Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Roberto

Jogo De Rodas (Rodas + Pneus) Pro Fox

648 posts in this topic

Bom dia,

Galera, como vocês ja sabem vendi meu fox mes passado pensando em adquirir esse novo, de sobra retirei as rodas 17" e gostaria de saber se alguém tem um FOX com aro 19" ou 20" sem ter rebaixado, pois estou pensando em quando comprar aumentar o aro do carro. Gostaria de opinião de quem ja teve ou tem e que mostrasse foto para que eu possa ter uma ideia e ver se é vantagem ou não.

Fiquei na duvida pois ante em um G1 porem o dono do carro cortou as molas e não achei nada confortavel, estou ciente que vou perder o conforto do carro mais gostaria de saber se ao menos é aceitável e também se fica visivelmente aparente e não um jeep.

Valeu

Aro 20 vc teria que usar pneu fita isolante, e sem rebaixar vai ficar parecendo um Jeep ahhahaha

Pro Fox, maior aro que EU acho que fica legal é o 18, mas eu ainda acho o 17 melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

17 é bastante confortável ainda. Uso 17 com susp e molas originais. Com certeza com uma mola esportiva ficaria sensacional em termo estético e de estabilidade, no entanto não tenho paciência para andar devagar, principalmente ao passar por desníveis. Vai de 18 e molas esportivas, não vai se arrepender.

 

pneu 205/45 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola!!!

Vou aproveitar o tópico para tirar um duvida... tenho um fox 1.6 IMOTION, alguem usa roda 17 com esse cambio? Teve algum problema com o cambio? Uma roda maior vai forçar o cambio ao ponto de quebrar ou danificar algum componente?

Tenho as rodas de ferro 15" e queria partir para um jogo de 17"...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola!!!

Vou aproveitar o tópico para tirar um duvida... tenho um fox 1.6 IMOTION, alguem usa roda 17 com esse cambio? Teve algum problema com o cambio? Uma roda maior vai forçar o cambio ao ponto de quebrar ou danificar algum componente?

Tenho as rodas de ferro 15" e queria partir para um jogo de 17"...

 

Cara, eu tenho e não tive nenhum problema até o momento hahaha já foram 3mil km com elas e tranquilo

Qual teu medo em relação a isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu tenho e não tive nenhum problema até o momento hahaha já foram 3mil km com elas e tranquilo

Qual teu medo em relação a isso?

Medo de forçar o cambio devido ao peso e ao tamanho da roda, mas se nao teve problemas maravilha!! Pneu 195/55/15 ta muito caro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,


 


Tenho as mesmas dúvidas do colega acima, alguem poderia responder? Giba poderia compartilhar o que voce acha? Obrigado.


 


Pretendo trocar as as rodas do meu fox. Eu tenho um fox bluemotion 12/13 1.6.


 


Tambem gostei deste modelo


 


Please login or register to see this link.


 


Perguntas:


- Pelo tamanho, por continuar no aro 15, esse tamanho com esse modelo fica legal?


- Os tamanhos dela (Tala 6, Furação 5:100, Offset 40) são os mesmos das rodas de ferro originais (ou ainda, ficarão iguais as rodas de liga leve do PRIME)?


- A Direção fica mais leve? (Verdade ou mito)


- O carro fica mais leve? (verdade ou mito)


- As rodas são resistentes?


- Como fica o consumo?


- Perde conforto?


 


Obrigado.


Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Pessoal,

 

Tenho as mesmas dúvidas do colega acima, alguem poderia responder? Giba poderia compartilhar o que voce acha? Obrigado.

 

Pretendo trocar as as rodas do meu fox. Eu tenho um fox bluemotion 12/13 1.6.

 

Tambem gostei deste modelo

 

Please login or register to see this link.

 

Perguntas:

- Pelo tamanho, por continuar no aro 15, esse tamanho com esse modelo fica legal?

- Os tamanhos dela (Tala 6, Furação 5:100, Offset 40) são os mesmos das rodas de ferro originais (ou ainda, ficarão iguais as rodas de liga leve do PRIME)?

- A Direção fica mais leve? (Verdade ou mito)

- O carro fica mais leve? (verdade ou mito)

- As rodas são resistentes?

- Como fica o consumo?

- Perde conforto?

 

Obrigado.

 

 

Se vai continuar no mesmo aro, não vai perceber nenhuma diferença na direção ou conforto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vai continuar no mesmo aro, não vai perceber nenhuma diferença na direção ou conforto.

 

Ops, esqueci de editar essa parte do tamanho da roda. O meu bluemotion eh aro 14, e uso as calotas originais. :)

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Medo de forçar o cambio devido ao peso e ao tamanho da roda, mas se nao teve problemas maravilha!! Pneu 195/55/15 ta muito caro.

 

eu realmente nao senti diferenca no cambio..apenas no motor que realmente perde um pouco de rendimento nas arrancadas...mas nada absurdo..

 

como meu trajeto diario eh casa-trabalho-facul-casa nao mudou nada pra mim..sempre andando tranquilo sem forcar o motor e o cambio.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Pessoal,

 

Tenho as mesmas dúvidas do colega acima, alguem poderia responder? Giba poderia compartilhar o que voce acha? Obrigado.

 

Pretendo trocar as as rodas do meu fox. Eu tenho um fox bluemotion 12/13 1.6.

 

Tambem gostei deste modelo

 

Please login or register to see this link.

