Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

FELIX

Sensor de Estacionamento dianteira parou de funcionar

16 posts in this topic

Pessoal, boa tarde.

Estava manobrando o carro para entrar numa vaga e por acidente esqueci que o carro estava engatado e tirei o pé da embreagem de uma vez... ele deu aquele pulo e "bateu" de leve no carro da frente. Visualmente não aconteceu nada com nenhum dos carros, nem chegou a arranhar o parachoque!! 

O fato é que depois desse incidente, o sensor de estacionamento deixou de funcionar totalmente...  e quando se engata a ré não liga o rádio e nem aparece nenhuma informação na tela. O botão de liga-desliga fica piscando em vermelho e é emitido um som... porém é um som diferente da sinalização de proximidade.

Fui a um eletricista, ele avaliou e viu que o fio de um dos daqueles pontos que ficam no parachoque estava partido, e mesmo ligando novamente não resolveu o problema. Ele disse que por ser um sensor original ele preferia não mexer e que eu deveria procurar a autorizada. 

Alguém já viu um caso assim?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, FELIX disse:

Pessoal, boa tarde.

Estava manobrando o carro para entrar numa vaga e por acidente esqueci que o carro estava engatado e tirei o pé da embreagem de uma vez... ele deu aquele pulo e "bateu" de leve no carro da frente. Visualmente não aconteceu nada com nenhum dos carros, nem chegou a arranhar o parachoque!! 

O fato é que depois desse incidente, o sensor de estacionamento deixou de funcionar totalmente...  e quando se engata a ré não liga o rádio e nem aparece nenhuma informação na tela. O botão de liga-desliga fica piscando em vermelho e é emitido um som... porém é um som diferente da sinalização de proximidade.

Fui a um eletricista, ele avaliou e viu que o fio de um dos daqueles pontos que ficam no parachoque estava partido, e mesmo ligando novamente não resolveu o problema. Ele disse que por ser um sensor original ele preferia não mexer e que eu deveria procurar a autorizada. 

Alguém já viu um caso assim?

 

Pode ser que ao se partir o fio, tenha entrado em curto ao encostar no carro. O eletricista verificou a caixa de fusíveis? Se não verificou, faça este simples cheque antes de ir na CC (caso não saiba exatamente qual é o fusível procure esta informação no manual).

Share this post


Link to post
Share on other sites

PhucDen


Ele não verificou.

Na verdade eu acho que ele estava com má vontade e me sabonetou. 

Vou verificar os fusíveis agora mesmo!!

Depois posto o retorno.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retomando o tópico... 

Não consegui abrir a tampa da caixa de fusíveis...

Alguém sabe abrir a caixa do Fox 2015?

No manual diz: Pressionar a alavanca de travamento até que a cobertura se abra, após rebater a para baixo. 

Na própria foto do manual não mostra a tal alavanca... pressionei a tampa em todos os cantos e com toda força que pude e não consegui abrir... fiquei com medo de puxar e quebrar pois parece que ela tem uma dobradiça na parte de baixo...

Obrigado!!!

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, FELIX disse:

Retomando o tópico... 

Não consegui abrir a tampa da caixa de fusíveis...

Alguém sabe abrir a caixa do Fox 2015?

No manual diz: Pressionar a alavanca de travamento até que a cobertura se abra, após rebater a para baixo. 

Na própria foto do manual não mostra a tal alavanca... pressionei a tampa em todos os cantos e com toda força que pude e não consegui abrir... fiquei com medo de puxar e quebrar pois parece que ela tem uma dobradiça na parte de baixo...

Obrigado!!!

 

 

Na parte de baixo são os encaixes, não tem dobradiça. Sua tampa é como essa?

Please login or register to see this link.

Basta puxar a aba para fora e depois que soltar a parte cima, puxe para baixo para solta as presilhas do encaixe, parecido como os modelos mais antigos, como esse:

Please login or register to see this link.

As travas são um pouco duras, mas é assim mesmo, basta fazer com jeito e sem medo de quebrar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesse caso, melhor você levar o carro na autorizada mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutos atrás, juniorubz disse:

Nesse caso, melhor você levar o carro na autorizada mesmo.

