Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Roberto

Jogo De Rodas (Rodas + Pneus) Pro Fox

648 posts in this topic

pra colocar roda 17 no novo fox, qual especificação é recomendada para ficar "original"?

Qual offset, tala, distancia dos furos, etc...

qual pneu usar para não raspar? 205/40??

abraços pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

então Gabriel, 17 no Fox eh tranquilo. Vc tem uma vasta aplicação pq de 15" (original) pra 17" a diferença no diamentro roda+pneu não eh tão grande.

vc pode ir de pneu 205/40 ou 205/45 ou 215/45. Sem problemas!

roda pode ser até tala 7.5

offset entre 42 e 38

dentro dessas medidas não raspa em nada, mesmo se resolver dar uma baixada com molas esportivas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Pessoal tenho um NF Trend 1.0 e coloquei rodas 17" com pneu Toyo 215/45/17 e o carro ficou muito macio como com a roda 15 original, sobre a potencia não posso te falar pois eu tirei ele da CC e fui direto colocar as rodas mas me pareceu normal, eu tenho um Fox Route 1.6 2008 tambem e a diferenca que eu senti mesmo com rodas 17 foi a mesma de sair do 1.6 e andar num 1.0 não achei nada anormal.

Please login or register to see this image. /monthly_07_2010/post-797-128033057548_thumb.jpg" data-fileid="184" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-797-128033057548_thumb.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Pessoal tenho um NF Trend 1.0 e coloquei rodas 17" com pneu Toyo 215/45/17 e o carro ficou muito macio como com a roda 15 original, sobre a potencia não posso te falar pois eu tirei ele da CC e fui direto colocar as rodas mas me pareceu normal, eu tenho um Fox Route 1.6 2008 tambem e a diferenca que eu senti mesmo com rodas 17 foi a mesma de sair do 1.6 e andar num 1.0 não achei nada anormal.

Please login or register to see this image. /monthly_07_2010/post-797-128033057548_thumb.jpg" data-fileid="184" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-797-128033057548_thumb.jpg">

ta bunita raposa.. merece umas fotos melhores....

então, com certeza a alteração de aro gera alteração no desempenho. Mas isso se dá devido ao peso do conjunto, por exemplo: se vc tira um jogo de roda 15 de ferro que pesa 10Kg e mete um jogo de 17 que pesa os mesmo 10Kg, então vc não sofrerá mudanças. O problema é que geralmente rodas aro 15 pesam menos que 17, daí afeta o desempenho, mesmo que seja minimo, mas principalmente em arrancadas e subidas pode ser perceptivel.

em motor 1.0 essa mudança eh mais perceptivel que em 1.6

Share this post


Link to post
Share on other sites

vlw pelas dicas pessoal..

to pensando em por as 17 e vender as 15 originais.. ai a facada já é menorr.. rsrs

to tentando achar na net algum site com boa variedade de roda 17 e modelos bonitos..

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahhh..

e a furação da roda é o que?? 5 x100 ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Pessoal tenho um NF Trend 1.0 e coloquei rodas 17" com pneu Toyo 215/45/17 e o carro ficou muito macio como com a roda 15 original, sobre a potencia não posso te falar pois eu tirei ele da CC e fui direto colocar as rodas mas me pareceu normal, eu tenho um Fox Route 1.6 2008 tambem e a diferenca que eu senti mesmo com rodas 17 foi a mesma de sair do 1.6 e andar num 1.0 não achei nada anormal.

Obrigado pela resposta me encorajou a trocar, só preciso acertar meu apto que esta saindo que com certeza colocarei umas 17 tbm ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado.

Irei sim este final de semana tirar umas fotos legais e posto pro pessoal ver, preciso tambem fazer uns ups, vou instalar as milhas e quero colocar as pedaleiras.

Aproveitando alguem tem o som original pra vender o 2gin. ( acho que e assim que escreve ), aquele que mostra no i-system as musicas e tals.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahhh..

e a furação da roda é o que?? 5 x100 ??

exato!

quanto aos parafusos nao se preocupe, dependendo do modelo da roda, se não for possivel utilizar os parafuso originais, as rodas acompanham outro modelo pra dar certo sem problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado.

