Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

abaymajr

Luzes do banco traseiro e do porta-malas num Fox Connect 2019

10 posts in this topic

Caros, comprei recentemente um Fox Connect 1.6 2018/2019 e, diferentemente dos modelos de 2017 para trás, ele não veio com as luzes internas do banco traseiro, nem com a do porta-malas, nem as dos espelhos do parassol, nem a do porta-luvas. Lamentável a Volkswagen ter tirado algo que era, segundo a pesquisa que fiz, de série nos mais básicos dos antigos Fox. Pelo menos para as luzes do banco traseiro e do parassol, o forro do teto veio com as respectivas depressões/marcações. Saído de um Citroen C3, carregando crianças pequenas atrás e carregando e descarregando o porta-malas em lugares escuros, sinto falta principalmente das luzes do banco traseiro e do porta malas. As luzes do parassol e a de porta-luvas, consigo viver sem. 

Alguém sabe se é possível comprar e instalar essas luzes originais (se não todas, pelo menos as do banco traseiro e do porta-malas) de um Fox 2017 (ou 2016) nesse Fox Connect 2019, sem nenhuma gambiarra que comprometa a parte elétrica? Uma concessionária faria esse serviço comprando dela as peças?

Eduardo Ulisses de Farias likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, abaymajr disse:

Caros, comprei recentemente um Fox Connect 1.6 2018/2019 e, diferentemente dos modelos de 2017 para trás, ele não veio com as luzes internas do banco traseiro, nem com a do porta-malas, nem as dos espelhos do parassol, nem a do porta-luvas. Lamentável a Volkswagen ter tirado algo que era, segundo a pesquisa que fiz, de série nos mais básicos dos antigos Fox. Pelo menos para as luzes do banco traseiro e do parassol, o forro do teto veio com as respectivas depressões/marcações. Saído de um Citroen C3, carregando crianças pequenas atrás e carregando e descarregando o porta-malas em lugares escuros, sinto falta principalmente das luzes do banco traseiro e do porta malas. As luzes do parassol e a de porta-luvas, consigo viver sem. 

Alguém sabe se é possível comprar e instalar essas luzes originais (se não todas, pelo menos as do banco traseiro e do porta-malas) de um Fox 2017 (ou 2016) nesse Fox Connect 2019, sem nenhuma gambiarra que comprometa a parte elétrica? Uma concessionária faria esse serviço comprando dela as peças?

Boa tarde, eu tinha um Fox que não veio com essas lanternas de teto e eu mesmo instalei elas. Vou te passar o link de um video que fiz, se tiver interesse eu consigo as lanternas pra voce. Segue o video:

 

Eduardo Ulisses de Farias likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/07/2018 at 12:53, Will1 disse:

Boa tarde, eu tinha um Fox que não veio com essas lanternas de teto e eu mesmo instalei elas. Vou te passar o link de um video que fiz, se tiver interesse eu consigo as lanternas pra voce. Segue o video:

Grato, Will1, pela atenção e a pronta resposta. Entrei em contato com a concessionária que me vendeu o Fox, e alguém da oficina disse-me que, talvez, possam instalar as luzes que eu quero. Mas precisam antes averiguar se há as necessárias peças para tanto. Se isso ocorrer e o total peças + mão de obra não for uma pequena fortuna, vou preferir que eles façam, pelos óbvios motivos. Caso contrário, contato você aqui ou em privado para pegar instruções do que comprar e de como fazer. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Will1, levei o carro na concessionária e a oficina disse não fazer a instalação. O setor de peças vende as peças de um Fox 2017, mas custam cada laterna de teto 530 reais, e a do porta-malas, 320 reais. Ou seja, a "pequena fortuna" que queria evitar. Achei um instalador que fará o serviço. Vi no ML essas luminárias. Algumas de 36,0, outras de 37,7mm. Algumas com chicote, outras sem. Nenhuma delas com a moldura/aro. Qual devo comprar? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, só para deixar registrado no tópico que comprei todo o material e consegui, com sucesso, instalar as lâmpadas do porta-luvas, do porta-malas e as de teto do banco traseiro. Achei as molduras do teto. Acontece que ficou um gapzinho de 1 mm entre as bordas maiores das lanternas de teto e o forro do carro. Há algum truque para resolver ou minimizar isso?

Marckós75 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, abaymajr disse:

Bom, só para deixar registrado no tópico que comprei todo o material e consegui, com sucesso, instalar as lâmpadas do porta-luvas, do porta-malas e as de teto do banco traseiro. Achei as molduras do teto. Acontece que ficou um gapzinho de 1 mm entre as bordas maiores das lanternas de teto e o forro do carro. Há algum truque para resolver ou minimizar isso?

Se for na parte interna da lanterna que vai diretamente no forro que ficou essa folga voce pode resolver colocando na carcaça da lanterna, fita crepe média. Vai diminuir a folga e como fica escondido, em nada irá atrapalhar ou estragar a estética da instalação. Voce compra em qualquer papelaria ou mesmo em loja de material de construção.... Abraço;.

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Will1 disse:

Se for na parte interna da lanterna que vai diretamente no forro que ficou essa folga voce pode resolver colocando na carcaça da lanterna, fita crepe média. Vai diminuir a folga e como fica escondido, em nada irá atrapalhar ou estragar a estética da instalação. Voce compra em qualquer papelaria ou mesmo em loja de material de construção.... Abraço;.

