Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Fred

Manta Acústica - Motor / Capô / Cabine

30 posts in this topic

Olá a todos!!

Alguêm sabe informar se a peça de isolamento da tampa do capô tem para vender ou se a peça do modelo antigo se adequa ao novo Fox? Penso em colocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

andei pesquisando e pareçe que a peça do modelo antigo serve, unica diferença é que se usa 2 presilhas a menos no modelo novo.

para quem quiser o codigo do isolamento é 5Z0863835 (manta + presilhas)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

só na concessionária? ou tem alguem que vende por fora, aonde? e quanto?

Abraço

Fui na concessionária e perguntei pela dita peça, que logo de cara o funcionário afirmou não existir, como insisti, ele viu no dvd das peças e achou: É do fox a diesel antes vendido na Argentina e que não sabia se caberia. R$ 120,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa manta fará realmente uma diferença no isolamento acustico do carro? Teoricamente eu sei que melhora sim, mas pra quem teve um Fox antigo, pro modelo novo, a diferença de ruido vindo do motor como é?

E quanto a temperatura do motor, ela provavelmente vai manter o motor mais quente, o que não é bom, o ideal é manter numa temperatura adequada, que acredito ser do jeito que está, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente não gosto dessa manta.

Nos dias frios é bom porque mantém o motor aquecido, já nos dias quentes isso se torna ruim.

Quando se lava o motor não tem como secar essa manta, e querendo ou não, ela vai ficar molhada em contato com a lataria, podendo causar princípio de ferrugem depois de algum tempo, sejam meses ou anos.

Outro ponto negativo na minha opinião, é que se o motor começar a fazer algum barulho diferente, você só vai notar quando já estiver bem alto, e consequentemente o problema agravado.

Eu sei que o capô "por dentro" é feio pelo fato de ter a estrutura visivel, mas paciência.

Uma vez eu vi um Corsa que o cara mandou soldar uma chapa cobrindo a parte "de dentro" do capô. Ficou bacana, diferente e fácil de limpar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu considero isso lastro haha.

Mas ae, eu curto ouvir o som do motor, essa manta tiraria um pouco minha felicidade :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente não gosto dessa manta.

Nos dias frios é bom porque mantém o motor aquecido, já nos dias quentes isso se torna ruim.

Quando se lava o motor não tem como secar essa manta, e querendo ou não, ela vai ficar molhada em contato com a lataria, podendo causar princípio de ferrugem depois de algum tempo, sejam meses ou anos.

Outro ponto negativo na minha opinião, é que se o motor começar a fazer algum barulho diferente, você só vai notar quando já estiver bem alto, e consequentemente o problema agravado.

Eu sei que o capô "por dentro" é feio pelo fato de ter a estrutura visivel, mas paciência.

Uma vez eu vi um Corsa que o cara mandou soldar uma chapa cobrindo a parte "de dentro" do capô. Ficou bacana, diferente e fácil de limpar.

De fato, argumento forte essa da lavagem do motor (cheguei até a esquecer deste acessório), mas hoje fui olhar o nível de óleo do motor e encontrei a mesma manta (material) na parede corta fogo, isto justifica um pouco o baixo nível de ruído interno no novo fox. Logo se lavarmos o motor (coisa que evito, sempre passo um pano úmido para não acumular sujeira) irá molhar de todo o jeito. Não sei no 1.0, mas o motor 1.6 esquenta rapidinho, dessa forma isolaria um pouco a tampa do capô, cuja tinta, não sei se de fato foi por causa disto num outro carro que tive, parecia áspera e não ficava lisinha quando encerada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, eu vejo assim:

carro popular: nunca vem! mas vende no balcão!

carro mais top: sempre vem!

se essa manta prejudicasse a ponto de causar alguma alteração no funcionamento ou aquecimento do motor... os carros mais top nao teriam ela lá!

nos populares, obviamente que ela só não está lá por economia!

