Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Roberto

Jogo De Rodas (Rodas + Pneus) Pro Fox

648 posts in this topic

A experiência que você teve com consumo e desempenho se deve também por ter usado o diâmetro maior que o original. Meu carro uso 215/40/18 na tala 8 (o pneu fica um pouco stretch), 35 na frente e 32 atrás e até hoje, depois de 8000km, não tive nenhum amassado ou bolha. Pode depender muita da resistência da roda e do pneu, não posso afirmar. Detalhe que meu carro pesa razoavelmente mais que um Fox. E sempre que possível desvio dos buracos.

Conforto diminui bastante!

Share this post


Link to post
Share on other sites

gui n entendi direito qual o pneu que vc recomenda, eh pra usar o 205/45/r17  Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

gui n entendi direito qual o pneu que vc recomenda, eh pra usar o 205/45/r17  Please login or register to see this link.

Eu usaria 205/40/r17, mas reduz consideravelmente o conforto, sendo que aumenta as chances de fazer bolha ou amassar a roda. Eu uso 215/40/18 no meu carro, que não é um Fox, e até hoje, depois de 8000km não tive nenhum problema, sendo que uso 35lbs na frente e 32 atrás. O pneu que o Giba sugeriu fica fora do tamanho correto, por isso eu não usaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal. Alguém aqui tem a roda original pintada de preto?

Aqui na cidade tem um Fox Branco Imotion, com as rodas que são as do prime, pintadas de preto. Ficou ANIMAL! Um dia tiro foto pra vocês verem.

Aí eu quero comprar as do 2014 e pintar de preto. (sei que tem as grafite da scorro, mas quero preto mesmo). Meu fox é o 2014 trend.

Se alguém já tiver visto, ou possuir, manda foto ou da um toque.

Valeu!

Hoje você pode pintar em casa e quando enjoar, basta puxar.

Procure no youtube película spray, plasti dip, dip shine ou envelopamento líquido.

Amigo meu fez de branco e ficou ótimo.

O melhor de tudo é poder tirar sem stress quando enjoar ou quando for vender.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu usaria 205/40/r17, mas reduz consideravelmente o conforto, sendo que aumenta as chances de fazer bolha ou amassar a roda. Eu uso 215/40/18 no meu carro, que não é um Fox, e até hoje, depois de 8000km não tive nenhum problema, sendo que uso 35lbs na frente e 32 atrás. O pneu que o Giba sugeriu fica fora do tamanho correto, por isso eu não usaria.

 

Só para esclarecer, NÃO FICA fora do tamanho correto, ele está dentro da margem % de tolerância, porém realmente aumenta o diâmetro, mesmo que de forma mínima, pois mesmo assim interfere até na velocidade real do veículo / mostrada no painel, tem que ficar esperto... e se for levar a risca, ferro e fogo, até a medida 205/40/r17 já aumenta em milímetros na teoria (na prática aumenta um pouco mais, tendo em vista fatores de calibragem, reforço de lateral do pneu se tiver, etc... além de um peso maior por ter trocado tamanho físico "borracha" do pneu aro 15 maior, no lugar de "ferro" da roda aro 17. Então EU vejo que o desconforto, riscos, etc... não compensa deixar de pegar um perfil 205/45/17 em relação ao 205/40/r17 principalmente pelas condições de asfalto que temos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para esclarecer, NÃO FICA fora do tamanho correto, ele está dentro da margem % de tolerância, porém realmente aumenta o diâmetro, mesmo que de forma mínima, pois mesmo assim interfere até na velocidade real do veículo / mostrada no painel, tem que ficar esperto... e se for levar a risca, ferro e fogo, até a medida 205/40/r17 já aumenta em milímetros na teoria (na prática aumenta um pouco mais, tendo em vista fatores de calibragem, reforço de lateral do pneu se tiver, etc... além de um peso maior por ter trocado tamanho físico "borracha" do pneu aro 15 maior, no lugar de "ferro" da roda aro 17. Então EU vejo que o desconforto, riscos, etc... não compensa deixar de pegar um perfil 205/45/17 em relação ao 205/40/r17 principalmente pelas condições de asfalto que temos!

Aumenta o diâmetro aprox. em 2cm, e cerca de 3.5% em relação ao diâmetro original. Como na hora de regularizar, na vistoria, eles aceitam até 3% de tolerância, já acho que poderiam não regularizar. Visto que quase ninguém regulariza roda, isso não seria um problema na prática, além dos já citados anteriormente. A Spacefox mesmo, que é do meu pai, está usando medida errada ao meu ver, está usando 205/55/16, o que fica bem fora da tolerância de 3%. Ninguém aqui é dono da verdade, mas é a minha opinião. O 205/45 certamente será mais confortável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou de Itaboraí (RJ), tenho meu carro já fazem 03 anos e estou satisfeito com ele. Se possível, gostaria de uma orientação, acerca de medidas de pneus : acabei de comprar um jogo de rodas Vaska VK 274, aro 17  7,5" e gostaria que me orientassem sobre qual o perfil ideal do pneu que posso colocar nestas rodas. Minha dúvida gira entre o 205/45 ou 205/40. Há a possibilidade de o pneu "raspar" no interior da caixa de roda, utilizando alguma destas medidas ? Aguardo opiniões e orientações. 


