia 11/11/11 e troquei ontem. Deixei o carro pela manhã e peguei no Final da tarde. Agora ficou muito bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Negativo, O VÉICULO possui garantia de 1 ano para todas as peças... desde que usadas de forma adequada não comprovando uso inadequado e o bla bla bla todo dos termos de garantia... exceto MOTOR e CÂMBIO que são de 3 anos desde que sejam realizadas revisões no tempo e km etc... mas pela lei... a partir do momento que É substituído tal peça... vamo supor sua garantia do veículo acabará amanhã certo? Dai vc substituiu o farol manchado hoje, mesmo acabando amanhã a garantia do veículo, por força da lei toda peça, todo bem material duravel possui garantia de no mínimo 90 dias! Certo!?

Abraçoss

ate ai tudo bem,mais não é de 1 ano certo ? é 90 dias certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

ate ai tudo bem,mais não é de 1 ano certo ? é 90 dias certo?

Não entendi a pergunta... digo na situação acima qual descrevi... minha garantia total do veículo de 1 ano acabará amanha, dai eu substitui os faróis manchados do meu veículo hoje, esses faróis novos possuem garantia de 90 dias a contar da data de colocação em meu veículo, entendeu agora? Ou ficou duvidoso o contexto rsrsrs

Estou pensando em fazer exatamente como descrevi na situação acima com os meus faróis, no fox passado que eu tinha fui trocar pela terceira vez, devido o problema, trincou minha pintura do parachoque por causa dessas porcarias de faróis manchados e ter que ficar substituindo... tendo em vista que parachoque não foi feito para ficar tirando e colocando como se fosse relógio, brincadeira!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tá manchado tb, levei hj pra 2ª revisão e pedi pra trocarem os faróis (ou melhor os vidros dos faróis)...

Vamos ver se vai ou não ser aprovada a troca pela Vw... pelo jeito vai... mas... o pós-venda da Vw às vezes desanima qq um!

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now