eu prefiro usar. Na pratica, pode não reduzir tanto assim o ruido interno (mas "abafa" um pouco)... mas esse lance de proteger a pintura do capô é muito real! a temperatura do motor , a longo prazo, acaba afetando a pintura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, eu vejo assim:

carro popular: nunca vem! mas vende no balcão!

carro mais top: sempre vem!

se essa manta prejudicasse a ponto de causar alguma alteração no funcionamento ou aquecimento do motor... os carros mais top nao teriam ela lá!

nos populares, obviamente que ela só não está lá por economia!

eu prefiro usar. Na pratica, pode não reduzir tanto assim o ruido interno (mas "abafa" um pouco)... mas esse lance de proteger a pintura do capô é muito real! a temperatura do motor , a longo prazo, acaba afetando a pintura.

Se bem que esta manta é para o Fox a Diesel, que esquenta bagarai (mais que o 1.6 gasosa).Na minha ranger diesel tinha esta manta. Colocastes no teu fox, Zend? Encaixou direitinho? Eita, agora que vi, Parabéns Zend, feliz aniversário cara. Tudo de bom.

Abs.

Fred.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eita, agora que vi, Parabéns Zend, feliz aniversário cara. Tudo de bom.

Abs.

Fred.

Parabéns Zend??!! O que, é aniversário do homem hoje??

Ah, não pode... Tem que ter um tópico só pra isso...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal.

Estou interessado em instalar aquela manta acústica no capo do motor. Essa manta era de série nos Fox a diesel exportados para a Argentina e Europa. Verifiquei na concessionária e eles tem a dita em seu catálogo eletrônico, apenas não a tem em estoque, é preciso solicitar a fábrica e esperar cerca de trinta dias. Até aí tudo bem. Resolvi questionar a VW sobre a instalação e para minha surpresa recebi como resposta por email que a VW não aconselha a instalação de qualquer coisa que não seja ela mesma a instalar ou mandar instalar no veículo e que fará perder a garantia. Estranho que a peça é dela mesma, para o veículo Fox, comercializada pelas concessionárias da VW e se instalada fará perder a garantia. Mandei outro email para eles e estou aguardando a resposta para confirmar o fato.

Abraços,

Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que em algum tópico por aí a galera já falou sobre essa manta ... o que ocorre é que ela sem dúvida aumenta a temperatura podendo gerar super aquecimento entre outros problemas.

eu não colocaria até porque o motor é bem silencioso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok LNeves entendi. É, olhando dessa maneira vc tem razão. Obrigado pelo esclarecimento.

Abraços,

Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho um Prime e reparei que a manta acústica entre o compartimento do motor e a cabine veio somente com duas ou três fixações; a manta tem vários furos que encaixam em pinos com formato parafuso, mas eles não são fixados, somente uns dois ou três tem um espécie de arruela de fixação e os demais não, alguém reparou nisso também?

Na cc disseram que é normal, mas não dá pra entender, os caras projetam vários pontos para fixação da manta e não usam todos? Achei estranho.

Aqui nas fotos podemos ver os furos e em um deles o parafuso, na direção dos outros também tem parafuso mas como a manta está solta eles não aparecem, já a segunda foto mostra um ponto fixado com a arruela.

Please login or register to see this image. /monthly_10_2010/post-550-032279900%201286047856_thumb.jpg" data-fileid="580" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-550-032279900 1286047856_thumb.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_10_2010/post-550-020342500%201286047952_thumb.jpg" data-fileid="581" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-550-020342500 1286047952_thumb.jpg">

Abc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Srs, eu havia criado um tópico perguntando sobre a manta acústica entre motor e cabine do carro, e pelo jeito algum moderador fechou o tópico e moveu meu post pra esse tópico, mas a manta a qual me refiro não é a manta do capô, conforme as fotos postadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Srs, eu havia criado um tópico perguntando sobre a manta acústica entre motor e cabine do carro, e pelo jeito algum moderador fechou o tópico e moveu meu post pra esse tópico, mas a manta a qual me refiro não é a manta do capô, conforme as fotos postadas.

