Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

fernandovm

Luzes do painel não acendem, motor de arranque funciona mas carro não pega!

4 posts in this topic

Caros, tenho um Crossfox 2006, mas estou postando por talvez se tratar de um problema que ocorra com outros modelos também.

O carro deu problema sem nenhum tipo de aviso anterior, simplesmente um certo dia ele não ligou mais. Quando giramos a chave nenhuma luz do painel é ligada (injeção, óleo, freio de mãe e etc., nada), mas se tentamos ligar o carro o motor de arranque é acionado normalmente, mas o carro não pega. Os vidros elétricos também não funcionam, mas por outro lado, as luzes do farol acendem, a luz que ilumina o painel funciona, os leds dos botões do ar-condicionado funcionam.

Alguém já teve algo parecido que possa dar alguma dica?

Já foi verificado e não tem nenhum problema na bateria... Também verifiquei que tinha um fusível cinta (em cima da bateria - o quarto de cima para baixo na imagem em anexo) quebrado, mas eu já o reparei e aproveitei para desmontar e limpar todos mas não funcionou, não teve nenhuma alteração no comportamento do carro.

 

Alguma ideia do que possa ser?

Please login or register to see this image. /monthly_2018_08/5b76e21d852c0_WhatsAppImage2018-08-16at08_28_49.thumb.jpeg.4c3342fd049de6f85bf8bbc1bbcf2220.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="WhatsApp Image 2018-08-16 at 08.28.49.jpeg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Fernando vc resolveu o problema do teu Crossfox?

Eu estou com o mesmo problema no meu Fox 2012!

Já esta dez dias na oficina,e nada do mecânico achar o defeito! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde! Tudo bem? 

Eu tenho um Crossfox 2006 que está com o mesmo problema. Ele está a bastante tempo parado e em local húmido,coloquei a bateria,os faróis e os vidros funcionam,o rádio e a luz do painel também,porém ele dá partida mas não pega e o painel desliga,quando acende o pisca alerta o painel liga novamente,mas quando desliga o painel apaga. Já testamos os fusíveis,o comutador,aterramento da bateria e não conseguimos achar o problema.

Alguma ideia do que possa ser?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 18/03/2022 at 13:38, Lorrayne Mariana disse:

Boa tarde! Tudo bem? 

Eu tenho um Crossfox 2006 que está com o mesmo problema. Ele está a bastante tempo parado e em local húmido,coloquei a bateria,os faróis e os vidros funcionam,o rádio e a luz do painel também,porém ele dá partida mas não pega e o painel desliga,quando acende o pisca alerta o painel liga novamente,mas quando desliga o painel apaga. Já testamos os fusíveis,o comutador,aterramento da bateria e não conseguimos achar o problema.

Alguma ideia do que possa ser?

Ideal é fazer uma verificação geral sobretudo ponto de aterramento do motor de arranque e o comutador de partida que é muito comum dar problema na linha Fox/ Polo. Peça pra um eletricista verificar isso pois quando ele da problema, fica com esses defeitos que voce citou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now