Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Roberto

Problemas No Porta Malas

57 posts in this topic

rapaz to vendo q o nome do meu carro... foi bem dado... so vai na base da porra por traz kkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, sou do ES e novo aqui no site. Para me familiarizar e interagir um pouco, resolvi relatar o que percebi no meu Fox.

É o seguinte, reparei que a tampa do porta malas esbarra de leve na parte superior do parachoque, bem na parte central e já até deu uma leve marcada no mesmo. Na raposa de vcs tb acontece isso? Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tb nao sei disso nao...

Eh bom levar na cc pra dar uma olhada na fixação dos amortecedores laterais...ou fazer alguma regulagem...

Isso nao eh normal....

Share this post


Link to post
Share on other sites

A sua tampa deve estar desregulada... É bom vc levar o quanto antes mesmo, pra não marcar muito o para-choque... É a primeira vez que vejo esse tipo de relato... Mas deve ser muito tranquilo de resolver!

Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Yep, a minha está normal também, sem raspar em nada. ;)

Leve na cc pra resolver isso pco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa.. por aki tb tudo de boa... é melhor verificar o quanto antes pois, como disse está afetando a pintura..ai o preju vai ser maior..

Abço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ja percebi isso na minha, mas é uma marquinha tão fraca, que nem liguei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

das duas, uma:

1- porta desregulada

2 - parachoque desalinhado

acione a CC.

Jeancpm likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o carro na cc e o cara falou que terá que colocá-lo no gabarito pra ver o qe está desalinhado, se é a tampa ou o parachoques.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ja percebi isso na minha, mas é uma marquinha tão fraca, que nem liguei.

Brother, eu tb pensei assim, tem mais ou menos 2 meses e meio q comprei o carro e logo nos primeiros dias reparei uma marquinha, só q ela tende a crescer com o tempo. Sugiro q vc tb leve seu Fox na cc, pq axo q a marquinha do seu parachoques vai aumentar tb. Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

das duas, uma:

1- porta desregulada

2 - parachoque desalinhado

acione a CC.

pode crer :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, sou do ES e novo aqui no site. Para me familiarizar e interagir um pouco, resolvi relatar o que percebi no meu Fox.

É o seguinte, reparei que a tampa do porta malas esbarra de leve na parte superior do parachoque, bem na parte central e já até deu uma leve marcada no mesmo. Na raposa de vcs tb acontece isso? Abraço.

Jeancpm, após seu relato resolvi dar uma verificada no meu tb, e a surpresa:

Tb está desnivelado o porta malas, ou o parachoque né... Não está encostando em nada, mas está visivelmente desnivelado!

Então, desde já, agradeço seu post! Na revisão dos 1000Km mandarei regular!!

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jeancpm, após seu relato resolvi dar uma verificada no meu tb, e a surpresa:

Tb está desnivelado o porta malas, ou o parachoque né... Não está encostando em nada, mas está visivelmente desnivelado!

Então, desde já, agradeço seu post! Na revisão dos 1000Km mandarei regular!!

Vlw

É brother, no seu caso é menos tenso pq não está marcando, dá pra esperar a revisão. Mas no meu tá marcando bem, to fechando o porta malas encostando na tranca e depois pressionando para esbarrar menos no parachoques. Mas amanhã resolvo isso na cc. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, no fox da minha esposa estava aparecendo essa marquinha tbem, ai na revisão de 10000 km que ela fez, relatou esse problema, mas como

a maioria das concessionarias são bem incompetentes e disseram que teria que tirar fotos pra mandar pra fabrica verificar, sendo que nem maquina de fotos eles tinha pra fazer isso, resumindo, disseram que iriam marcar outro dia, porem quando ela chegou em casa e me passou isso fiquei P da vida com a resposta e fui eu mesmo verificar o que estava acontecendo...

Pessoal muito simples mesmo de resolver, tirei a parte de baixo da borracha de vedação e da pra ver certinho que o parachoque não esta bem encaixado, com uma chave de fenda, fui colocando ele na posição correta para prender nas travas ali existentes, ao recolocar a borracha, estava melhor que quando saiu da conceccionaria, rsrsrs.

Ficou com um alinhamento perfeito entre a tampa e o porta malas.

Jeancpm likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

eh rogerio, tem coisa que a gente dono de carro resolve muito melhor que cc. Na base do fuça-fuça a gente aprende e resolve com calma e paciencia, ja resolvi/ajudei junto com pai problemas dos carros anteriores assim, analizando, pensndo e com calma tentando ver o que eh.

veja se aquelas borrachinhas e que vc regula nao estejam mal reguladas. ou entao veja se as dobras estao alinhadas, nao acho que seja problema grave nao, vc mesmo pode analizar o problema e caso nao consiga revolver só, pode ir numa oficina de confiança e ja dizer "olha aqui ta assim assim assado"

boa sorte aew na porta

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao eh normal nao. LEva na autorizada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, no fox da minha esposa estava aparecendo essa marquinha tbem, ai na revisão de 10000 km que ela fez, relatou esse problema, mas como

a maioria das concessionarias são bem incompetentes e disseram que teria que tirar fotos pra mandar pra fabrica verificar, sendo que nem maquina de fotos eles tinha pra fazer isso, resumindo, disseram que iriam marcar outro dia, porem quando ela chegou em casa e me passou isso fiquei P da vida com a resposta e fui eu mesmo verificar o que estava acontecendo...

