Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

viitorvasc_

PRESSÃO DO ÓLEO, DESLIGUE O MOTOR.

8 posts in this topic

Boa Tarde pessoal,

 

Eu tenho um fox trend 2011 1.0 e ele foi batido recentemente, levei até uma funilaria e o carro voltou nota 10, passou uma semana parado, fui fazer uma viagem agora e alarmou "PRESSÃO DO ÓLEO DESLIGUE O MOTOR." No momento parei o carro e esperei esfriar o motor e não sei o que fazer, alguem ja passou por isso? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa Tarde pessoal,

 

Eu tenho um fox trend 2011 1.0 e ele foi batido recentemente, levei até uma funilaria e o carro voltou nota 10, passou uma semana parado, fui fazer uma viagem agora e alarmou "PRESSÃO DO ÓLEO DESLIGUE O MOTOR." No momento parei o carro e esperei esfriar o motor e não sei o que fazer, alguem ja passou por isso? 

Tirei foto da tela de uma conversa do mercado livre, e lembrei de te passarei aquiPlease login or register to see this image.

 

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

*te passar

 

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo,

 

Te passar algum diagnóstico somente com essas informações é dificil.

 

Vamos lá, quando fala que a luz acendeu, o carro estava em alta rotação ou marcha lenta? Quando desliga o carro e deixa esfriar a luz apaga e só acende com o carro quente? A luz espia é constante ou intermitente?

Algum barulho diferente do motor?

 

Abs

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Bruno Bueno disse:

Olá amigo,

 

Te passar algum diagnóstico somente com essas informações é dificil.

 

Vamos lá, quando fala que a luz acendeu, o carro estava em alta rotação ou marcha lenta? Quando desliga o carro e deixa esfriar a luz apaga e só acende com o carro quente? A luz espia é constante ou intermitente?

Algum barulho diferente do motor?

 

Abs

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá amigo, obrigado por me responder, o alarme que aparece no computador de Bordo fica quando eu ando a uns 20 km de casa, e aí ela aparece essa mensagem da pressão do óleo, e o simbolo do óleo em vermelho, estou suspeitando que seja o pescador entupido, mas de qualquer fato irei numa concessionaria autorizada da VW e lá vou ver o que pode ser concluido, pois não tenho certeza do que é realmente, pode ser até um mau contato no computador de bordo, enfim, iriei dar mais resultados após ter feito essa "Revisão" .

 

Abraços!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, concrecon disse:

Tirei foto da tela de uma conversa do mercado livre, e lembrei de te passarei aquiPlease login or register to see this image.

 

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

 

 

O Óleo que eu uso eu sempre usei desde que eu peguei ele 0km na concessionaria é o Castrol super alguma coisa, não lembro bem mas tenho o recipiente aqui sempre quando for trocar eu só uso ele.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos segue o texto completo !

Normalmente utilizo óleo 5w40 no motor dos meus veículos VW, conforme orientação da própria VW. Como esses motores "EA111" da VW estão dando muitos problemas de lubrificação, devido falta de pressão de óleo, provocado pela folga excessiva no virabrequim e seus mancais, pelo defeito de fabricação nas medidas. Como esse óleo 5w50 é mais grosso na fase quente, comparado ao óleo 5w40, acredito que corrigiria essa falta de pressão depois de aquecido e ajudaria a proteger o motor quanto a desgastes. O que você tem a dizer sobre o meu ponto de vista? Obrigado!

Resposta:

Boa tarde AFHGT2003. Alguns motores EA111 da VW foram chamados para recall. Na época a VW condenou o lubrificante, 10W40, que era fornecido pela Castrol na linha de montagem, porém laudos publicados posteriormente comprovaram essa falha que você indicou. Ela corrigiu a falha e trocou o óleo aplicado para o 5w40. O mais recomendado seria realmente conferir se o motor não seria um dos que foi chamado ao Recall. Caso não esteja na chamada do recall, o mais recomendado seria manter o óleo original 5w40, pois na fase fria os tuchos demorariam mais para carregar podendo ocorrer desgastes não programados. Vou tentar colocar os números do Recall como informativo. Os números de chassis do recall para Fox1.0(94000017 até 94165002), novo Gol 1.0(9P000001 até AP077821) e Voyage 1.0(9T000001 até AT157948). ATT. NOREIKAAUTOPECAS

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/09/2017 at 13:47, viitorvasc_ disse:

Boa Tarde pessoal,

 

Eu tenho um fox trend 2011 1.0 e ele foi batido recentemente, levei até uma funilaria e o carro voltou nota 10, passou uma semana parado, fui fazer uma viagem agora e alarmou "PRESSÃO DO ÓLEO DESLIGUE O MOTOR." No momento parei o carro e esperei esfriar o motor e não sei o que fazer, alguem ja passou por isso? 

Boa noite, tenho um do mesmo modelo, após algumas manutenções como: troca de óleo e filtro, cabos e velas, bomba de combustível, o velocímetro e marcador de gasolina começaram a oscilar, hora funcionava normal e hora não, quando ele não funcionava aparecia a mensagem de pressão de óleo do motor, porém ao funcionar ficava tudo normal, levei em oficina especializada em velocímetro, realizou testes no sensor de velocidade e em seguida no chicote, problema resolvido, trocado chicote, R$130,00, tudo funcionando e o alarme de pressão de óleo não apareceu mais. Abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now