Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Thiago Gomes

Fox 16/16 Ou 16/17 Tsi ? Quando ?

257 posts in this topic

Olha senhores, Eu acompanho o Fórum do Up! e tenho um fox Bluemotion (motor do Up! MSI). Posso dizer com propriedade, se esse motor TSI for para o FOX, estarei economizando para ter um.

 

Juntando os itens do Fox mais o motor do Up! TSI será a melhor combinação de todos os tempos. Acredito que o preço entre o Up! TSI e Fox TSI não será muito diferente, já que meu bluemotion custava o mesmo valor do Up! High MSI... (R$ 39.990)

Seria o ideal pra gente q mora nesse brasil, com o combustível subindo toda hora....

Vc que tem acompanhado o fórum do up, vc sabe dizer se alguém já fez a primeira revisão ? E quanto ficou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae Thiago blz???

 

Seguinte, meu Pai é vendedor da VW e me disse que o motor TSI chega para o FOX agora na metade de 2016. Esse motor vai estar presente Na família FOX e na próxima geração do GOL. A intensão da VW é que até 2020 todos os carros sejam TSI, 

mas vai ser o 1.4 ou 1.0 ???????? pq dai se ficar soh o 1.0Tsi e o MSI quem é q vai ser o louco de comprar um Msi ??? sendo q em CxB e potencia os dois serao praticamente iguais??? a Vw nao faria isso

 

eu duvido mt carros 1.0 8v acabarem.....e se for outra bomba igual o outro 1.0T q fizeram ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas vai ser o 1.4 ou 1.0 ???????? pq dai se ficar soh o 1.0Tsi e o MSI quem é q vai ser o louco de comprar um Msi ??? sendo q em CxB e potencia os dois serao praticamente iguais??? a Vw nao faria isso

 

eu duvido mt carros 1.0 8v acabarem.....e se for outra bomba igual o outro 1.0T q fizeram ??

 

Vitor boa noite, essa é uma noticia de um site especializado.. Da uma olhada

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

 

Se esse motor vai ser usado no fox gol... e o 1.6 16v? esquisito... muito próxima a potência. E o torque do tsi e superior ou igual 16v dependendo do combustível que se use!

 

Esquisito! A não ser que o Fox receba o 1.4 tsi

 

Salada de frutas em relação a motores na VW: 1.6 8v 1.0 8v 1.6 16v 1.0 12v 1.0 tsi por ai vai...

 

Ademirelx boa noite amigo,

 

a intensão da VW é fazer toda a gama de motores TSI, pra vc ter uma ideia é coisa de evolução. Nos primórdios os 1.0 eram 4 ciclindros, depois vieram os de 3, agora é a vez da evolução 1.0 de 3 cilindros e turbo. a Intensão da VW é matar os motores que não tem a adição do Turbo, pois com essa tecnologia "Nova" TSI está proporcionando alegrias as montadoras, pois se consegue agradar todos os cantos da industria, como: Motor menor, custo de produção menor...Carro mais leve, menor o consumo...Menor o índice de poluentes e carros com motores menores o custo de importação é reduzido podendo competir com outras marcas do segmento. A GM esta neste mesmo caminho e irá começar pelo novo cruze que chegará na metade de 2016 com motor 1.4 turbo.

 

Mas voltando, meu Pai não é o Dono da verdade...Mas todas as informações que ele me passou foi o que passaram dentro da fabrica nos cursos que ele participa com frequência....

 

E olha uma noticia de 2013 para cutucar um pouco com seus instintos.

 

Please login or register to see this link.

 

Eu iria vender meu FOX para pegar um UP TSI pois andei e posso afirmar que deixa o 1.6 MSI no chinelo fácil em tudo.

 

Grande Abraço amigos!!!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faz sentido da vw mudar todos os motores para TSI, Pois ainda mais na questão economia oque a sombra muita gente...rsrs

Já disse acima e falo novamente,quem ainda nao andou no 1.0 TSI ande e comprovará oque todos vem dizendo... surpreendente mesmo.

