Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
caiovlf

Upgrade de som

4 posts in this topic

Bom dia amigos, tudo bem?!

Tenho um kit som básico no meu carro, acredito que seja um módulo de 4 canais e tenho uma caixinha selada no porta mala, não sei qual é o tamanho dela, sou totalmente leigo em som.

Gostaria que me ajudassem a melhorar ainda mais a qualidade do som interno dentro do meu carro. Podem me ajudar a montar uma configuração e me dizer quanto que gastaria mais ou menos para adquirir ela? Não quero chegar nas lojas totalmente sem argumentos quando me passarem um upgrade para o meu carro pois vão acabar me cobrando por coisa que talvez nem seja necessário..

 

Abraço amigos!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso depende muito de quanto quer gastar, em se tratando de qualidade de som interno o céu é o limite. Tem kit 02 vias que custam 5, 10 mil reais. Tem marcas de entrada e tem as tops e dentro das marcas tbm tem as versões de entrada e as mais caras. Eu mesmo se colocar na ponta do lapis meu som passa de 5 mil reais brincando. Uma configuração que da uma qualidade boa é um kit 2 vias e um sub, um modulo stereo pro kit e um mono pro sub. Vai precisar de uma instalação que acompanhe teu som, como fios paralelos de qualidade ( uso da marca monster ), cabos rca de qualidade (uso stinger) nas portas o ideal é fazer tratamento acustico ou pezinho acustico. Se for usar um modulo forte pro sub precisara de uma bateria extra ( tenho uma moura estacionaria de 105 amp) e se possivel um megacapacitor fosgate (uso um de 2 farad) pois é o unico que entrega potencia real os outros é só pra enfeitar pavão. O mais importante é seu player, não adianta ter produtos de qualidade se teu player não tem. O ideal é um Alpine, tem os clarion tambem, e linha "excellon" da kenwood, Pioneer dos novos tem o DEH 80PRS. A dica é essa começe comprando um player de qualidade ( na faixa de 1300 a 1800 reais), depois disso vai montando aos poucos comprando um kit 02 vias de qualidade ( tem uns a partir de 500 que quebra um galho preferencia por focal, fosgate, morel), depois um modulo stereo, dae um sub, depois um modulo mono pro sub. Guarde uma grana pra fazer uma instalação decente pra fazer uma vez só, e fique esperto que tem instalador que detona teu carro e quebra as peças plasticas e os grampos que prendem essas peças. Eu levei 3 anos pra montar meu som. Comprando, trocando, fazendo rolo, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, marcão1972 disse:

Isso depende muito de quanto quer gastar, em se tratando de qualidade de som interno o céu é o limite. Tem kit 02 vias que custam 5, 10 mil reais. Tem marcas de entrada e tem as tops e dentro das marcas tbm tem as versões de entrada e as mais caras. Eu mesmo se colocar na ponta do lapis meu som passa de 5 mil reais brincando. Uma configuração que da uma qualidade boa é um kit 2 vias e um sub, um modulo stereo pro kit e um mono pro sub. Vai precisar de uma instalação que acompanhe teu som, como fios paralelos de qualidade ( uso da marca monster ), cabos rca de qualidade (uso stinger) nas portas o ideal é fazer tratamento acustico ou pezinho acustico. Se for usar um modulo forte pro sub precisara de uma bateria extra ( tenho uma moura estacionaria de 105 amp) e se possivel um megacapacitor fosgate (uso um de 2 farad) pois é o unico que entrega potencia real os outros é só pra enfeitar pavão. O mais importante é seu player, não adianta ter produtos de qualidade se teu player não tem. O ideal é um Alpine, tem os clarion tambem, e linha "excellon" da kenwood, Pioneer dos novos tem o DEH 80PRS. A dica é essa começe comprando um player de qualidade ( na faixa de 1300 a 1800 reais), depois disso vai montando aos poucos comprando um kit 02 vias de qualidade ( tem uns a partir de 500 que quebra um galho preferencia por focal, fosgate, morel), depois um modulo stereo, dae um sub, depois um modulo mono pro sub. Guarde uma grana pra fazer uma instalação decente pra fazer uma vez só, e fique esperto que tem instalador que detona teu carro e quebra as peças plasticas e os grampos que prendem essas peças. Eu levei 3 anos pra montar meu som. Comprando, trocando, fazendo rolo, etc...

Pô...Quanta informação! Obrigado pelo tempo cedido!
Posta a foto do seu kit ai para eu dar uma olhada no resultado final (visual apenas né).

Realmente é uma coisa complicada montar um som com qualidade.Se você não souber o que está fazendo a galera te rouba até as cuecas!

 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assim que der um tempo baixo as fotos, caso queira tem um grupo de whats ae da capital de SP que tem cara que manja pra caramba. Inclusive tem muitos equipamentos usados a venda com otimos valores, tudo de qualidade. Eu ajudei na época a fundar esse grupo com o adm mas com o tempo resolvi sair. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0