Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Diego Jesus

OBD2 Engie app

10 posts in this topic

Prezados, tudo bem ?  Gostaria de saber se alguém usa o dispositivo Engie via entrada OBD2 no Fox G2 (2013 no caso).  Caso usem, poderiam relatar a experiência, se foi bom ou se foi ruim, se os resultados foram fidedignos ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
33 minutos atrás, Diego Jesus disse:

Prezados, tudo bem ?  Gostaria de saber se alguém usa o dispositivo Engie via entrada OBD2 no Fox G2 (2013 no caso).  Caso usem, poderiam relatar a experiência, se foi bom ou se foi ruim, se os resultados foram fidedignos ? 

Fala Diego tudo bem?

Cara eu possuo um Engie que fica plugado direto na minha raposa.
Minhas impressões são as seguintes:
A nível de diagnostico, ele é perfeito, principalmente pra quem não entende patavilhas de mecânica e não quer ser enrolado.
Os diagnósticos padrões dele são, Alertas de sistema do carro, Bateria, Alternador, temperatura do motor.
Ele tem Histórico das viagens, esse histórico tem do dia, semana ou mês. 
Tem histórico de consumo de combustível, custo da viagem, distância e duração.
Você pode colocar o valor do Litro do combustível que você abasteceu, ai o app diz quanto custou cada viagem.

Então, de uma forma geral é um aparelho legal, mas ainda tem suas limitações.
Acredito que ainda vão lançar uma versão PRO do app, porque eles podem entregar muito mais, como RPM em tempo real e qual marcha o carro está usando, histórico disso para ter um comparativo de gasto de combustível em diferentes formas de dirigir, etc..

Espero ter ajudado, Abraços!
Rodrigo Avelar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado pelas impressões. Se em um geral ele apresenta boas informações, acho interessante.

e2kk likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/03/2018 at 13:53, e2kk disse:

Fala Diego tudo bem?

Cara eu possuo um Engie que fica plugado direto na minha raposa.
Minhas impressões são as seguintes:
A nível de diagnostico, ele é perfeito, principalmente pra quem não entende patavilhas de mecânica e não quer ser enrolado.
Os diagnósticos padrões dele são, Alertas de sistema do carro, Bateria, Alternador, temperatura do motor.
Ele tem Histórico das viagens, esse histórico tem do dia, semana ou mês. 
Tem histórico de consumo de combustível, custo da viagem, distância e duração.
Você pode colocar o valor do Litro do combustível que você abasteceu, ai o app diz quanto custou cada viagem.

Então, de uma forma geral é um aparelho legal, mas ainda tem suas limitações.
Acredito que ainda vão lançar uma versão PRO do app, porque eles podem entregar muito mais, como RPM em tempo real e qual marcha o carro está usando, histórico disso para ter um comparativo de gasto de combustível em diferentes formas de dirigir, etc..

Espero ter ajudado, Abraços!
Rodrigo Avelar

Boa tarde, sabe dizer se o Engie apresenta alguma ferramenta de correção de problemas?

Por exemplo correção de falhas no computador de bordo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fala Diego tudo bem?

 

Cara eu possuo um Engie que fica plugado direto na minha raposa.

Minhas impressões são as seguintes:

A nível de diagnostico, ele é perfeito, principalmente pra quem não entende patavilhas de mecânica e não quer ser enrolado.

Os diagnósticos padrões dele são, Alertas de sistema do carro, Bateria, Alternador, temperatura do motor.

Ele tem Histórico das viagens, esse histórico tem do dia, semana ou mês. 

Tem histórico de consumo de combustível, custo da viagem, distância e duração.

Você pode colocar o valor do Litro do combustível que você abasteceu, ai o app diz quanto custou cada viagem.

Então, de uma forma geral é um aparelho legal, mas ainda tem suas limitações.

Acredito que ainda vão lançar uma versão PRO do app, porque eles podem entregar muito mais, como RPM em tempo real e qual marcha o carro está usando, histórico disso para ter um comparativo de gasto de combustível em diferentes formas de dirigir, etc..

 

Espero ter ajudado, Abraços!

Rodrigo Avelar

Boa tarde, sabe dizer se o Engie apresenta alguma ferramenta de correção de problemas?

Por exemplo correção de falhas no computador de bordo.

Oi amigo!

 

Eu ainda não tive um problema na minha raposa depois que passei a usar o Engie. Então não sei te confirmar isso.

 

Mas eu acredito que não, ele é mais para acompanhamento e diagnóstico.

Abraço!

Rodrigo Avelar

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal,

esse aplicativo + ODB2 funcionam no Crossfox 2009 ?

Obrigado,

Cristhian Gomez

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, estou usando nos meus carros o leitor OBD2 normal (aqueles azuis ou brancos) e o aplicativo Torque.
Posso dizer uma coisa pelo que vi no YT e li na internet, o Torque ainda é bem melhor que o Engie e custa menos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutes ago, Cristhian Gomez said:

Boa tarde pessoal,

esse aplicativo + ODB2 funcionam no Crossfox 2009 ?

Obrigado,

Cristhian Gomez

Sim, todo carro desde meados de 2003 possui OBD2.
Esse aplicativo, assim como outros, só fazem a leitura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos que tem o Engie ou um algum outro OBD2, saberiam me informar se é possível consultar pressão de óleo? Tenho um Fox G2 1.0 TEC 2012/2013 e tenho bastante receio das quedas de pressão de óleo desse motor, queria uma maneira fácil de consultar sem ter que ficar instalando manômetro em toda troca de óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem alguma manha pra fazer esse bagulho ativar (plugar com o motor ligado ou desligado, painel aceso ou não)? O meu já tentei de várias formas, não consigo parear com o celular nem a pau. Tô quase jogando fora, kkkkk.   Fox 1.6 ano 2013 com celular Xperia M2.

jhona1234 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now