Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Roberto

Jogo De Rodas (Rodas + Pneus) Pro Fox

648 posts in this topic

Olá pessoal...
Estou realizando o sonho de ter meu FOX e estou comprando um bluemotion 2014.

 

Tenho uma dúvida e gostaria muito que os parceiros pudessem me ajudar a esclarecer:

BLUEMOTION TEM ARO 14 E PNEUS "VERDES". TENHO UM JOGO DE RODAS COM ARO MULTIFUROS 15 E PNEUS 195 55 R15.

MINHA DÚVIDA É SE EU POR ESSAS RODAS NO MEU CARRO PERCO A GARANTIA?

Share this post


Link to post
Share on other sites

ATÉ ONDE EU SEI NAO PERDE NAO 

Obrigado parceiro. 

Mais alguém que passou por isso e possa compartilhar essa informação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Colocar no carro equipamento não original não perde a garantia. Mas se tiver algum problema relacionado com o equipamento colocado, a fabrica ou a concessionária vai questionar a situação.

 

Exemplos:

 

Na elétrica do carro, se colocar xenon.... 

Na suspensão de alterar alguma coisa nas rodas e pneus...

Etc....

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloca a original do 2012, grafite.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu to na procura  das rodas do novo fox highline, mas não acho em lugar nenhum. Se alguém souber onde tem me avisa hahaha

Please login or register to see this image.

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Iae galera preciso saber qual o melhor pneu pra por na minha raposa, pois tenho o pirelli P7 195/55 R15 e nao estou gostando muito. Alguem me indica um que seja bom até 400 reais?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, vou ter ser sincero, depois de muito pesquisar, olhar em alguns reviews, cheguei a conclusão que o Pneu da Michelin são os melhores, no review que vi da quatro rodas ele ganho em todos os aspectos, no seco, molhado, impactos. Com certeza os pneus que iram equipar meu carro assim que for trocar os da Pirelli são esses:

 

Michelin Aro 15 / 195 /55 Energy-xm2

 

É claro que qualidade é relativa para cada um, no meu caso, gosto de pautar minha decisões em reviews e testes. O valor individual desse pneu gira em torno de R$ 350,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, vou ter ser sincero, depois de muito pesquisar, olhar em alguns reviews, cheguei a conclusão que o Pneu da Michelin são os melhores, no review que vi da quatro rodas ele ganho em todos os aspectos, no seco, molhado, impactos. Com certeza os pneus que iram equipar meu carro assim que for trocar os da Pirelli são esses:

Michelin Aro 15 / 195 /55 Energy-xm2

É claro que qualidade é relativa para cada um, no meu caso, gosto de pautar minha decisões em reviews e testes. O valor individual desse pneu gira em torno de R$ 350,00

Tenho esse modelo na medida 205/55/16 em um gti mk4 e acho muito bom. Também iria de Michelin no aro 15.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, 


 


Preciso trocar os quatro pneus do meu Fox 1.6 Prime i-motion, com rodas originais aro 15.


 


Tenho uma excelente oferta de um pneu Continental ContiPowerContact ou um ExtremeCondition por 220,00 cada. O único problema é que a medida dopneu é 195-60 e não 195-55 como os originais de fábrica. 


 


Posso usar o pneu com o perfil mais alto nas rodas originais do Prime sem problema algum? Alguém já teve essa experiência? O que isso influencia quando se trata de consumo e estabilidade? 


 


PS. Desculpe se o post é duplicado. Utilizei a ferramenta de pesquisa e não encontrei nada relacionado a diferença de perfil do pneu.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom noite Comprei meu 1° carro, um fox 1.6 prata 12/13, 38 mil km e queria saber qual roda fica melhor nele? Em todos os aspectos, estético, mecânico... Um aro 16 ou 17? Existe alguma restrição legal? Em que mais vou ter que mexer caso troque as rodas??? Tipo suspensão, etc Segue a foto!

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em termos de conforto, 16" é o limite.

 

Em termos de estética, 17".

 

Em ambos os casos o ideal seria colocar molas esportivas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em termos de conforto, 16" é o limite.

 

Em termos de estética, 17".

 

Em ambos os casos o ideal seria colocar molas esportivas.

 

Aro de 17 não vai pegar na lataria não?

E não vai ficar igual a um trator?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aro de 17 não vai pegar na lataria não?

E não vai ficar igual a um trator?