 

Perguntas:

 

- Os tamanhos dela (Tala 6, Furação 5:100, Offset 40) são os mesmos das rodas de ferro originais (ou ainda, ficarão iguais as rodas de liga leve do PRIME)?

- A Direção fica mais leve? (Verdade ou mito)

- O carro fica mais leve? (verdade ou mito)

- As rodas são resistentes?

- Como fica o consumo?

- Perde conforto?

 

Obrigado.

 

O meu bluemotion eh aro 14, e uso as calotas originais.

 

Alguem consegue me ajudar?

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu bluemotion eh aro 14, e uso as calotas originais.

 

Alguem consegue me ajudar?

 

Obrigado.

Na minha opnião no seu caso não vai alterar em nada.

- A Direção fica mais leve? Mito!!

- O carro fica mais leve? Mito!!

- As rodas são resistentes? se comprar uma marca boa sim

- Como fica o consumo? não vai alterar

- Perde conforto? não, só se colocar um pneu muito fino, 195/55 não vai alterar em nada seu conforto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Relamente não vai interferer no conforto, no consumo e no peso da direção!!

 

A melhor coisa que vc faz em termos de custo x benefício é manter o aro original mesmo!!

 

Dá um up de leve no visual e ainda não altera as características mecânicas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

As rodas são bonitas. Penso em colocar o mesmo modelo em meu fox branco. Mas ainda estou analisando. Boa sorte companheiro e se decidir colocar avise-nos. Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

 

Tentando ajudar na decisão dos amigos acima, vai o meu relato:

 

Tenho uma Spacefox 2010/11 sportline e ela vem com as rodas de liga leve 15", iguais as do Prime. Eu achava as rodas muito pequenas pro tamanho do carro, ai pesquisei muito e decidi comprar as 16" do golf sportline. A única coisa que eu notei é que a direção sente um pouco mais o "asfalto e suas irregularidades", em termo de números, eu diria que uns 15% (praticamente nada). Fiquei muito contente com o resultado, meu carro está igual e com um visual muito melhor. Coloquei elas com pneus 195/50 R16. Existe uma margem entre "tamanho original" e "novo tamanho" que é aceitável, aqui tem a calculadora em questão: Please login or register to see this link.

 

Sobre a questão de 'fragilidade', vai muito da marca da roda e do tamanho do buraco que tu passou, as minhas, por exemplo, estão sem nenhum arranhão (e eu não sou o cara que anda a 10km/h por causa da roda), eu cuido, mas nada muito exagerado..

 

Se vão trocar as rodas por 15"/16", mantendo a relação "tamanho" dentro da margem aceitável e por uma marca de roda boa, façam sem maiores preocupações :D

 

 

.Please login or register to see this image.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

To quase comprando a roda da foto, o que acham? Fica legal? nao fica? opniões são bem vindas.

Esta com um preço bem bom..então queria pegar

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

To quase comprando a roda da foto, o que acham? Fica legal? nao fica? opniões são bem vindas.

Esta com um preço bem bom..então queria pegar

 

Please login or register to see this image.

acho que fica bacana sim em cara..

aro 15 mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que fica bacana sim em cara..

aro 15 mesmo?

aro 15 mesmo...pra sair das rodas de ferro com calotas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Galera, estou com uma duvida enorme.. Essa semana estou querendo colocar uns aros 17 no meu carro mas estou numa duvida enorme se coloco 195/40 ( que muitos dizem que é show mas lasca facil) ou 205/40 ( que muitos dizem ser muito largo e quando rebaixa fica pegando muito) E ai amigos, 195/40? ou 205/40? 

 

To quase indo de 195/40 rs mas quero a opiniao de vocês...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entre os 2, com certeza  205/40

 

Mas por vc nunca ter tido carro com aro 17, e principalmente, se vc não for rebaixar o carro, eu pensaria em 205/45 (configuração que eu uso)

 

Meu carro com 205/45, na época, com suspensão original

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Leandro Vieira likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso o 205/40 e digo é cruel diante das ruas brasileiras, entorta muito fácil, calibro corretamente e sou cuidadoso, mais não tem jeito...eu colocaria o 205/45 como o roger disse, o dele ficou bacana...

natanrod likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu não estiver enganado, o carro da esquerda é do Rafaz com 205/40 17", e o da direita é um com 205/45 17"

Na minha opinião, o perfi 40 "exige" que o carro seja rebaixado para ficar harmonioso

Please login or register to see this image.

natanrod likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entre os 2, com certeza  205/40

 

Mas por vc nunca ter tido carro com aro 17, e principalmente, se vc não for rebaixar o carro, eu pensaria em 205/45 (configuração que eu uso)

 

Meu carro com 205/45, na época, com suspensão original

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

 

Pow seu carro ta lindasso! Pretão! Então, mais eu vou rebaixar, quero deixar um dedo do pneu.. sera que pega? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu não estiver enganado, o carro da esquerda é do Rafaz com 205/40 17", e o da direita é um com 205/45 17"

Na minha opinião, o perfi 40 "exige" que o carro seja rebaixado para ficar harmonioso

Please login or register to see this image.

 

 

Esse Fox vermelho tambem esta lindo! Eu irei usar o perfil 40 pois vou rebaixar com as roscas... Minha duvida é esse 205 fica saindo da caixa? e se pega muito.. Porque algumas pessoas me indicaram o 195 pq ele fica certinho ate porque o pneu original nas 15 ele é 195..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now