Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Roberto Ferreira de Souza

Ferveu a água e o Ar não gela

3 posts in this topic

Beleza galera? 

Seguinte, tenho um Fox 1.0 City 2007, 4P com pouco mais de 60.000 Km, segundo dono ... estou como carro à alguns meses e ontem ao tirar da garagem, a luz de Temperatura piscou algumas vezes, não permaneceu acesa, apenas piscou umas 4 ou 5x. como apagou  e continuou normal não dei muita atenção, no entanto, notei que durante o percurso, meu ar não estava gelando, o compressor parecia não estar ligando, rodei uns 15 km +- e ao guardar o carro novamente o motor ferveu ao desligar o carro, isso mesmo, só foi guardar o carro na garagem e girar a chave pra desligar que começou a fazer barulho no motor, fui abrir o capo pra olhar estava tudo muito quente a água estava vazando pelo reservatório de água e pude observar que grande parte da água tbm estava no chão, como consequência do vazamento... 

Não tive tempo de olhar ainda, pois na hora estava escuro e com tudo muito quente não queria correr o risco de me machucar, hoje chegando do serviço tentarei verificar o que pode ser, pressostato, bomba d´agua, ventoinha, fusível...

 

Se alguém tiver alguma dica ou passou por isso, favor comente, já vi essas dicas em um tópico semelhante aqui mesmo, porem, gostaria de mais informações.

 

assim que tiver alguma novidade posto aqui... e a solução tbm.   

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Roberto Ferreira de Souza disse:

Beleza galera? 

Seguinte, tenho um Fox 1.0 City 2007, 4P com pouco mais de 60.000 Km, segundo dono ... estou como carro à alguns meses e ontem ao tirar da garagem, a luz de Temperatura piscou algumas vezes, não permaneceu acesa, apenas piscou umas 4 ou 5x. como apagou  e continuou normal não dei muita atenção, no entanto, notei que durante o percurso, meu ar não estava gelando, o compressor parecia não estar ligando, rodei uns 15 km +- e ao guardar o carro novamente o motor ferveu ao desligar o carro, isso mesmo, só foi guardar o carro na garagem e girar a chave pra desligar que começou a fazer barulho no motor, fui abrir o capo pra olhar estava tudo muito quente a água estava vazando pelo reservatório de água e pude observar que grande parte da água tbm estava no chão, como consequência do vazamento... 

Não tive tempo de olhar ainda, pois na hora estava escuro e com tudo muito quente não queria correr o risco de me machucar, hoje chegando do serviço tentarei verificar o que pode ser, pressostato, bomba d´agua, ventoinha, fusível...

 

Se alguém tiver alguma dica ou passou por isso, favor comente, já vi essas dicas em um tópico semelhante aqui mesmo, porem, gostaria de mais informações.

 

assim que tiver alguma novidade posto aqui... e a solução tbm.   

Ao ligar o ar condicionado a ventoinha liga na hora, não importa se o motor está frio ou quente, ela liga para refrigerar o radiador do ar condicionado que se vc observar fica na frente do radiador do motor. Como seu ar não gelou e o motor aqueceu é bem provável que a ventoinha não ligou. Pode ser só o fusível ou ela mesmo. Faça um teste ligue o ar e veja se a ventoinha liga, se não ligar o problema e esse. Boa sorte amigo, depois nos conte o que houve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa dica Please login or register to see this link. , muito valiosa, obrigado!

Ontem quando cheguei do trabalho fui dar uma olhada no estrago, e visualmente, sem ligar o carro vi que toda a água do radiador havia ido embora, então aproveitei pra tirar o reservatório pra limpar, que estava bem sujo, fiz também uma limpeza somente com água mesmo na linha de arrefecimento (Tirei a ponta de retorno da água do reservatório e inseri água constante no reservatório, liguei o carro e deixei a água suja sair e a limpa passar pela linha, quando parou de sair sujeira eu parei de colocar água e recoloquei a mangueira de retorno no reservatório...  percebi também, que a pressão e quantidade da água que saia pela linha de retorno era pouca, vou pesquisar se é assim mesmo ou só impressão minha), voltando ao assunto... depois disso deixei o carro ligado um pouco e em momento algum a ventoinha acionou ... realmente é uma coisa que vou dar uma atenção hoje quando retornar do serviço, procurar fusíveis da ventoinha e ver como posso testar ela.

 

Assim que tiver uma novidade eu posto aqui!

 

Att.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now