NUNES_007, quem venha logo esse motor pro fox, pois a anciedade é muita....kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa VW que vai colocar motor turbo em todos os carros é a mesma que ainda não colocou nem 3 cilindros no Gol... O "prazo" segundo a matéria é 2017, por coincidência, mais ou menos quando se comenta que sai o Fox G4.

O UP TSI é um ótimo carro e ganha do Fox em economia e desempenho; em muitas outras coisas perde, já que continua sendo um carro de entrada. Não tem nem vidros elétricos nas portas traseiras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa VW que vai colocar motor turbo em todos os carros é a mesma que ainda não colocou nem 3 cilindros no Gol... O "prazo" segundo a matéria é 2017, por coincidência, mais ou menos quando se comenta que sai o Fox G4.O UP TSI é um ótimo carro e ganha do Fox em economia e desempenho; em muitas outras coisas perde, já que continua sendo um carro de entrada. Não tem nem vidros elétricos nas portas traseiras.

Sem querer polemizar, mas o up nao pode ser comparado com o fox, pois são categoria diferente, oque pode ser feito é oque estou esperando! q continue o fox confortiline ou até mesmo o higthline com tudo q eles já tem só mudando o motor, acrescentando o TSI neles.

Para trocar agora o msI 1.6 16v para o 1.0 TSI acho difícil, pois ainda é novidade o 1.6 16v. Seria a lógica pela fábrica trocar 1.0 MPI pelo 1.0 TSI

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo isso em questão de economia e etc... q o carro faz, ainda sim não vi ninguem comentar quanto gastou na 1° revisão.

Primeira e segunda mão de obra gratuita, e as demais? Pois vi em um site q as velas do Golf TSI custaram 400 reais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem querer polemizar, mas o up nao pode ser comparado com o fox, pois são categoria diferente, oque pode ser feito é oque estou esperando! q continue o fox confortiline ou até mesmo o higthline com tudo q eles já tem só mudando o motor, acrescentando o TSI neles.

Para trocar agora o msI 1.6 16v para o 1.0 TSI acho difícil, pois ainda é novidade o 1.6 16v. Seria a lógica pela fábrica trocar 1.0 MPI pelo 1.0 TSI

A princípio não podem ser comparados, pois são propostas diferentes, mas é uma comparação que o comprador está fazendo e a VW sabe. Por isso também que ela não sofistica o Up.

'"Por isso as marcas não podem mais pensar que seus modelos só competem com modelos dos mesmos segmentos. Sedãs premium não competem apenas com sedãs premium. Dependendo da motivação dos consumidores, eles competem com modelos de outros segmentos também", diz o estudo.

Assim, apenas 45% das pessoas que consideraram um sedã premium acabaram comprando esse modelo. Os demais consumidores levaram para casa:

- SUVs: 16%

- Sedãs básicos: 14%

- Hatches básicos: 11%

- Hatches premium: 8%

- Peruas: 3%

- Picapes: 3%'.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa comparação Up! x Fox é inevitável, até pq se considerarmos o preço de tabela de um move up tsi e um Fox comfortline 1.0 é bem próximo. A questão é que é que grande parte dos consumidores só considera o que consegue ver, Fox, Onix, Uno  e cia são realmente mais atraentes no visual, mas se analisar a concepção mecânica do Ônix e do Uno, são uns 20 anos de diferença tecnológica, pra ficar só nisso, sem pensar em outros aspectos. Vamos lembrar que o Fox é um projeto com 10 anos que também nasceu como carro de entrada e ainda conserva alguns sinais disso.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa VW que vai colocar motor turbo em todos os carros é a mesma que ainda não colocou nem 3 cilindros no Gol... O "prazo" segundo a matéria é 2017, por coincidência, mais ou menos quando se comenta que sai o Fox G4.

O UP TSI é um ótimo carro e ganha do Fox em economia e desempenho; em muitas outras coisas perde, já que continua sendo um carro de entrada. Não tem nem vidros elétricos nas portas traseiras.

 

Boa noite Amigos!!!!

