Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

johnyrodrigues

Falhamento aleatório

37 posts in this topic

Ajudem ?
Meu fox anda dando umas falhadas , tipos umas engasgada , tipo ele engasga mais na msm hora fica normal como se fosse um peixe beliscando a linha , tipo um toque , e as vezes to em alta rotação coloco ponto morto o rpm desce ate o carro morrer , nao acontece direto é aleatoriamente , ja troquei cabos de velas , velas , filtro de combustivel e nada .... 92500 km . Oque pode ser ? :/ obrigado pela atencao ! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, johnyrodrigues disse:

Ajudem ?
Meu fox anda dando umas falhadas , tipos umas engasgada , tipo ele engasga mais na msm hora fica normal como se fosse um peixe beliscando a linha , tipo um toque , e as vezes to em alta rotação coloco ponto morto o rpm desce ate o carro morrer , nao acontece direto é aleatoriamente , ja troquei cabos de velas , velas , filtro de combustivel e nada .... 92500 km . Oque pode ser ? :/ obrigado pela atencao ! 

Já passou scanner? Esse sintoma é de problema no sistema de injeção/ignição. Se já trocou velas, cabos de velas, filtro de combustível, continue por verificar os componentes desse sistema: bobinas, sondas lambdas, TBI sujo, válvulas injetoras sujas/carbonizadas, tanquinho de gasolina auxiliar de partida a frio sujo e/ou com gasolina velha, filtro de ar sujo e num último caso o próprio catalisador.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Fox MSI 14/15, está com o mesmo problema. O motor apaga aleatoriamente, em marcha ou em ponto morto.

Ficou na concessionária VW Real por três semanas, eles garantiram que o carro não tinha nada e levantaram suspeita sobre o rastreador da seguradora.

Pois bem, a seguradora retirou o aparelho, a concessionária me entregou o carro no último sábado (01/07/16) dizendo que o problema não aconteceu mais, e adivinhe: no dia seguinte o problema aconteceu novamente.

Hoje (06/07/16) o carro apagou quatro vezes em um trajeto de 12 km até o meu trabalho.

Vou deixá-lo novamente na concessionária...

Quando tiver alguma evolução nesse assunto, postarei.

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, Billat disse:

Tenho um Fox MSI 14/15, está com o mesmo problema. O motor apaga aleatoriamente, em marcha ou em ponto morto.

Ficou na concessionária VW Real por três semanas, eles garantiram que o carro não tinha nada e levantaram suspeita sobre o rastreador da seguradora.

Pois bem, a seguradora retirou o aparelho, a concessionária me entregou o carro no último sábado (01/07/16) dizendo que o problema não aconteceu mais, e adivinhe: no dia seguinte o problema aconteceu novamente.

Hoje (06/07/16) o carro apagou quatro vezes em um trajeto de 12 km até o meu trabalho.

Vou deixá-lo novamente na concessionária...

Quando tiver alguma evolução nesse assunto, postarei.

Mas chega a falhar?? Dá uns trancos antes de morrer ou simplesmente morre?

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Billat disse:

Simplesmente morre

A instalação/desintalação desse rastreador foi feita aonde?? Tem ele desde 0Km?? Antes de instalar aconteceu alguma vez?? Já checaram o sensor da lenta??

Share this post


Link to post
Share on other sites

A instalação do rastreador foi feita na seguradora, usando o circuito da lanterna.

A desinstalação foi feita pela seguradora dentro da concessionária, atendendo um pedido do gerente de oficina.

Sou o segundo dono, comprei o carro com 6000km, agora está com 11700km

O problema começou há uns dois meses, o carro já estava com o rastreador.

Segundo a concessionária, todos os sistemas do carro foram monitorados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de sair para almoçar usando o carro, aqui perto do trabalho, morreu duas vezes.

Na segunda vez só pegou na terceira tentativa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, Billat disse:

Acabei de sair para almoçar usando o carro, aqui perto do trabalho, morreu duas vezes.

Na segunda vez só pegou na terceira tentativa.

Caramba... ele morre quando está em velocidade ou somente quando na lenta??? Se for só na lenta, pode ser o sensor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu ! Hoje vou checar a bobina  , um amigo meu estava com o mesmo problema e era a bobina trincada , qualquer novidade posto aqui tambem !! Vi que outros membros estao com esse problema bem parecidos .

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu morre em velocidade e em marcha lenta também.

Hoje mesmo morreu quando me preparava para entrar na agulha de acesso à pista central da avenida Brasil aqui no Rio de Janeiro, que é uma via de alto tráfego com limite de 90km/h.

Se fosse com minha esposa que não tem muita perícia e experiência ao volante, poderia ter acontecido um grave acidente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
35 minutos atrás, Billat disse:

O meu morre em velocidade e em marcha lenta também.

