Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Beltrame

Novo Jetta!

87 posts in this topic

Fala galera! Tranquilo?

Então pessoal.. estava vendo umas coisas na net e achei essas fotos do Novo Jetta! Eu pessoalmente achei que poderia ter ficado melhor o carro, minha opinião está faltando:

-Farol com projetor

-Farol de milha

-Frisos na porta

Achei que a VW foi mtu conservadora! Acho que ela poderia ter ousado mais com esse carro! Essas fotos são do modelo TOP de linha!

Mais Jetta é Jetta e não se discute! Fora a falta de ousadia e os itens como Farol de Milha e Farol com projetor, eu acho que o carro ficou animal mesmo sendo meio conservador!

Fica as fotos para vcs poderem discutir e tb darem suas opiniões!

Abração a todos!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, com certeza esse carro das fotos nao está no Brasil né.

Acho quase impossivel a VW lançar um Jetta no Brasil sem farois de milha. O interior, nao fosse a central multimidia, está com padrão de Fox Prime. Passaria fácil fácil por um Novo Polo Sedan ou um "Fox Sedan".

Tá muito básico esse Jetta, deve ser modelo argentino...

Na minha opiniao se venderem um Jetta desse jeito, comparado ao modelo anterior, que era simplesmente perfeito, as vendas despencarão.

Olhando melhor as fotos eu vi o teto solar e nao vi o farol de milha... Q Presepada!! kkk

Falow

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou bastante conservador mesmo e até mais simples que o Mk5, acho que a VW tá tentando reposicioná-lo para não concorrer com o Passat. Gostei do retrovisor :rolleyes: , se tiver espelho azulado talvez dê pra colocar na raposa, pois parece ser igual. As rodas também ficaram show, vai ter muita gente querendo calçar suas raposas com esses sapatos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

a VW parece que vai usar esta frente do NovoJetta (e do nossos fox) daqui para frente como "default" neh. O Carro é muito bonito, eu reparei o farol de milha, ai quando preparei o gatilho para escrever, vi que os senhores repararam tambem. Estranho isso neh?! sera que tem alguma versão mais basica?! de repente...

Acho que quando vier aqui para o Brasil nao será Fox sedan, se eles fizerem isso vai ficar muito confuso, pois o voyage confortline ja é tao bom quanto o polo-sedan.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sou muito fã desse Jetta novo não, prefiro o antigo. Fora o motor do novo, modelo de entrada vai ter o motor do lendário BORA! Lamentável!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostei do design... Mas certamente esse branco postado não é o mais completo...

A versão top tem milhas, frisos cromados e apliques prata no painel :

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhhhhhhhhhhh agora sim....realmente essa deve ser a TOP....ai sim, ficou chique!!! heeheh

Gostei das rodas da ultima foto....e o interior em duas cores tambem....

Share this post


Link to post
Share on other sites

por fora está muito sem graça ... por dentro é aquele acabamento VW que todos conhecem, o interior é lindo

se não me engano, o novo Jetta virá com opções de motor menos possantes (2.0), portanto ele irá para uma categoria de sedãs menores como civic e corolla, porém a VW vai lançar tb uma versão com motor turbo (acho que 2.0 também)

acredito que mesmo para concorrer em categorias menores a VW ficou devendo nesse modelo, o carro ficou muito conservador, sem linhas agressivas e com um visual externo apagado Exceto pelas rodas, retrovisores e teto-solar ... o resto ficou uma bela bosta se comparado ao Jetta atual.

E mais um pequeno detalhe ... duvido que o modelo com motor turbo venha para o Brasil só pra variar um pouco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entre um Toyota Corolla, Honda Civic, Ford Focus, Fiat Linea ou Chevrolet Vectra, (fora outros mais desinteressantes) ia de Novo Jetta fácil! A VW tentou com o Jetta atual concorrer numa faixa acima, em que o carro é de fato inferior em tamnho e conforto... Como podia um carro derivado do Golf concorrer com um Ford Fusion, Hyundai Azera ou Chevrolet Malibu? (Um Fusion vende mais que o dobro de um Jetta atual...)