Verifiquei que a folga não diminui empurrando. Talvez a moldura ficou empenada, empurrando todo o conjunto da lanterna um pouquinho para baixo. Ou talvez o instalador empurrou demais a lanterna contra a moldura. Antes de instalá-la, percebi que existe um estágio certo daquela trava na moldura. Se a trava fica além desse ponto certo, a lanterna se distancia um pouquinho da moldura. Infelizmente, durante a instalação, não pude estar presente para dar essa dica. Acho que vou deixar assim. Não está ruim, vaza um pouquinho de luz pela fresta, mas está 100% funcional. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá  amigo boa tarde!...comprei um Fox 2019 recentemente e tive o mesmo problema. Consegue compartilhar o link de onde comprou as lampadas e chicotes das luzes do teto (Banco traseiro) e porta- malas?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/08/2018 at 14:16, Kreuk's76 disse:

Olá  amigo boa tarde!...comprei um Fox 2019 recentemente e tive o mesmo problema. Consegue compartilhar o link de onde comprou as lampadas e chicotes das luzes do teto (Banco traseiro) e porta- malas?

Vou-lhe passar os links dos quais comprei as lâmpadas de teto traseiro, molduras, lâmpada do porta-malas e lâmpada do porta-luvas:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

Algumas observações. Os chicotes do segundo anúncio, se vierem para você os que o vendedor me enviou, não são originais e não servem para nada além de dar dor de cabeça para o montador. No meu caso, eles deram mau contato de cara, e a correção do mau contato não durou muito, obrigando o montador numa terceira intervenção ignorar esses conectores e fazer um conector próprio a partir do chicote de que ele dispunha. Já o vendedor das molduras, disse-me ter as lanternas para o Fox, mas eu já tinha fechado negócio com o anunciante anterior, também porque dissera ter os "chicotes". Então, já que esses tais chicotes não prestam, melhor comprar tudo (lanterna traseira com a moldura, sem chicote) do primeiro anúncio, economizando frete e buscando ter a certeza junto ao vendedor de que a moldura corresponde à lanterna. No meu caso, a lanterna não ficou completamente aderida ao forro do teto, ou porque a moldura não é a 100% a correta (parece que tem essa mesma lanterna com largura de 36mm e outra com largura 37,7mm), ou porque o montador não soube instalar corretamente a lanterna na moldura, cuja lingueta parece ter um ponto exato de engate na moldura, fora do qual causaria esse gap entre a moldura e a lanterna, e consequentemente entre a lanterna e o forro -- foi o que eu consegui entender analisando as peças em casa. 

Já sobre a lanterna do porta-luvas, não consegui achar o chicote, mas a mesma solução dada para as lanternas do teto foi dada ao chicote da lanterna do porta-luvas. O porta-luvas já vem de fábrica um lugar pré-recortado para a instalação dessa lanterna. 

A lanterna do porta-malas foi a mais trabalhosa. Precisou de um chicote direto da caixa de fusível. Para nossa sorte, toda a eletrônica do carro já está predisposta a essa lanterna, que vinha de fábrica até os modelos 2016 ou 2017. Então, para um montador experiente, é fácil atrelar o acendimento dessa lanterna com a abertura do porta-malas. Exceto pelo pequeno gap entre as lanternas de teto traseiras e o forro (de menos de um milímetro, o que dá uma pequena fuga de luz), ficou tudo perfeito. As lanternas dos para-sol não me importei em instalar. Diz um link de Youtube que os para-sóis dos Fox 2018 e 2019 estão todos predispostos a essa lanterna, inclusive embarcados com o sistema de gatilho da lanterna com a abertura da tampa do espelho do para-sol. 

Finalmente, a menos que você esteja disposto a colocar tudo LED, minha sugestão é manter as incandescentes originais, para unidade de todo o conjunto. E não sei se se conseguiria uma LED para a lanterna do porta-malas (para as lanternas de teto e do porta-luvas se consegue). 

O carro pode até perder garantia, ao menos, na parte elétrica. Mas não tive outra opção. Transportando crianças pequenas no banco atrás e carregando/descarregando porta-malas em lugares escuros, essas lanternas estavam fazendo muita falta. E no fechamento da compra do carro, realmente não me atentei sobre a falta delas, já que todos os muitos carros que minha família já teve de 30 anos para cá vinham com essas e outras lanternas de cortesia. Talvez se tivesse notado, nem teria comprado esse carro que, no conjunto, é um excelente hatch considerando os preços que andam pedindo e pagando por outras coisas semelhantes. Não costumo trocar constantemente de carro, então irei convivendo com essas boas modificações sem temor de que elas venham desvalorizar o veículo numa improvável venda como semi-novo. 

Espero ter ajudado mais do que confundido.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/07/2018 at 10:31, abaymajr disse:

Bom, só para deixar registrado no tópico que comprei todo o material e consegui, com sucesso, instalar as lâmpadas do porta-luvas, do porta-malas e as de teto do banco traseiro. Achei as molduras do teto. Acontece que ficou um gapzinho de 1 mm entre as bordas maiores das lanternas de teto e o forro do carro. Há algum truque para resolver ou minimizar isso?

Boa tarde estou com o mesmo problema ...daria para passar o contato onde vc comprou a moldura da lâmpada  cortesia do Fox 16 ...não encontro em lugar nenhum  ficaria grato até. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now