Hoje mesmo morreu quando me preparava para entrar na agulha de acesso à pista central da avenida Brasil aqui no Rio de Janeiro, que é uma via de alto tráfego com limite de 90km/h.

Se fosse com minha esposa que não tem muita perícia e experiência ao volante, poderia ter acontecido um grave acidente.

Dá uma checada na bomba de combustível e nos contatos/plugs da mesma e verifica se não estão oxidados causando mau contato.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza, vou dar essa dica para o pessoal da concessionaria...

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, johnyrodrigues disse:

Ajudem ?
Meu fox anda dando umas falhadas , tipos umas engasgada , tipo ele engasga mais na msm hora fica normal como se fosse um peixe beliscando a linha , tipo um toque , e as vezes to em alta rotação coloco ponto morto o rpm desce ate o carro morrer , nao acontece direto é aleatoriamente , ja troquei cabos de velas , velas , filtro de combustivel e nada .... 92500 km . Oque pode ser ? :/ obrigado pela atencao ! 

Boa tarde sai de casa um dia o meu carro estava falhando muito, mas muito mesmo! Levei na oficina troquei os cabos de velas e continuou falhando, e a luz da injeção eletrônica acessa, daí percebi que era bobina e tinha uma pequeno encaixe quebrado, troquei para de falhar na hora, depois de uns 2 dias a luz da injeção sumiu sozinha, pronto problema resolvido!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu aconteceu isso era cabo de vela, no scanner deu falha no cilindro 1. Troquei ficou Zerado. Como ele não queimava o combustível no cilindro 1 ele meio que "afogava" e demorava pra pegar, pode ser isso a causa dele morrer direto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cabos e velas ja troquei !

tirei a bobina , não esta trincada , testei com o multímetro deu ok !

a sonda lambda , medi com o multímetro , esta marcando mistura pobre , joguei na borboleta desengripante , e subiu no multimetro então ta funcionando ok .

ainda nao resolvi , ele ta gastando muito média de 5km/L --'

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, johnyrodrigues disse:

Cabos e velas ja troquei !

tirei a bobina , não esta trincada , testei com o multímetro deu ok !

a sonda lambda , medi com o multímetro , esta marcando mistura pobre , joguei na borboleta desengripante , e subiu no multimetro então ta funcionando ok .

ainda nao resolvi , ele ta gastando muito média de 5km/L --'

Já checou tudo que falei lá em cima??

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/07/2016 at 20:14, PhucDen disse:

Já checou tudo que falei lá em cima??

Já sim ! estou desconfiando do sensor Map ! Passei no scanner hoje e nada , o mecanico disse que é o sensor map , retirou e viu que é paralelo e disse pra min por um original , só que eu nao sei a numeração pois nao é o original mais , consegue tirar foto do seu sensor MAP pra min ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Johny, o código do sensor MAP é 03C906051 ou 0279980411.

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, johnyrodrigues disse:

Já sim ! estou desconfiando do sensor Map ! Passei no scanner hoje e nada , o mecanico disse que é o sensor map , retirou e viu que é paralelo e disse pra min por um original , só que eu nao sei a numeração pois nao é o original mais , consegue tirar foto do seu sensor MAP pra min ? 

O colega acima respondeu, só esqueceu de citar seu comentário pra ficar sabendo da resposta sem precisar vir aqui olhar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Sekiya disse:

Johny, o código do sensor MAP é 03C906051 ou 0279980411.

 

3 horas atrás, PhucDen disse:

O colega acima respondeu, só esqueceu de citar seu comentário pra ficar sabendo da resposta sem precisar vir aqui olhar.

Mais os dois servem ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Sekiya disse:

Johny, o código do sensor MAP é 03C906051 ou 0279980411.

 

3 horas atrás, PhucDen disse:

O colega acima respondeu, só esqueceu de citar seu comentário pra ficar sabendo da resposta sem precisar vir aqui olhar.

Mais os dois servem ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, johnyrodrigues disse:

 

Mais os dois servem ?

O recomendado é verificar a numeração do seu e substituir pelo mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, PhucDen disse:

O recomendado é verificar a numeração do seu e substituir pelo mesmo.

Entao no meu nao tem mais porque ja foi substituido , existem dois tipos um com final 095 e outro 235 , consegue ver o do seu por favor phucden ?Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutos atrás, johnyrodrigues disse:

Entao no meu nao tem mais porque ja foi substituido , existem dois tipos um com final 095 e outro 235 , consegue ver o do seu por favor phucden ?

Posso ver sim, mas não sei se vale a comparação pois o meu é um 12/13 1.0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now