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jengel

Raposa falhando quando liga

16 posts in this topic

Bom dia rapazeada.

Estou com um pequeno problema com minha raposa 1.0 2010/2011 Trend. Desde que peguei ela como seminovo em 2015 venho abastecendo com etanol, pois já fiz testes com gasolina e a diferença de preço não compensa para usar.

Porem no mês passado inventei de completar o tanque com o tal do etanol aditivado que o frentista me ofereceu, nunca tinha visto, mas parti do principio que funcionaria como gasolina aditivada, para limpeza e tal.

O carro andou sem problemas, não notei também diferença no consumo dele, mas quando chegou aproximadamente na metade do tanque abastecido, ele começou a dar umas "engasgadas" na hora de ligar. Girava a chave ele ligava numa boa, mas logo em seguida a lenta dele começava a falhar, baixava perto do 300rpm e ficava bem fraco.. dava umas pisadinhas no acelerador e dava aquela impressão de que estava sem força ou que algum cilindro não estava trabalhando como deveria e trepidava bastante (dava pra sentir nos pés a trepidação, como se estivesse dessincronizado). Comecei a reparar e tentava andar com o carro assim, andava , mas bem fraco falhando e engasgando.. imaginei até que fosse o frio, pois aqui em Maringá deu uma esfriada naquela semana..

Chequei o tanquinho de partida e abasteci com gasolina e para mim aparentemente estava tudo ok.

 

Continuei utilizando e reparei que quando ele esquentava ficava normal novamente, andava bem e sem engasgos, mas agora a luz de injeção começou a acender.. piscava e depois de um tempo ficava apenas acessa, desligava e ligava o carro e sumia.

Resolvi passar em um colega meu que abriu a pouco tempo sua oficina, ele deu uma olhada, passou o scanner e deu um erro P0301 (se não me engano). Ele resetou os erros da central e reconfigurou. Viu também que tinha muito zinabre no conector da bateria. Ele sugeriu que fizéssemos uma limpeza ali também pois poderia estar com falha de potencia na hora da partida (Não entendi muito bem). Mas enfim, limpou os erros, resetou central e fez essa limpeza da região da bateria. Ele não conseguiu ver mais, pois o carro estava quente e não apresentou falhas ao ligar.

 

Me pediu que testasse o carro e visse como ia se sair, caso o problema persistisse eu deveria deixar o carro pousar na oficina para dai no outro dia com ele frio fazer o teste da partida.

 

Queria uma ajuda de vocês, se auguem já passou por isso e pode dar uma luz.. Como o mecânico é meio novo, sinto uma insegurança nele e queria algumas ideias antes de largar o carro na mão dele, rsrs..

Minha raposa tem 46mil km rodado , esta usando etanol como combustível agora e as velas foram trocadas no final do ano passado.

 

Valeu galera.

 

 

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Amigo, bom dia!

Pesquisando esta falha rapidamente, vi que trata-se de falha de ignição em um dos cilindros. E normalmente isso pode estar relacionado a velas (sei que trocou), cabos de velas (não sei se trocou também) e por último, o pior e mais caro: bobina de ignição. 

Faça um teste simples: ao ligar, pela manhã e notar a falha, abra o capô e ouça atentamente se se há uns estalos (como se fosse curtos circuitos repetidos [tec tec tec]), oriundos de onde fica a bobina. Para efeito de localização,segue imagem* abaixo, referente ao componente: 

 

 

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* esta bobina de ignição é da marca NGK porque eu troquei recentemente, exatamente por causa de falhas pela manhã. Mas a original é da marca ELDOR e custa uma fortuna na Volks (2760 reais), sendo a NKG 335 reais e a Bosch 630.

Se houver forte fuga de corrente, será possível até mesmo visualizar as faíscas. Inclusive, se você se sentir à vontade, pode ainda remover a bobina com uma chave torx e verificar se ela não possui trincas visíveis. Para isto, remova a carcaça do filtro de ar como eu fiz na foto acima. Segue fotos da chave a ser usada e da disposição dos parafusos que suportam a bobina de ignição:

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Por incrível que pareça, a parte mais chata deste serviço é a remoção do filtro de ar, pois se as borrachas dele estiverem ressecadas você vai ter que ter força e jeito. Só esqueça de remover as duas mangueiras (uma fina e outra grossa, que são do antichama e tanquinho) às direta da carcaça do filtro. Pense nisso como sendo um lego feito de metais e plástico. É quase antiburro kkkk....

