Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Robsoncb

Curiosidade - Botão Direcionar Ventilação

12 posts in this topic

Pessoal,

Não sei se sabiam, olhando para o botão que direciona o vento. Vemos 4 posições correto.

Errado rs!!!!

Na verdade você pode por o botão na posição do meia de ambas as posições ficando assim com 8 posições de ajustes.

Eu mesmo uso ele na posição entre 13h e 14h, com isso tenho vento na frente do painel e não tão forte na parte frontal :D

Alguém sabia disso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chuck Norris achou 10 posições de ajustes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brincadeira... não sabia dessa, mas me cheira a gambiarra. Cuidado para não explodir o seu carro.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo carro é assim, não? Eu fazia isso no Corsa e faço no Fox desde que comprei. Regulo a "proporção" que direciono o vento botando em situações intermediárias. Até porque se colocar para desembaçar, ele força a abertura da entrada de ar externo, coisa que odeio. Então eu coloco beeem próximo, mas não totalmente, para usar só o ar interno.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo carro é assim, não? Eu fazia isso no Corsa e faço no Fox desde que comprei. Regulo a "proporção" que direciono o vento botando em situações intermediárias. Até porque se colocar para desembaçar, ele força a abertura da entrada de ar externo, coisa que odeio. Então eu coloco beeem próximo, mas não totalmente, para usar só o ar interno.

Isso mesmo, essa é a vantagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sem querer já tinha visto isso no carro, mas achei tão estranho/errado, que não fiz mais.

 

É que nem deixar o seletor de temperatura do ar condicionado de casa entre uma opção e outra... Vai que explode. kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sempre deixei no meio termo, nunca coloquei exatamente em um indicador, somente quando quero desembaçar o vidro rapido.....será que da algum problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

O meio termo so vai fazer os dutos virarem um pouco pra cima, não tem problema algum nisso...

Essa regulagem é possível pq as manivelas são manuais, se fossem analógico ou automáticas não daria... 

Veja a melhor regulagem pra vc e use normal.

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

O meio termo so vai fazer os dutos virarem um pouco pra cima, não tem problema algum nisso...

Essa regulagem é possível pq as manivelas são manuais, se fossem analógico ou automáticas não daria... 

Veja a melhor regulagem pra vc e use normal.

Como assim "virarem os dutos para cima"?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como assim "virarem os dutos para cima"?

 

O ar vem da tubulação, oq faz mudar o vento pra cima, baixo, pes e etc são as palhetas q direcionam o ar certo?

Qdo vc gira e deixa a regulagem um pouco pra cima e pra vc só esta arrumando a posição das palhetas...n tem como danificar algo pois n se trata de nada eletronico...e sim manual

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cara falou tudo, não tem mistério. 

Melhor que isso só o ar digital do New Fiesta, que pode selecionar cada um individualmente, não ficando preso à poucas combinações possíveis. Ou seja, você pode fazer qualquer combinação que quiser - só não consegue brincar com essa proporcionalidade que o manual dá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cara falou tudo, não tem mistério. 

Melhor que isso só o ar digital do New Fiesta, que pode selecionar cada um individualmente, não ficando preso à poucas combinações possíveis. Ou seja, você pode fazer qualquer combinação que quiser - só não consegue brincar com essa proporcionalidade que o manual dá.

 

Isso não é privilégio do New Fiesta, muito antes do New Fiesta ser lançado, desde 2003 o Polo com ar digital tem isso. 

 

Nas próximas versões do Fox, próximos anos, não está descartado vir com ar digital. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pensei justamente isso por causa do meu New Fiesta que foi roubado, o ar era manual, mas tinha várias posições.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now