Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Thiago Gomes

Fox 16/16 Ou 16/17 Tsi ? Quando ?

257 posts in this topic

5 horas atrás, PhucDen disse:

Creio que esperaram justamente pra ver em quais versões do 208 a peugeot iria oferecer esse motor. Agora que ele viram que a peugeot vai lançar este motor somente na versão topo de linha, a mais nova versão "GT"  do 208 que antes não tinha e com certeza vai fazer igual, vai muito provavelmente lançar na versão topo do Fox e estou com medo que seja uma versão nova que ainda não tem e que, assim como na peugeot, esse valor vá para a casa dos R$75.000,00 - R$80.000,00 como especula-se para o 208 GT 2017.

Amigo berar esse valor será impossível eles não vão fazer isso até pq eles iriam dar um tiro no pé, se não lançarem uma nova versão concerteza será na track, pois ela tem um ar de aventureiro e não sera esse valor aposto que irá beirar em uns 49 mil à 58 mil com todos os opcionais, esse motor ele vem justamente pra baratear e não encarecer.....

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Thiago Gomes disse:

Amigo berar esse valor será impossível eles não vão fazer isso até pq eles iriam dar um tiro no pé, se não lançarem uma nova versão concerteza será na track, pois ela tem um ar de aventureiro e não sera esse valor aposto que irá beirar em uns 49 mil à 58 mil com todos os opcionais, esse motor ele vem justamente pra baratear e não encarecer.....

Não aceredito que vão lançar uma nova versão numa versão que já existe. Até pq essa é a tendência da VW, por exemplo no novo GOLF nacional só deixaram o DSG e a suspensão traseira multilink na versão GTI (topo), as outras versões utilizam o Tiptronic (câmbio esse especula-se vai equipar o Fox 2017) e eixo traseiro por braço de torção e o GOLF não ficou mais barato, mesmo fabricado aqui e perdendo DSG, multilink, freio de mão eletronico e auto-hold, ficou mais caro. E se fizerem como a peugeot e lançarem uma versão mais top que o pepper, basta olhar no site para estipular seu valor (considerando tb que susbtituirá de vez o Polo):

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PhucDen disse:

Não aceredito que vão lançar uma nova versão numa versão que já existe. Até pq essa é a tendência da VW, por exemplo no novo GOLF nacional só deixaram o DSG e a suspensão traseira multilink na versão GTI (topo), as outras versões utilizam o Tiptronic (câmbio esse especula-se vai equipar o Fox 2017) e eixo traseiro por braço de torção e o GOLF não ficou mais barato, mesmo fabricado aqui e perdendo DSG, multilink, freio de mão eletronico e auto-hold, ficou mais caro. E se fizerem como a peugeot e lançarem uma versão mais top que o pepper, basta olhar no site para estipular seu valor (considerando tb que susbtituirá de vez o Polo):

Please login or register to see this image.

Eu particulamente nao compraria essa versão pepper cheio de cor vermelha por dentro horrível.....e ainda ela ja tem motor 1.6 não faz sentido colocar 1.0 turbo pra ticamente de mesma cilindrada e mesmo torque.....

Por isso aposto na track 1.0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também não gosto muito da cor vermelha, mas é apenas uma questão de gosto a qual não impacta consideravelmente nas finanças da VW. Estou deixando minhas preferências de lado e tentando pensar como a VW pensaria, para especular de fato o que acontecerá com a Raposa. Até porque os lucros vem primeiro do que os clientes, ainda mais aqui, caso contrário o Gol não teria deixado seu reinado de 27 anos no Brasil. A VW já deixou clara sua intenção de substituir o Polo pelo Fox e para tal com certeza vai mudar os padrões de preço destes segmentos. Achar que poderemos ter um Fox com motor TSI e câmbio automático Tiptronic por R$58K seria um sonho. Outrossim, não está considerando que este motor MSI 1.6 está dando muita dor de cabeça por conta da extrema baixa no nível do lubrificante de motor (basta pesquisar e ver a quantidade de reclamações) e que além do 1.0 turbo ser bem mais econômico, a VW ao substituir os 1.6 por 1.0 estaria ganhando em subsídios nas isenções por motorização (dos atuais 11% de impostos para 7%) e ainda poderia repassar um aumento de 2% (como fez com o GOLF nacional) e assim estaria ganhando 6% e não só os 4% da redução de impostos pela isenção. Até acredito que a versão Track seja descontinuada (uma versão aventureira que não tem estepe exterior, suspensão elevada nem parachoques emborrachados como o CrossFox e foi feito a imagem e semelhança do Gol Track - imagem esta que a VW está convencida a desfazer por conta da substituição ao Polo) e que incrementarão mais o CrossFox (que só tem uma versão e 1.6), visto novo Gol, Voyage e Golf nacional 2016 terem 3 versões cada e o Fox atual tem 5 versões (apenas a saveiro 2016 ficou com 4 versões mais as opções de cabine - simples, estendida e dupla). E como vc mesmo falou antes, tá chegando além do 208 o HB20 tb:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não aguento mais tanta especulação, tenho certeza que eles (autossegredos) estão errados quanto à ausência do TSI no Fox 2017:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uai????

