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JP_estevam

Swap de motor. Dúvidas de preparação

3 posts in this topic

Olá;

Tenho algumas dúvidas sobre preparação e gostaria da ajuda de vocês.

1 -Tenho um fox 07/08 1.0 e gostaria de colocar o motor 1.6. É muito difícil? quais as peças que devem ser trocadas? Somente o agregado? é plug & play? Tem como aproveitar a direção hidráulica?

2 - é possível abrir o motor 1.0 para 1.6?

3 - Tem como utilizar o comando 49g (o mesmo do gol gts)

Agradeço a todos pela ajuda.

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1: Colocar um motor 1.6 não é difícil. É praticamente tirar um e colocar o outro. Acredito que até os coxins são os mesmos. Mesmo o agregado acho que é o mesmo e não há diferenças. A bomba de direção hidráulica é a mesma, assim como a caixa e não precisam ser mexidas. Porém, o módulo de injeção é outro, mangueiras de alimentação de combustível é outro. Sistema de filtro de ar é outro. Alguns chicotes e cabos podem ter diferença de tamanhos. Isso pode dar um trabalho extra na troca. E tem a questão burocrática do cadastramento do novo motor.
Um problema maior que vejo também é que o câmbio ficará extremamente "curto" e terá que ser trocado também.

2: Abrir em diâmetro acredito que dê, mas em curso provavelmente não (blocos diferentes). De repente, dá para ganhar alguns cm³ na cilindrada, abrindo os cilindros e utilizando pistões do 1.6. Mas não sei detalhes desta possibilidade ou não. Fora isso, o custo não compensa. Com tanto Fox 1.6 a venda, é mais fácil vender um original e comprar outro original.

3: Não tem como usar o comando do Gol GTS por se tratar de outra família de motor.

É meio broxante pensar em fazer uns upgrades no motor EA111 pela impossibilidade técnica e falta de interesse geral em desenvolver peças. EA111 é um motor bom, mas muito fraco para preparações. É sabidamente frágil original. Quem dirá preparado. Por isso que todos que querem maior desempenho partem para os velhos consagrados AP.

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