Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Beltrame

Novo Jetta!

87 posts in this topic

Não me lembro onde eu falei, mas eu disse q tb acho muito fraco um motor q tem um FOX...! O Fox é pequeno e leve... o Jetta é bem maior e (creio eu) pesado!

Tinha de ser no mínimo 1.8 - 2.0 ...

Mas q é lindo, é! rs Ainda mais com os faróis tipo o NFox. Deu outra cara pra ele!

Eu não entendi muito bem. Você está dizendo que o Fox deveria ter um motor maior, ou que o Jetta deveria ter um motor maior? Por que de fato, o Jetta tem um motor 2.0, e um 2.0turbo.

Quanto ao motor 2.0 do Jetta, sinceramente, eu acho vergonhoso! Tira qualquer vontade minha de comprar o carro. O 2.0 Turbo ai sim, mas não tenho condições de adquirir um tão cedo! Dá um pouco de vergonha da VW, por lançar um motor 120cv no máximo, enquanto tem muito 1.6 ai, que já ultrpassou essa potência. Claro, tem o torque, mas também não é tão bom no Jetta. Para efeito de comparação, o Corolla 1.8 possui mais torque. O Sentra, Fluence, até mesmo o Vectra, C4, 408.. todos 2.0 possuem muito mais torque, e claro, muito mais potência.

Acredito que o Jetta tenha desempenho inferior ao do Fox 1.6 devido ao peso/potencia, peso/torque. Ou seja, agente pagaria mais caro para andar em um carro mais lento que o Fox que ja temos. Claro, são teorias... Tem que testar na prática se é tão fraco assim. As vezes sua curva de potência e torque é bem alta, linear e constante... somente pico de potencia e torque de nada adiantam. Enfim, vale a pena conferir em um Test Drive.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lindão este JETTA !!!B)B)B) eu ficaria assim nele !!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi muito bem. Você está dizendo que o Fox deveria ter um motor maior, ou que o Jetta deveria ter um motor maior? Por que de fato, o Jetta tem um motor 2.0, e um 2.0turbo.

Quanto ao motor 2.0 do Jetta, sinceramente, eu acho vergonhoso! Tira qualquer vontade minha de comprar o carro. O 2.0 Turbo ai sim, mas não tenho condições de adquirir um tão cedo! Dá um pouco de vergonha da VW, por lançar um motor 120cv no máximo, enquanto tem muito 1.6 ai, que já ultrpassou essa potência. Claro, tem o torque, mas também não é tão bom no Jetta. Para efeito de comparação, o Corolla 1.8 possui mais torque. O Sentra, Fluence, até mesmo o Vectra, C4, 408.. todos 2.0 possuem muito mais torque, e claro, muito mais potência.

Acredito que o Jetta tenha desempenho inferior ao do Fox 1.6 devido ao peso/potencia, peso/torque. Ou seja, agente pagaria mais caro para andar em um carro mais lento que o Fox que ja temos. Claro, são teorias... Tem que testar na prática se é tão fraco assim. As vezes sua curva de potência e torque é bem alta, linear e constante... somente pico de potencia e torque de nada adiantam. Enfim, vale a pena conferir em um Test Drive.

Eu quis dizer q o Jetta é muito fraco ou se mostra fraco, se comparado ao Fox, já q tem uma motorização "parecida"... O Fox é uma caixa... o Jetta é uma lancha (rs), deveria ter muito mais potência do q um Fox, mas aí q tá, o q vc preferiria: Potência e alto consumo, ou prazer com baixo consumo...? Creio q fizeram o Novo Jetta pensando em quem for comprar, quer carro pra passear. Ou tem grana o suficiente pra comprar o tal 2.0 T.

