Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

23 minutos atrás, Claudio Duarte disse:

Apenas uma correção: o mobil que atende a norma 508 88 é o super 3000 x3 (muito difícil de achar, por sinal), o x1 é das antigas 502 00 e 505 00. Estou para fazer a troca de óleo este fds e, por falta de opção, tive que me contentar com o vw maxi performance (um dos poucos 508 88 que achei com preço aceitável).

Isso mesmo!! Grato pela retificação.

Foi o que usei da penúltima 3000 x3 e realmente é difícil de achar. Coloquei ele e já na próxima vez que fui trocar (que foi essa última agora) já não tinha mais ele (tão logo nenhum da nova norma) e como só troco óleo lá por conta de 2 programas de recompensa, coloquei novamente o Castrol de fábrica da norma antiga e um militec pela primeira vez e tá muito boa a raposa, com mais de 117MKm (peguei 0Km) suspensão e embreagem toda original ainda e praticamente sem ruídos estranhos do motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenas tardes queridos Amigos , en el dìa de ayer he salido nuevamente a la ruta para hacer un viaje al interior de mi Paìs y hacer la primer prueba después del cambio de la valvula termostatica al Crossfox y aparentemente se esta solucionando el tema del consumo de aceite ya que he recorrido 500km y no ha gastado nada cuando en el último viaje hecho antes de arreglarlo en 400km habia consumido medio litro .

Mi deseo es que se vaya solucionando este problema a Todos nosotros .

Les mando un Gran Abrazo

Martin

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, El Dolape disse:

Buenas tardes queridos Amigos , en el dìa de ayer he salido nuevamente a la ruta para hacer un viaje al interior de mi Paìs y hacer la primer prueba después del cambio de la valvula termostatica al Crossfox y aparentemente se esta solucionando el tema del consumo de aceite ya que he recorrido 500km y no ha gastado nada cuando en el último viaje hecho antes de arreglarlo en 400km habia consumido medio litro .

Mi deseo es que se vaya solucionando este problema a Todos nosotros .

Les mando un Gran Abrazo

Martin

Ohh irmão argentino... Muito bom saber que seu caso foi resolvido (e já aprovado) após a troca da válvula termostática (bomba refrigerante). Agradecemos pelo compartilhamento e contribuição ao fórum.

Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, Silas Alves, algum retorno do problema no Fox de vocês? 

Estou com uma proposta da CSS, de um Fox Highline 16/16 0Km em mãos, aí resolvi procurar possíveis problemas, que se estenderam do Rallye e Sava Cross, até o Fox.

Isso vai ser a chave pra mim, o Fox atual tá muito bom, a VW acertou em por a direção elétrica...

Porém a resolução desse problema vai ser determinante na escolha. Entre pegar um MSI beberrão de óleo e um MPI 3 cilindros muito bom de dirigir também, prefiro o MPI.

A maior potência não vale essa dor de cabeça, até pq esse MPI 3C tá bem fortinho comparado ao meu 1.0 TEC 4 cilindros.

Possuo um Gol G6 13/13 que já teve cabeçote trocado aos 3.000 Km por causa de tucho e pino de pistão ou biela (n lembro) aos 7.000 Km tbm, e tenho uma grande desconfiança que a culpa é desse óleo Magnatec. Não sei o que acontece, mas frio o motor bate em algum lugar na parte de baixo, até hoje. E quando esquenta, some.

Pra resolver temporariamente essa bronca, eu preciso encher o tanque com álcool, parece que o álcool "vai comendo" alguma possível borra da GASOLIXO até o barulho sumir (segundo o gerente da CSS, isso acontece devido ao resíduo da queima na câmara de combustão, e como a octanagem do álcool é maior e a queima é total, vai queimando esse resíduo, ou seja, tenho que usar só álcool no carro flex? Se eu usar só gasolina, a borra se acumula até o pistão travar?), mas dps de uns 3.000 Km o barulhinho vai voltando de novo, porém não afeta em nada no desempenho e some em menos de um minuto qnd to usando gasosa.

Meu carro tem 41.000 km, anda numa boa (1.0) e é econômico. Troco o óleo impreterivelmente aos 5.000 Km desde novo. Já troquei vela, limpei bico e tbi, pastilha, troquei correia dentada, troquei arrefecimento e mais recentemente troquei kits e amortecedores dianteiros, pois um lado tava começando a vazar, sou bem chato com manutenção, o carro tá zero. Tirando esse problema do motor, o carro é mt bom, as peças duram (levando em conta a buraqueira que tem, uso aro 17 e só aos 40.000 o amortecedor pediu arrego).

Enfim, aguardo o retorno de vocês ou de qualquer outro que teve o problema resolvido com a troca da válvula.

Abs

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, adantas disse:

Paulo, Silas Alves, algum retorno do problema no Fox de vocês? 

Estou com uma proposta da CSS, de um Fox Highline 16/16 0Km em mãos, aí resolvi procurar possíveis problemas, que se estenderam do Rallye e Sava Cross, até o Fox.

Isso vai ser a chave pra mim, o Fox atual tá muito bom, a VW acertou em por a direção elétrica...

Porém a resolução desse problema vai ser determinante na escolha. Entre pegar um MSI beberrão de óleo e um MPI 3 cilindros muito bom de dirigir também, prefiro o MPI.

A maior potência não vale essa dor de cabeça, até pq esse MPI 3C tá bem fortinho comparado ao meu 1.0 TEC 4 cilindros.

