Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Romulopcdo

Vidro elétrico subindo e descendo sozinho

6 posts in this topic

Pessoal, boa noite. Primeiro, gostaria de pedir desculpas caso o tópico seja repetido, mas não encontrei problema similar nem no "pai google" e estou cansado de lojas de acessórios me roubando R$ 100,00 / R$ 200,00 e não me ajudarem. É o seguinte:

Possuo um crossfox 2009/2009, vidro elétrico nas 04 portas, travas, retrovisor elétrico. Desde o início do mês, ele tem apresentado um problema intermitente: estou com o carro em movimento e o vidro elétrico do meu lado começa a subir e descer sozinho. Além de tomar vida própria, ele para de responder aos comandos do botão, ou, em algumas situações, eu aperto pra descer e o vidro desce, aperto pra subir e o vidro desce novamente. Interessante que quando o defeito se manifesta, normalmente quando vou freando o carro (frente desce) o vidro desce, quando arranco com força (frente sobe) o vidro sobe sozinho, como se algo "se mexesse" e acionasse a subida e descida do vidro. Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido. Fui em uma casa de acessórios, resetaram a bateria e nada. Fui em outra casa de acessórios, trocaram o botão dos vidros elétricos da frente e o rapaz desligou o sensor que permite que todos os vidros baixem, ao girar a chave na porta, mas mesmo assim o defeito continuou. Fui em uma terceira casa de acessórios, o rapaz testou todos os conectores do chicote que ficam naquele sanfonado da porta, deu uma volta comigo no carro e o defeito não aparecia. Não sei mais o que fazer, suspeito de algo elétrico, não sei se no chicote ou no terminal da porta. Alguém tem uma luz, por favor? Passou por algo similar? Existe probabilidade de ser no módulo? Esse defeito só acontece com o da minha porta, lado do motorista (ele tbm tem a função do "automático" com um toque). Os outros três funcionam normal, exceto o traseiro, do lado direito, que algumas raras vezes, eu aperto pra subir e ele desce, paro e aperto de novo, aí ele sobe normal. Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Tenho um Fox G2 Trend 2011, aconteceu isso comigo ... consegui resolver apenas passando um lubrificante em spray (tipo silicone) nas borrachas das janelas.

Tenta tmb! 

As vezes as borrachas estão apenas ressecadas, como no meu caso ..

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/09/2017 at 09:51, FELIPEVICENTEMOTA disse:

Bom dia!

Tenho um Fox G2 Trend 2011, aconteceu isso comigo ... consegui resolver apenas passando um lubrificante em spray (tipo silicone) nas borrachas das janelas.

Tenta tmb! 

As vezes as borrachas estão apenas ressecadas, como no meu caso ..

Abraço!

Bom dia, amigo. Obrigado pelo apoio. No meu caso, acredito que o problema seja outro, o vidro sobe e desce, mas é intermitente, não sei se algo no módulo, no chicote da porta ou no chicote do módulo até o terminal da porta do motorista. O carro está normal, de repente vou subir um viaduto e o vido desce sozinho, ao descer, o vidro sobe sozinho. Não sei mais o que fazer, não encontrei ninguém com problema parecido no google, em canto algum, nem nas lojas de acessórios que vou. Quando relato o problema, eles começam uma espécie de "tentativa e erro" e assim vou trocando peças e mais peças, sem solução do problema. Estou começando a cogitar a retirada do sistema de alarme original e colocar um paralelo com módulo próprio de subida e descida dos vidros, do jeito que tá, não tem condições, tenho medo de descer o vidro pra pegar algo e ter um acidente, pois não sei se o sensor antiesmagamento tbm está com defeito, já que ele sobe e desce "quando quer", não respondendo aos comandos do botão. Não aguento mais tanto problema com as opções de conforto do Fox: máquinas já quebraram o cabo de aço, trava parou de funcionar, botões dos vidros pararam, agora esse defeito...

Altair Urbano likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde , cara estou com o mesmo problema , CrossFox 2009 , só que o vidro que sobe e desce é do lado do passageiro , também não sei o que fazer, já fui em vários lugares ninguém conseguiu resolver .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, já tentou analisar de o problema está na "máquina" do vidro, dentro da porta?

Vc pode ir em alguma sucata e pegar essa peça para substituir e ver se soluciona seu problema.

Caso não resolver vai ser problema de chicote msm.

 

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/09/2017 at 21:25, Romulopcdo disse:

Pessoal, boa noite. Primeiro, gostaria de pedir desculpas caso o tópico seja repetido, mas não encontrei problema similar nem no "pai google" e estou cansado de lojas de acessórios me roubando R$ 100,00 / R$ 200,00 e não me ajudarem. É o seguinte:

Possuo um crossfox 2009/2009, vidro elétrico nas 04 portas, travas, retrovisor elétrico. Desde o início do mês, ele tem apresentado um problema intermitente: estou com o carro em movimento e o vidro elétrico do meu lado começa a subir e descer sozinho. Além de tomar vida própria, ele para de responder aos comandos do botão, ou, em algumas situações, eu aperto pra descer e o vidro desce, aperto pra subir e o vidro desce novamente. Interessante que quando o defeito se manifesta, normalmente quando vou freando o carro (frente desce) o vidro desce, quando arranco com força (frente sobe) o vidro sobe sozinho, como se algo "se mexesse" e acionasse a subida e descida do vidro. Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido. Fui em uma casa de acessórios, resetaram a bateria e nada. Fui em outra casa de acessórios, trocaram o botão dos vidros elétricos da frente e o rapaz desligou o sensor que permite que todos os vidros baixem, ao girar a chave na porta, mas mesmo assim o defeito continuou. Fui em uma terceira casa de acessórios, o rapaz testou todos os conectores do chicote que ficam naquele sanfonado da porta, deu uma volta comigo no carro e o defeito não aparecia. Não sei mais o que fazer, suspeito de algo elétrico, não sei se no chicote ou no terminal da porta. Alguém tem uma luz, por favor? Passou por algo similar? Existe probabilidade de ser no módulo? Esse defeito só acontece com o da minha porta, lado do motorista (ele tbm tem a função do "automático" com um toque). Os outros três funcionam normal, exceto o traseiro, do lado direito, que algumas raras vezes, eu aperto pra subir e ele desce, paro e aperto de novo, aí ele sobe normal. Obrigado!

Bom dia Romulo.

Meu Fox é um 2016, exatamente está acontecendo o mesmo problema, vidro traseiro esquerdo.

O meu somente baixa sozinho, normalmente quando freio. Aleatório e vi que em dias frios acontece com mais frequencia.

Acredito ser problema na porta dianteira, pois mesmo ativando a 'trava' pra não baixar dos traseiros, acaba baixando sozinho. Fui em dois auto elétricos e também nunca viram um caso parecido.

Você conseguiu resolver o seu problema?

Abc, Lucas Leal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now