Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
rena_info

Manutenção Preventiva Simples, Que Poupa Muita Dor De Cabeça.....

22 posts in this topic

Olá, pessoal!

 

Este feriadão no Rio foi nublado. Assim, cancelei uma viagem e fiquei em casa "arrumando idéia" com a raposa nossa de cada dia.

 

Nesse clima doido do Rio de Janeiro, em que, semana passada, chegou a 37 / 38º, e ontem de manhã, fazia 19º onde moro, as peças do carro ficam o tempo inteiro num "puxa, estica, solta, enrola" do caramba. Por isso, uma manutenção preventiva constante, em partes simples pode ser de grande valia, já que pode minimizar determinados problemas, que custarão muito mais pra serem resolvidos.

 

Como na semana anterior eu havia comprado uma lata de graxa branca em spray e outra de silicone em spray, resolvi que era um bom momento para utilizá-los.

 

1 - Graxa Branca em Spray (R$11,00) - para lubrificar trancas do porta malas (incluindo as molas da tranca), dobradiças de portas, tampa do cofre do motor. 

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

 

O legal deste produto, é que, por ser spray e com um direcionador, alcança aquelas partes onde você jamais conseguiria chegar com as mãos. Além disso, emporcalha muito menos, sendo fácil remover o excesso. 

 

O resultado óbvio da utilização deste produto é que ele mantém "liso", o abre e fecha de todos os dias.

 

 

 

2 - Silicone em spray (R$12,00) - para a manutenção do material das canaletas dos vidros. Assim, os elevadores dos vidros conseguirão trabalhar com "folga", de maneira que aumentem a sua durabilidade.

 

Please login or register to see this image.

 

Este produto, também por ser em spray e com o direcionador, faz com que este trabalho seja extremamente simples, já que, faz você alcançar as partes internas das canaletas, facilmente, evitando o desperdício e a "sujeira" desnecessária. E ainda tem um plus deste produto, que pode ser utilizado também para conservar as borrachas de vedação das portas.  

 

 

 

Seguem também mais duas dicas:

 

 

1 - Tuff Stuff - produto para remoção de manchas do estofado. Ele é mais caro que os outros nacionais, mas o resultado é muito melhor.

 

Please login or register to see this image.

 

 

2 - Óleo da Direção Original do Fox Trend 2010/2011, 1.0:

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Uma abraço a todos!!!

IVANCYAN likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nas canaletas dos vidros eu uso grafite em pó e tenho um ótimo resultado. Nunca usei silicone. Mas uso graxa branca nos mesmos lugares que você indicou. A longo prazo esses detalhes fazem toda diferença.

rena_info likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que produto você usa para limpar o acrílico (sem riscar) do visor do computador de bordo, km etc?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nas canaletas dos vidros eu uso grafite em pó e tenho um ótimo resultado. Nunca usei silicone. Mas uso graxa branca nos mesmos lugares que você indicou. A longo prazo esses detalhes fazem toda diferença.

Grafite em pó suja muito, silicone em spray e muito mais pratico. Sempre usei nos meus carros a cada 3 meses.

Pra banco de couro recomendo o Refresh da 3M, é caro mas é muito bom... Acaba compensando a aplicação a cada 4 meses (rende 3 no Fox).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que produto você usa para limpar o acrílico (sem riscar) do visor do computador de bordo, km etc?

Cara, nesse caso, eu uso somente o pano umedecido e logo após, a microfibra seca, pra tirar as manchinhas d'água, segundo o próprio manual volkswagem,em relação aos itens do painel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nas canaletas dos vidros eu uso grafite em pó e tenho um ótimo resultado. Nunca usei silicone. Mas uso graxa branca nos mesmos lugares que você indicou. A longo prazo esses detalhes fazem toda diferença.

Com certeza!

O negócio é evitar a dor de cabeça de ter pequenos defeitos, com grandes aborrecimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que tenho feito, é evitar bater a tampa da mala com força, de forma seca.

Embora todos os donos de Fox saibam que fechar a mala, parece ser sempre na base pancada, há uma maneira mais suave e certeira que consegui aprender.

Ao invés de empurrar de longe com força, pra dar aquela batida seca e alta, eu prefiro encostar a tranca suavemente no batente e dar um empurrão firme pela base inferior da tampa. O barulho é infinitamente menor, ela fecha na primeira tentativa e você não fica com aquela sensação de que algo vai quebrar, de quando fecha do outro jeito. Pode fazer sem medo de amassar a lataria, basta pegar na zona central e inferior da mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta de noob, graxa branca é o mesmo que WD? Eu uso WD regularmente nos amortecedores, juntas, etc 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta de noob, graxa branca é o mesmo que WD? Eu uso WD regularmente nos amortecedores, juntas, etc

A empresa que fabrica o WD40, tem um produto, cuja a embalagem está escrito Graxa Branca WD40. Agora, não sei se aquele WD da latinha azul possue a mesma função.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grafite em pó suja muito, silicone em spray e muito mais pratico. Sempre usei nos meus carros a cada 3 meses.

