Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Benitz

Projeto De Sq No Fox Rock In Rio

17 posts in this topic

Fala pessoal, conforme prometido, segue fotos e os vídeos iniciais do projeto.

 

Eu dividi esse projeto em 2 fases, por questões financeiras.

 

A fase 1, inclui:

 

- Tratamento acústico das portas dianteiras

- Processador de Áudio Stetsom STX2448 

- Amplificador DAT PR4160

- Conversor DAT Hi-Lo

- Cabos Technoise Serie 700 e 800

- Subwoofer WahRock U.S.A - 100wrms

- H.U. e alto falantes Originais do Fox

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Subwoofer 

Please login or register to see this image.

 

 

Vídeos:

 

Testando com música de SQ:

 

Metallica - Nothing else matter

 

Obs.: Foram gravados com celular, o grave não sai legal, vou arrumar uma câmera para gravar novos vídeos.

 

O som melhorou d+, ninguém acredita que são os alto falantes originais e o som original do carro, recomendo a todos. Investir em cabos e tratamento acústico, um bom módulo e processamento de áudio.

 

Dúvidas, só chamar, valeu!

 

 

 

 

leo_of and sidarth like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bem cara , ficou bem limpo e com boa qualidade seu som , só uma pergunta esse sub é de 8, 10 ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou sim, gostei muito do resultado, preciso gravar com uma câmera melhor. O sub é de 10, ele é japonês, encontrei numa lojinha de som aqui perdido, tem boa qualidade, mas vou trocar por um JL Audio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum sim , e verdade o microfone dos celulares nao pegam qualidade de audio mesmo , outro dia fui gravar um video do meu som , só chiadeira kkk  hum , sim imaginei que fosse de 10 mesmo. É JL é outro nivel......

 

Montei um sonzinho na minah raposa tbm , só que ja e SQPL , com um pokinho mais de grave.....

Mas a qualidade por dentro é top tambem !  :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, Benitz.

Há como descrever como fez o tratamento acústico nas portas? Qual foi o custo desse empreitada?

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, Benitz.

Há como descrever como fez o tratamento acústico nas portas? Qual foi o custo desse empreitada?

 

Obrigado

 

Foi aplicado a manta acústica por toda a parte interna da porta em 2 camadas, fiz com um amigo de uma boa instaladora da região, custou 250 R$ as duas portas dianteiras.  Ele perdeu as fotos das etapas, mas ficou semelhante a isso:

 

Please login or register to see this image.

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caso alguem interesse tenho 2 sub fosgate 8" 200 rms cada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola,vou pesquisar amanha qto ficaria manta acustica, e um processado.

 

Voce que  regulou a eq do processador ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

jnr_brito, sim estou aprendendo na verdade. Mas cortei os médio em 180hz e o sub em 30hz até 180hz, estou testando todas faixas... vai muito do gosto de cada um, porém evitando distorção

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou topo, tenho um SQ no meu linea. Só não esquece de desligar ou deixar bem baixo os altos falantes traseiros para não atrapalhar o palco sonoro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/01/2016 at 21:47, masterlixp disse:

Ficou topo, tenho um SQ no meu linea. Só não esquece de desligar ou deixar bem baixo os altos falantes traseiros para não atrapalhar o palco sonoro.

Com certeza, assim que instalar o kit 2 vias vou desligar os falantes traseiros! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
jnr_brito, sim estou aprendendo na verdade. Mas cortei os médio em 180hz e o sub em 30hz até 180hz, estou testando todas faixas... vai muito do gosto de cada um, porém evitando distorção

Corte alto

Ideal num subwoofer seria fazer corte lpf em 60Hz

Mas com falantes originais e não conhecendo o rendimento do seu subwoofer pode deixar em 100 Hz

Os falantes pode deixar em full

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

 

Sou novo aqui e gostaria de deixar uma indicação. Estou no meu projeto de som e adquiri a central da marca voolt. Ontem, ao instalar a mesma, notei que a qualidade de som com a troca do aparelho original já mudou 100%. Até o final de semana estarei terminando o meu projeto e postarei os resultados obtidos.

O projeto consiste:

  • Um kit 2 vias da hertz 165.3
  • Um módulo DAR PR4160
  • Um sub NAR 1004 SW1
  • Cabos technoise
  • Caixa selada lateral em fibra de vidro.
  • Central Multimídia Voolt 8 polegadas.

Sem tratamento das portas, pois aqui em Brasília não achei quem faça. O meu carro é um fox highline e todos os comandos funcionaram 100% (volante + sensores de estacionamento). Deem uma pesquisada, acredito que vão gostar do resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa tarde.

 

Sou novo aqui e gostaria de deixar uma indicação. Estou no meu projeto de som e adquiri a central da marca voolt. Ontem, ao instalar a mesma, notei que a qualidade de som com a troca do aparelho original já mudou 100%. Até o final de semana estarei terminando o meu projeto e postarei os resultados obtidos.

O projeto consiste:

  • Um kit 2 vias da hertz 165.3
  • Um módulo DAR PR4160
  • Um sub NAR 1004 SW1
  • Cabos technoise
  • Caixa selada lateral em fibra de vidro.
  • Central Multimídia Voolt 8 polegadas.
Sem tratamento das portas, pois aqui em Brasília não achei quem faça. O meu carro é um fox highline e todos os comandos funcionaram 100% (volante + sensores de estacionamento). Deem uma pesquisada, acredito que vão gostar do resultado.

Tem sim gente em Brasília para fazer o tratamento acústico

Somente cobram um pouco mais

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12 de janeiro de 2016 at 14:48, Edmar Reinaldo disse:

Boa tarde.

 

Sou novo aqui e gostaria de deixar uma indicação. Estou no meu projeto de som e adquiri a central da marca voolt. Ontem, ao instalar a mesma, notei que a qualidade de som com a troca do aparelho original já mudou 100%. Até o final de semana estarei terminando o meu projeto e postarei os resultados obtidos.

O projeto consiste:

  • Um kit 2 vias da hertz 165.3
  • Um módulo DAR PR4160
  • Um sub NAR 1004 SW1
  • Cabos technoise
  • Caixa selada lateral em fibra de vidro.
  • Central Multimídia Voolt 8 polegadas.

Sem tratamento das portas, pois aqui em Brasília não achei quem faça. O meu carro é um fox highline e todos os comandos funcionaram 100% (volante + sensores de estacionamento). Deem uma pesquisada, acredito que vão gostar do resultado.

teria fotos desse projeto? principalmente do sub.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Benitz, você sabe me dizer como passou a fiação dos auto falantes de dentro do carro para dentro da porta? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

que legal ver gente aqui que curte um sq, sou novato e logo de cara vim conhecer seu projeto, parabens... sabe me falar qual a marca da manta que aplicou? pretendo fazer isso no meu em breve

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now