Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Roberto

Jogo De Rodas (Rodas + Pneus) Pro Fox

648 posts in this topic

assim que eu colocar eu posto :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkk

A roda já encomendei, chega com uns 15 dias, o pneu é um caso a se pensar, me falaram de um tal se salun, maaas nunca ouvi falar...dai dei uma pesquisada em alguns mais em conta, e achei o phantom da pirelli(não gosto da pirelli, mas pelo menos tem nome).

 

kkkkkk

A roda já encomendei, chega com uns 15 dias, o pneu é um caso a se pensar, me falaram de um tal se salun, maaas nunca ouvi falar...dai dei uma pesquisada em alguns mais em conta, e achei o phantom da pirelli(não gosto da pirelli, mas pelo menos tem nome).

Pedro, achei esse Phanton da Pirelli bem barulhento, de uma olhadas nesses Dunlop, Continental, um amigo do meu trabalho botou umas rodinhas no gol dele comprou os pneus da marca Barum, me parece da china mais ele esta bem satisfeito....

O que me desanima nessas rodas aro 17,18 ou 20 sao os preços de Pneus...

Chega inicio de ano tem IPVA, renovação de seguro ai se tiver que trocar pneus ai complica tudo mesmo...se ainda tiver pagando carro...vixi....ai que quebra a firma mesmo....rsrsrsrs

 

Pelo que estou vendo vc comprou a roda sem vender a sua original...entao pensa direitinho antes de comprar....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro, achei esse Phanton da Pirelli bem barulhento, de uma olhadas nesses Dunlop, Continental, um amigo do meu trabalho botou umas rodinhas no gol dele comprou os pneus da marca Barum, me parece da china mais ele esta bem satisfeito....

O que me desanima nessas rodas aro 17,18 ou 20 sao os preços de Pneus...

Chega inicio de ano tem IPVA, renovação de seguro ai se tiver que trocar pneus ai complica tudo mesmo...se ainda tiver pagando carro...vixi....ai que quebra a firma mesmo....rsrsrsrs

 

Pelo que estou vendo vc comprou a roda sem vender a sua original...entao pensa direitinho antes de comprar....

 

Abraço

 

pois é, não pretendo vender os meus...tou pensando se coloco 205/40 ou 205/45...onde encomendei as rodas, é uma revenda autorizada Dunlop, vou perguntar sobre o Dunlop Direzza, me parece ser bom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloquei as 16" na minha Spacefox G2 e ficou muito bom, mesmo com o perfil baixo.

 

rodas originais VW do Golf, Borbet Hakuna Matata com pneus 195/45R16, nessa foto elas ainda estavam no Polo.

Please login or register to see this image.

 

 

Legal a roda, lembro de ter visto fotos do Polo 9n3 Preto com essas rodas no fórum do golfclub.com.br.. Tava muito bonito

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal a roda, lembro de ter visto fotos do Polo 9n3 Preto com essas rodas no fórum do golfclub.com.br.. Tava muito bonito

 

ele mesmo, vendi e peguei a Space, família cresceu.....rs!

 

abz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera. Estou pensando em trocar as rodas do meu fox mais pra frente. Gostaria de por as originais do prime ou do novo fox( igual do rock in rio..se nao me enganho) inclusive...se alguem estiver vendendo estas originais. ..me avisem.

Porém gostaria de umas dicas pra saber como identifico que a roda é original da vw e não replica?. Veji varios anuncios no ml olx e bom negocio...mas nao consigo identificar. Agradeço desde ja.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera. Estou pensando em trocar as rodas do meu fox mais pra frente. Gostaria de por as originais do prime ou do novo fox( igual do rock in rio..se nao me enganho) inclusive...se alguem estiver vendendo estas originais. ..me avisem.

Porém gostaria de umas dicas pra saber como identifico que a roda é original da vw e não replica?. Veji varios anuncios no ml olx e bom negocio...mas nao consigo identificar. Agradeço desde ja.

 

Detalhes que sei por cima... as rodas originais possuem as características, código, modelo, logo vw, na parte interna da roda "entalhados'', externamente a pintura é mais "suave" as diferenças de brilho e tons... as "paralelas" são mais "metálicas" e mais "grosseira" a pintura... os vincos geralmente são menos arredondados, mais vincados... alguns detalhes superficiais que conheço são esses!

Marcel_16V likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Roda original não precisa de anel centralizador. Se a roda pede anel centralizador, é réplica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Roda original não precisa de anel centralizador. Se a roda pede anel centralizador, é réplica.

 

Não obrigatoriamente, a roda pode ser original do fabricante do veículo... mas se mudar o modelo de veículo a ser empregado / alterado, em poucos casos são necessários anéis adaptadores!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No caso citado é "obrigatoriamente". Rodas 15 originais do fox não tem espaço para anéis centralizadores, o espaço na roda é exatamente o tamanho do cubo (como a maioria das rodas originais que eu conheci).

Roda 15 de liga para Fox, se pedir anel centralizador é réplica. Seja qual for o modelo da roda original.

Para exemplificar as marcas citadas pelo GiBa... São essas

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

GiBa disse que, se a roda for OEM, pode sim precisar de anel centralizador pro Fox. E está correto, uma roda OEM pode sim pedir anel centralizador, se não for a do modelo onde estão sendo instaladas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem Panorama e nem vortex...pus a r17 do crossfox 2013 

depois posto as fotos, o carro tá sujo :p 

 

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta lindo o carro, pra mim rodas e tudo, não adianta!!!

 

Abraço!

