Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
PauloMC

Ligar farol alto e baixo juntos?

7 posts in this topic

 

Olá pessoal. Queria saber se algum de vocês pode me ajudar nessa questão.

Meu fox é um 2011, com lâmpadas individuais para o alto e baixo. Quando eu ligo o alto o baixo apagava. Tem alguma forma de deixar os dois ligados juntos? Eu viajo a noite a faz muita falta essa iluminação, é ruim ter que optar por um ou outro!

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. desconheço o esquema elétrico do comutador de farol alto do Fox, mas teoricamente para fazer isso é só "jumpear" a saída (+) do comando do farol alto com a saída (+) do comando do farol baixo com um diodo retificador. Isso poderia ser feito nos contatos dos relês dos faróis. O diodo retificador é um componente eletrônico que só permite que a corrente de energia flua em uma direção. Assim ao acionar o farol baixo apenas, o farol alto não acende, pois o diodo não permite. Mas o inverso, o baixo é alimentado.

Porém, é preciso estudar o esquema elétrico do carro para ver se o sistema aceita a aplicação sem maiores problemas. Eu já fiz isso em carros com sistemas mais simples, onde não há relês no sistema original. No caso, instalei um relê duplo universal e adicionei o diodo retificador na entrada do comando. Como a corrente (amper) é baixa, o diodo funciona sem problemas. Jamais use diodo na linha dos faróis depois do relê, que ele não suportará.

PauloMC likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O comportamento normal é ambas as luzes ficarem acesas, do jeito que você está querendo... Como o seu apaga o farol baixo ao ligar o alto (o que é incomum), seria interessante levar o carro em um eletricista para verificar o sistema... 

PauloMC likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem lembrado Claudio. Lembrei agora que no Fox 2009 já acendia alto e baixo juntos (farol de dupla parábola). Realmente deve haver algo errado no sistema elétrico.

Outra coisa que estive pensando é que talvez a chave de acionamento do farol tenha sido trocada por um modelo errado ou o farol de parábola simples ter sido trocado pelo de parábola dupla (desconheço se nos modelos 2011 havia os dois modelos de faróis disponíveis). Bom, são apenas suposições minhas...

PauloMC likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Obrigado amigos. Eu não entendo nada então o procedimento do Sekiya me xingou todo rsrs.. Eu vou tentar procurar levar em um eletricista. Levei em um que não me passou segurança, então não tive coragem de deixar lá.

O farol até onde eu sei é de dupla parábola original mesmo rs. Fiquei bastante chateado agora ao descobrir que é o normal é os dois acesos.. Já tenho uns 4 anos com o carro e sempre foi assim! Pior que já instalei milha, luz diurna, etc.. vai dar um problemão, já vi tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece complicado o que eu disse, mas na prática é um negócio tão simples que dá até raiva... rsrsrs

Se o farol é duplo original, então é bom ir revisando item por item.
Quando eu sugeri que o problema possa ser o interruptor na chave de seta, é porque existe Fox com farol simples e usando lâmpada H4, em que quando se aciona o alto, o baixo se apaga. Porém não sei se é o interruptor que controla isso. Então, se ele for realmente o responsável e o interruptor do seu carro foi trocado anteriormente por um modelo errado, pode ser isto que faça o farol baixo se apagar.

PauloMC likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/06/2018 at 00:00, Sekiya disse:


Outra coisa que estive pensando é que talvez a chave de acionamento do farol tenha sido trocada por um modelo errado ou o farol de parábola simples ter sido trocado pelo de parábola dupla (desconheço se nos modelos 2011 havia os dois modelos de faróis disponíveis). Bom, são apenas suposições minhas...

 

Passando para agradecer aos amigos. Levei num eletricista pra trocar a chave de seta pois o farol eu tinha certeza que é original, fui na loja de peças e pedi especificamente a chave de seta para o fox farol duplo. Dito e feito e agora o alto fica aceso junto com o baixo, eu jamais desconfiaria! Só depois eu lembrei que uma vez a chave de seta deu defeito e eu troquei, mas nessa época eu não pegava tanta estrada então nunca me atentei!!!

Muito obrigado mesmo! 

Sekiya likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0