Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Bruno Barreto

Barulho Feio Do Nosso Motor

32 posts in this topic

lucasschuller,

vou seguir oq vc falou e vou colocar alcool pra ve se faz ou nao o barulho (so usei alcool uma vez e nao prestei atencão)....

tb vou agendar uma ida a cc para adr uma olhada nesse sensor.

vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também reparei nesse som uns tempos atrás, mas o meu é bem baixo e na verdade eu nem ligo...barulho do motor é sinal que ele esta fucionando e enquanto funciona ta otimo hahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom tenho a meu minha raposa a 5 meses e tem 3000km e estou com o mesmo problema no meu carro. Fui até a CC e me disseram a mesma coisa que seria pq o carro é zero e que o motor tinha que amaciar, além de jogar a culpa no combustivel (oque realmente pode aconter mude de posto para fazer um teste),...., ahh mais o tecnico que me atendeu disse para colocar alcool e testar o carro. Bom realmento o carro parou de fazer o barulho com o alcool, inclusive fiz um teste na rampa de casa. Na gasolina somente soltanto a enbreagem o carro fazia o maldito barulho "batendo pino" ja no alcool não. A desculpa da CC que esses motores flex são melhores para o alcool, até ai tudo certo pois essa parte realmente está correta a taxa de comprenssão é bem alta 12:1, dando mais vantangem pro alcool poia tem maior octanagem e quando usamos gasolina comum no carro flex o sistema de injeção atrasa ou adianta o ponto para que o carro possa andar com o tal combustivel. Outra hipótise é que o sensor de detonação esteja com problemas (isso foi meu professor de mecânica que disse).

Aqui uma explicação que achei muito boa,pelo qual motivo o professor disse que poderia ser o sensor de detonação!!!

Voce abastece com gasolina comum e parte pra arrancada...o que acontece??

Ao pisar fundo no acelerador o módulo de injeção "entende" que voce está desejando dar uma "boa arrancada" e neste

instante, ele ( o módulo ) promove as seguintes alterações:

a) avança "eletronicamente" o ponto de ignição ( **)

B) altera ( aumenta ) o tempo de abertura dos bicos injetores ( "tempo de permanência" ) para enriquecer a mistura;

So que..... avançando o ponto de ignição e enriquecendo a mistura...o motor vai "bater pino" ...e então, entra em cena um dispositivo chamado "sensor de detonação" , que fica colado no bloco do motor e literalmente "ouve" esse som característico e IMEDIATAMENTE, atraza novamente o ponto de ignição para reduzir a "batida de pino" ....

Porém, ao atrazar o ponto de ignição o carro PERDE DESEMPENHO e a arrancada será prejudicada....

"Esse serio o motivo dos carros flex na gasolina serem mais mancos que na gasolina"

"SENSOR DE DETONAÇÃO - Instalado no bloco do motor, o sensor de detonação converte as vibrações do motor em sinais elétricos. Estes sinais permitem que o motor funcione com o ponto de ignição o mais adiantado possível, conseguindo maior potência sem prejuízo para o motor."

Na proxima vez que for a CC vou pedir para passar um scaner para ver se não tem nenhum problema no sensor de detonação. Vendo que mais pra frente isso ira me causar grandes problemas (R$$), pois se continuar desse jeito vai haver o desgaste prematuro de algumas peças.

Parabens pela materia e estaremos observando todos os dados tecnicos por vir,e disto que estamos precisando e vou colar este texto em meu topico,ajuda que vem de fabrica,Obrigado;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal!

Esse barulho é sério e deve ser diagnosticado (batida de pino). Tive um Fox 2007 que vendí com quase 90.000Km, e nunca

bateu pinos. Agora estou com um 2011, e ao sair da cc, quando dei na partida, ele bateu pinos. Andei 1000Km, e as bati

das aumentaram, então agendei para a semana que vem na cc, e hoje abastecí com alcool, e as batidas foram eliminadas.

