Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Luaan07

Mola esportiva/ seguro

10 posts in this topic

Bom dia galera, tenho um fox 2015 1.6 com aro 17 pneu 205/40 e queria colocar uma mola esportiva mas tenho medo por causa do seguro, alguém que use mola esportiva? Qual seguro usa e posta uma foto pra eu ter noção da altura que fica.

Please login or register to see this image. /monthly_2017_06/IMG_2572.thumb.JPG.ee5ec3c368f972490b922ca1694f34da.JPG" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="IMG_2572.JPG">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Luan. Boa tarde.

Com relação ao seguro, não vou poder te ajudar... Mas talvez possa te dar uma noção da altura do carro com as molas esportivas.

Estou usando as Eibach Pró-Kit no meu carro, com o jogo de rodas 16' e pneus 195/50.

Please login or register to see this image. /monthly_2017_06/PhotoGrid_1496859402076-min.thumb.jpg.0957db0414955d07bf956018e4e9a503.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="PhotoGrid_1496859402076-min.jpg">

paulo.ricard0 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Eduardo Oliveira disse:

Olá Luan. Boa tarde.

Com relação ao seguro, não vou poder te ajudar... Mas talvez possa te dar uma noção da altura do carro com as molas esportivas.

Estou usando as Eibach Pró-Kit no meu carro, com o jogo de rodas 16' e pneus 195/50.

Please login or register to see this image. /monthly_2017_06/PhotoGrid_1496859402076-min.thumb.jpg.0957db0414955d07bf956018e4e9a503.jpg" />

Boa mano, obrigado, mas no caso do seu, colocou no documento que o carro é "rebaixado"? e se ocorrer algum sinistro ( deus nos livre ), seu seguro cobre ? estando com essas molas? e desculpe perguntar, quanto foi?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nenhuma seguradora tradicional cobre alteração na suspensão.

Luaan07 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Luaan07 disse:

Boa mano, obrigado, mas no caso do seu, colocou no documento que o carro é "rebaixado"? e se ocorrer algum sinistro ( deus nos livre ), seu seguro cobre ? estando com essas molas? e desculpe perguntar, quanto foi?

 

Por hora, não fiz alteração no documento e não conheço seguradora que cubra sinistros com veículos cuja suspensão tenha sido alterada.

Essas molas eram de um amigo e estavam paradas. Acabei pagando um valor simbólico. Novas, na internet, estão na casa dos 700~800 reais. São as mesmas do Polo 9n3.

Luaan07 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Eduardo Oliveira disse:

Por hora, não fiz alteração no documento e não conheço seguradora que cubra sinistros com veículos cuja suspensão tenha sido alterada.

Essas molas eram de um amigo e estavam paradas. Acabei pagando um valor simbólico. Novas, na internet, estão na casa dos 700~800 reais. São as mesmas do Polo 9n3.

e ja foi parado em alguma blitz? policial ja encheu o saco?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, Luaan07 disse:

e ja foi parado em alguma blitz? policial ja encheu o saco?

 

Coloquei as molas há duas semanas. Passei em 3 ou 4 blitze nesse intervalo de tempo e não fui parado... Creio que não terei problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos que ajudaram! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, até onde eu sei as seguradoras encanam demais com alteração na suspensão do veículo, em relação a blitz e td mais, aí vai mto do policial mesmo. 

Procure se informar com a sua seguradora mesmo, se existe alguma forma que seja permitido por eles.

Abraço!

Luaan07 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tive molas cangoorun no meu fox, com relação a blitz, já passei e nunca deu problema, mas fiz o seguro e tive que voltar com as originais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now