Num caso desses, vá direto à CC somente se o carro ainda estiver na garantia total de 1 ano, ou se conhecer muito bem alguém que trabalhe lá, caso contrário, não vá antes de realizar um simples cheque na caixa de fusíveis, falo por experiência própria, já aconteceu comigo de queimar um fusível sem perceber, ao trocar a lâmpada da luz do porta-malas e corri direto pra CC. Lá "diagnosticaram" um dano no soquete da lâmpada, pois disseram que a lâmpada ainda estava boa e queriam me cobrar R$280,00 pela peça mais serviço. Não fiz e saí de lá muito chateado, mas por desencargo de consciência resolvi passar na auto-elétrica de um amigo e o mesmo só trocou o fusível e a lâmpada que tinha queimado sim (ao contrário do que disseram na CC) e voltou a funcionar, gastei R$10,00. Ele me mostrou como é fácil dar curto quando se tira e puxa o conector para fora ao trocar a lâmpada, a parte do acabamento da lataria é bem afiada e corta fácil a capa do fio e ao tocar o positivo na lata do carro entra em curto e queima o fusível para proteger o restante do sistema elétrico e como o amigo aqui disse que deu uma batidinha com a frente do carro pode ter acontecido de esmagar o fio e o mesmo encostar na lata.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, juniorubz disse:

Nesse caso, melhor você levar o carro na autorizada mesmo.

Juniorubz, acho pouco provável a CC arrumar sem nenhum custo visto que como disse o amigo PhucDen no impacto o fio do sensor foi mordido e se partiu.  

 

9 horas atrás, PhucDen disse:

Num caso desses, vá direto à CC somente se o carro ainda estiver na garantia total de 1 ano, ou se conhecer muito bem alguém que trabalhe lá, caso contrário, não vá antes de realizar um simples cheque na caixa de fusíveis, falo por experiência própria, já aconteceu comigo de queimar um fusível sem perceber, ao trocar a lâmpada da luz do porta-malas e corri direto pra CC. Lá "diagnosticaram" um dano no soquete da lâmpada, pois disseram que a lâmpada ainda estava boa e queriam me cobrar R$280,00 pela peça mais serviço. Não fiz e saí de lá muito chateado, mas por desencargo de consciência resolvi passar na auto-elétrica de um amigo e o mesmo só trocou o fusível e a lâmpada que tinha queimado sim (ao contrário do que disseram na CC) e voltou a funcionar, gastei R$10,00. Ele me mostrou como é fácil dar curto quando se tira e puxa o conector para fora ao trocar a lâmpada, a parte do acabamento da lataria é bem afiada e corta fácil a capa do fio e ao tocar o positivo na lata do carro entra em curto e queima o fusível para proteger o restante do sistema elétrico e como o amigo aqui disse que deu uma batidinha com a frente do carro pode ter acontecido de esmagar o fio e o mesmo encostar na lata.

PhucDen, consegui abrir a tampa após sua ajuda e verifiquei todos os fusíveis... nenhum estava queimado. Eu estava com bastante esperança de ser só isso. Uma Pena!! 

Verifiquei em especial o de número 38 que o manual diz ser um fusível combinado para controle de distancia de estacionamento e Sistema de partida a frio (entre outros sistemas).

O restante eu usei a técnica descrita no manual, para iluminar com uma lanterna pois o fusível queimado fica preto ou com a liga metálica partida.  

No sábado vou tentar levar a uma oficina de eletrica "grande" para eles avaliarem. Em ultimo caso, vai ter que ser na concessionária mesmo.

Vou postando o que acontecer aqui no clube.  

Obrigado a todos!!

 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você já conseguiu resolver este problema?

Estou comprando um Bluemotion 2015 e está com o mesmo sintoma. Porém não queria levar numa CC para ver o problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, cboeira disse:

Você já conseguiu resolver este problema?

Estou comprando um Bluemotion 2015 e está com o mesmo sintoma. Porém não queria levar numa CC para ver o problema...

Já verificou o fusível? Teve alguma batida?

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou com o mesmo problema, alguém conseguiu achar a solução?

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, LUIZCAPANEMA disse:

estou com o mesmo problema, alguém conseguiu achar a solução?

Teve batida mesmo que de leve? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Encostei de leve e também meus sensores pararam de funcionar. Levo na autorizada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não ficou marca da batida, leva sim, pois tá na garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu consegui resolver meu problema no sensor de estacionamento depois de 4 anos.. Rsrsrs  comprei o sensor no mercado livre e o eletricista especializado em chicote elétrico instalou pra mim...na zona sul de São Paulo. O nome dele é Ricardo (011 95471 7179)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now