Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

victor.augusto

Farol De Milha Com Projetor

19 posts in this topic

Boa noite pessoal.

 

Sempre tive vontade de colocar farois com projetor no meu Fox, porém nao tenho coragem de abrir o farol do mesmo e muito menos pagar 200 reias naqueles "projetores universais" (a unidade).

 

Semana passada decidi arriscar e acabei comprando os faróis de milha da nova S10 e deu nisso:

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Milhas S-10 com suporte desmontado:

Please login or register to see this image.

 

 

Farol milha VW Fox:

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Lente separada do refletor:

Please login or register to see this image.

 

Por sorte a fixação do projetor é pela lateral exatamente igual a fixação da lente no reflexor (milha Fox):

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Os parafusos de fixação não são o suficiente para manter os projetores retos, eles até ficam firmes mas acredito que com o tempo de uso o foco deles mude de posição. Sendo assim, usei o suporte do farol de milha da S-10 pra fazer uma peça que possibilite o ajuste de foco.

 

Suporte original e suporte "dobrado":

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Marcação meia boca de onde preciso cortar:

Please login or register to see this image.

 

Ficou assim:

Please login or register to see this image.

 

Ainda nao finalizei o processo, logo posto fotos do resto da montagem e do resultado...

Espero que gostem!!

 

cleber_melo and FireMax like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal.

Sempre tive vontade de colocar farois com projetor no meu Fox, porém nao tenho coragem de abrir o farol do mesmo e muito menos pagar 200 reias naqueles "projetores universais" (a unidade).

Semana passada decidi arriscar e acabei comprando os faróis de milha da nova S10 e deu nisso:

Milhas S-10 com suporte desmontado:

Farol milha VW Fox:

Lente separada do refletor:

Por sorte a fixação do projetor é pela lateral exatamente igual a fixação da lente no reflexor (milha Fox):

Os parafusos de fixação não são o suficiente para manter os projetores retos, eles até ficam firmes mas acredito que com o tempo de uso o foco deles mude de posição. Sendo assim, usei o suporte do farol de milha da S-10 pra fazer uma peça que possibilite o ajuste de foco.

Suporte original e suporte "dobrado":

Marcação meia boca de onde preciso cortar:

Ficou assim:

Ainda nao finalizei o processo, logo posto fotos do resto da montagem e do resultado...

Espero que gostem!!

Parece que vai dar certo :bow:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta ficando show parceiro. Importei um par de projetores de 2,5" pra instalar no farol principal, e estava com vontade de colocar nos milhas. Não esquece de postar mais fotos com o resultado final.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Genial, parabens pela disposição. quero ver o resultado final

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal.

 

Estive viajando esses ultimos dias e não consegui postar as fotos..

O resultado ficou otimo mesmo com lampada halogena original.

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Unica foto que consegui tirar com eles acesos:

 

Please login or register to see this image.

 

 

Bom, acabei fuçando mais do que devia e fiz algumas alterações que não ficaram muito boas....rsrsrs

 

Primeiramente, passei a notar que em alguns carros a lente do projetor tem um fundo preto, logo pensei, vou tirar a lente e pintar o refletor de preto.... Resultado??? Ficou PESSIMO, preto "absorve" a luz e não joga quase nada pra fora....

 

Acabei pintando com spray cor aluminio, mas nao ficou igual o original, a quantidade de luz que é emitida pra fora ficou consideravelmente menor que com a "pintura" original. Para terem uma ideia tenho G5 em todos os vidros e G20 na frente, antes do projetor, ascendia os milhas(xenon 6000K) e a claridade era pouca a ponto de precisar ascender os faróis para boa visualização; quando coloquei os projetores com lampada halogena, a claridade melhorou notavelmente a ponto de andar somente com os milhas ligados; depois de pintar os refletores, mesmo com xenon 4300K, parece que tem apenas o led da lanterna ligado.

 

E pra piorar mais ainda, acabei quebrando os encaixes da peça que prende a lente no refletor....

 

É bom pra aprender a não mexer no que ja esta bom....

 

Comprei outro jogo de milhas, no próximo farei tudo de novo e tudo certinho(terça feira eles chegam).... Vou dar uma revisada no tutorial e atualizar o tópico com os mínimos detalhes.

 

Desculpem a demora.

 

Espero que tenham gostado..

 

Abraços.

Diego Rio Preto and allyson el kadri like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

aproveita, antes de colocar o novo. tira uma foto de frente e outra iluminando.

 

fica mais fácil para comparar depois os dois resultados.

 

Parabéns mais uma vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal.

 

Estive viajando esses ultimos dias e não consegui postar as fotos..

O resultado ficou otimo mesmo com lampada halogena original.