 


Desde já, muito obrigado.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, agora sobre a compra das rodas. Eu to olhando aqui pra comprar as originais do Fox, pra pintá-las de preto fosco (muito obrigado pelas sugestões que deram). Concessionária ta bizarro o preço, entre 2~2,5k. Aí tem as da scorro, no caso a s224.

 

Achei uma loja (Xpeed Rodas e Pneus) 234 cada aro à vista.

 

Aos que compraram pela internet, quais as melhores lojas que encontraram?

 

To querendo uma loja com preço justo e confiável. (Ou alguém que esteja vendendo os aros originais também, hehe)

 

Valeu rapazeada!

 

Ps: Se aqui não for o lugar correto, pode mover, excluir, ou me dar um toque que eu reposto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, agora sobre a compra das rodas. Eu to olhando aqui pra comprar as originais do Fox, pra pintá-las de preto fosco (muito obrigado pelas sugestões que deram). Concessionária ta bizarro o preço, entre 2~2,5k. Aí tem as da scorro, no caso a s224.

 

Achei uma loja (Xpeed Rodas e Pneus) 234 cada aro à vista.

 

Aos que compraram pela internet, quais as melhores lojas que encontraram?

 

To querendo uma loja com preço justo e confiável. (Ou alguém que esteja vendendo os aros originais também, hehe)

 

Valeu rapazeada!

 

Ps: Se aqui não for o lugar correto, pode mover, excluir, ou me dar um toque que eu reposto.

Só acessar o link abaixo e entrar em contato com eles, é o melhor lugar pra se comprar as rodas originais VW aro 15 para Fox. Peça pra falar com Sr.Miguel ou Bruno, a partir das 13hrs eles estão atendendo, São um pessoal muito legal. Da uma olhada na loja virtual deles com os modelos de rodas disponiveis....

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só acessar o link abaixo e entrar em contato com eles, é o melhor lugar pra se comprar as rodas originais VW aro 15 para Fox. Peça pra falar com Sr.Miguel ou Bruno, a partir das 13hrs eles estão atendendo, São um pessoal muito legal. Da uma olhada na loja virtual deles com os modelos de rodas disponiveis....

 

Please login or register to see this link.

Valeu Will! Liguei pra eles, foram de fato bem atenciosos.

 

A original do 2014 no momento está em falta, mas vamos ver se quando voltar eu compro a minha.

 

Brigadão!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Sou de Itaboraí (RJ), tenho meu carro já fazem 03 anos e estou satisfeito com ele. Se possível, gostaria de uma orientação, acerca de medidas de pneus : acabei de comprar um jogo de rodas Vaska VK 274, aro 17  7,5" e gostaria que me orientassem sobre qual o perfil ideal do pneu que posso colocar nestas rodas. Minha dúvida gira entre o 205/45 ou 205/40. Há a possibilidade de o pneu "raspar" no interior da caixa de roda, utilizando alguma destas medidas ? Aguardo opiniões e orientações. 

 

Desde já, muito obrigado.

 

 

Blz amigo,

 

Esclarecer alguns detalhes para te ajudar, a medida 205/40/r17... realmente é a que mais se aproxima da medida original 195/55/r15 pois vai mudar em milímetros o diâmetro do conjunto roda / pneu do veículo... porém não recomendo, não curto, por N motivos, conforto, segurança, financeiramente, etc... pois VASKA é a Mesma linha da KROMMA é tudo o mesmo fabricante! Hoje ainda tenho roda Kromma no meu veículo atual, não achei outra marca com a furação original 4x114,3 para ele! Essa marca é de liga nacional, QUALQUER coisa amassa se estiver com perfil "fino"!! Pois as minhas só não amassam fácil pq uso 215/50/r17 já que meu veículo permite! 

 

Quando eu tinha o Fox eu cheguei utilizar as rodas do Golf Europeu, tem fotos na minha garagem, marca Volcano, outro fabricante nacional, características bem parecidas da Vaska /  Kromma, a liga das rodas nacionais são muito "maleáveis", amassam fácil... se for intencionalmente queria saber o motivo (para não trincar e quebrar como as importadas após muito uso) ou se for de forma não intencional é pq são porcarias mesmo rsrsrs 

Então para o Fox eu recomendo 205/45/r17... não vai mudar o veículo de maneira negativa (essa % estão numa margem aceitável, não vai alterar velocidade real x painel de maneira tão significativa, etc) se for comparado com o perfil 205/40/r17 e te trará um pouco mais de "segurança" e fique tranquilo, não raspa na caixa, pode virar o volante sem problemas, etc... só precisa dar uma conferida na roda, offset, tala, etc... Já perfil 40 vc sente qualquer remendo no asfalto por exemplo, fica "duro" para caramba na minha opinião... então é questão de gosto e ver o que vc prefere!

