Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Fábio Dias Ferreira

ALARME/TRAVA

12 posts in this topic

Bom dia, estou com um problema com relação ao meu alarme/travamento da porta do motorista. O alarme só trava as portas do carona e as duas de trás. A do motorista não trava e desta forma tenho que fechá-la na chave. O que acho estranho é que mesmo fazendo isso, a luz indicadora de porta aberta, localizada no painel continua acesa. Já fui à Volks e me lá me disseram que era problema na fechadura. Fui tb em um mecânico, que disse que o problema estava no módulo, que deveria ser trocado. Ou seja, 2 respostas completamente opostas!

Alguém poderia me ajudar?

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 minutos atrás, Fábio Dias Ferreira disse:

Bom dia, estou com um problema com relação ao meu alarme/travamento da porta do motorista. O alarme só trava as portas do carona e as duas de trás. A do motorista não trava e desta forma tenho que fechá-la na chave. O que acho estranho é que mesmo fazendo isso, a luz indicadora de porta aberta, localizada no painel continua acesa. Já fui à Volks e me lá me disseram que era problema na fechadura. Fui tb em um mecânico, que disse que o problema estava no módulo, que deveria ser trocado. Ou seja, 2 respostas completamente opostas!

Alguém poderia me ajudar?

1º: Não sei se a luz no painel que está se referindo, é realmente de porta aberta, pois não conheço Fox 2011 com essa indicação no painel. Provavelmente a luz que se refere é a luz de alarme acionado. Pode confirmar como é essa luz com uma foto?

2º: Se a porta trava na chave, não creio ser problema na fechadura, mais provavel que seja realmente o módulo.

3º: Já tentou resetar ou reprogramar o alarme? No manual tem a parte onde explica como fazer a reprogramação. Se não tiver manual pode baixar o manual do 2014 no site da VW ou procurar pelo tópico com essa explicação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você ouve o barulho do da trava sendo acionada ao tentar travar a porta? se você rava o carro, para destravar está destravando no alarme?

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, PhucDen disse:

1º: Não sei se a luz no painel que está se referindo, é realmente de porta aberta, pois não conheço Fox 2011 com essa indicação no painel. Provavelmente a luz que se refere é a luz de alarme acionado. Pode confirmar como é essa luz com uma foto?

2º: Se a porta trava na chave, não creio ser problema na fechadura, mais provavel que seja realmente o módulo.

3º: Já tentou resetar ou reprogramar o alarme? No manual tem a parte onde explica como fazer a reprogramação. Se não tiver manual pode baixar o manual do 2014 no site da VW ou procurar pelo tópico com essa explicação.

Então, vamos lá...

1- Segue foto da luz no painel...

2- Acho estranho, pois depois de acionado o alarme e a porta ter sido fechada com a chave, qdo destravo o alarme esta porta (do motorista) continua fechada, sendo necessário tb abrir com a chave.

3- tenho o manual sim...vou buscar esta informação.

 

Please login or register to see this image. /monthly_2016_07/luz_painel.thumb.jpg.452c4c1698de419d387308b3149d548d.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="luz_painel.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se ela só trava/destrava na chave/ a trava/fechadura não estão com problemas.

O problema deve estar em algo elétrico relacionado a porta (módulo/cabos/fusível???)

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Fábio Dias Ferreira disse:

Então, vamos lá...

1- Segue foto da luz no painel...

2- Acho estranho, pois depois de acionado o alarme e a porta ter sido fechada com a chave, qdo destravo o alarme esta porta (do motorista) continua fechada, sendo necessário tb abrir com a chave.

3- tenho o manual sim...vou buscar esta informação.

1 - Confirmando, a afirmação da luz no painel: Esta luz trata-se de indicação de que o alarme foi acionado com êxito e não de que há porta(s) aberta(s).

2 - Então, essa informação confirma que a pelo menos a fechadura está boa. Por que acha estranho?? Já que o alarme não trava a porta é porque não deve estar funcionando direito e se não está funcionando direito não tem o porque abrir no alarme se não fecha no alarme, entende?

3 - Precisando, tô por aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, PhucDen disse:

1 - Confirmando, a afirmação da luz no painel: Esta luz trata-se de indicação de que o alarme foi acionado com êxito e não de que há porta(s) aberta(s).

2 - Então, essa informação confirma que a pelo menos a fechadura está boa. Por que acha estranho?? Já que o alarme não trava a porta é porque não deve estar funcionando direito e se não está funcionando direito não tem o porque abrir no alarme se não fecha no alarme, entende?

3 - Precisando, tô por aqui.

Ok...obrigado...

Mas fazendo os testes agora, verifiquei que mesmo acionando o fechamento das portas, apertando aquele botão de travamento que fica nas porta, a do motorista não desce o pino, ou seja, não trava.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Fábio Dias Ferreira disse:

Ok...obrigado...

Mas fazendo os testes agora, verifiquei que mesmo acionando o fechamento das portas, apertando aquele botão de travamento que fica nas porta, a do motorista não desce o pino, ou seja, não trava.

Taí, o problema não é nem na fechadura e nem no alarme, o problema está na trava.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz...será??

Se for, melhor ainda!!!

Muitíssimo obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Avise se foi a trava por favor.

Manú likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Citar

Bom dia! 
Estou com o mesmo problema de não travar a porta do motorista (as outras travam quando aciono o alarme).
Você conseguiu resolver?
O que era?

Obrigada, 

Manú

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido? O meu esta fazendo a mesma coisa. Só fecha a porta do motorista na chave e o mais engraçado, quando eu abro a porta, a luz de cortesia não acende. Seria problema na trava? Na fechadura? alguma luz?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now