Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

paul02005

Problema ou característica do Imotion?

9 posts in this topic

Galera, eu tenho uma dúvida, e quem tem cambio Imotion talvez passe pelas mesmas coisas... Coloquei aqui em Assuntos gerais pq não sei se isso se trata de um problema..

Vamos lá:

1° Isso nunca acontece com as marchas aumentando, sempre diminuindo, e sempre na retomada em 2° com a velocidade muito baixa, prestes a ir para 1°.

Todas as vezes que ele vai reduzindo, quando vai reduzir de 2° para 1° ele só reduz em uma velocidade muito baixa, tipo uns 11 ~ 10 KM/H, o meu problema é quando ele não reduz e eu retomo no acelerador, ainda em 2° nessa velocidade reduzida... é nítido para mim, quando estou em subidas que o carro não tem força nessa em 2° a 10 ~ 11 KM/h, ai ele fica dando aqueles "socos". Sabe no carro manual quando você coloca uma marcha precipitadamente e ele da uns socos? Exatamente isso...

Ai ele da esses socos até o giro / velocidade subirem um pouco e para...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando vejo que vou parar mesmo se o trânsito volte a andar eu dou uma paradinha para entrar a primeira. Com o tempo o modulo vai gravando seu modo de dirigir e vai se adaptando, até que fica uma belezinha. Quando o consultor me falou isso achei que era conversa, até o dia que troquei a bateria e o carro ficou manco e com o tempo voltou ao normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

não tenho automatizado mas me parece ser uma característica comum, uma vez que se vê muitas reclamações de indecisão nos automatizados... nesse caso ele não sabe se reduz da 2a para a 1a e provoca um forte tranco ou se deixa na 2a e o carro começa a ratear por estar nessa marcha em uma ladeira (lembrando que o carro não tem como saber se você está numa ladeira, no plano ou numa descida)...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia,

Amigos estou tendo um problema com meu Fox 1.6  2012/2013 Imotion 50000 km  já levei em vários lugares e sinto os mecânicos com dúvidas ainda. Acredito que este grupo pode me ajudar !

* Estou andando com o carro e quando paro no farol aciono o freio e mantenho acionado até abrir o farol, mas quando vou sair da umas falhadas pesdas ou sai derrapando pneu em primeira marcha  ! Já troquei a embreagem e não resolveu .... Principalmente quando viajo ele aparentemente esquenta fica pior ainda as condições citadas acima.

Alguém poderia me dar uma luz do que pode ser ?

Grato

 

Ricardo Moreira

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/12/2016 at 09:12, Ripammo disse:

Bom Dia,

Amigos estou tendo um problema com meu Fox 1.6  2012/2013 Imotion 50000 km  já levei em vários lugares e sinto os mecânicos com dúvidas ainda. Acredito que este grupo pode me ajudar !

* Estou andando com o carro e quando paro no farol aciono o freio e mantenho acionado até abrir o farol, mas quando vou sair da umas falhadas pesdas ou sai derrapando pneu em primeira marcha  ! Já troquei a embreagem e não resolveu .... Principalmente quando viajo ele aparentemente esquenta fica pior ainda as condições citadas acima.

Alguém poderia me dar uma luz do que pode ser ?

Grato

 

Ricardo Moreira

Posso falar pelo meu que está com 73 mil KM rodados,e não apresenta esse tipo de falha. O ideal é você levar em uma CSS pra ter ideia do que é, e fazerem um orçamento, ai ficando muito caro, leva numa oficina de confiança e executa o serviço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, amigo! Como foi resolvido este problema com você? Estou tendo o mesmo no meu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera

tenho um fox 2010 imotion , foi realizado a troca de embreagem dele só que depois da troca ficou no painel o falha no sistema, o carro não anda na posição D só funciona no manual .

alguém tem alguma solução ???

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/12/2018 at 12:57, paulo cezar18 disse:

galera

tenho um fox 2010 imotion , foi realizado a troca de embreagem dele só que depois da troca ficou no painel o falha no sistema, o carro não anda na posição D só funciona no manual .

alguém tem alguma solução ???

Não fizeram a reprogramação direito, tem muitos scanners que são parcialmente compatíveis.

Quanto aos problemas de pequenos trancos e indecisão de marchas, é normal das versões mais antigas.

Meu irmão teve um FOX 2010 HL imotion, depois eu tive 2013 HL IMotion e nesses tres anos de diferença houve uma bela evolução na calibragem e respostas agora estou com um 2018 HL imotion e afirmo é outro nível de resposta, são muito mais rápidas e 95% das vezes ele baixa marcha para resposta do acelerador. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho o Imotion 2018 1.6 8v
Meu único problema nem é nas subidas, onde já percebi que se não acionar o botão S, ele dá esses trancos.
O Meu maior problema está nas decidas onde o carro fica de 1ª marcha e quando solto o freio, se não trocar as marchas manualmente, gera aquele tranco cabuloso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now