Mas se não se sentir à vontade, volte no seu amigo ou num outro mecânico e peça-o pra fazer um teste na bobina e cabos para detectar fuga de corrente. Pois, pelo que você falou parece que é isso. 

 

Mais algumas observações que visam melhor conforto e consumo:

1 - Esse motor EA-111, quando com álcool, fica muito áspero e ruidoso. Você percebe nas acelerações. Além disso, o consumo é sempre péssimo. Sugiro o uso da gasolina Pódium (somente em alguns postos BR, não todos). Para tanto, "esvazie" o tanque e coloque uns 100 reais dela. Você notará que o carro mantém o desempenho do álcool (pela grande octanagem) aliado ao menor consumo e limpeza desta gasolina, fazendo com que este motor também trabalhe mais suave e silencioso. Ela é mais cara, mas fazendo as contas, será melhor.  

2 - Óleo e aditivo de óleo: sugiro fortemente o uso do Mobil 1 0w-40, aliado ao aditivo Militec 1. Isso visa melhorar ainda mais a característica que observará acima, com o uso da Pódium. Em termos de funcionamento de motor, parecerá outro carro, extremamente liso e silencioso. Te falo por experiência com o meu, que é exatamente igual ao seu, em ano e modelo. 

Haverão aqueles que dirão que isso tudo é bobagem, pois é natural que haja o contraditório. Mas se você presta bem atenção em como seu carro funciona, ao fazer as duas experiências acima, notará como o veículo irá te responder melhor. 

Dê-nos m feedback de como anda a situção do carro e se fez as sugestões acima. 

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Bom dia meu caro rena_info.

Já lhe adianto um obrigado por disponibilizar seu tempo tentando me ajudar (e ainda com imagens, rsrs).

Não consegui ler o fórum esse fds, pois foi bem corrido para mim. Mas hoje assim que eu chegar em casa farei estas verificações que me passou acima. Com relação as velas, troquei no final do ano apenas elas.. não foi trocado os cabos, tendo em vista que tudo funcionava bem e só havia o desgaste das antigas. Pelo que andei observando em meu carro, ainda está com a bobina original da vw (carinha ein!!). Vou reparar os ruídos então e ver se tem algo de diferente na "sinfonia" do EA-111, vou ver também se consigo um jogo de torx emprestando para desmontar o lego dentro do capô.

 

Referente ao consumo.. realmente acho ele meio beberrão, faz 7km/l no etanol (já tive um Fiesta Sedan 2006 1.6, rodava 10km/l numa boa).. Já tentei trocar para gasolina, mas usei a comum e não coloquei uma quantia grande, por isso talvez eu tenha achado que o uso desse combustível não valesse a pena, por não estar puramente no tanque. Já com relação ao lubrificante de motor, o ultimo que coloquei foi o Lubrax Supera 5w40 (no final do ano também), juntamente com o militec-1.

Logo vou ter que fazer a troca novamente e seguirei esta sua sugestão e vou observar!!

 

Assim que fizer o teste em casa hoje dou um feedback para ti.

 

Valeu pela atenção!

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Boa noite.

Dei uma olhada no carro e gravei um video para ver se ajuda em algo. Não consegui as chaves torx para soltar e ver com mais detalhe a bobina.

No video o barulho do motor tá mais alto que o normal e eu realmente percebi um [tec tec tec], ai decidi desconectar o cabo da bobina e ver como o motor ficava (vi alguem falando desse teste em outro topico por aqui). Desconectei o segundo cabo de cima pra baixo e ele apresentou aquele estalo no lado externo da bobina, pegando em um parafuso (é o primeiro que mostro no video, isso é normal?), acontece tambem quando eu tiro o terceiro cabo. No primeiro (no video) e quarto isso não ocorre, o estalo fica apenas dentro do conector da bobina.. Não sei se isso é normal, dá uma olhada:

 

Não repara no meu filho dando uns gritos no fundo do video, hehehe..