Não teremos FOX 1.0 TSI - 2017 ??????

Please login or register to see this link.
Versões

Confira a gama da linha 2017 do Fox

  • Fox Trendline 1.0 MPI
  • Fox Trendline 1.6 8V
  • Fox Comfortline 1.0 MPI
  • Fox Comfortline 1.6 8V
  • Fox Highline 1.6 16V MSI
  • Fox BlueMotion 1.0 MPI
  • Fox Track 1.0 MPI
  • CrossFox 1.6 16V MSI

 

Muita especulação para nada?????

at

Ricoy

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, Jose Ricoy Carvalho disse:

Uai????

Não teremos FOX 1.0 TSI - 2017 ??????

Please login or register to see this link.
Versões

Confira a gama da linha 2017 do Fox

  • Fox Trendline 1.0 MPI
  • Fox Trendline 1.6 8V
  • Fox Comfortline 1.0 MPI
  • Fox Comfortline 1.6 8V
  • Fox Highline 1.6 16V MSI
  • Fox BlueMotion 1.0 MPI
  • Fox Track 1.0 MPI
  • CrossFox 1.6 16V MSI

 

Muita especulação para nada?????

at

Ricoy

Pois é...Tô p da cara com isso. Como assim a VW não vai coloca no Fox 2017 um motor que já existe faz tempo. Ainda mais agora que essa tecnologia, muito boa e elogiada por sinal, já está sendo empregada pelas concorrentes nos carros da categoria. Impossível de acreditar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois éh galera, mas o HB20 Turbo já está aí, e vai dar o que falar....

Concorrência pra VW não falta, aliás, tá faltando gente querendo os carros da VW com esses preços absurdos, o famoso mais com menos (Mais Caro e Menos Carro).

É bom ela parar de frescura e começar a oferecer algo melhor para os consumidores, senão vai ficar sem "consumidores".

Temos claro o exemplo do GOLF. Quem tem o importado, ama. Quem comprou o nacional, tá se queixando..... 

Esse final de semana fui na Concessionária da Honda... com crise ou sem crise, LOTADA. Nunca vi isso, fiquei imaginando se todo aquele povo ali realmente iria comprar um carro da Honda, não fiquei pra conferir, mas muita gente nas mesas negociando HR-V e Civic (tá saindo por volta de R$ 72K a versão intermediária top, só não tem o teto solar, o que a diferencia da versão EXR).

Melhor pagar isso num Honda confiável do que meter R$ 60K num VW..... bom, gosto é gosto, cada um tem o seu....

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Fredericci disse:

Pois éh galera, mas o HB20 Turbo já está aí, e vai dar o que falar....

Concorrência pra VW não falta, aliás, tá faltando gente querendo os carros da VW com esses preços absurdos, o famoso mais com menos (Mais Caro e Menos Carro).

É bom ela parar de frescura e começar a oferecer algo melhor para os consumidores, senão vai ficar sem "consumidores".

Temos claro o exemplo do GOLF. Quem tem o importado, ama. Quem comprou o nacional, tá se queixando..... 

Esse final de semana fui na Concessionária da Honda... com crise ou sem crise, LOTADA. Nunca vi isso, fiquei imaginando se todo aquele povo ali realmente iria comprar um carro da Honda, não fiquei pra conferir, mas muita gente nas mesas negociando HR-V e Civic (tá saindo por volta de R$ 72K a versão intermediária top, só não tem o teto solar, o que a diferencia da versão EXR).