Pco,

Tudo que se referir a Manta Acústica no NF será concentrado neste tópico ok!?

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a manta do capô, eu to afim de colocar.

Entre tantas opiniões sobre ser util ou não, eu vejo da seguinte forma: Carro mais completo, de custo superior tem a manta, então no meu ponto de vista, o fato de não ter a manta é só para reduzir custos. Se as consequencias do uso fossem negativas, os carros mais luxuosos não a teriam.

Esse assunto, é a mesmsa história do protetor de carter.. a discução vai longe...

sobre a manta do painel corta fogo, eu acho que é assim mesmo. Fica alguns pontos sem as travinhas, mas isso não gera problema nenhum. Ela não fica solta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a manta do capô, eu to afim de colocar.

Entre tantas opiniões sobre ser util ou não, eu vejo da seguinte forma: Carro mais completo, de custo superior tem a manta, então no meu ponto de vista, o fato de não ter a manta é só para reduzir custos. Se as consequencias do uso fossem negativas, os carros mais luxuosos não a teriam.

Esse assunto, é a mesmsa história do protetor de carter.. a discução vai longe...

sobre a manta do painel corta fogo, eu acho que é assim mesmo. Fica alguns pontos sem as travinhas, mas isso não gera problema nenhum. Ela não fica solta.

Zend,não precisa ser um carro mais completo ou importado para ter uma manta no capô... minha noiva tinha um palio 1.0 1999 4 portas com AC, VE e travas e tinha manta no capô!!!!

Não sei se vai haver um aumento de temperatura... é algo q a VW não se pronuncia de forma definitiva (só CC's q falam e com certeza não tem certeza do q afirmam).

Na minha opinião, no momento, não colocaria a manta pelo fato de considerar o motor do NF muito silencioso. No futuro... ainda não sei... se o barulho aumentar, com certeza colocarei...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend,não precisa ser um carro mais completo ou importado para ter uma manta no capô... minha noiva tinha um palio 1.0 1999 4 portas com AC, VE e travas e tinha manta no capô!!!!

exatamente Blackfoxx, eu tbm ja tive um fiesta 1.6 ano 2000 que tinha a manta original de fabrica.

O exemplo que eu quis dar é que nos carros mais "luxuosos" esse é um item que sempre está presente e ultimamente os fabricante tem retirado de carros mais populares só pelo fato de reduzir custos. Mas no final das contas, é algo que realmente não muda nada, com manta ou sem manta, não ocorre nenhuma diferença muito drástica ou muito perceptivel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é Zend e Blackfoxx, eu to querendo muito colocar a manta, na CC eles informaram que colocam-na, mas depois do email da própria VW afirmando da perda de garantia to preocupado e em dúvida. Vai que eu coloco e justamente tenho algum problema e eles aleguem sobre a manta e eu perco a garantia? Só dúvidas rsrsrsrsrsrsr.

Abraços,

Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois e pessoal to pensando em instalar essa manta, alguem tem mais informacoes/ opinioes?

Zend finalmente colocou no seu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois e pessoal to pensando em instalar essa manta, alguem tem mais informacoes/ opinioes?

Zend finalmente colocou no seu?

Samuel, eu não comprei ainda pq não encontro em autopeças e na CC custa 70 pau só a manta e mais 9,90 cada presilha (são 12 no total) :blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Samuel, eu não comprei ainda pq não encontro em autopeças e na CC custa 70 pau só a manta e mais 9,90 cada presilha (são 12 no total) :blink:

Zorra vvou ver se acho aqui em Salvador segunda feira

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí Samuel? Cara eu desisti de colocar. A VW foi bem direta nos contatos comigo, e disseram que a colocação acarretaria a perda de garantia. Para evitar maiores problemas deixei quieto. Aqui no Rio os valores são os mesmos que o Zend achou.

Abraços,

Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now