 

Se usar pneu 205/45 ou 215/40 não pega.

 

Vai ficar trator com qquer roda. Se não for usa mola esportiva, nem mexe com trocar rodas.

 

É mais feio aro 16 ou 17 sem mola (ou rebaixamento) do que aro 14 ou 15" originais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve pessoal

quero comprar a roda do Fox Pepper aro 15, aquela diamantada por fora e escurecida no interior.

Se alguém tiver alguma informação de onde encontrar ou mesmo interesse de vendê-la entre em contato.

Obrigado

Fico aguardo retorno.

 

Please login or register to see this image. /monthly_09_2015/post-21319-0-60376900-1442279976_thumb.jpg" data-fileid="4318" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-21319-0-60376900-1442279976_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

busco rodas do fox pepper aro 15? aquelas escurecidas por dentro a diamantadas por fora

alguém sabe onde encontraR?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu to na procura  das rodas do novo fox highline, mas não acho em lugar nenhum. Se alguém souber onde tem me avisa hahaha

Please login or register to see this image.

É difícil encontrar esta rosa......

Gustavo Benedetti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que acham deste valor? 

 

R$ 421,90

 

Está com um bom preço? Depois de 55.000km preciso trocar os 4 do meu carro.

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this image. /monthly_10_2015/post-19807-0-38828700-1445382975_thumb.jpg" data-fileid="4352" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-19807-0-38828700-1445382975_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal... 

Coloquei no meu Fox a roda Madri do Golf aro 18 com pneu 215/35... estou querendo mudar para 225/40 pra ficar mais confortável e não amassar a roda tão facilmente... 225/40  tem algum problema??.. raspa ou é tranquilo? ?..

Please login or register to see this image. /monthly_2016_03/Screenshot_2016-03-14-18-57-57.png.f51209a93f7e658a37bdf52a2b581ac5.png" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Screenshot_2016-03-14-18-57-57.png">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já expressei minha opnião no chatbox, mas vou registrar aqui. Minha experiência Fox + rodas 18: Quando eu usava o 215/40 pegava e raspava, coloquei o 215/35 e parou. Com certeza o 225/40 vai raspar.

Gustavo Benedetti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em Sunday, October 11, 2015 at 22:25, Carlos P disse:
Em Tuesday, March 15, 2016 at 06:05, PhucDen disse:

Já expressei minha opnião no chatbox, mas vou registrar aqui. Minha experiência Fox + rodas 18: Quando eu usava o 215/40 pegava e raspava, coloquei o 215/35 e parou. Com certeza o 225/40 vai raspar.

Mas ai... seu pneu raspava.. mas seu carro estava baico?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Gustavo Benedetti disse:

 

Não, suspensão é toda original com 106MKm não mexi e nem troquei nada ainda, sequer uma bucha, batente, coifa, tampouco amortecedor, ponta de eixo, balança ou terminal pivô. Tá tudo original ainda e o consumo tá muito bom. Raposona!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal voces podem me dar uma ajuda, estou querendo comprar um jogo de rodas pra minha raposa, nao aguento mais ficar usando calotas.

Vou comprar as rodas da TSW VARIANT aro 15 (queria 17 mais como a grana ta apertada e comprar rodas + pneus prefiro somente as rodas 15 msm pois n troco os pneus =D )mais nao sei qual a tala e o offset certo para comprar, vcs poderiam me dizer quais sao os padroes que vem na raposa ou o mais recomendado (lembrando q nao vou rebaixar a raposa somente trocar as rodas de ferro pelas de liga leve)

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Madruska disse:

Boa noite pessoal voces podem me dar uma ajuda, estou querendo comprar um jogo de rodas pra minha raposa, nao aguento mais ficar usando calotas.

Vou comprar as rodas da TSW VARIANT aro 15 (queria 17 mais como a grana ta apertada e comprar rodas + pneus prefiro somente as rodas 15 msm pois n troco os pneus =D )mais nao sei qual a tala e o offset certo para comprar, vcs poderiam me dizer quais sao os padroes que vem na raposa ou o mais recomendado (lembrando q nao vou rebaixar a raposa somente trocar as rodas de ferro pelas de liga leve)

Obrigado.

aro 15" tala 6 ET/Offset 40

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal vou colocar rodas 17 no meu Fox 15/16, mas não entendo nada sobre tala e off-set... poderiam me ajudar nisso... quero por o perfil mas baixo que tiver

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now