Me diz o que achou do barulho.. Vou ver se consigo comprar um jogo de torx pra mim, pra quando eu precisar fazer esse tipo de checagem eu ter as ferramentas.

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rsrsrsrsrrssr Tranquilo quanto ao seu filho!! Ele está na idade mesmo!!!

Cara! Que perigo você se expôs!!! Não é deste lado que é pra soltar, mas sim as pontas que ficam nas velas!!! A corrente que sai na bobina é alta eu pode te dar um baita soco, pois vêm do alternador. 

Para soltar durante o funcionamento e fazer o teste, você usa um alicate universal, tomando sempre o cuidado de, ao puxar, a parte metálica não encoste em mais nada na lataria, senão arrumará um problema bem maior. 

Mas, de qualquer maneira, parece que o polo do cilintro três (segundo de cima pra baixo) está com faísca escapando do corpo realmente. E quando você fizer o teste corretamente, provavelmente a faísca saírá dele, mesmo com o conector de borracha que você removeu, conectado. Nem precisa perder tempo, amanhã mesmo você, se estiver com di$$$$posição, pode correr preço nas lojas pra comprar uma bobina nova + cabos + velas. Se tiver dinheiro pra Bosch, é uma solução melhor, mas NGK dá conta. Foi a que coloquei. 

Pergunta sobre as velas: elas são iridium? se forem, não precisa trocar. Pega um bombrill com álcool mesmo e dá uma limpada boa nos eletrôdos até que elas fiquem com aparência de novas. Assim você economiza, pois o desempenho será o mesmo. 

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2 horas atrás, jengel disse:

Boa noite.

Dei uma olhada no carro e gravei um video para ver se ajuda em algo. Não consegui as chaves torx para soltar e ver com mais detalhe a bobina.

No video o barulho do motor tá mais alto que o normal e eu realmente percebi um [tec tec tec], ai decidi desconectar o cabo da bobina e ver como o motor ficava (vi alguem falando desse teste em outro topico por aqui). Desconectei o segundo cabo de cima pra baixo e ele apresentou aquele estalo no lado externo da bobina, pegando em um parafuso (é o primeiro que mostro no video, isso é normal?), acontece tambem quando eu tiro o terceiro cabo. No primeiro (no video) e quarto isso não ocorre, o estalo fica apenas dentro do conector da bobina.. Não sei se isso é normal, dá uma olhada:

 

Não repara no meu filho dando uns gritos no fundo do video, hehehe..

Me diz o que achou do barulho.. Vou ver se consigo comprar um jogo de torx pra mim, pra quando eu precisar fazer esse tipo de checagem eu ter as ferramentas.

rapaz! nunca mais faça isso de remover o cabo da bobina em funcionamento! além da chance de virar o super choque, corre o risco de a faísca estragar algum componente eletrônico (imagina queimar um módulo!)...

para verificar se há fuga de corrente na bobina, há um teste simples: em um ambiente totalmente escuro (tipo uma garagem fechada), ligue o veículo e inspecione a bobina à procura de faíscas visíveis...

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On ‎24‎/‎06‎/‎2017 at 11:12 AM, rena_info said:

Amigo, bom dia!

Pesquisando esta falha rapidamente, vi que trata-se de falha de ignição em um dos cilindros. E normalmente isso pode estar relacionado a velas (sei que trocou), cabos de velas (não sei se trocou também) e por último, o pior e mais caro: bobina de ignição. 

Faça um teste simples: ao ligar, pela manhã e notar a falha, abra o capô e ouça atentamente se se há uns estalos (como se fosse curtos circuitos repetidos [tec tec tec]), oriundos de onde fica a bobina. Para efeito de localização,segue imagem* abaixo, referente ao componente: 

 

 

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* esta bobina de ignição é da marca NGK porque eu troquei recentemente, exatamente por causa de falhas pela manhã. Mas a original é da marca ELDOR e custa uma fortuna na Volks (2760 reais), sendo a NKG 335 reais e a Bosch 630.

