Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Tobexy

Ponto da embreagem

2 posts in this topic

Olá pessoal.
Uma característica que sempre notei no VW é que o ponto da embreagem era sempre grande (difícil de morrer), você ia soltando a embreagem, o carro começava a dar aquela tremidinha, aí você podia soltar o freio e quanto mais ia soltando a embreagem o carro sozinho ia acelerando, até que chegava em um ponto que você podia soltar totalmente a embreagem e o carro saia andando bem devagar, isso sem pisar no acelerador por nenhum momento (na rua plana claro). Essa característica foi inclusive o fator para comprarmos o carro pois minha esposa adora isso, que tanto eu quanto ela notamos nos gol bolinha da auto escola e um ou outro VW que pegávamos.

Acontece que nosso Fox 1.0 Flex G2 2010 ferveu e tivemos que fazer a parte de cima do motor, quando pegamos ele novamente essa característica da embreagem desapareceu. Agora ele está como a maioria das outras marcas, você vai soltando a embreagem, ele dá aquela tremidinha e se soltar um pouquinho mais ele morre. Isso não acontecia antes, e não consigo achar o meio de explicar pro mecânico o que mudou, as palavras certas ou quem sabe a solução pra isso, por favor me ajudem.

JulianSMP likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade, isso não é característica de embreagem e sim do conjunto motor+câmbio+diferencial. Qualquer carro com mais torque consegue fazer isso normalmente, isso se o peso do carro e das relações de marchas e diferencial permitirem.

O que me parece é que o motor ficou mais fraco que antes. Não sei o que foi feito neste cabeçote, mas provavelmente deve estar vazando compressão para o motor ter ficado mais fraco (era para ser o contrário: motor mais forte). Pode ter até mesmo ter algum erro de montagem (por exemplo, ponto da correia dentada). Ou podem ter utilizado uma junta de cabeçote não especificada.

Certo mesmo é verificar todos estes pontos, e antes de desmontar, pedir para verificarem a compressão dos cilindros para ver se está tudo dentro dos padrões especificados pela fábrica. Mas tem que fazer em outra oficina, pois a que realizou este serviço não vai querer admitir que errou e arcar com qualquer eventual falha.
 

JulianSMP likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now