Share this post


Link to post
Share on other sites

entre os carros que o cpilo citou eu só deixaria o vectra e o linea abaixo desse novo jetta aí, de resto sou muito mais corolla, civic, focus ... o jetta ficou básico demais, muito simples, o modelo atual sim é lindo demais, é o brabo meeeesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até agora eu não entendo qual é a da VWB, colocou a frente do Jetta atualizado somente na Variant, e agora vai trazer esse novo Jetta, sendo que aparentemente, o atual é muito superior, era só igualar a frente da Variant com a do Sedan, melhorar uns itens de série e tava feito já.

Please login or register to see this image.

E, como a volta do Voyage deu certo, poderiam trazer esse ai como sendo nosso novo Santana! Ai sim, iria a VW iria quebrar a banca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Allan, minha opinião é a mesma que a sua... o novo Jetta merecia algo mais inovador. Não entendi pq a VW quis descer um degrau com ele. =/

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Allan, minha opinião é a mesma que a sua... o novo Jetta merecia algo mais inovador. Não entendi pq a VW quis descer um degrau com ele. =/

Abraço!

Para abaixar o preço e colocá-lo agora em competitividade dentro de sua própria categoria (sedans médios)...

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então a VW que reduza relativamente o preço do Passat para que ele possa brigar diretamente com Fusion, Azera, Malibu, etc. Mas acho que ai seria pedir demais né, hauhua

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então a VW que reduza relativamente o preço do Passat para que ele possa brigar diretamente com Fusion, Azera, Malibu, etc. Mas acho que ai seria pedir demais né, hauhua

Mas a VW não precisa reduzir relativamente o preço do Passat para que ele possa brigar diretamente com Fusion, pois ele já tem o preço do Fusion e concorre diretamente com ele, hehe! É que o Passat só é trazido em uma unica versão, 2.0T de 200cv, que custa R$99.990, praticamente o mesmo preço do Fusion top de linha, de 243cv (R$ 101.400)... Se a VW resolvesse trazer a versão intermediaria do Passat é que daria problema, pois acabaria brigando com o Jetta atual... Já o Malibu não vem na versão top de linha, só na versão de 171cv, por R$89.900, concorrendo apenas com o Fusion mais simples de 173cv (R$ 82.160)...O Jetta atual custa R$ 79.990 (2.5 de 170cv - muito motor para um carro minusculo para o segmento dos sedans grandes)...

Já o Novo Jetta (além de ser bem maior que o Jetta atual(4,64 metros de comprimento contra 4,55 do atual, além de 8 cm a mais de entre-eixos) terá o motor 2.0 de 120cv na versão de entrada e custará cerca de no máximo R$70.000... A versão top será 2.0T de 200cv e custará algo em torno de 10 a 15 mil reais a mais que o 2.0...

Só para ilustrar o novo posicionamento do Novo Jetta no mercado, perante os concorrentes da nova versão 2.0:

Toyota Corolla 1.8 132cv R$65.950

Honda Civic 1.8 LXL 138cv R$68.840

Ford Focus Ghia 2.0 143cv R$70.960

Chevrolet Vectra Elite 2.0 133cv R$71.872

Agora sim ele será um concorrente de peso para o agitado segmento dos sedans medios, sem a pretenção de ser um carro de categoria superior... Não é a toa que vendia mal (nonagésima segunda posição no ranking dos 100 carros mais vendidos no Brasil, o menos vendido nas duas categorias de sedans - medios e grandes)... Só pra lembrar que o Novo Jetta substitui ao mesmo tempo o Jetta atual e o inexpressivo e antiquado Bora...

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Cpilo, bem explicado, valeu!

O fato é q um carro com 4.64cm de comprimento, e um motor 2.0 de 120cv vai ser dificil de emplacar hein.

Vai ficar equivalente a um Celta 1.0. Muito carro, pouco motor.

Com o pouco de experiencia q tenho, nem que eu tivesse dinheiro sobrando nao pegaria uma versao de entrada.

Até o 1.8 da Fiat agora, rende mais e bebe menos. 134cv!

Modelo de entrada por R$70k, tinha q ter pelo menos 150cv. Mas, sei lá, pelo menos eu nao iria nesse.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E outra, eu não duvido nada que esse Novo Jetta vai servir de base para o Novo Golf brasileiro...

(Projeção Novo Golf BR)

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Cpilo, bem explicado, valeu!

O fato é q um carro com 4.64cm de comprimento, e um motor 2.0 de 120cv vai ser dificil de emplacar hein.