Se houver forte fuga de corrente, será possível até mesmo visualizar as faíscas. Inclusive, se você se sentir à vontade, pode ainda remover a bobina com uma chave torx e verificar se ela não possui trincas visíveis. Para isto, remova a carcaça do filtro de ar como eu fiz na foto acima. Segue fotos da chave a ser usada e da disposição dos parafusos que suportam a bobina de ignição:

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Por incrível que pareça, a parte mais chata deste serviço é a remoção do filtro de ar, pois se as borrachas dele estiverem ressecadas você vai ter que ter força e jeito. Só esqueça de remover as duas mangueiras (uma fina e outra grossa, que são do antichama e tanquinho) às direta da carcaça do filtro. Pense nisso como sendo um lego feito de metais e plástico. É quase antiburro kkkk....

Mas se não se sentir à vontade, volte no seu amigo ou num outro mecânico e peça-o pra fazer um teste na bobina e cabos para detectar fuga de corrente. Pois, pelo que você falou parece que é isso. 

 

Mais algumas observações que visam melhor conforto e consumo:

1 - Esse motor EA-111, quando com álcool, fica muito áspero e ruidoso. Você percebe nas acelerações. Além disso, o consumo é sempre péssimo. Sugiro o uso da gasolina Pódium (somente em alguns postos BR, não todos). Para tanto, "esvazie" o tanque e coloque uns 100 reais dela. Você notará que o carro mantém o desempenho do álcool (pela grande octanagem) aliado ao menor consumo e limpeza desta gasolina, fazendo com que este motor também trabalhe mais suave e silencioso. Ela é mais cara, mas fazendo as contas, será melhor.  

2 - Óleo e aditivo de óleo: sugiro fortemente o uso do Mobil 1 0w-40, aliado ao aditivo Militec 1. Isso visa melhorar ainda mais a característica que observará acima, com o uso da Pódium. Em termos de funcionamento de motor, parecerá outro carro, extremamente liso e silencioso. Te falo por experiência com o meu, que é exatamente igual ao seu, em ano e modelo. 

Haverão aqueles que dirão que isso tudo é bobagem, pois é natural que haja o contraditório. Mas se você presta bem atenção em como seu carro funciona, ao fazer as duas experiências acima, notará como o veículo irá te responder melhor. 

Dê-nos m feedback de como anda a situção do carro e se fez as sugestões acima. 

Amigo,

Você usa o oleo 0W-40 nesse motor? O correto não é o 5W-40?

Sei que barulhento é uma característica dos motores EA-111, mas não sei se trocar a característica do oleo recomendado pelo fabricante é uma boa idéia para "diminuir/reduzir" o barulho característico do motor.

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Se a intenção for reduzir o ruído do motor, é mais interessante utilizar um produto como militec... Mudar a especificação do óleo vai causar deficiência de lubrificação, sendo mais fino vai ocorrer maior invasão do óleo na câmara de combustão, causando alto consumo de óleo, danificar velas, danificar o catalisador, enfim... 

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10 horas atrás, Fredericci disse:

Amigo,

Você usa o oleo 0W-40 nesse motor? O correto não é o 5W-40?

Sei que barulhento é uma característica dos motores EA-111, mas não sei se trocar a característica do oleo recomendado pelo fabricante é uma boa idéia para "diminuir/reduzir" o barulho característico do motor.

Amigo, boa noite!

Então, este Óleo top da Mobil tanto atende como excede as necessidades deste tipo de motor. Inclusive, na parte de trás da garrafa do Óleo, está mostro que ele está apto na norma Volkswagen 502 00, conforme manual do carro.

Lembre-se que o importante não é ser apenas 0w-40 ou 5w-40 e sim, se o óleo atende às normas da Volks, neste caso em específico a 502 00. 

Outro ponto é que o objetivo principal de utilizar este óleo, não é a redução de ruído, mas sim a maior proteção, bem como um prolongamento na vida útil do fluido, devido sua superior qualidade. A Redução de ruído é apenas uma consequência natural no uso deste óleo (característica verificada em outras motores também), somado ao uso do Militec 1 (aditivo de óleo). 