Assim que for feita a avaliação na cc, transmito a todos, pois isto não pode ocorrer em um motor novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb faz esse barulho, não digo de Fusca, mas faz!

O pior mesmo, é o barulho q ele faz quando liga! Putz, q barulho feio! Parece q tá batendo lata!

Quando eu arranco, faz um barulhinho, depois de tal rotação ou marcha, para! Fica silencioso, mas quando eu ligo o carro de noite na garagem, parece q tô ligando uma máquina de 1900 e vovó virgem! rs

Ontem eu andei devagar (até demais), passando marchas a cada 2,5K RPM (q desespero, rs), tava testando a desenvoltura do Fox, rendeu bem, subi um morrinho de 3ª, na manha... Mas o barulho tava muito irritante!

Por dentro do carro, nada de barulho, tudo bem encaixado e sem vibrações, mas o motor, parece q, por ele ser preso de forma mais "segura", para caso de batida, deve ser um adicional para o "trrrrrrrrrec-trec"!

Bom Dia!!! Para Mim é Conversa Das CC, Pois o meu só apresentou esse barulho com 13.000 KLM, porque não dava antes? no meu caso até em alta, por exemplo, vou entrar numa rua em 4º marcha, reduso para 3º marcha e vou embora acelerando , aí começa o tratratrá, quando ligo o carro além de ficar oscilando entre 1000Rpm á 300Rpm , Quando não morre começa o maldito tratratrá, Após uns 4 Segundos Para ,Até que eu arranque com a Raposa, aí novamente o tratratrá, Agendei Com a CC Para Terça-feira ( dia: 10-05-2011 ) Para Levar a Raposa . Vamos Ver o Que ELes Irão Dizer Sobre Isso, Uma Coisa é Certo, Isso Não é Normal Não!!!! Não é Possivel Só EM Algumas Raposas é Que Estão Apresentando Este Maldito tratratrá. Outra Coisa, Dizem a Galera Que Com Álcool Para Esse Barulho!!!! Agora Vejam Só, Compramos e Pagamos Muito Mais Caro Num Carro Flex, Para Andar Só No Álcool? Pois Na Gasosa Bate Pino?Se For Isso é Um ABSURDO!!!!!! NOSSAS RAPOSAS SÃO 0KLM NÃO SÃO PARA DAR ESSE TIPO DE PROBLEMA TÃO CEDO!!!!!!!! Vamos Ver, Aí Posto Aqui Para Vcs o Que a CC Alegou.Absss :mellow:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebi duas vezes esse barulho de carro "a diesel" apos ligar a ignição em dias frios. Qdo ligo faz um "tec-tec-tec" junto com o barulho normal do motor. E essas duas vezes aconteceram quando de manhã a temperatura ambiente estava baixa, em torno de 13 graus C. Ao sair com o carro esse barulho foi sumindo. Será esse barulho devido ao motor estar muito frio e no ir esquentando, sumir? Em dias quentes, ligo o carro e o som do motor é limpo e esse evento não ocorre.

Alguem já percebeu essa mesma característica em dias frios?

Este barulho, que é característico deste motor, vem dos tuchos (que são hidráulicos) localizados no cabeçote do motor. Já me acostumei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia Galera!!!! ontem levei a raposa na cc, para olharem o tractrac no motor, e que parou de andar caiu a potencia!!! pode isso? rsrs só acontece comigo :angry:aproveitei, pedi que olhassem o comando de motorista do vitro eletrico trazeiro esquerdo que parou de fucionar, e olharem a oxilação do motor que as vezes até morria, bem .....a raposa está lá na cc disseram que me entregavam nesta quinta,vamos ver se vão resolver esses problemas, lembrando que, é a 5º vez que a raposa vai na cc com problemas.afff,quando eu pegar a raposa vou testar e digo a vcs como ficou. abssss :huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now