Vai ficar equivalente a um Celta 1.0. Muito carro, pouco motor.

Com o pouco de experiencia q tenho, nem que eu tivesse dinheiro sobrando nao pegaria uma versao de entrada.

Até o 1.8 da Fiat agora, rende mais e bebe menos. 134cv!

Modelo de entrada por R$70k, tinha q ter pelo menos 150cv. Mas, sei lá, pelo menos eu nao iria nesse.

Não sei se seria esse um fator determinante para não emplacar...Em um teste realizado nos EUA o 2.0 acelerou em 10,9 s de 0 a 100 e alcançou 190 km/h de velocidade final (gasolina)... Estaria dentro da media (um Civic 138cv no Brasil por exemplo, arrancou em 12,3s em um teste da Revista Quatro Rodas)...

Mais umas fotos...

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhh valeu demais Cpilo, agora compreendi!

Por fotos achava que o novo Jetta era menor que o atual, mas me enganei, ele tá maior, bem mais retilíneo, com vincos fortes e uma identidade atual, tá lindo demais esse caro, de fato, agora comparando com o Jetta anterior!

A respeito do Passat, não tinha noção de preços e cavalarias dele e dos concorrentes, mas, eu acho que só bastaria UM único fator pra ele dar problema pro Fusion, marketing, pq apesar de um visual antigo, ele ainda agrada bastante, pelo menos a mim, e agrada muito por sinal, sempre que vejo um nas ruas até torço o pescoço, hehehe

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, levando em consideração que o Jetta anterior tinha a frente do Golf europeu (não sei se a geração 5 ou 6), não é de se duvidar q o novo modelo do Golf nacional, venha com a cara desse novo Jetta.

Esse novo Jetta é bonito mesmo, agora que eu vi as fotos comparativas dá pra perceber, mas "Ô farolzinho simples!".

O do Novo Fox é mais bonito, e a lanterna traseira é uma cópia "sem vergonha" do Audi A4!

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o Jetta tinha frente do Golf Mk5

Please login or register to see this image.

Eu tenho minhas dúvidas a respeito desse novo Golf, acho que vem mais uma maquiagem da geração 4.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhh valeu demais Cpilo, agora compreendi!

Por fotos achava que o novo Jetta era menor que o atual, mas me enganei, ele tá maior, bem mais retilíneo, com vincos fortes e uma identidade atual, tá lindo demais esse caro, de fato, agora comparando com o Jetta anterior!

A respeito do Passat, não tinha noção de preços e cavalarias dele e dos concorrentes, mas, eu acho que só bastaria UM único fator pra ele dar problema pro Fusion, marketing, pq apesar de um visual antigo, ele ainda agrada bastante, pelo menos a mim, e agrada muito por sinal, sempre que vejo um nas ruas até torço o pescoço, hehehe

Abraços!

Acho que o que afasta compradores do Passat é o fato do custo de manutenção e peças altíssimos, e valor do seguro... Fora que o Fusion é bem mais discreto para ''tiozões'' (o verdadeiro público dessa categoria)...

Mas eu acho o Passat muito mais carro que o Fusion ( o verdadeiro concorrente da Ford a altura do Passat seria o Ford Mondeo europeu, 1000 anos luz a frente do americano Ford Fusion - que é o mesmo Ford Mondeo europeu vendido no Brasil da geração anterior, mas com algumas modificações esteticas para o gosto americano)...

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, levando em consideração que o Jetta anterior tinha a frente do Golf europeu (não sei se a geração 5 ou 6), não é de se duvidar q o novo modelo do Golf nacional, venha com a cara desse novo Jetta.

Esse novo Jetta é bonito mesmo, agora que eu vi as fotos comparativas dá pra perceber, mas "Ô farolzinho simples!".

O do Novo Fox é mais bonito, e a lanterna traseira é uma cópia "sem vergonha" do Audi A4!

Please login or register to see this image.

VW e Audi são da mesma ''casa'', hehe!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o Jetta tinha frente do Golf Mk5

Please login or register to see this link.

Eu tenho minhas dúvidas a respeito desse novo Golf, acho que vem mais uma maquiagem da geração 4.

Disso eu também não duvido, hehe! Mas seria um tiro no próprio pé da VW, ainda mais com Novo Fiat Bravo chegando por aí...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now