Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Jeferson vieira

Pane No Painel

7 posts in this topic

Oi galera boa noite sou novo no clube e preciso muito de ajuda de vocês,eu tenho um lindo fox prata 2011/2012 carro dos sonhos mas nas últimas semanas tá virando pesadelo pois um problema no painel tá tirando meu sono.... Ao virar a chave todos os ponteiros começam a oscilar "bater" por uns 5 segundos e depois para mas zera a hora e o hodômetro. Mas as vezes eu viro a chave o painel não acende nada mas o motor vira normalmente mas o carro não pega. Já levei 3 vezes na autorizada e pediram pra tirar o som,alarme e um bloqueador que tem no carro mas nada disso adiantou passou alguns dias e o problema apareceu de novo eu já troquei bateria, alguns fusíveis foi instalado todos o componentes com aterramento individual e nada o problema continuou gente não sei mas oque fazer por favor me ajudem pois amo esse carro e não queria perder o gosto por ele obrigado galera

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você levou o carro na Concessionária e eles não conectaram o cabo VAG para verificar?

 

Eu não me arrisco a chutar nada por que não conheço muito, mas acho muito estranho a concessionária não conectar o cabo e verificar os logs de erro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi William bom dia então as três vezes eles falaram que foram apagadas avarias de erro mas nada disso adiantou, hoje vou levar em um outro Eletricista e começar do zero sem contar que estou de férias e sem carro .......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando aconteceu isso com meu ex polo, era realmente a bateria... Troquei acabou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já chegou a verificar os pontos de massa do carro?

O Fox, apesar de ser um carro superior a veículos de mesmo seguimento,  possui uma considerável deficiência no sistema de aterramento.

Procure fazer cabos extras, com bitola adequada, para serem ligados ao borne negativo da bateria.
E, por falar, em bateria. Que tal dar uma verificada nela?

Efetue testes com uma bateria seminova instalada, aquela que estiver disponível na autoelétrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal boa noite obrigado pela dica, então eu já troquei a bateria, verifiquei o aterramento, troquei fusíveis e nada, mas ontem deixei o carro em mais um Eletricista e hj ele me disse que estava simulando o problema porque lá na oficina estava normal..... Mas como já tinha dito antes o problema é intermitente isso que tá me complicando mas vamos ver amanhã assim que tiver notícias eu aviso vocês abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi galera bom dia graças a deus o problema no meu fox foi resolvido, tudo começou por causa de um aterramento de um bloqueador colocado no lugar errado o rapaz que o instalou puxou o aterramento direto da central,segundo o Eletricista assim dava um retorno de estatica onde dava a pane no painel de instrumento e foi feito um aterramento novo puxando o cabo terra da barra de direção não sei se é o correto mas no meu carro resolveu e agora é só alegria fim de dor de cabeça depois de 6 meses com pane vlw pessoal pela força

anghinoni and FireMax like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now