Irei sim este final de semana tirar umas fotos legais e posto pro pessoal ver, preciso tambem fazer uns ups, vou instalar as milhas e quero colocar as pedaleiras.

Aproveitando alguem tem o som original pra vender o 2gin. ( acho que e assim que escreve ), aquele que mostra no i-system as musicas e tals.

Abraços

no momento desconheço quem tenha pra vender.

Mas anuncia nos Classificados na seção COMPRO. Quem sabe aparece alguem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenas a todos, Srs.

Posto aqui uma montagem que fiz das rodas(bastante utilizadas por ai) do passat cc e do Scirocco no NF prata. Achei tais rodas pra vender, aro 15. Assim economizo nos pneus e a raposa fica mais jeitosa. Pra dar uma diferenciada das originais acho q vou optatar por estas. Mas farei a customização da cor. Deixando-a gráfite como na foto, a roda que achei é prata brilhante. Deixei-a da cor que eu quero q fique. Também inseri na foto um badge R line lateral. Gostaria da opinião de todos, pois pretendo fortemente deixar minha raposa assim.

Como meu fox é trend, creio que ele não vem com essa proteção da coluna inferior da porta. Esta preta. Gostaria de saber dos proprietários de NF prime de qual material ela é feita, se eu acho na cc pra comprar e se alguem que tem NF trend já o fez!

Obrigado e Abs a todos!

Please login or register to see this image. /monthly_08_2010/post-968-128173189455_thumb.jpg" data-fileid="251" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-968-128173189455_thumb.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poh, se tu fizer que nem tá o da foto vai ficar filé demais.

Dou maior força!

Ficou lindo demais na minha opinião.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curti as rodas grafite!

o badge na sua montagem ficou legal... mas esse badge eh bem menor, se vc diminuir a proporção dele verá que nesse local, talvez não fique destacado, vai ficar meio sumido... o ideal eh colar mais acima, em uma posição mais alta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curti as rodas grafite!

o badge na sua montagem ficou legal... mas esse badge eh bem menor, se vc diminuir a proporção dele verá que nesse local, talvez não fique destacado, vai ficar meio sumido... o ideal eh colar mais acima, em uma posição mais alta.

Pois é, depois peguei as medidas dele e vi q é pequeno. vou colá-lo em outro lugar, mais alto! Assim que chegar posto fotos de onde eu colei!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah esse esquema de rodas eh complicado !!! EH fazer o famoso photoshop e ver se vai ficar bom !!! Um preco bom de rodas com pneus é 2800,00 . De resto fica ruim para revender depois, toma mto preju . Negocio eh pechinchar com os vendedores para ganhar montagens, parafusos , e bicos de graca !! rsrs

Eu gosto de rodas escuras , se for clara mandar pintar de grafite e tals !! eu gosto mais !!

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Pessoal tenho um NF Trend 1.0 e coloquei rodas 17" com pneu Toyo 215/45/17 e o carro ficou muito macio como com a roda 15 original, sobre a potencia não posso te falar pois eu tirei ele da CC e fui direto colocar as rodas mas me pareceu normal, eu tenho um Fox Route 1.6 2008 tambem e a diferenca que eu senti mesmo com rodas 17 foi a mesma de sair do 1.6 e andar num 1.0 não achei nada anormal.

Please login or register to see this image. /monthly_07_2010/post-797-128033057548_thumb.jpg" data-fileid="184" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-797-128033057548_thumb.jpg">

Dae,vamos fazer uma mini encontro no Coxixos!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem sabe me dizer qanto de pressão eu coloco num perfil 205/40/17 ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem sabe me dizer qanto de pressão eu coloco num perfil 205/40/17 ?

os mesmos 29 a 31 lbs de sempre!

eu rodo de aro 18" com 31 nos 4.

