Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
WILLIANCRUZ

Mola Esportiva, Qual A Sua Opinião?

8 posts in this topic

Olá Pessoal !

 

Estou querendo colocar molas esportivas no meu FOX, e gostaria de saber a opinião de vocês referente a melhor marca e em média quantos centímetros baixa.

 

Alguns amigos me indicaram as H&R ou Eibach, mas antes de comprar gostaria da opinião de vocês.

 

Tem alguém que tem no veículo ? Gostou do resultado? E o conforto? Se possível, envie a foto do seu FOX pra eu ter uma ideia de como ficará o meu.

 

Meu FOX esta com rodas aro 18 com pneus 215/35.

 

Conto com a ajuda de vocês.

 

Obrigado!

 

Willian Cruz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui você acha um pouco sobre esse assunto: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal !

 

Estou querendo colocar molas esportivas no meu FOX, e gostaria de saber a opinião de vocês referente a melhor marca e em média quantos centímetros baixa.

 

Alguns amigos me indicaram as H&R ou Eibach, mas antes de comprar gostaria da opinião de vocês.

 

Tem alguém que tem no veículo ? Gostou do resultado? E o conforto? Se possível, envie a foto do seu FOX pra eu ter uma ideia de como ficará o meu.

 

Meu FOX esta com rodas aro 18 com pneus 215/35.

 

Conto com a ajuda de vocês.

 

Obrigado!

 

Willian Cruz.

Seu fox está com aro 18, suspensão e molas originais?

 

O Ally aqui do forum tem..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal !

 

Estou querendo colocar molas esportivas no meu FOX, e gostaria de saber a opinião de vocês referente a melhor marca e em média quantos centímetros baixa.

 

Alguns amigos me indicaram as H&R ou Eibach, mas antes de comprar gostaria da opinião de vocês.

 

Tem alguém que tem no veículo ? Gostou do resultado? E o conforto? Se possível, envie a foto do seu FOX pra eu ter uma ideia de como ficará o meu.

 

Meu FOX esta com rodas aro 18 com pneus 215/35.

 

Conto com a ajuda de vocês.

 

Obrigado!

 

Willian Cruz.

willian,

 

uso mola esportiva, com 195/55/15 do golf GT, na minha opniao senti melhor estabilidade, e visual mais agradável, achei mais confortável com as esportivas  do que a original por ser muito molenga, a esportiva é mais dura, algumas vezes pula um pouco,porem eu gostei do resultado

 

ficou 2 dedos para-lama e pneus 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As duas marcas que vc comentou são excelentes. Devem baixar uns 4 dedos de altura.

 

É normal que fique um pouco mais duro e pule um pouco, uma vez que vc está alterando somente as molas e não os amortecedores. Quando vc faz isso, eles trabalham pré atuados, por isso vc sente que o carro quica.

 

Dá uma olhada nesse artigo

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive 2 Polos, um com eibach e amortecedores originais e novos e outro polo com molas h&r e amortecedores downworks.

 

Eibach e amortecedores originais novos: Conforto razoável pra bom, dava final de curso no amortecedor as vezes e em ondulações "quicava".

 

H&R e amortecedores preparados: Baixou mais que com eibach, nada gritante 1 dedo a menos no máximo, suspensão ficou mais firme um pouco, conforto médio, não "quicava" como antes, mas dependendo do pavimento acontecia também.

 

Em ambos usei as rodas originais 15 e 17 com pneus 205/40, conforto maior nas 15, mas o carro ficava mais baixo também, digo isso pois com as 15 raspava no trilho do portão do meu prédio e com as 17 não pegava de jeito nenhum.

 

Pra o meu atual Fox vou de coilover que pretendo importar próximo mês, ai volto a falar sobre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal !

 

Estou querendo colocar molas esportivas no meu FOX, e gostaria de saber a opinião de vocês referente a melhor marca e em média quantos centímetros baixa.

 

Alguns amigos me indicaram as H&R ou Eibach, mas antes de comprar gostaria da opinião de vocês.

 

Tem alguém que tem no veículo ? Gostou do resultado? E o conforto? Se possível, envie a foto do seu FOX pra eu ter uma ideia de como ficará o meu.

 

Meu FOX esta com rodas aro 18 com pneus 215/35.

 

Conto com a ajuda de vocês.

 

Obrigado!

 

Willian Cruz.

Ola tem que ver a questao do seguro se tiver e der um sinistro ou batida podem embassar por "alterar as caracteristicas originais do carro". Se nao te preocupar com isso tem um kit HR sport composto de molas e amortecedores por 1700 mais ou menos numa loja aqui da minha cidade, eu ia colocar no meu mas a questao do seguro fez eu mudar de ideia e desistir. Era o ultimo kit se quiser te passo o telefone e pode ver se tem ainda. O preço tá excelente, vi em outros sites e encontrei até por 3 mil o mesmo kit. Na época o vendedor me falou que baixava em torno de 5cm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá colegas,

Para ajudar o fórum e o tópico, ai vai a minha opinião sobre as molas.

Recentemente troquei as molas originais pelas Eibach pro-kit, achei a troca ótima pois eu sempre achei o fox muito mole. Deixei os mesmo amortecedores por enquanto, quando o primeiro estourar eu vou trabalhar a suspa.

Dirigibilidade: Melhorou e muito, agora o carro faz curva! É impressionante o quanto a mola consegue entregar melhor para o asfalto.

Conforto: Realmente o carro fica mais duro, provavelmente pelo fato de as Molas serem mais duras, mas não é nada que fique kickando, achei OK, ja que ainda não fiz a suspa.

Altura: o meu baixou exatos 4cm, gostei muito do resultado, não está encostando nas lombadas e nem nas calçadas quando estaciono, só se a calçada for muito alta, ai paro longe hehe.

Bom é isso, abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0