Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mano Promo

Rangidos Suspensão Ou Freio

9 posts in this topic

Olá pessoal, este é o meu primeiro post.

Adquiri um novo Fox há uns 45 dias, sendo que o carro está com 2200 km.

Há poucos dias ele começou a fazer um rangido bem estranho quando utilizo o freio em baixa velocidade e também quando acelero em seguida. Em alguns momentos acontece com o carro em movimento, mas é muito mais raro. É como se fosse algo na suspensão, em que com o tranco ela trabalharia e soltaria o tal rangido. Mas com o carro em movimento, passando por buracos não acontece.

Isso aconteceu com alguém? O que voces acham que pode ser?

Abraços.

Mano

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mano..

Meu fox tá com 9.500 km e até agora, não identifiquei nada não.. só um ruído de mola.. famoso NHEC NHEC...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox tá com 9.500 km e até agora, não identifiquei nada não.. só um ruído de mola.. famoso NHEC NHEC...

Será que é o mesmo NHEC NHEC? Mas o meu não fazia, começou a pouco.

Outra coisa que esqueci de falar, mas que acontece desde que tirei da concessionária é quando se aperta o freio com força, como tendo que frear para parar numa descida, ele faz um barulhão, como se a pastilha estivesse só no ferro.

Acontece algo assim com o teu??

Marquei de levar na segunda-feira na concessionária pra ver se a assistência dá jeito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marquei de levar na segunda-feira na concessionária pra ver se a assistência dá jeito...

Aliás, uma dúvida meio boba sobre concessionária... Essa que eu vou levar não é a que eu comprei o carro, vou nessa pq é mais perto de casa... Será que tem algum problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara..

Não ouço barulho no freio não..

Qto a concessionária.. não tem nada.. vc pode levar em qualquer uma..

:-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas notícias.

O "barulho na suspensão" na verdade era um parafuso do protetor de cárter, que tinha entortado e afrouxado depois que levou uma porrada. Como ele é preso junto à suspensão dianteira, trabalhava junto e fazia um nhec nhec. O mecânico trocou o parafuso e ficou tudo certo. Acho que o cara foi legal, pois nem tinham sido eles que tinham instalado o protetor nem foram eles que deram a porrada na pedra que entortou o parafuso - fui eu, claro.

Aliás, providencial este protetor de cárter, ainda não entendo porque é opcional.

O freio não consegui reproduzir hoje quando fui mostrar pro mecânico!!! Acho que é por causa do calor, o barulho é mais audível quando o tempo está frio, e essa semana está quente aqui. O cara teorizou que pode ser suor proveniente do ar condicionado, que deixa a pastilha molhada, gerando o barulho. Mas está calor e o ar está ligado o tempo todo, e não fez o barulho na hora que precisava.

Pra mim, ótimas notícias, estava preocupado à toa, pois ter problemas de suspensão com 2400km ia ser chato. Nem precisei deixar o carro, fizeram na hora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AE Mano...

cara... que boa notícia!!!

Eu to aguardando a confirmação.. já agendei a revisão dos 10.000

=)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas notícias.

O "barulho na suspensão" na verdade era um parafuso do protetor de cárter, que tinha entortado e afrouxado depois que levou uma porrada. Como ele é preso junto à suspensão dianteira, trabalhava junto e fazia um nhec nhec. O mecânico trocou o parafuso e ficou tudo certo. Acho que o cara foi legal, pois nem tinham sido eles que tinham instalado o protetor nem foram eles que deram a porrada na pedra que entortou o parafuso - fui eu, claro.

Aliás, providencial este protetor de cárter, ainda não entendo porque é opcional.

O freio não consegui reproduzir hoje quando fui mostrar pro mecânico!!! Acho que é por causa do calor, o barulho é mais audível quando o tempo está frio, e essa semana está quente aqui. O cara teorizou que pode ser suor proveniente do ar condicionado, que deixa a pastilha molhada, gerando o barulho. Mas está calor e o ar está ligado o tempo todo, e não fez o barulho na hora que precisava.

Pra mim, ótimas notícias, estava preocupado à toa, pois ter problemas de suspensão com 2400km ia ser chato. Nem precisei deixar o carro, fizeram na hora.

cara, que bom que o problema ja foi identificado e resolvido, principalmente pq o serviço foi feito na hora!! de fato um ótimo atendimento.

Com relação ao protetor de carter uma correção: não é oferecido NEM como opcional, ou você negocia na hora da compra do carro 0KM para ter de cortesia, ou então só comprando e pagando a parte após a retirada do carro. Uma economia besta por parte da VW e por parte de quem não instala após a compra.

AE Mano...

cara... que boa notícia!!!

Eu to aguardando a confirmação.. já agendei a revisão dos 10.000 :blink:

=)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now