Ou seja, dependendo do motorista, um Fox 1.6 desenvolve e anda muito mais do q um Jetta, concorda? rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que vai de acordo com a necessidade de cada um... Para mim por exemplo o novo Jetta seria perfeito. Um carro para ir trabalhar (moro a 2 km do trabalho), passear e as vezes fazer uma viagem... O carro é grande, confortável e seguro. Tem que ter uns bancos com um bom apoio lombar e espaço para as pernas... Resumindo, não ligo muito para o motor não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jetta, Fluence e 308... o Jetta é MUITO lindo, mas o Fluence também é MUITO lindo e o 308... então, achei ele... é... MUITO LINDO também, ainda bem que não tenho grana pra bancar esses três, se não sofreria muito pra escolher um.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coé danados, hj me deparei com uma coisa lindia aqui em BH, um Novo Jetta BRANCO, e não era taxi.

Fiquei babando e tive que tirar umas fotos, puta hora que meu iPhone acabou a bateria e eu tive que tirar com o E71 :P, mas já dá pra dar uma olhadinha no danado.

Banco de couro caramelo. pqp mui lindo!!!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Top d+ d boa, pra min n tem nem comparaçao com corolla, esse dai so faltou o teto pra acabar com tudo

Share this post


Link to post
Share on other sites

É... foi desse mesmo q eu vi e achei maravilhoso... só não sei se compraria um pra mim, mas é muito lindo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se no futuro e for fabricado no brasil, eu sou sério candidato a comprá-lo. Assim eu posso usar as isenções que tenho, hehehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caras, na boa.

Eu vi esse branco hoje, anteontem vi um preto, completão, com teto e banco de couro clarinho e foi na mesma região.

pqp o black do cara tava lindo demais, soh q não deU pra tirar foto.

Pra mim colocar corola, sonata e o escambal tudo no bolso...

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse albino ficou TOP heim! O dono tem mtu bom gosto hehehehehe :jig:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente esta versão não é pro Brasil por causa da motorização...

Please login or register to see this image.

Que pecado!!! Por que economizar nos controles do i-System no volante???

Please login or register to see this image.

No gol Power do meu amigo fizeram a mesma mer***. O pior que fui eu q botei pilha nele pra encomendar com o volante com controles... Imagina a minha cara e a dele quando chegou o carro só com os controles do som e o i-system na alavanca do limpador do pára-brisa...

E o ar... poderia vir com dual-zone digital...

Cara chato né?!?!

rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse modelo ai de cima é o mais simples de todos, nem ar digital tem... por isso não tem os comandos do computador de bordo no volante. Uma pena mesmo, pois fica muito bem nesse carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, mesmo com a economia "porca" da Vw com controles do volante, com esse básico eu ficaria muito feliz! rs

Mas repito, não compraria... não nas minhas condições hj.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse carro eh mto lindo... O branco ficou espetacular!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo os carros da Volks Esculachando no design e na motorização desses novos modelos do Jetta, Golf e tal. Pow gente vamos ser sinceros, o interior do New Civic 2012, assim como o Corolla com aqueles medidores digitais, o acabamento do couro, e as cores duplas ficam bem mais com cara de TOP do que o Volks, infelizmente por praticamente mesmo preço de mercado =/

Mas ainda assim sou muito fã da Volkswagen, e perderia a linha pro Jetta, mas posso dizer, ja andei no Fluence do meu amigo, já digiri e caralho, é MUITO, MUITO BOM o Carro, pena que as pessoas so enxergam Hyundai, Kia qnd tem 80 mil na mão pra um carro. Com menos se compra o Fluence, e vou dizer o Carro é MUIIIIIIIITO TOP, uma Delícia na Direção, e o design, Particularmente achei um dos mais bem elaborados .

A Volkswagen acertou nessa Frente "Default" "Padrão" neh melhor dizendo, pois é LINDA. Porém ter o mesmo design dianteiro (possivelmente no Voyage e no Gol tbm futuramente segundo alguns sites como Auto Esporte, Carplace e 4 rodas) em carros de 30 mil e de 80 mil, é meio falta de criatividade =/

Pra fechar, entre os competidores do Jetta, num sei, talvez pelo amor a Volkswagen o compraria, mas no impulso, pq se demorasse um pouco mais e pensasse com a Razão e nao o coração, provavelmente escolheria outro, um Fluence por exemplo.