Este óleo 5w-40 é assim sugerido pela Volks, porque a sua viscosidade permite que o mesmo flua tranquilamente dentro motor e não cause, por exemplo entupimento de bomba e etc. Imagina como flui mais facilmente ainda, um óleo 0w-40 e mais ampla faixa de temperatura. 

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3 horas atrás, Claudio Duarte disse:

Se a intenção for reduzir o ruído do motor, é mais interessante utilizar um produto como militec... Mudar a especificação do óleo vai causar deficiência de lubrificação, sendo mais fino vai ocorrer maior invasão do óleo na câmara de combustão, causando alto consumo de óleo, danificar velas, danificar o catalisador, enfim... 

Mas o uso do Militec já foi observado no texto, não? 

Sobre o Óleo ser mais fino, o que vale mais, a norma ou a faixa de uso? O manual  só cita a norma: 502 00. E veja o que diz o site, após selecionar o carro, ano e modelo: 

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Ou seja: se posso usar (também) um 0w-30, porque não um 0w-40? Apenas amplio a faixa de funcionamento óleo. Até porque, independente dela, a norma é quem manda (502 00). É óbvio que a empresa não sugerirá um óleo de uma empresa a qual não tem parceria. Eu como usuário tenho esta liberdade de escolher outra marca que possua especificações até melhores, desde que a norma seja atendida. 

Observe na imagem abaixo as especificações do óleo da Mobil

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Em 2017-6-27 at 22:18, rena_info disse:

Mas o uso do Militec já foi observado no texto, não? 

Sobre o Óleo ser mais fino, o que vale mais, a norma ou a faixa de uso? O manual  só cita a norma: 502 00. E veja o que diz o site, após selecionar o carro, ano e modelo: 

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Ou seja: se posso usar (também) um 0w-30, porque não um 0w-40? Apenas amplio a faixa de funcionamento óleo. Até porque, independente dela, a norma é quem manda (502 00). É óbvio que a empresa não sugerirá um óleo de uma empresa a qual não tem parceria. Eu como usuário tenho esta liberdade de escolher outra marca que possua especificações até melhores, desde que a norma seja atendida. 

Observe na imagem abaixo as especificações do óleo da Mobil

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Estranho ela especificar 5w40 e 0w30 e não o 0w40, talvez ela tenha deixado delimitado algo como 5w40 para maior proteção e 0w30 para maior economia de combustível... creio que o 0w40 seja um meio termo... 

Não sabia que a vw no passado recomendou óleo 0w30 para o ea111... No meu caso a vw recomenda apenas o 5w40 508 88... Então, se eu usar um 0w40, além de fugir da especificação (508 88 só existe 5w40), estarei usando um óleo mais fino que o recomendado, o que pode causar problemas... 

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Em 2017-6-26 at 20:28, rena_info disse:

rsrsrsrsrrssr Tranquilo quanto ao seu filho!! Ele está na idade mesmo!!!

Cara! Que perigo você se expôs!!! Não é deste lado que é pra soltar, mas sim as pontas que ficam nas velas!!! A corrente que sai na bobina é alta eu pode te dar um baita soco, pois vêm do alternador. 

Para soltar durante o funcionamento e fazer o teste, você usa um alicate universal, tomando sempre o cuidado de, ao puxar, a parte metálica não encoste em mais nada na lataria, senão arrumará um problema bem maior. 

Mas, de qualquer maneira, parece que o polo do cilintro três (segundo de cima pra baixo) está com faísca escapando do corpo realmente. E quando você fizer o teste corretamente, provavelmente a faísca saírá dele, mesmo com o conector de borracha que você removeu, conectado. Nem precisa perder tempo, amanhã mesmo você, se estiver com di$$$$posição, pode correr preço nas lojas pra comprar uma bobina nova + cabos + velas. Se tiver dinheiro pra Bosch, é uma solução melhor, mas NGK dá conta. Foi a que coloquei. 

