Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Cesar_Morg

Ar, Limpador e Carregador 12V pararam de funcionar

19 posts in this topic

Boa Tarde !!!!

 

Tenho um Fox 2011 que parou de funcionar o Ar, o limpador e o carregador 12V . Tudo ao mesmo tempo

Levei no eletricista, medimos todos os fusíveis e estão normal. O eletricista falou que teria que refazer a parte da ignição e cobrou muito caro pelo serviço

Li na internet que podia ser a Chave Comutadora, troquei a chave e o defeito continua..

Preciso de Ajuda

Grato

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Algum fusível trocado?

Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Cesar_Morg disse:

Boa Tarde !!!!

 

Tenho um Fox 2011 que parou de funcionar o Ar, o limpador e o carregador 12V . Tudo ao mesmo tempo

Levei no eletricista, medimos todos os fusíveis e estão normal. O eletricista falou que teria que refazer a parte da ignição e cobrou muito caro pelo serviço

Li na internet que podia ser a Chave Comutadora, troquei a chave e o defeito continua..

Preciso de Ajuda

Grato

 

A parte elétrica é original ou foi mexido? foi instalado algum acessório por fora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A parte elétrica esta original. Não foi instalado nenhum acessório alem do radio

Share this post


Link to post
Share on other sites

A parte eletrica esta original, não foi trocado nenhum fusivel. Só foi instalado o radio, o resto esta original

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Cesar_Morg disse:

A parte elétrica esta original. Não foi instalado nenhum acessório alem do radio

Vc quer dizer que não veio o rádio de fábrica e foi feito a instalação fora? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi você que conferiu os fusíveis ou foi o eletricista? Se eu fosse você eu verificaria por conta própria pq ta com cara de ser fusível pra ter parado tudo junto de uma vez, e outra, os fusíveis já tão ali pra ser queimado antes que qualquer outra ligação elétrica do carro queime. Ainda mais que foi feito a instalação do som, se tiver fechado algum curto o fusível é o primeiro a ir pro saco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de levar ao eletricista eu tinha verifica os fusiveis, eu vi o eletricista conferindo. Pelo que perbeci, tem alguma coisa que não esta deixando ir alimentação para a caixa de fusivel

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Cesar_Morg disse:

Antes de levar ao eletricista eu tinha verifica os fusiveis, eu vi o eletricista conferindo. Pelo que perbeci, tem alguma coisa que não esta deixando ir alimentação para a caixa de fusivel

Veja se no módulo dos fusiveis que fica acima da bateria tem algum queimado. Não olhei a referencia na tabela do manual mas aqueles fusiveis que ficam dentro de uma caixa acima da bateria tambem protegem o circuito. Ficam bem acima do polo positivo da bateria e são do tipo "geral" ou seja, se um deles queimar vai parar de funcionar alguns circuitos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso da uma verificada nessa caixinha que fica no polo positivo da bateria!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/10/2016 at 14:17, nelsonspfox disse:

 

Boa Tarde !!! Não tem fusivel queimado na caixinha que fica em cima da bateria

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso acontece comigo direto hehe talvez seja algum rele (maldito) que esteja mal encaixado ou com problema em ativar, só que o meu volta a funcionar depois de um tempo de funcionamento

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema Resolvido !!!!!!

Hoje levei no auto elétrico e foi trocado um Rele. Problema resolvido e funcionando perfeitamente 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/11/2016 at 11:24, Cesar_Morg disse:

Problema Resolvido !!!!!!

Hoje levei no auto elétrico e foi trocado um Rele. Problema resolvido e funcionando perfeitamente 

Parou de funcionar e não voltava? Estou com o mesmo problema e estou perdido sem saber o que mexer para voltar ao normal, só que volta a funcionar com o carro ligado, como relata o amigo Dias77.

 

Em 03/11/2016 at 21:55, Dias77 disse:

isso acontece comigo direto hehe talvez seja algum rele (maldito) que esteja mal encaixado ou com problema em ativar, só que o meu volta a funcionar depois de um tempo de funcionamento

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para registrar, estou exatamente com o mesmo problema, ainda não resolvido, mas ainda não levei na oficina de elétrica, se alguém souber qual seria o relé a ser trocado e onde se localiza eu agradeço.

Primeiro foi o acelerador que estava apagando o carro, como se a lenta estivesse desregulada, um amigo da elétrica chegou a fazer um orçamento, e desde então resolveu apenas no orçamento, mas como nem tudo são flores, o ar parou de funcionar desde então (acredito que ele trocou o relé do ar pelo do acelerador pra testar e esqueceu de colocar de volta) enfim, então agora do nada, as luzes do ar, o limpador, desembaçador, e farol de milha pararam de funcionar, um dia cheguei a escutar um barulho de mal contato e do nada voltou tudo a funcionar (menos o ar, que já estava com problemas anteriormente), mas novamente parou tudo, se alguém tiver uma alguma ideia eu agradeço.

CROSSFOX 1.6 2009

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também estou com problema parecido. Às vezes, ao ligar o carro o ar, limpador e tomada 12v não funcionam. Meu carro é o spacefox 2012. Gostaria de saber o código do relê e se alguém tem algum manual indicando a localização. No YouTube tem vídeos mostrando a localização para fox 2009 mas não sei se é a mesma para o meu modelo

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem ressuscitar o tópico. Aconteceu o mesmo problema no meu crossfox 2013, a ventilação interna, tomada 12v, ar condicionado, recirculação interna, farol de milha, limpador para-brisa e esguichos traseiros e dianteiros pararam de funcionar todos juntos. O carro já está há 3 dias na concessionária volkswagen de minha cidade e não conseguem encontrar o defeito. Alguém que tenha conseguido arrumar poderia dizer qual relé é esse que foi trocado? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, também estou com o mesmo problema.

Não tem nenhum fusível queimado. Os limpadores de para-brisa, os esguichos, o acendedor de cigarro (tomada 12V) e o ventilador interno (ar condicionado) pararam todos juntos.

Alguém sabe o que pode ser? Alguém tem o esquema de relés?

OBrigado 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quem estiver com esse problema, verifique o relé indicado na imagem que anexei.

Caixa de relés no painel, acesso pelo lado do motorista, abrindo a tampa lateral do painel.

 

Código do relé original: 191 937 503

Please login or register to see this image. /monthly_2020_04/ReleArFox.png.55ce2ff9f458c016039049132ba851b9.png" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="ReleArFox.png">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now