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rena_info

Dica De Compressor De Ar Digital Portátil (Black & Decker)

4 posts in this topic

Olá pessoal!

 

Segue sugestão de compressor de ar digital portátil, da marca Black & Decker.

 

Acredito que boa parte dos usuários aqui sabem da importância de se calibrar os pneus frios. Isto porque, conforme o mesmo entra em atrito com o asfalto, a pressão interna é alterada, podendo enganar o calibrador no posto, já que ele poderá adicionar, ou retirar o ar dos pneus de forma errada.

 

é bom lembrar que a pressão do pneu será equivalente ao projeto do carro. Pra isso, a própria fábrica, já informa a combinação ideal para cada carro, equilibrando ECONOMIA + CONFORTO. No meu (Fox 2010/2011, 1L, 4 portas) as configurações são estas:

 

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Note que a pressão dos pneus, é acompanhada da expressão "FRIO". Segundo quem entende, o ideal é rodar no máximo 3km para calibrar. Após isso, o calor nos pneus começa a influenciar os parâmetros do calibrador do posto, mostrando valores incorretos.

 

Onde moro, tem um posto que fica a exatos 3km da minha casa. Mas a droga da bomba só vive quebrada. Assim resolvi isto comprando este Calibrador Digital Portátil, das fotos abaixo (leia as descrições): 

 

 

Aparelho (vista lateral) Black & Decker. Modelo ASI200-LA. Ele infla até a pressão de 120psi (ou 8.27 bar). A alimentação é através da tomada 12v (acendedor de cigarros) do carro.

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Parte frontal do aparelho, exibindo o mostrador digital (com os botões de "+" e "-") e a lanterna.

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Lanterna extremamente útil, se estiver no meio do nada, sem posto perto. Se der o vacilo de esquecer de encher o step, quebra não só o galho, como uma árvore inteira. 

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Por falar em lanterna, ele tem botões laterais para acender a lanterna, ligar o compressor, ou usar as duas opções:

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Mostrador digital, indicando a pressão. Com os botões, fica parecendo mesmo o do posto, mas numa versão "mini".

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O bico para encaixe no pneu também segue o padrão, sendo que notei que ele parece meio frágil. Portando nada de brutalidade, já que o aparelho é pra ajudar e não te deixar na mão. Essa pequena alavanca, é uma trava, que prende-se ao bico do pneu, de maneira que você fica "hands-free".

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Agora, o que  achei sensacional, é que, além de encher os pneus do carro, ele pode ser usado pra encher colchões, bolas e pneus de bikes. Pra isso, note que na embalagem vêm as válvulas (com adaptadores) adequadas para cada situação.

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Considerações importantes: 

 

1 - Compra do aparelho: Please login or register to see this link. (lembrando que a compra é feita no Walmart, mas a entrega é feita pela empresa Dutra Máquinas)

 

2 - Desempenho do aparelho: segue uma imagem da caixa onde há informações do tempo médio que o aparelho leva para inflar totalmente um objeto inflável:

 

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Ainda não liguei o equipamento, pois cheguei agora, cansado, mas, até o final de semana faço um vídeo de demonstração.

 

Espero que essa dica seja de alguma valia para todos os amigos.

 

Valeu!!!

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Tinha comprado um no Carrefour parecido com esse da imagem, um lixo, demorava uma eternidade pra encher fora que começava a esquentar e tinha que desligar se não queimava o motor. Agora uso aquela bomba de pé e um calibrador digital.

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Tinha comprado um no Carrefour parecido com esse da imagem, um lixo, demorava uma eternidade pra encher fora que começava a esquentar e tinha que desligar se não queimava o motor. Agora uso aquela bomba de pé e um calibrador digital.

Bom, em relação ao tempo de enchimento de um pneu, nesse compressor da Black Decker, vi na foto da caixa um tempo estimado para enchimento de 10 minutos. De fato é bem demorado, no entanto, guardadas as devidas proporções, numa situação de emergência pode ser útil.

Vamos aguardar o relato com as impressões de uso. Mas sempre tive curiosidade a respeito desses mini compressores mas confesso que nunca quis pagar pra descobrir. ...

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As primeiras impressões sobre o aparelho, são positivas.

 

Hoje pela manhã liguei-o. Como era a primeira vez, dei uma ou duas mancadas, mas nada que atrapalhasse o resultado final.

 

1 - Quando você liga o aparelho na tomada 12v do carro, ele acende apenas o mostrador do nível de pressão. Ali, você, claro, ajusta a pressão de acordo com o tipo do pneu e o peso a ser carregado no carro (duas pessoas, malas e etc..., pois cada carro e medida de pneu terá uma configuração em psi). Uma coisa que achei super conveniente, foi o fato do display ser iluminado. Parece óbvio, mas, bem pensado, já que  no aperto, no meio da estrada, ninguém perde a informação de pressão.

 

2 - O motor do compressor só arma quando a válvula já está conectada e travada no pneu. Aí sim, você liga o botão de inflar do aparelho. Eu estava tentando fazer ele funcionar antes de conectar, por isso  estava merecendo zero rsrsrs.

 

3 - Intencionalmente, esvaziei um pouco um dos pneus, pra ver como o mini compressor se comportaria na hora de encher. E foi perfeito. É evidente que não é rápido como num compressor de posto, mas com certeza é funcional. Ele inflou 3 psi em uns 5 segundos. 

 

4 - Quando chega na pressão ajustada, o compressor desarma. Só senti falto do piii piii piii........, do compressor do posto, mas já está ótimo!

 

Observações:

 

* notei que, ao desarmar, mesmo com a travinha na vávula, certa medida de ar dos pneus escapam. Exemplo: se você marcou 29, ele desce pra 28,5 / 28. Por isso, o ideal é colocar 1 psi a mais, pra ter tempo de destravara válvula e retirá-la do pneu, sem perda considerável de pressão.

 

* o compressor é mini, mas o barulho de funcionamento é alto, o que te deixa com a impressão de algo robusto. 

 

 

Aguardem, que amanhã ou sábado eu faço o vídeo.

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