Abraços rapaziada =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow, eu fiz de td pro meu pai pegar um branco com interior caramelo mas não teve jeito, ele pediu prata msm =/

Pelo menos estou convencendo ele a colocar umas 18" ou 19" xD

Tomara que seja bom qnto parece^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo os carros da Volks Esculachando no design e na motorização desses novos modelos do Jetta, Golf e tal. Pow gente vamos ser sinceros, o interior do New Civic 2012, assim como o Corolla com aqueles medidores digitais, o acabamento do couro, e as cores duplas ficam bem mais com cara de TOP do que o Volks, infelizmente por praticamente mesmo preço de mercado =/

Mas ainda assim sou muito fã da Volkswagen, e perderia a linha pro Jetta, mas posso dizer, ja andei no Fluence do meu amigo, já digiri e caralho, é MUITO, MUITO BOM o Carro, pena que as pessoas so enxergam Hyundai, Kia qnd tem 80 mil na mão pra um carro. Com menos se compra o Fluence, e vou dizer o Carro é MUIIIIIIIITO TOP, uma Delícia na Direção, e o design, Particularmente achei um dos mais bem elaborados .

A Volkswagen acertou nessa Frente "Default" "Padrão" neh melhor dizendo, pois é LINDA. Porém ter o mesmo design dianteiro (possivelmente no Voyage e no Gol tbm futuramente segundo alguns sites como Auto Esporte, Carplace e 4 rodas) em carros de 30 mil e de 80 mil, é meio falta de criatividade =/

Pra fechar, entre os competidores do Jetta, num sei, talvez pelo amor a Volkswagen o compraria, mas no impulso, pq se demorasse um pouco mais e pensasse com a Razão e nao o coração, provavelmente escolheria outro, um Fluence por exemplo.

Abraços rapaziada =)

Respeito sua opinião, mas eu fui um dos que não aprovou a mudança do Jetta, até ver um na rua. Esse carro ficou sensacional.

Outra coisa, falam e falam do motor dele, mas a versão TOP, possui um motor com 200 pocotós, porém, em conjunto com o câmbio + torque, ele anda mais que um Hyundai Azera V6. Ele é bem ágil nas respostas. Com certeza é uma excelente compra, nunca trocaria ele por um carro frances.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza é uma excelente compra, nunca trocaria ele por um carro frances.

Desculpa pelo flood, mas Math 1000% apoiado /o\ !!!

...e olha que já fiz o test drive do Fluence, é um p*** carro... mas VW é VW!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também concordo com você Math, eu justamente disse no meu texto que adorei o Jetta, acertaram na dianteira, acertaram no motor ( justamente o que eu disse ^^) pois também sou fã da Volks, e digo ainda mais, o Jetta anda sim muito mais que muitos outros carros da categoria que compete com ele.

O que eu digo, é que pra sucesso de um carro, deveria haver alguns diferenciais mais atuais, visto que muitas pessoas no mercado ao comprar um carro não compram apenas pelo motor, ou pelo simples fato de gostar da marca ( eu sou assim, gosto da marca Volkswagen), Masss, elas querem algo mais.

Eu já presenciei isso aqui no RJ, nas Concessionárias onde eu moro, que são muiiitas, semana passada eu fui na GUANDU, (onde comprei meu carro) pra resolver o problema do farol manchado, e tinha um Jetta e um Passat TSI lá no pátio e perguntei pro gerente que é meu amigo se tava vendendo muito pq é linnnnnndo pra porra. Sabe o que ele me disse?

"As pessoas adoram o carro, mas questionam o fato do Jetta ter o mesmo design e mesmo painel do Fox , mesmo custando o dobro, até um pouco mais. Mesma coisa no Passat."