Share this post


Link to post
Share on other sites

os mesmos 29 a 31 lbs de sempre!

eu rodo de aro 18" com 31 nos 4.

aah entendi, muito obrigado Zend :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso Pneus Toyo 215/45, Rodas com tala 7", só não sei o offset. Nenhum problema quanto a raspar, nem nada. Tô pensando até em baixar dois dedinhos...

No fox 18" vai facinho até com perfio não muito baixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Pessoal tenho um NF Trend 1.0 e coloquei rodas 17" com pneu Toyo 215/45/17 e o carro ficou muito macio como com a roda 15 original, sobre a potencia não posso te falar pois eu tirei ele da CC e fui direto colocar as rodas mas me pareceu normal, eu tenho um Fox Route 1.6 2008 tambem e a diferenca que eu senti mesmo com rodas 17 foi a mesma de sair do 1.6 e andar num 1.0 não achei nada anormal.

Please login or register to see this image. /monthly_07_2010/post-797-128033057548_thumb.jpg" data-fileid="184" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-797-128033057548_thumb.jpg">

Duany, aproveitando vc rebaixou? coloca mais fotos....

abçs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Pessoal tenho um NF Trend 1.0 e coloquei rodas 17" com pneu Toyo 215/45/17 e o carro ficou muito macio como com a roda 15 original, sobre a potencia não posso te falar pois eu tirei ele da CC e fui direto colocar as rodas mas me pareceu normal, eu tenho um Fox Route 1.6 2008 tambem e a diferenca que eu senti mesmo com rodas 17 foi a mesma de sair do 1.6 e andar num 1.0 não achei nada anormal.

Please login or register to see this image. /monthly_07_2010/post-797-128033057548_thumb.jpg" data-fileid="184" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-797-128033057548_thumb.jpg">

Duany, qual metodo de rebaixamento ta usando? mola?fixa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olhando uma reportagem na Quatro Rodas, o pessola fez uma avaliacao de uma saveiro g4 com rodas 15 originais e depois a mesma com rodas 17" 205/45/r17.

Relataram que o desconforto ou trepidacao do carro medido por um aparelho nos eixos foi de apenas 6% em relacao as rodas originais. A relacao de velocidade na curva foi maior nas rodas 17" ressaltando que as 15" avisam antes quando o carro esta perdendo aderencia. As 17" geram uma direcao mais esportiva ao carro e em pista molhada podem tirar o pé pq a aquaplanagem é em velocidades bem menores que as 15" .

To usando 205/45/R17 senti o carro mais duro um pouco, nada que incomode realmente. O carro esta alto, apesar de fazer as curvas mais firme ele da uma jogada de carroceria maior. Quanto aos freios , senti q a frenagem precisa ser antecedida ou feita com maior intensidade. Acho que com as molas esportivas ele vai melhorar bastante !!

Acho que esse padrao de pneu é ideial, eu queria colocar 205/50/r17 mas a diferenca para o conjunto original passava dos 4% enquanto essa config minha ficou em torno de 3.4% , Please login or register to see this link. esse site faz o calculo e as dimensoes compleas dos pneus .

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado.

Irei sim este final de semana tirar umas fotos legais e posto pro pessoal ver, preciso tambem fazer uns ups, vou instalar as milhas e quero colocar as pedaleiras.

Aproveitando alguem tem o som original pra vender o 2gin. ( acho que e assim que escreve ), aquele que mostra no i-system as musicas e tals.

Abraços

Ae Duany, ajudando ai é 2Din :D Olha nao sei te informar se vc comprar um original ele vai mostrar no i-system a musica ! Pode ser que precise ir a uma CC atualizar o computador de bordo ou coisas do tipo !

Alguem teria essa informacao ? Como faz para o i-system identificar a musica, se isso ocorre apenas nos carros que vem com controle no volante ?

Acho bem provavel que existea uma atualizacao do software do i-system para reproduzir as musicas, e que esse processo soh venha de fabrica nos carros que possuam comandos no volante !

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now