Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
hspfox13/14

Abastecendo Álcool 70% ➕ Gasolina 30%.

11 posts in this topic

Blza pessoal.Ultimamente tenho abastecido da seguinte forma: R$30 de álcool e R$20 de gasolina, dando em média 21L de combustível. O consumo tem ficado na media de 9K/L.Rodo 40km diários com pouco trânsito carro vazio. Motorização 1.0. Esta quantidade de gasolina no álcool é suficiente para evitar o ressecamento dos injetores? O abastecimento do tanquinho de gasolina já abandonei o carro pega normalmente mesmo em dias frios. Adotei este tipo de abastecimento depois de ler uma matéria sobre o E85, a álcool vendido nos EUA onde 15% de sua composição é gasolina. Por enquanto estou achando a relação custo-benefício viável.Alguém aí faz algo parecido?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu coloco R$40 de gasolina e mando completar com etanol.

 

Na estrada faz mais de 12km/litro, andando entre 110km/h a 120km/h

hspfox13/14 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre quando o carro entra na reserva coloco 10L de gasolina e completo com álcool, se não fizer isso nos dias frios ele pega só na segunda ou terceira partida. Já levei na cc para ver o sistema de partida a frio e está tudo ok, essa mistura foi o consultor que recomendou e deu certo. Pega na primeira.

hspfox13/14 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, eu abasteço "100%" gasolina, mas eu coloco sempre Podium, faz na cidade (SP), 11.5KM/L, mas eu já li que era bom sempre por em uma proporção que o consumo ficaria melhor

hspfox13/14 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já usei 70% Alcool e 30% Gasolina, realmente não precisa de partida a frio pois a mistura no tanque a central já entende, mais no meu Fox não gostei da média e voltei para 100% gasolina.

hspfox13/14 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reativando o post aqui...rs

 

Estou andando com alcool e o consumo esta ruim! nao faço mais 400 km com um tanque...

Se colocar 100% gasolina o carro fica mais xoxo q o alcool ou nem sente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reativando o post aqui...rs

 

Estou andando com alcool e o consumo esta ruim! nao faço mais 400 km com um tanque...

Se colocar 100% gasolina o carro fica mais xoxo q o alcool ou nem sente?

 

Pouca diferença, no 1.6 8v eu consigo no max 10km/l na estrada usando a cachaça do Lula.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pouca diferença, no 1.6 8v eu consigo no max 10km/l na estrada usando a cachaça do Lula.

 

É mano...

Ta ruim mesmo...

Vou por alcool e ver qto faço dessa vez...n sei se compensa por etanol aditivado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É mano...

Ta ruim mesmo...

Vou por alcool e ver qto faço dessa vez...n sei se compensa por etanol aditivado?

 

Aqui so usei durante uns 3k km pra limpar o motor pois sempre usei gasolina.

Voltei a gasolina que consigo fazer 14km/.l

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 1.6 8v uso 100% etanol sem problemas na hora da partida. Na estrada faz 11km andando a 100km/h.

hspfox13/14 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

misturando os dois combustíveis parece que o carro anda melhor porem o rendimento é bem menor, normalmente só abasteço no Álcool minha ultima media foi 600 km com um tanque de Álcool media de 12 na cidade , sera que essa media esta boa?

hspfox13/14 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0