 

Seguinte o Novo Gol chega em 2016 e creio que chegará com os seguintes motores inicialmente, 1.0 3c e 1.6 MSI...Após a familia toda se atualizar ( saveiro e voyage ) a vw irá incorporar o TSI. Agora resta saber o como será as datas, pois o motor TSI e o novo gol sairá em 2016. Um Palpite meu é que o fox TSI virá no final do primeiro semestre e o novo Gol no segundo semestre de 2016.

 

Estou esperando ansiosamente pelo Fox TSI, atualmente tenho um G2 1.0 4c, e estou doido para trocar, ia pegar um Cross UP...mas depois que Papai falou que o TSI vem para o Fox em 2016 resolvi segurar a ansiedade e esperar pela novidade.

 

Grande Abraço a TODOS!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Amigos!!!!

 

Seguinte o Novo Gol chega em 2016 e creio que chegará com os seguintes motores inicialmente, 1.0 3c e 1.6 MSI...Após a familia toda se atualizar ( saveiro e voyage ) a vw irá incorporar o TSI. Agora resta saber o como será as datas, pois o motor TSI e o novo gol sairá em 2016. Um Palpite meu é que o fox TSI virá no final do primeiro semestre e o novo Gol no segundo semestre de 2016.

 

Estou esperando ansiosamente pelo Fox TSI, atualmente tenho um G2 1.0 4c, e estou doido para trocar, ia pegar um Cross UP...mas depois que Papai falou que o TSI vem para o Fox em 2016 resolvi segurar a ansiedade e esperar pela novidade.

 

Grande Abraço a TODOS!!!!!

Nunes_007,

Esse motor vindo pro fox ficará perfeito, pois no up ele fica um pouco desembestado pq o up é leve pra esse motor. Já o fox é pesado...

Amigo Nunes_007 se vc puder se informar com o seu pai sobre o custo da manutenção da primeira até a terceira revisão na CSS, pois vi em um site q um amigo pagou 400 dilmas so na vela do golf tsi

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ademirelx boa noite amigo,

 

a intensão da VW é fazer toda a gama de motores TSI, pra vc ter uma ideia é coisa de evolução. Nos primórdios os 1.0 eram 4 ciclindros, depois vieram os de 3, agora é a vez da evolução 1.0 de 3 cilindros e turbo. a Intensão da VW é matar os motores que não tem a adição do Turbo, pois com essa tecnologia "Nova" TSI está proporcionando alegrias as montadoras, pois se consegue agradar todos os cantos da industria, como: Motor menor, custo de produção menor...Carro mais leve, menor o consumo...Menor o índice de poluentes e carros com motores menores o custo de importação é reduzido podendo competir com outras marcas do segmento. A GM esta neste mesmo caminho e irá começar pelo novo cruze que chegará na metade de 2016 com motor 1.4 turbo.

 

Mas voltando, meu Pai não é o Dono da verdade...Mas todas as informações que ele me passou foi o que passaram dentro da fabrica nos cursos que ele participa com frequência....

 

E olha uma noticia de 2013 para cutucar um pouco com seus instintos.

 

Please login or register to see this link.

 

Eu iria vender meu FOX para pegar um UP TSI pois andei e posso afirmar que deixa o 1.6 MSI no chinelo fácil em tudo.

 

Grande Abraço amigos!!!!! 

Olá!

 

Obrigado pelas explicações!

 

Tomara que tudo isso seja realidade o mais rápido possível até porque o motor 1.0 paga menos imposto em relação aos motores mais fortes!

 

E a bem da verdade quem não quer ter um carro com motor turbo na garagem? he!he!he!

 

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunes_007,

Esse motor vindo pro fox ficará perfeito, pois no up ele fica um pouco desembestado pq o up é leve pra esse motor. Já o fox é pesado...

Amigo Nunes_007 se vc puder se informar com o seu pai sobre o custo da manutenção da primeira até a terceira revisão na CSS, pois vi em um site q um amigo pagou 400 dilmas so na vela do golf tsi

Revisões são tabeladas, todos os valores estão no site da vw.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi, mais lá não consta a mão de obra, somente os valores das peças. Correto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi, mais lá não consta a mão de obra, somente os valores das peças. Correto?