Pedro Lucas likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show as rodas, mudou muita coisa no consumo e no conforto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show as rodas, mudou muita coisa no consumo e no conforto?

 

opa, brigado :)

o consumo está um pouco acima do normal, nada de muita coisa, mas não tenho como te assegurar que seria por conta das rodas. Por coincidência na semana que troquei, fui trabalhar num local mais longe e com o transito pesadíssimo. 

 

Em relação ao conforto, só incomoda em ruas de paralelepípedos, fica meio durinho por conta do perfil 45. Mas compensa na estabilidade.

EdsonDuarte likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

como faço pra postar imagens, sem ser esse anexo? grato

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Tenho um fox 2014 preto ninja, como vocês acham que fica com essa 15" e c/ pneu original de fabrica?

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vinicius,

 

Boa escolha. Acho muito bonita essa roda.
Vai combinar com o carro, na minha opinião.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal. Alguém aqui tem a roda original pintada de preto?

 

Aqui na cidade tem um Fox Branco Imotion, com as rodas que são as do prime, pintadas de preto. Ficou ANIMAL! Um dia tiro foto pra vocês verem.

 

Aí eu quero comprar as do 2014 e pintar de preto. (sei que tem as grafite da scorro, mas quero preto mesmo). Meu fox é o 2014 trend.

 

Se alguém já tiver visto, ou possuir, manda foto ou da um toque.

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa galera tudo bemPlease login or register to see this link.  sou novo aqui no forum e tenho um fox 2013 trend preto ninja 1.0 , e estou pensando em botar um jogo de rodas nele so que minha duvida esta se boto um aro 15 ou 17, eu colocando o aro 15 posso utilizar os pneus originais delePlease login or register to see this link.  meu carro ja eh um pouco mais rebaixado do que  normal, pois tenho som automotivo na mala e queria saber se eu botando aro 17 ele n vai ficar mt pesado e gastar mt combustivel tendo em vista que ja tem o peso do som, ou seja , eh recomendado eu botar o aro 17Please login or register to see this link.  pois acho muito mais bonito que o 15 e destaca muito mais, eu viajo de 15 em 15 dias nele entao ele teria que aguentar estrada tbm, no caso do aro 17 qual pneus recomendamPlease login or register to see this link.  e se possivel me de umas dicas de jogo de roda que fica bom no novo fox preto, desde ja agradeco as respostas 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, aro 17 normalmente vai gastar mais sim, além de perde um pouco de conforto. Claro que se você colocar rodas super leves/forjadas ele pode até melhorar o desempenho, mas elas são $$. Conforto você vai ter até aro 16.. Se o seu veio com roda de ferro aro 15, seus pneus servem. Pra aro 17 eu usaria 205/40/17 ou 215/40/17. São as medidas que mais se aproximam do diâmetro original (o 205/40 é praticamente a medida exata do diâmetro que vem original).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu coloquei roda 15 com pneus que vieram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa galera tudo bemPlease login or register to see this link.  sou novo aqui no forum e tenho um fox 2013 trend preto ninja 1.0 , e estou pensando em botar um jogo de rodas nele so que minha duvida esta se boto um aro 15 ou 17, eu colocando o aro 15 posso utilizar os pneus originais delePlease login or register to see this link.  meu carro ja eh um pouco mais rebaixado do que  normal, pois tenho som automotivo na mala e queria saber se eu botando aro 17 ele n vai ficar mt pesado e gastar mt combustivel tendo em vista que ja tem o peso do som, ou seja , eh recomendado eu botar o aro 17Please login or register to see this link.  pois acho muito mais bonito que o 15 e destaca muito mais, eu viajo de 15 em 15 dias nele entao ele teria que aguentar estrada tbm, no caso do aro 17 qual pneus recomendamPlease login or register to see this link.  e se possivel me de umas dicas de jogo de roda que fica bom no novo fox preto, desde ja agradeco as respostas 

 

Se tiver oportunidade de visitar minha garagem amigo (GiBa's Sentra Som Hi End), verá algumas fotos das rodas aro 17'' que usei no Fox Vermelho 1.6 que eu tinha, pneu perfil 205/45/r17 sem rebaixar... vai ter uma noção bem bacana!

 

Realmente o que o amigo explicou está certinho, 205/40/r17 é quase a mesma medida em relação 195/55/r15... PORÉM não recomendo, pois já havia comprado perfil 45 por problemas possíveis de conforto e buracos, relevos, calibrava só 35 para cima... e mesmo assim qualquer "remendo" na pista já dava uma leve amassada nas rodas se não tivesse cuidado, imagina perfil 40!! O conforto caiu DEMAIS! bem como rendimento, isso pq era 1.6, parecia que o carro virou 1.2 rsrs... então a minha experiência com rodas com medidas de 2 aros para cima do original foi negativa, consumo aumentou, diminuiu em média 1,0 ~~ 1,5 km/l no alcool, veículo começou a sofrer um pouco em subidas que não sofria, velocidade com maior dificuldade de alcançar, etc... a ÚNICA coisa bacana / positiva que ocorreu ao mudar de aro 15'' para aro 17'' foi visualmente alguém olhar e elogiar, falar que eram muito lindas, etc e MAIS NADA!! De resto vc não ganha nada, consumo aumenta, carro fica amarrado, desconforto, desgaste precoce de todas peças, batentes, terminais, kits, tendo em vista que o carro não foi projetado para aquilo! Então se esteticamente, visualmente compensar essa sua vontade e objetivo, superar tudo isso que falei... VÁ EM FRENTE e seja feliz!! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now