POW!, eu sei que isso NÃO tem nada a ver com o fato do preço, o carro continua sendo FODA demais. PORÉM aqui no RJ então ninguém anda a mais de 100km/h no dia a dia, então velocidade não é o principal mesmo. Por isso que as Marcas com Design "Customizado" para cada modelo de carro e mais Futurista como a Hyundai e a Kia ganharam mercado pra cacete.

Pq se fosse só por paixão a marca, motor e histórico de sucesso, a Volkswagen disparava nas vendas. O que não ocorre infelizmente. Só no Gol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim que diz que não compraria o Jetta porque tem cara e painel de Fox é porque não tem grana para comprar um.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem coisas que a VW esquece e que tira grande parte dos seus consumidores, o carro e bem mais top doque o corola, mais corolla tem retrovisor rebativel eletrico, tanpa do tanque de combustivel que abre internamente, ar digital e farois xenon, na minha opniao sao coisas que algumas pessoas que comprao esse nivel de carro leva em consideraçao, mais se eu tivese dinheiro nao pensaria 2x e pagava o jetta

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim que diz que não compraria o Jetta porque tem cara e painel de Fox é porque não tem grana para comprar um.

Concordo com você, mas isso ocorre com quem tem também, já presenciei, como eu disse, poderia incremetar algo mais como já disseram. Alguns mimos e Luxos, como Xenon por exemplo.

Até mesmo porque esses luxos lá fora existem nos mesmo automóveis que aqui às vezes não tem.

Mas se eu tivesse dinheiro, compraria sim um Novo Jetta ao invés de um Corolla por exemplo.

Os comentários que eu fiz não são sobre minha opinião, mas é sobre a realidade, o que ocorre no dia a dia e que eu sempre vejo. Infelizmente.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com você, mas isso ocorre com quem tem também, já presenciei, como eu disse, poderia incremetar algo mais como já disseram. Alguns mimos e Luxos, como Xenon por exemplo.

Até mesmo porque esses luxos lá fora existem nos mesmo automóveis que aqui às vezes não tem.

Mas se eu tivesse dinheiro, compraria sim um Novo Jetta ao invés de um Corolla por exemplo.

Os comentários que eu fiz não são sobre minha opinião, mas é sobre a realidade, o que ocorre no dia a dia e que eu sempre vejo. Infelizmente.

Abraços!

Sim sim, com certeza. Poderia ter uns luxos a mais. Mas ai acho que a VW teria que colocar o preço lá em cima e ai não ficaria competitivo... Mas poderia ter algo a mais sem mexer no preço.

Eu tb não tenho grana pra comprar um, mas quem sabe no futuro. Com as opções que tem no mercado nem pensaria duas vezes pra ir de Jetta.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu Estudo Engenharia de Produção, to no 7º período e até hoje o que eu sempre vejo nos estudos e no meu trabalho, é que esse tipo de acréscimo de itens não aumentaria o valor final do carro, se a Volks não quisesse obter a margem de lucro que tem. o Custo de produção de um Jetta pra Volkswagen é baixo em relação ao valor que ele é vendido , e se a alta diretoria alemã fosse mais esperta acrescentaria esses itens sem mexer no preço, reduzindo MUITO pouco a margem de lucro porém um outro viés seria o aumento das vendas, fazendo que eles aumentassem seu Market Share e vendessem bem mais do que vendem.

Pra mim o fato de economizar nesses itens, não justifica o preço, que gira em torno dos 65~70 mil. Os itens poderiam existir com o mesmo preço.

Só que aqui no Brasil os impostos jogam o preço lá no alto, e mesmo assim poderia vir com esses mimos pelo mesmo preço, pois ainda continuam lucrando bem.

Enfim, adoro e ainda compraria o Jetta, mesmo com o olhar crítico e confesso meio "Chato" que adquiri na formação de Engenharia de produção. Mas é involuntário, e querendo ou não são fatos que pra mim são visíveis =/

Abraços a Todos, e Vamos torcer pra que a Qualidade dos produtos oferecidos a nós continuem só aumentando!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now