Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
William R

Alguém Já Fez Reparo Em Roda De Liga Leve?

11 posts in this topic

Hoje dei bobeira no estacionar e "subi" um meio fio e batizei a roda dianteira direita.

Não foi muito dano e as rodas são OEM 15, nada especial, mas estragou meu dia. Estavam intactas, perfeitas...

 

Alguém já restaurou roda de liga leve?

Já li que é utilizado uma liga especial que é aplicada com solda para preencher o estrago e que a alta temperatura pode destemperar o resto da roda, o que pode ser arriscado. Sem falar no acabamento final, que provavelmente não ficará perfeito.

 

Enfim, espero que alguém dê uma luz.

 

Grato. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O dono anterior do meu tb deixou cicatrizes nas duas rodas da frente, que agora estão atras por conta do rodizio... quando sobrar uns pila( até parece que vai sobrar... ris...) queria pintá-las de grafite. E aqule envelopamento líquido para rodas alguem conheçe?

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja restaurei umas 3 rodas diferentes, e ficaram iguais a novas, aqui em SP tem uma empresa na vila formosa (acho que é Big Wheels) que so trabalha com isso, nao é caro e fica impecável, dando balanceamento normal na roda reformada...

leosinacio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Amigo da forma que você descreveu você apenas "ralou"a roda, então seria o caso de reforma-la, caso tenha uma foto seria melhor para avaliarmos.

 

Please login or register to see this link. ,  

 

O dono anterior do meu tb deixou cicatrizes nas duas rodas da frente, que agora estão atras por conta do rodizio... quando sobrar uns pila( até parece que vai sobrar... ris...) queria pintá-las de grafite. E aqule envelopamento líquido para rodas alguem conheçe?

 

Sim, é bem fácil e rápido para aplicar, basta limpar bem as rodas isolar o local e aplicar, mas para uma melhor aplicação é recomendado lixar com uma lixa de metal final só mesmo para tirar alguma pequena ranhura e garantir a superficie 100% lisa

 

Cada spray custa em média uns R$ 40,00 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for só um ralado e a roda sendo pintada, muitas vezes não é preenchido com metal e sim massa.

Alumini Rodas é um lugar conhecido por bons serviços, mas não sei os preços..

Share this post


Link to post
Share on other sites

As rodas zoadas:

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso !!!, massa plastica lixa e tinta resolve.

O meu esta com as 4 raladas... nesse esquema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso e bem facil de consertar...mas vai ter q perder um dia fazendo o trampo...

Qq borracheiro arruma isso por uns 50~70 reais

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha roda é do mesmo modelo do achies, mas está bem menos ralada. É só um pequeno detalhe mesmo.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a restauração das 4 rodas (estavam todas com ralados e descascados), e não estavam pegando balanceamento porque estavam bem empenadas, mandei para a retifica de aros e voltaram brilhando iguais às novas e balanceamento perfeito, super recomendo e pode fazer de boa que vão voltar 0km

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a restauração das 4 rodas (estavam todas com ralados e descascados), e não estavam pegando balanceamento porque estavam bem empenadas, mandei para a retifica de aros e voltaram brilhando iguais às novas e balanceamento perfeito, super recomendo e pode fazer de boa que vão voltar 0km

 

Poderia nos dizer onde fez e quanto pagou ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0