Melhor pagar isso num Honda confiável do que meter R$ 60K num VW..... bom, gosto é gosto, cada um tem o seu....

Pow os carros são bem mais barato aí em São Paulo, mesmo né... Um Civic Intermediário LXR aqui não sai por menos de 78K e o EXR além do teto tem tb a central multimídia que na LXR não tem, tem somente o I-mid. Tá certo que é um carrão, mas o consumo mesmo no modo ECO não é muito bom (9,4/13,8) se comparado com os VW, pois é 2.0 e automático 5 velocidade. Mas se o FOX 2017 vier mesmo com o TSI (especula-se virá também com o legitímo automático Tiptronic, que creio eu, vir este somente em 2018) e tiver uma versão de até 65K pensarei seriamente em adquirir. Até porque peguei um zero há quase 3 anos e meio e nunca me incomodei com a raposa. Tá com 108MKm e suspensão toda original ainda, troquei somente as sondas lambda 2x (60MKm e 106MKm), kit de freio (discos, pastilha e fluído) (60MKm), velas (90MKm) e correia dentada (80MKm). Ainda muito econômico!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

sem sombras de dúvidas está notícia não vai ser a realidade, pois não tem cabimento onde está perdendo em vendas e me cria uma versão sem ao menos mudar o motor e nada somente com adesivos com escrita run fala serio.... tá na cara q isso é jogada de marketing da vw, vcs acham q ela iria dar de mão dada essa informação verdadeira pra concorrência?!?!?!?

está fazendo isso pra surpreender a concorrência....

concorrência "fica sabendo oque a dona VW vai colocar no mercado e coloca todas as suas cartas na mesa e depois a VW surpreende e anuncia as novidades totalmente diferente da dita anterior....

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Thiago Gomes disse:

sem sombras de dúvidas está notícia não vai ser a realidade, pois não tem cabimento onde está perdendo em vendas e me cria uma versão sem ao menos mudar o motor e nada somente com adesivos com escrita run fala serio.... tá na cara q isso é jogada de marketing da vw, vcs acham q ela iria dar de mão dada essa informação verdadeira pra concorrência?!?!?!?

está fazendo isso pra surpreender a concorrência....

concorrência "fica sabendo oque a dona VW vai colocar no mercado e coloca todas as suas cartas na mesa e depois a VW surpreende e anuncia as novidades totalmente diferente da dita anterior....

Acontece que somente a VW não apresentou informações das novidades neste segmento. A Hyundai vai lançar HB20 turbo amanhã, Peugeot já lançou 208 THP, GM já informou que o Onix estreará somente na virada do ano, visto sua boa aceitação mesmo sem grandes mudanças, sendo o carro mais vendido desde que estreou em 2012, portanto eles não tem interesse de lançá-lo agora. A Fiat tá mais preocupada em consertar a cag... de não ter preparado a tempo o lançamento do Mobi com o novo motor GSE o qual será lançado somente no Uno agora. E VW... somente especulação e rumores, nada de concreto até agora, mesmo sabendo que estamos às vesperas do respectivo lançamento. E aí Thiago, mais nenhuma informação de boas fontes???

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, PhucDen disse:

Acontece que somente a VW não apresentou informações das novidades neste segmento. A Hyundai vai lançar HB20 turbo amanhã, Peugeot já lançou 208 THP, GM já informou que o Onix estreará somente na virada do ano, visto sua boa aceitação mesmo sem grandes mudanças, sendo o carro mais vendido desde que estreou em 2012, portanto eles não tem interesse de lançá-lo agora. A Fiat tá mais preocupada em consertar a cag... de não ter preparado a tempo o lançamento do Mobi com o novo motor GSE o qual será lançado somente no Uno agora. E VW... somente especulação e rumores, nada de concreto até agora, mesmo sabendo que estamos às vesperas do respectivo lançamento. E aí Thiago, mais nenhuma informação de boas fontes???

A última que tive é que esse motor começará a ser montado no fox no começo do primeiro semestre...

Eu só quero que ele venha no fox track e o mais rápido possivel, pois ja estou pensando em comprar de outra montadora, muito anciso...rs

E tem um post bem la atrás neste tópico um amigo que tem o pai que trabalha na VW disse no ano passado que já rolava essa informação que no começo do primeiro semestre iria ser lançado esse motor no fox, agora desculpas os amigos que tem, mas falo por mim, comprar 1.0 tô fora e muito menos esse 1.6 8v antigo e muito menos ainda esse 1.6 16v que bebe óleo igual água. Pelomenos não tenho informações que o tsi está com esse problema de consumo de óleo.....