 

 

 

 

 

Unica foto que consegui tirar com eles acesos:

 

 

 

Bom, acabei fuçando mais do que devia e fiz algumas alterações que não ficaram muito boas....rsrsrs

 

Primeiramente, passei a notar que em alguns carros a lente do projetor tem um fundo preto, logo pensei, vou tirar a lente e pintar o refletor de preto.... Resultado??? Ficou PESSIMO, preto "absorve" a luz e não joga quase nada pra fora....

 

Acabei pintando com spray cor aluminio, mas nao ficou igual o original, a quantidade de luz que é emitida pra fora ficou consideravelmente menor que com a "pintura" original. Para terem uma ideia tenho G5 em todos os vidros e G20 na frente, antes do projetor, ascendia os milhas(xenon 6000K) e a claridade era pouca a ponto de precisar ascender os faróis para boa visualização; quando coloquei os projetores com lampada halogena, a claridade melhorou notavelmente a ponto de andar somente com os milhas ligados; depois de pintar os refletores, mesmo com xenon 4300K, parece que tem apenas o led da lanterna ligado.

 

E pra piorar mais ainda, acabei quebrando os encaixes da peça que prende a lente no refletor....

 

É bom pra aprender a não mexer no que ja esta bom....

 

Comprei outro jogo de milhas, no próximo farei tudo de novo e tudo certinho(terça feira eles chegam).... Vou dar uma revisada no tutorial e atualizar o tópico com os mínimos detalhes.

 

Desculpem a demora.

 

Espero que tenham gostado..

 

Abraços.

Amigo, quanto pagou nos milha com os projetores?

Share this post


Link to post
Share on other sites

aproveita, antes de colocar o novo. tira uma foto de frente e outra iluminando.

 

fica mais fácil para comparar depois os dois resultados.

 

Parabéns mais uma vez.

Farei isso!!

Posso também colocar o novo de um lado e o antigo de outro e fotografar os dois ligados..

 

Valeu!!

Amigo, quanto pagou nos milha com os projetores?

Cara os projetores são da nova S10, paguei 110 reais no mercado livre..

Da um trabalho mas acredito que seja o jeito mais facil pra colocar os projetores nos milhas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Farei isso!!

Posso também colocar o novo de um lado e o antigo de outro e fotografar os dois ligados..

 

Valeu!!

Cara os projetores são da nova S10, paguei 110 reais no mercado livre..

Da um trabalho mas acredito que seja o jeito mais facil pra colocar os projetores nos milhas...

E ae Vitor...alguma novidade dos milhas ?

Adorei a ideia e estou querendo adotar....rsrsrs

Posta um passo a passo atualizado...

Espero um dia manjar e ter a coragem de fazer tudo o que vejo aqui....kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!!!

Deixei o carro na oficina pra trocar as correias e acabaram colocando a mão onde não deviam!

Resultado: Quebraram a fixação do milha, tive que refazer todo o trampo mas de outra forma! 

Hoje a noite quando sair do trabalho posto fotos dos milhas refeitos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraca eu estava com um pensamento desse, no aguardo para ver como fico hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas presilha são frágeis demais...mesmo vc avisando, quebrei duas. Já tá no araudite  e mais tarde continuo o serviço. ..

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Foto tirada de dentro do carro. (Tenho insulfilm na frente)

Please login or register to see this image.

Nessa foto o foco parece estar torto, está assim por causa do nivel da rua. Reparem na foto anterior que o foco está certinho de ambos os lados.

 

Edited by victor.augusto
O fórum não redimensiona as fotos como antes??
Sircm4x likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, victor.augusto disse:

Nessa foto o foco parece estar torto, está assim por causa do nivel da rua. Reparem na foto anterior que o foco está certinho de ambos os lados.

Muito legal heim!?

To doido pra fazer nos milhas do meu carro mas faltam os projetores e tempo pra mexer. Nos faróis principais tenho projetores e realmente o resultado da iluminação é muito bom. Mas vamos ver se nos próximos meses consigo fazer nos milhas tambem.

Parabéns pelo carro!!

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, victor.augusto disse:

Nessa foto o foco parece estar torto, está assim por causa do nivel da rua. Reparem na foto anterior que o foco está certinho de ambos os lados.

Bem bacana amigo!!

Qual xênon está usando?
A ligação do milha é direta na bateria?
O seu carro é iMOtion?

 

Abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

voce prendeu como os projetores? Eu colei uma porca e um parafuso para fixar e regular a altura .. ficou muito bom  ( o primeiro que instalei)... mas quando fui  instalar no para-choque forcei e descolou... Perdi a paciência e voltei pro original =) 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei no meu polo 2009. Que usa os farois de neblina igual do fox. 

