Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
gabriel.rodella

Qual a melhor pastilha Fox 1.6 PLUS 08

4 posts in this topic

Boa tarde.

Gostaria de alguma sugetão de marca, adiquiri recentemente meu Fox, e ele não tem nem um historico de trocas, então não sei qual disco e pastilha ele contem, e queria alguma sugestão para compra, Estou vendo pastilha da cobreq,bosch e fras-le, mas em relação ao disco não faço ideia, seria ideal trocar os dois de uma vez, ou somente as pastilhas?

Tambem pretendo ja trocar o fluido, creio que seja o original ainda dele, esta com 101mil km.

Se alguem poder ajuda ja agradeço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , primeiramente, tem que verificar a real necessidade da troca das pastilhas e dos discos. As pastilhas devem ser trocadas quando atingirem uma espessura de aproximadamente 3 mm, ou seja, a parte de atrito fica bem fina mesmo. Antes disso é jogar dinheiro fora.

Já os discos, possuem uma espessura mínima a ser respeitada. No Fox 1.6 os discos precisariam atingir a espessura mínima de 19 mm aproximadamente para serem trocados. Visualmente é difícil dizer se está na hora. O bom é usar um micrômetro para aferir. Mesmo formando aquele "dente" na borda, pode ser que ainda o disco esteja bom.

Com relação a marcas, eu pessoalmente prefiro a Fras-le (cód PD58) e discos Fremax (cód BD5602). Eu havia testado as pastilhas TRW e fazia muito ruído. Usei por uns 8mil km e troquei pelo Fras-le, solucionando o meu problema.

Fluido de freio tem que trocar por tempo. A cada 2 anos aproximadamente está de bom tamanho. Se morar em locais úmidos, melhor a cada 1 ano.
Aproveite e já mande sangrar o sistema de embreagem hidráulica que utiliza o mesmo fluido.

gabriel.rodella likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Please login or register to see this link.  sabe dizer se essa pastilha frasle solta aquele material escuro que deixa as rodas sujas? Estou para trocar as pastilhas (vez ou outra fazem um leve ruído agudo ao frear), e estou procurando alguma que não suje as rodas (ou suje pouco). As pastilhas do meu Fox (se não me engano são originais) soltam muito desse material escuro, com pouco tempo as rodas já estão horrivelmente sujas. E quando limpa o carro é outra desgraça pra limpar a garagem.

gabriel.rodella likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , a pastilha Fras-le comum solta sim aquele pó preto. O normal, igual ao original.

Pesquisando agora, vi que além do PD58, tem o PD73 com as mesmas medidas. Não sei qual é a diferença...

A Fras-le tem a linha Ceramaxx, que diz reduzir a sujeira, mas até hoje, acho difícil encontrar, mesmo na internet.
Tem da Bosch linha Ceramic, código BN0768. Se é bom ou não, eu não saberia dizer, pois nunca testei pastilhas destas linhas.

Claudio Duarte and gabriel.rodella like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0