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, Thiago Gomes disse:

A última que tive é que esse motor começará a ser montado no fox no começo do primeiro semestre...

Eu só quero que ele venha no fox track e o mais rápido possivel, pois ja estou pensando em comprar de outra montadora, muito anciso...rs

E tem um post bem la atrás neste tópico um amigo que tem o pai que trabalha na VW disse no ano passado que já rolava essa informação que no começo do primeiro semestre iria ser lançado esse motor no fox, agora desculpas os amigos que tem, mas falo por mim, comprar 1.0 tô fora e muito menos esse 1.6 8v antigo e muito menos ainda esse 1.6 16v que bebe óleo igual água. Pelomenos não tenho informações que o tsi está com esse problema de consumo de óleo.....

Sim, já li o tópico todo. Verdade e digo mais as reclamações que escutei do TSI devem ser de 0,1%, pois são pouquíssimas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As únicas que vejo são de motor batendo igual batedeira, mas ai vc ver o histórico do dono do carro anda mais nada menos q fazendo pega com carro 2.0 ai depois fica chorando no youtube fazendo vídeo dizendo q a VW é assim é assado que não liga pra consumidor que o carro com 5km ja está dando pal no motor coisa e tal....

Já estou com o dinheiro guardadinho pra comprar, mas se vinher no fox, estava até pensando em pegar o cross up e depois vender e pegar o fox quando chegar nele, mas vou perder dinheiro fazendo isso na hora da revenda concerteza..... Então melhor ficar trankilo e aguarda vai ser bem melhor....

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Thiago Gomes disse:

As únicas que vejo são de motor batendo igual batedeira, mas ai vc ver o histórico do dono do carro anda mais nada menos q fazendo pega com carro 2.0 ai depois fica chorando no youtube fazendo vídeo dizendo q a VW é assim é assado que não liga pra consumidor que o carro com 5km ja está dando pal no motor coisa e tal....

Já estou com o dinheiro guardadinho pra comprar, mas se vinher no fox, estava até pensando em pegar o cross up e depois vender e pegar o fox quando chegar nele, mas vou perder dinheiro fazendo isso na hora da revenda concerteza..... Então melhor ficar trankilo e aguarda vai ser bem melhor....

Exatamente! Pelo que vi é bem isso mesmo.

Boa decisão quanto a troca, pq nessa crise esse $$$ que ia perder faz muita falta. Mesmo sendo difícil aguardar (sei bem como é, já te falei né, tb tô nessa).

Sabendo de qualquer coisa, pelo amor, posta aqui pra gente. Farei o mesmo. Axo q falta poco agora. TOMARA!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava vendo alguns cmentarios no site autossegredos e uma deles me chamou atenção, pois informou que o nome "run" que virá no novo fox e novo up siguinifica correr em inglês.....

Será que é nessa versão que vai vim no fox o motor tsi?

Share this post


Link to post
Share on other sites
54 minutos atrás, Thiago Gomes disse:

Estava vendo alguns cmentarios no site autossegredos e uma deles me chamou atenção, pois informou que o nome "run" que virá no novo fox e novo up siguinifica correr em inglês.....

Será que é nessa versão que vai vim no fox o motor tsi?

Segundo especulação deles mesmos o fox 2017 não terá motor tsi

Please login or register to see this link.
Versões

Confira a gama da linha 2017 do Fox

  • Fox Trendline 1.0 MPI
  • Fox Trendline 1.6 8V
  • Fox Comfortline 1.0 MPI
  • Fox Comfortline 1.6 8V
  • Fox Highline 1.6 16V MSI
  • Fox BlueMotion 1.0 MPI
  • Fox Track 1.0 MPI
  • CrossFox 1.6 16V MSI

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só não acrescentou a versão  run que seria a nova e nem a motorização dela..... uhmmmmm

Share this post


Link to post
Share on other sites

A VW tem exportado o 1.0 TSI para atender a demanda européia. Talvez, pelo momento ruim da economia, investir na ampliação da produção desse motor não seja desejável. Além disso, pode ser que o uso desse motor exija alterações no projeto do fox, tornando economicamente inviavel o seu emprego neste momento.