Se não me engano as primeiras revisões (talvez a primeira e segunda) não cobram a mão de obra....acabei de achar alguns valores nesse site Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carlos,

Esse site eu tinha visto, so q é somente os valores das peças sem a mão de obra

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi, mais lá não consta a mão de obra, somente os valores das peças. Correto?

A tabela de preços atual já inclui mão de obra. VW recentemente incluiu o valor da mão de obra na tabela do site.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

po show de bola as noticias

mas nao vou aguentar esperar 8meses para ''talvez'' sair o fox tsi.........entao vou de highline msm ateh o fim do ano adquiro o meu....

voltei na css hj axando q o desconto de 6mil a vista se aplicaria e eh pura balela.......nao chegam a tudo isso nao....melhorou coisa minima do q cotei mes passado....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que temos que ver como vai se sair esse motor do UP TSI, está tendo muita quebra e não dá pra saber se isso é mau uso ou algum erro de projeto. Conheço uma pessoa que pegou um TSI e com 300km o motor está batendo que é uma beleza e olha que é uma pessoa que não esmerilha carro pois está acostumado com turbos. Tem alguns vídeos na internet a respeito. Esse motorzinho é o de entrada do Polo europeu...O pessoal está doido para ver se vinga logo e chega no fox, porém resta lembrar que pode virar um mico, carro mais acessível muita gente poderá comprar e se o número de sinistro subir muito o valor do seguro vai nas alturas, inclusive eu já espero que isso aconteça mais cedo ou tarde... Do mais é ter paciência e esperar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que seria melhor se o próximo Fox viesse com motor 1.4 como "entrada". Não to botando muita fé nesse motor Turbo, que já é mal visto pelos Brasileiros... ainda mais agora com tantos problemas.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se procurar no youtube vai ver q de 10 videos 9 os donos estão esmerilhando os carros testando os mesmos o máximo arregaçando mesmo, sabe q ele não foi criado com essa proposta, e sim de economia e força somente quando precisar não a todo momento em rachas. Tem vídeo de donos fazendo rachas com jetta tsi, e pedir pra quebrar mesmo o motor, ai depois q eles sentirem q o motor ja esta ficando ruim vende e compra outro pra ficar andando de boa, pois já matou a vontade mesmo....

Agora aqueles q tem dúvidas andem q se surpreenderá, não sou fã e muito menos trabalho na vw...rsrs

Mas o bichinho é bom, melhor ainda no fox. Oque mais espero....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se procurar no youtube vai ver q de 10 videos 9 os donos estão esmerilhando os carros testando os mesmos o máximo arregaçando mesmo, sabe q ele não foi criado com essa proposta, e sim de economia e força somente quando precisar não a todo momento em rachas. Tem vídeo de donos fazendo rachas com jetta tsi, e pedir pra quebrar mesmo o motor, ai depois q eles sentirem q o motor ja esta ficando ruim vende e compra outro pra ficar andando de boa, pois já matou a vontade mesmo....

Agora aqueles q tem dúvidas andem q se surpreenderá, não sou fã e muito menos trabalho na vw...rsrs

Mas o bichinho é bom, melhor ainda no fox. Oque mais espero....

Realmente o carro anda demais, porém rachar com um jetta tsi coitado do UP...kkkk

Na minha opinião, a maior aposta neste carro é do comprador, pois na versão normal já é ruim de mercado agora com a TSI apresentando problemas pior ainda. Sem contar que se o seguro subir demais vai completar o pacote dos carros que ficam a vida toda pra vender.kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que tem o video mesmo... kkkkkk Civic VTI, Jetta TSI e UP TSI.... kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria o ideal pra gente q mora nesse brasil, com o combustível subindo toda hora....

Vc que tem acompanhado o fórum do up, vc sabe dizer se alguém já fez a primeira revisão ? E quanto ficou?

Thiago, é o mesmo preço do Up! MSI, 236 reais a primeira,  R$ 244,16 a segunda!

 

É um pouco mais caro....

 

Contudo, ainda não houve usuários que chegaram na terceira revisão.

 

 

Sobre a questão de quebra, foram somente alguns usuários, não é a maioria, não chega ser uma grande questão lá no fórum do Up!.

Thiago Gomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now