Pessoal muito simples mesmo de resolver, tirei a parte de baixo da borracha de vedação e da pra ver certinho que o parachoque não esta bem encaixado, com uma chave de fenda, fui colocando ele na posição correta para prender nas travas ali existentes, ao recolocar a borracha, estava melhor que quando saiu da conceccionaria, rsrsrs.

Ficou com um alinhamento perfeito entre a tampa e o porta malas.

Amigo, então vc está muito mais qualificado pra trabalhar na cc daqui do q os proprios funcionarios. Levei meu carro hj pra "resolver" o problema. Levei hj às 9:00hs da manhã e qdo foi 16:30 fui lá pra pegar o carro. Chegando lá me disseram q o carro estava pronto, esperei 15 minutos até uma funcionaria me levar até ele, peguei a chave e fui ver o serviço, abri o porta malas e a marca deixada pela tampa continuava lá, blz. Fechei a tampa, abaixei e olhei o alinhamento, estava a mesma coisa, parecia q não tinham mexido em nada no carro, exceto pelos novos pequenos riscos que "apareceram" no parachoque, blz. Perguntei a esta msm funcionaria se eles não tinham feito o serviço, ela disse q não sabia e ia chamar o "responsavel". Demorou mais uns 15 minutos pro cara aparecer relatei o ocorrido pra ele e ele disse q ia chamar o mecanico q mexeu no carro, mais 15 minutos (não to inventando não, foi mais ou menos isso, 15 minutos para cada coisa), o cara voltou, porém sem o mecanico. Ele pediu pra falar o q estava ocorrendo, comecei falando dos pequenos riscos do parachoques e ele praticamente ignorou e me pediu pra eu falar em relação ao problema da tampa do porta-malas, deu vontade de mandar tomar no ... e ir embora pra casa.Blz, nisto apareceu o mecanico com a maior cara de quem num tava nem aí. Qdo perguntado o que ele fez no carro, ele disse que alinhou a tampa do porta malas e não mexeu no parachoques, fikei p da vida pq qq um percebe q o q está desalinhado é o parachoques e não a tampa do porta mala, ou seja, ele mexeu numa coisa que estava certa, ou seja ele fez merda, mas acho que ele mexeu foi em nada mesmo. Deixei eles lá vendo a merda q tinham feito e fui procurar o vendedor q me vendeu o carro, pq esse sim sempre esteve disposto a resolver meus problemas toda vez q precisei, relatei o ocorrido a ele e ele me apresentou o chefe geral da oficina, fui ao carro novamente com esse chefe geral, chegando lá ele perguntou ao macanico o q tinha sido feito e tal, viu q não adiantou nada e pediu pra eu deixar o carro lá pq amanha farão o alinhamento do parachoques. E foi isso, um dia de puro estresse e nada solucionado. Me arrependi de ter saído de casa pra levar o carro na cc, melhor seria se eu tivesse tentado consertar por minha conta e risco, pq ao menos eu não arranharia o parachoques. To p da vida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses cara são dose mesmo.... fui eu mesmo verificar, pois eu outras concessionárias e marcas tbem sempre foi a mesma coisa comigo, imagina com minha esposa... sem noção mesmo..

Alias só vou la porque a revisão tem que fazer pra poder continuar com a garantia né,

Share this post


Link to post
Share on other sites

ÉÉÉÉ meu amigo!

Essas CC são todas umas bostas!

Eu nem levo mais lá, resolvo eu mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

REALMENTE É QUESTÃO DE FORÇA.

O meu tava fazendo um barulho chato no porta-malas quando passava por estrada de paralelepípedos; eu já estava ficando preocupado.

Ainda bem que li o tópico e testei na mesma hora!

Acho que eu tava fechando a mala com pena da rapoza! kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebo que o meu faz um barulho estranho onde fica a chave de roda alguém tem uma solução ai? vlw gente

Share this post


Link to post
Share on other sites

ela é encaixada numa peça de isopor, justamente para evitar isso.

Verifique se está bem encaixada e fixada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felipe...

Eu tinha essa impressão.. até o dia que eu percebi que vc tem que bater bem pra ele fechar.. ai ficou alinhadinho...

Boa noite !!! a mala do nf tem 2 estagios , o 1º estagio parece que esta aberto mesmo , e o 2º estagio fecha por completo, é só bater mais forte um pouco que fecha por completo , em questao do barulho vindo do porta malas o meu estava com esse mesmo barulho, levei na cc, e o problema é no pino de fixação do banco trazeiro, aquela que trava o banco, a cc nao tinha esses pinos para reposição. minha dica eu fiz isso e resolveu, passei fita isolante nos pinos de fixação do banco trazeiro, dei algumas voltas com a fita e pronto, resolvel o problema, pelo menos no meu caso parou aquele barulho chato. quando encontrar esses pinos para reposição eu comprerei. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now