Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

lsodreb

Consumo do FOX G1

4 posts in this topic

Fala galera beleza?

Já andei lendo alguns tópicos sobre o consumo do Fox aqui no fórum, mas são um pouco antigo e sobre todas versões, resolvi criar um para discutirmos sobre o consumo do Fox G1.

Meu relato:
Tenho um Fox Trend VHT 1.0 2009/2010 completo de tudo, com 49.000KM (não acredito que seja original) a 3 meses, mas esta muito conservado em tudo.

Notei que ele tem um consumo muito alto para um carro 1.0, apesar de ainda não ter me acostumado bem com a aceleração dele, eu tinha um Gol G3 e a diferença de torque do Fox para o Gol é muito grande, de forma positiva.

Está com óleo novo e todos os filtros novos também (ar, combustível e óleo), pneus meia vida pra cima, sempre calibrados e esta fazendo essa média:

ETANOL (somente cidade, AC ligado apenas 30% do uso)
259.3km   |   41.7L   |   6.22km/L   |   R$0,52 km (custo por km na minha cidade)

GASOLINA (somente cidade, AC ligado apenas 30% do uso)
331.6km   |   42.8L   |   7,75km/L   |   R$0,65 km (custo por km na minha cidade)


Vou fazer uma média com um tanque inteiro na estrada próximo FDS em uma viagem de 270km +-

O que acham, está muito alta? Como está o Fox de vocês?

Fariash likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 2009 usando o ar o tempo todo ele está fazendo 5 com litro de etanol

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 17/18 marca no computador 7,5 km no etanol

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é o motor TEC 1.0  2014

Moro em cidade que não tem muito transito e subidas e andando meio a meio ( cidade/ estrada, pista dupla) estava fazendo a média de 8,5 km/l de etanol com ar ligado.

Ele caiu o consumo muito e no scaner não indica falha de nada. Hoje a média para o mesmo padrão de uso está na casa dos 6km/l de etanol. Já tentei mudar o posto de combustível e continua igual.

Estou na busca do que pode ser ja que sempre deixo as revisões ( filtros, velas etc) em dia.

Se eu descobrir algo pelo caminho eu dou um toque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now