Ficou show o resultado final. Ilumina muito, muito mesmo. Só me preocupou o espaço qur ficou entre o projetor e o farol de neblina... Ficou uma parte aberta la, q pode estar poeira e sujar o vidro do farol de neblina original. Que nao vai dar problema, pq eh só vidro, problema de estética mesmo... Se o neblina ficar cheio de poeira vai ficar feio. 

Muito boa  tb a dica de serrar o suporte da S10. Embora vc nao tenha entrado em detalhes, furei o suporte e coloquei em um dos furos do projetor, ficando o furo feito por mim preso no projetor pelo próprio parafuso do projetor e o furo com rosca preso no parafuso que regula a altura. Desse modo consegui deixar o ajuste de altura funcional.

 

Abraço. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um farol de neblina projetor da HELLA (um dos melhores) paguei quase R$600,00 com as taxas mais vlw muito a pena pois foi o único que aguentou tranquilo kit xenon de 55w 3000K. Postarei fotos em breve.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 29/01/2016 at 11:53, Will1 disse:

Muito legal heim!?

To doido pra fazer nos milhas do meu carro mas faltam os projetores e tempo pra mexer. Nos faróis principais tenho projetores e realmente o resultado da iluminação é muito bom. Mas vamos ver se nos próximos meses consigo fazer nos milhas tambem.

Parabéns pelo carro!!

 

Abraço.

Valeuu!! Cara deu um trabalho pra fazer mas vale a pena!

Da pra comprar os projetores da S-10 nova e só encaixar no lugar do refletor dos milhas originais, mas fica um "vao" e acaba entrando poeira no plastico do milha..

Eu acabei pegando um milha paralelo, recortando o refletor e "colando" o corpo do projetor ali.. Vedou direitinho, montei com a borracha torta, as vezes quando chove MUITO acaba embaçando, mas é facil resolver..

 

Em 29/01/2016 at 15:22, caiovlf disse:

Bem bacana amigo!!

Qual xênon está usando?
A ligação do milha é direta na bateria?
O seu carro é iMOtion?

 

Abraço!!

 Valeu!

Nas fotos eu tava usando um xenon que comprei como "6000k super branco". Mas deu problema na lampada 2x que comprei, ai hoje to usando aqueles "SUPER" leds acho que de 40w o par mas ja comprei no ALIEXPRESS esses leds com 80W pra ver se a luminosidade chega perto do xenon.

A ligação do milha é original, nao é direto na bateria não. (Que eu saiba.)

Meu carro é um Fox Prime Manual.

 

Em 09/02/2016 at 14:12, Douglas Viesa disse:

voce prendeu como os projetores? Eu colei uma porca e um parafuso para fixar e regular a altura .. ficou muito bom  ( o primeiro que instalei)... mas quando fui  instalar no para-choque forcei e descolou... Perdi a paciência e voltei pro original =) 

 

Cara como eu disse acima, da pra prender certinho no milha original, só precisa desmontar o milha, tirar o refletor e colocar o projetor porém fica um "vão" bem grande onde entra muita poeira, andei muito tempo assim mas aquilo me deixava maluco... Ai eu resolvi pegando uns refletores paralelos, recortei eles pro projetor entrar justo e colei com araldite (MUITA). Nunca me deu problema.

Em 29/03/2016 at 01:29, theneive disse:

Instalei no meu polo 2009. Que usa os farois de neblina igual do fox. 

Ficou show o resultado final. Ilumina muito, muito mesmo. Só me preocupou o espaço qur ficou entre o projetor e o farol de neblina... Ficou uma parte aberta la, q pode estar poeira e sujar o vidro do farol de neblina original. Que nao vai dar problema, pq eh só vidro, problema de estética mesmo... Se o neblina ficar cheio de poeira vai ficar feio. 

Muito boa  tb a dica de serrar o suporte da S10. Embora vc nao tenha entrado em detalhes, furei o suporte e coloquei em um dos furos do projetor, ficando o furo feito por mim preso no projetor pelo próprio parafuso do projetor e o furo com rosca preso no parafuso que regula a altura. Desse modo consegui deixar o ajuste de altura funcional.

 

Abraço. 

Cara é exatamente isso que eu fiz...

Porém como você disse, esse vão eh um grande problema... Passei muito tempo pensando em algo pra "tampar" esse espaço mas não consegui encontrar nenhuma solução.

A unica saída foi serrar o refletor e colocar o projetor preso nele.

Ainda bem que gostou..

 

 

Se precisarem de mais detalhes estou a disposição, estava meio longe do forum mas dei uma animada de novo com o carro..

Abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now