Pergunta sobre as velas: elas são iridium? se forem, não precisa trocar. Pega um bombrill com álcool mesmo e dá uma limpada boa nos eletrôdos até que elas fiquem com aparência de novas. Assim você economiza, pois o desempenho será o mesmo. 

Agora parei para perceber o risco que corri, rsrs...

Mas por este motivo e por outros (falta de ferramentas etc.), vou levar a raposinha para um outro mecânico conhecido e já sabido da área.. Como vocês já me sugeriram algo para ser visto irei questiona-lo sobre isso, ele avalia e me faz o orçamento..

Sobre preço e marca de bobina, só recomendas da Bosch e NGK?

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Em 2017-6-26 at 21:26, Claudio Duarte disse:

rapaz! nunca mais faça isso de remover o cabo da bobina em funcionamento! além da chance de virar o super choque, corre o risco de a faísca estragar algum componente eletrônico (imagina queimar um módulo!)...

para verificar se há fuga de corrente na bobina, há um teste simples: em um ambiente totalmente escuro (tipo uma garagem fechada), ligue o veículo e inspecione a bobina à procura de faíscas visíveis...

pode ficar tranquilo que não farei mais, hehe..

Fui meio louco mesmo, tentar mexer nas coisas sem saber.

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5 horas atrás, jengel disse:

Agora parei para perceber o risco que corri, rsrs...

Mas por este motivo e por outros (falta de ferramentas etc.), vou levar a raposinha para um outro mecânico conhecido e já sabido da área.. Como vocês já me sugeriram algo para ser visto irei questiona-lo sobre isso, ele avalia e me faz o orçamento..

Sobre preço e marca de bobina, só recomendas da Bosch e NGK?

Pois, no final, se não dá pra fazer em casa, melhor levar numa oficina. Mas pelo menos já tem um caminho andado. 

Sobre a recomendação de bobina: o ideal, na verdade, seria a orginal ELDOR, mas como ela está 2700 reais na Volkswagen e ainda gastará com cabos e velas (talvez), melhor correr pra Bosh e NGK, que estão mais em conta e até agora funciona comigo.

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Resolveu? Pois o problema é na bobina mesmo. Fiz á mesma coisa que ele. Coloquei álcool rodei em média uma hora, para reconhecer o novo combustível, álcool, depois começou a falhar ficar fraco, lenta bem lento rsrs. Levei no Mecânico e batata, bobina... depois disso sem problemas...

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

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Boa tarde galera...

Dei uma sumida e hoje revisando os meus posts aqui no clube, lembrei de responder o desfecho.

 

Sobre a falha que ocorria sempre ao ligar o carro, continuei com ela por mais 4 meses depois da minha ultima postagem aqui...

Ainda levei num conhecido meu que tem uma oficina para ver, mas o cara parece que sabia menos que eu... Sugeriu trocar os cabos de velas para testar.. mas o problema é que até eu chegar na oficina dele o carro não falhava mais, pois estava quente. Por fim colocamos jogo de cabo da Bosch e fui embora pensando que tudo estaria ok.

No dia seguinte, mesma coisa.. carro falhava, perdia força e até chegava a morrer.. Tinha que ligar e deixar ele na lenta um pouco e dar umas pisadinhas no acelerador para sair de boas... continuei usando o carro e quando fui fazer a revisão de 50k me recomendaram uma boa oficina mecanica aqui na cidade que moro agora, fui lá e comentei com o rapaz as falhas e o que já tinha feito para tentar resolver e ele disse que daria uma olhada alem de fazer a revisão da minha raposa.

Peguei o carro 2 dias dps, ele me falou que o que tava fazendo ele falhar era o respiro do motor, estava sujo e obstruido (não sei com o que, não entendo muito disso), disse que fez a limpeza e tambem equalizou os bicos injetores (que deu trabalho, ele disse).

 

Por fim, pedi pra meter um militec nele tambem e sai para rodar, ficou liso... sereninho na primeira ligada! (isso em outubro do ano passado)

Hoje já antecipei revisão de 60k com o mesmo cara, pois estava com vazamento na caixa de direção =/

Esperando pra pegar!


Valeu pelas dicas.

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