Acho que numa futura geração do fox, motores TSI são quase uma obrigação de estarem presentes no portfólio do modelo.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, sidarth disse:

A VW tem exportado o 1.0 TSI para atender a demanda européia. Talvez, pelo momento ruim da economia, investir na ampliação da produção desse motor não seja desejável. Além disso, pode ser que o uso desse motor exija alterações no projeto do fox, tornando economicamente inviavel o seu emprego neste momento.

Acho que numa futura geração do fox, motores TSI são quase uma obrigação de estarem presentes no portfólio do modelo.

O negócio não tá ruim só pra VW. Pra mim, é uma obrigação o TSI pra ontem no Fox. Não adianta deixar de investir e perder mais ainda o espaço e prestígio que a VW tinha no Brasil, com os concorrentes lançando motores com tecnologia similar, como HB20 Turbo e o 208 THP já lançados (a fiat só não lançou o seu GSE no Mobi pois não deu tempo e não queriam atrasar o lançamento do carro e esperam lançá-lo agora no novo Uno). Minha visão é justamente o contrário e prova disto é que a VW investiu $$ consideravelmente no facelift do Gol e como o Fox substituirá o Polo aqui no Brasil devem elevá-lo a tal patamar logo. O Polo da Europa já tem o TSI brasileiro.  Além do mais eles têm considerável abatimento de imposto fabricando carros com motor 1.0 do que 1.6 como o do Gol que tem praticamente a mesma potencia e gasta mais do que o 1.0TSI.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/04/2016 at 20:11, Thiago Gomes disse:

Amigo berar esse valor será impossível eles não vão fazer isso até pq eles iriam dar um tiro no pé, se não lançarem uma nova versão concerteza será na track, pois ela tem um ar de aventureiro e não sera esse valor aposto que irá beirar em uns 49 mil à 58 mil com todos os opcionais, esse motor ele vem justamente pra baratear e não encarecer.....

Fala, Thiago... Já leu essa matéria do Track?

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou também aguardando esse Fox Tsi. Se lançar agora, amanhã já vou lá trocar meu Fox 1.6 2012.

Recentemente adquiri um outro fox 1.0 confortline, que está agradando muito. Bebe pouco e anda bem para  um 1.0. Sou de BH-MG e fiz uma viagem a Ouro Preto, que pra quem conhece a estrada, ela exige bastante na subida da serra de itabirito. E eu com 4 pessoas, tanque cheio, ar ligado, subiu muito bem (lógico que no fox 1.6 sobe com os pés nas costas)

Mas mesmo assim ainda prefiro um motor mais potente, tanto que eu rodo mais no 1.6, porém a economia de um motor Tsi será de grande ajuda pro meu bolso. 

Estamos aí ansioso pelo Tsi no fox, pois não tive coragem de pegar um Up, pelo fato do fox ser muito mais completo e confortável!

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, fredhc disse:

Eu estou também aguardando esse Fox Tsi. Se lançar agora, amanhã já vou lá trocar meu Fox 1.6 2012.

Recentemente adquiri um outro fox 1.0 confortline, que está agradando muito. Bebe pouco e anda bem para  um 1.0. Sou de BH-MG e fiz uma viagem a Ouro Preto, que pra quem conhece a estrada, ela exige bastante na subida da serra de itabirito. E eu com 4 pessoas, tanque cheio, ar ligado, subiu muito bem (lógico que no fox 1.6 sobe com os pés nas costas)

Mas mesmo assim ainda prefiro um motor mais potente, tanto que eu rodo mais no 1.6, porém a economia de um motor Tsi será de grande ajuda pro meu bolso. 

Estamos aí ansioso pelo Tsi no fox, pois não tive coragem de pegar um Up, pelo fato do fox ser muito mais completo e confortável!

Fala, fredhc... Bem vindo ao clube dos anciosos. KKKKK (não vejo a hora desse TSI no Fox!!)

fredhc likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo.... mais um amigo ancioso....rs

Já era pra estar vendendo esse motor no fox a muito tempo, pelas demissões que a vw teve que fazer infelizmente está atrasando a linha de montagem, se fazia 10 por dia hoje concerteza faz de 3 à 4 por dia....

Agora é só esperar mesmo oque vai acontecer daki pra frente...

 

fredhc likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now