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera queria uma opinião de vcs sobre a marca do pneu quero comprar um 205/45 aro 17 e gostaria de dicas de marcas de melhor custo x benefício, e se possivel também se alguem puder indicar um site q venda online eu agradeço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera queria uma opinião de vcs sobre a marca do pneu quero comprar um 205/45 aro 17 e gostaria de dicas de marcas de melhor custo x benefício, e se possivel também se alguem puder indicar um site q venda online eu agradeço

 

amigao.

 

Minha raposa tem 205/45 r17 da marca Sailun. Pensei que fosse uma bosta, mas ate agora tá ótimo...me surpreendi pq ele faz menos barulho que o pirelli, além de não sentir diferença na hora de frear. No entanto, se procurar bem, vc compra Dunlop no mesmo preço. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link. (NESSA EU JÁ COMPREI, CHEGOU CERTINHO PELA TRANSPORTADORA)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera queria uma opinião de vcs sobre a marca do pneu quero comprar um 205/45 aro 17 e gostaria de dicas de marcas de melhor custo x benefício, e se possivel também se alguem puder indicar um site q venda online eu agradeço

 

Eu gosto da marca Maxxis, apenas linhas Z4S... não troco ela por Good Year, Pirelli, nem a pau mais... e boa parte da galera, tem falado do Michellin Energy XM2 (algo assim), não conheço e não sei o preço, mas muitas pessoas gostaram muito e  me recomendaram bastante, inclusive aqui no forum!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Preciso de uma ajuda, minha roda é a de ferro que vem de fábrica, aro 15, qual é a melhor medida do pneu?

 

 

Obrigado !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei umas rodas lindas para o fox hj. R$1150 o jogo. Sao bem legais em Curitiba.

 

Achei elas animais com estas partes foscas. Estou pensando consideravelmente agora.

 

Please login or register to see this image.

 

 

Aqui da para ver melhor o contraste dela:

 

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Preciso de uma ajuda, minha roda é a de ferro que vem de fábrica, aro 15, qual é a melhor medida do pneu?

 

 

Obrigado !

 

O original: 195/55/r15

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal fui comprar um jogo de rodas e fiquei em duvidas em algumas porem achei essa da imagem abaixo linda e gostaria de pedir a opiniao de voces se ela iria ficar bonita no cinza vulcan.

obrigado.

essa e a roda mesmo

Please login or register to see this link.

modificada

Please login or register to see this link.

amigo sou de campina grande e tenho um fox 06, motor 1.0 com roda 17 só achei um pouco de diferença no arranque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

as minhas eram 14 de ferro troquei logo para uma 17 cromada, ainda achei pequenas pq a caixa de ar do fox é muito grande.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, me ajudem, tenho algumas perguntas.


 


Pretendo trocar as minhas rodas de ferro por liga leve, gostei de um modelo:


 


Please login or register to see this link.


 


Perguntas:


- Pelo tamanho, por continuar no aro 15, esse tamanho com esse modelo fica legal?


- Os tamanhos dela (Tala 6, Furação 5:100, Offset 40) são os mesmos das rodas de ferro originais (ou ainda, ficarão iguais as rodas de liga leve do PRIME)?


- A Direção fica mais leve? (Verdade ou mito)


- O carro fica mais leve? (verdade ou mito)


- As rodas são resistentes?


- Como fica o consumo?


- Perde conforto?


Lembrando que não vou trocar os pneus, apenas as rodas mesmo.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se posso postar isso mas a Bridgestone  esta com uma promoção comprando 3 pneus vc ganha o 4

segue o link se tiver alguem precisando de trocar os pneus

 

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Pessoal, me ajudem, tenho algumas perguntas.

 

Pretendo trocar as minhas rodas de ferro por liga leve, gostei de um modelo:

 

Please login or register to see this link.

 

Perguntas:

- Pelo tamanho, por continuar no aro 15, esse tamanho com esse modelo fica legal?

- Os tamanhos dela (Tala 6, Furação 5:100, Offset 40) são os mesmos das rodas de ferro originais (ou ainda, ficarão iguais as rodas de liga leve do PRIME)?

- A Direção fica mais leve? (Verdade ou mito)

- O carro fica mais leve? (verdade ou mito)

- As rodas são resistentes?

- Como fica o consumo?

- Perde conforto?

Lembrando que não vou trocar os pneus, apenas as rodas mesmo.

 

 

Te respondi tudo por MP como vc havia me enviado blz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia,

 

Galera, como vocês ja sabem vendi meu fox mes passado pensando em adquirir esse novo, de sobra retirei as rodas 17" e gostaria de saber se alguém tem um FOX com aro 19" ou 20" sem ter rebaixado, pois estou pensando em quando comprar aumentar o aro do carro. Gostaria de opinião de quem ja teve ou tem e que mostrasse foto para que eu possa ter uma ideia e ver se é vantagem ou não.

 

Fiquei na duvida pois ante em um G1 porem o dono do carro cortou as molas e não achei nada confortavel, estou ciente que vou perder o conforto do carro mais gostaria de saber se ao menos é aceitável e também se fica visivelmente aparente e não um jeep.

 

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now