Pra banco de couro recomendo o Refresh da 3M, é caro mas é muito bom... Acaba compensando a aplicação a cada 4 meses (rende 3 no Fox).

 

Se usar em excesso suja mesmo, mas eu uso numa quantidade não exagerada. Eu pessoalmente não curti muito do efeito do 3M Refresh quando apliquei nos bancos de couro originais do Honda Civic 2012 que meu pai tinha. Na hora ficou LINDO, mas pouco tempo depois deu uma impressão de ter impregnado uma sujeita estranha. Depois já usei o produto para couro da SONAX, é bom, mas não dá aquele brilho todo não. O segredo do couro é não só hidratar bem, mas saber limpar antes e não judiar dele roupas cheias de botões e nem colocar objetos não maleáveis sobre o mesmo.

A quanto tempo vc usa o 3M refresh? Como limpas os bancos antes da aplicação?

Eu uso ele nos plásticos e borrachas internas e externas, acho magnífico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se usar em excesso suja mesmo, mas eu uso numa quantidade não exagerada. Eu pessoalmente não curti muito do efeito do 3M Refresh quando apliquei nos bancos de couro originais do Honda Civic 2012 que meu pai tinha. Na hora ficou LINDO, mas pouco tempo depois deu uma impressão de ter impregnado uma sujeita estranha. Depois já usei o produto para couro da SONAX, é bom, mas não dá aquele brilho todo não. O segredo do couro é não só hidratar bem, mas saber limpar antes e não judiar dele roupas cheias de botões e nem colocar objetos não maleáveis sobre o mesmo.

A quanto tempo vc usa o 3M refresh? Como limpas os bancos antes da aplicação?

Eu uso ele nos plásticos e borrachas internas e externas, acho magnífico.

 

Usei por 5 anos no meu Corolla Brad com aqueles bancos claros, agora estou usando no Fox com banco escuro.

Limpo com uma esponja molhada e sabão de coco. Quando está muito sujo Tuff Stuff.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show!!!

 

A galera só acrescentando!! A idéia é essa mesmo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atividade para o fds: comprar esses produtos.

rena_info likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem o que eu uso no meus bancos de couro, e o da Meguiars, fica muito top, sem esbranquiçados, fica show!

rena_info likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta de noob, graxa branca é o mesmo que WD? Eu uso WD regularmente nos amortecedores, juntas, etc 

 

Não é igual não. O WD é um desingripante. Se você usar vai grudar muita sujeira onde aplicou. A graxa branca é diferente, ela gruda menos sujeira além de não sujar a roupa se você encostar. Ela foi feita pra esses lugares mesmo.

rena_info likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atividade para o fds: comprar esses produtos.

 

Please login or register to see this link.

 

Aqui tem os melhores produtos pro seu Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também uso o da Meguiars para couro. Sobre as lojas, segue algumas que eu recomendo: www.lojamastercleaner.com.br / www.sbrio.com (essa já fui até na loja física, aqui no RJ) / www.artwax.com.br / www.poliboxrj.com.br e a Miromi, que o colega acima citou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Aqui tem os melhores produtos pro seu Fox.

 Obrigado por me fazer gastar 150 reais nessa loja kkkkk

ps: muito boa. 

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que tenho feito, é evitar bater a tampa da mala com força, de forma seca.

Embora todos os donos de Fox saibam que fechar a mala, parece ser sempre na base pancada, há uma maneira mais suave e certeira que consegui aprender.

Ao invés de empurrar de longe com força, pra dar aquela batida seca e alta, eu prefiro encostar a tranca suavemente no batente e dar um empurrão firme pela base inferior da tampa. O barulho é infinitamente menor, ela fecha na primeira tentativa e você não fica com aquela sensação de que algo vai quebrar, de quando fecha do outro jeito. Pode fazer sem medo de amassar a lataria, basta pegar na zona central e inferior da mesma.

 

Não sou nenhum engenheiro mecânico ou qualquer coisa desse tipo.

Mas acho que a forma que você faz acaba quebrando a traca do porta malas.

É o mesmo procedimento que falam que quebra a tranca do carro quando a porta não bate e, ao invés de abri-la novamente e depois fechar, você dá apenas aquela encostada.

 

Dizem que assim é o meio mais rápido de se quebrar qualquer traca, mas vai saber...

rena_info likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é igual não. O WD é um desingripante. Se você usar vai grudar muita sujeira onde aplicou. A graxa branca é diferente, ela gruda menos sujeira além de não sujar a roupa se você encostar. Ela foi feita pra esses lugares mesmo.

 

Excelente amigo! 

 

Obrigado pelo esclarecimento!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sou nenhum engenheiro mecânico ou qualquer coisa desse tipo.

Mas acho que a forma que você faz acaba quebrando a traca do porta malas.

É o mesmo procedimento que falam que quebra a tranca do carro quando a porta não bate e, ao invés de abri-la novamente e depois fechar, você dá apenas aquela encostada.

 

Dizem que assim é o meio mais rápido de se quebrar qualquer traca, mas vai saber...

 

Não sabia desta informação...

Achei que, pela leveza como ela fecha no modo como faço, seria uma forma de preservar. Até porque, a diferença de pressão no fechamento das portas é um e da tampa da mala é outra. nas portas a força necessária é menor. É quase como fechar a porta de uma geladeira, de tão mais suave. A não ser para os grosseiros de plantão. Pessoas assim, costumam reclamar da fragilidade dos carros nacionais (FATO), mas não contribuem em nada para a preservação do mesmo. Apertam os botões dos vidros com a mão pesada, puxam a porta para fechar como se estivessem com raiva, viram a direção até o batente com força, como se a mesma pudesse girar 360º. E daí, quando estes e outros equipamentos quebram, ele(s) diz(em) que o carro não presta, sem colocar o seu uso dentro do contexto.

 

Não parece, mas o som, me parece muito revelador. Se você bate de longe, o som é seco. E apesar de ser previsto pela engenharia (pelo menos quero crer, né), soa como se, com o passar do tempo, tudo vá se soltar. Além de causar um imenso desconforto pra que está dentro do carro no momento em que se fecha a tampa. Mas enfim....seria muito interessante aumentarmos um pouco mais esta conversa sobre o abrir e fechar de portas do carro. Afinal, eu, adoro meu carro e, além disso, não posso trocar por um novo a cada 6 meses, para manter o silêncio e o conforto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/09/2015 at 13:30, rena_info disse:

Olá, pessoal!

 

Este feriadão no Rio foi nublado. Assim, cancelei uma viagem e fiquei em casa "arrumando idéia" com a raposa nossa de cada dia.

 

Nesse clima doido do Rio de Janeiro, em que, semana passada, chegou a 37 / 38º, e ontem de manhã, fazia 19º onde moro, as peças do carro ficam o tempo inteiro num "puxa, estica, solta, enrola" do caramba. Por isso, uma manutenção preventiva constante, em partes simples pode ser de grande valia, já que pode minimizar determinados problemas, que custarão muito mais pra serem resolvidos.

 

Como na semana anterior eu havia comprado uma lata de graxa branca em spray e outra de silicone em spray, resolvi que era um bom momento para utilizá-los.

 

1 - Graxa Branca em Spray (R$11,00) - para lubrificar trancas do porta malas (incluindo as molas da tranca), dobradiças de portas, tampa do cofre do motor. 

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

 

O legal deste produto, é que, por ser spray e com um direcionador, alcança aquelas partes onde você jamais conseguiria chegar com as mãos. Além disso, emporcalha muito menos, sendo fácil remover o excesso. 

 

O resultado óbvio da utilização deste produto é que ele mantém "liso", o abre e fecha de todos os dias.

 

 

 

2 - Silicone em spray (R$12,00) - para a manutenção do material das canaletas dos vidros. Assim, os elevadores dos vidros conseguirão trabalhar com "folga", de maneira que aumentem a sua durabilidade.

 

Please login or register to see this image.

 

Este produto, também por ser em spray e com o direcionador, faz com que este trabalho seja extremamente simples, já que, faz você alcançar as partes internas das canaletas, facilmente, evitando o desperdício e a "sujeira" desnecessária. E ainda tem um plus deste produto, que pode ser utilizado também para conservar as borrachas de vedação das portas.  

 

 

 

Seguem também mais duas dicas:

 

 

1 - Tuff Stuff - produto para remoção de manchas do estofado. Ele é mais caro que os outros nacionais, mas o resultado é muito melhor.

 

Please login or register to see this image.

 

 

2 - Óleo da Direção Original do Fox Trend 2010/2011, 1.0:

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Uma abraço a todos!!!

Boa noite: Meu foz é 1.0 ano 2004.. voce teria algum plano de manutenção preventiva?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0