Possuo um Gol G6 13/13 que já teve cabeçote trocado aos 3.000 Km por causa de tucho e pino de pistão ou biela (n lembro) aos 7.000 Km tbm, e tenho uma grande desconfiança que a culpa é desse óleo Magnatec. Não sei o que acontece, mas frio o motor bate em algum lugar na parte de baixo, até hoje. E quando esquenta, some.

Pra resolver temporariamente essa bronca, eu preciso encher o tanque com álcool, parece que o álcool "vai comendo" alguma possível borra da GASOLIXO até o barulho sumir (segundo o gerente da CSS, isso acontece devido ao resíduo da queima na câmara de combustão, e como a octanagem do álcool é maior e a queima é total, vai queimando esse resíduo, ou seja, tenho que usar só álcool no carro flex? Se eu usar só gasolina, a borra se acumula até o pistão travar?), mas dps de uns 3.000 Km o barulhinho vai voltando de novo, porém não afeta em nada no desempenho e some em menos de um minuto qnd to usando gasosa.

Meu carro tem 41.000 km, anda numa boa (1.0) e é econômico. Troco o óleo impreterivelmente aos 5.000 Km desde novo. Já troquei vela, limpei bico e tbi, pastilha, troquei correia dentada, troquei arrefecimento e mais recentemente troquei kits e amortecedores dianteiros, pois um lado tava começando a vazar, sou bem chato com manutenção, o carro tá zero. Tirando esse problema do motor, o carro é mt bom, as peças duram (levando em conta a buraqueira que tem, uso aro 17 e só aos 40.000 o amortecedor pediu arrego).

Enfim, aguardo o retorno de vocês ou de qualquer outro que teve o problema resolvido com a troca da válvula.

Abs

 

Esse ea211 é uma caixinha de surpresas, o meu além de baixar o óleo está passando para o 1°e 3° cilindro, na segunda revisão lacraram a vareta e tenho que rodar 1.000km, se o óleo baixar 300ml vai ser trocado o motor. Faltam 400km.

Detalhe, meu carro só tem um pouco mais de 6.000km rodados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

PhucDen, adantas, nelsonspfox e demais.

Irei verificar hoje pela noite como está o nível de óleo, e postarei aqui no grupo. Fiz umas viagem de 500KM nesse ultimo final de semana, então acredito que dá para ter uma ideia se baixou alguma coisa.

A única coisa que me ainda incomoda, é o barulho dos tuchos, o que já deixei previamente informado com o consultor da CC.

E usar gasolina no MSI 1.6 16V para mim não está rolando, pois a diferença de consumo é irrelevante perante o uso de etanol (acabei de escrever sobre isso no tópico de consumo).

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

nelsonspfox, SilasAlves

Cara, tô broxando com esse motor...

Qual o ano/mês do carro de vocês?

Será que o 2016 resolveu isso, visto que não iam queimar o Golf com esse problema?

Até falei pro consultor que quer me vender pra ele dar uma olhada na oficina da CSS, procurando algo a respeito. Se tiver mesmo, nem arrisco, vou no 1.0 3C. Essa dor de cabeça eu não quero mais...

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutes ago, adantas said:

nelsonspfox, SilasAlves

Cara, tô broxando com esse motor...

Qual o ano/mês do carro de vocês?

Será que o 2016 resolveu isso, visto que não iam queimar o Golf com esse problema?

Até falei pro consultor que quer me vender pra ele dar uma olhada na oficina da CSS, procurando algo a respeito. Se tiver mesmo, nem arrisco, vou no 1.0 3C. Essa dor de cabeça eu não quero mais...

adantas,

O meu foi adquirido em abril de 2015. Acredito que nos dias atuais esse problema já foi solucionado, uma vez que o seu já será modelo/ano 2016/2016, e não são todos que deram esse problema, pois nem todas as válvulas estavam com o problema.

Veja que o do nelsonspfox é do ano de 2014, então muito provavelmente o dele e o meu, devem ter sido fabricados com a diferença de alguns meses, por isso os problemas tão semelhantes.

Não tenho que me queixar sobre a relação consumo/eficiência desse motor 1.6 16V MSI, alinhado ao câmbio de 6 marchas, que ao meu ver, é o grande diferencial do conjunto, pois consigo uma excelente economia com 120 cavalos embaixo do capô.

Você já fez um test drive para sentir a dirigibilidade do novo Fox? Observou se o tamanho do porta-malas te agrada?

Abraços!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, SilasAlves disse:

adantas,

O meu foi adquirido em abril de 2015. Acredito que nos dias atuais esse problema já foi solucionado, uma vez que o seu já será modelo/ano 2016/2016, e não são todos que deram esse problema, pois nem todas as válvulas estavam com o problema.

Veja que o do nelsonspfox é do ano de 2014, então muito provavelmente o dele e o meu, devem ter sido fabricados com a diferença de alguns meses, por isso os problemas tão semelhantes.

Não tenho que me queixar sobre a relação consumo/eficiência desse motor 1.6 16V MSI, alinhado ao câmbio de 6 marchas, que ao meu ver, é o grande diferencial do conjunto, pois consigo uma excelente economia com 120 cavalos embaixo do capô.

Você já fez um test drive para sentir a dirigibilidade do novo Fox? Observou se o tamanho do porta-malas te agrada?

Abraços!

 

Já sim, ia levar o voyage, mas quando senti a direção elétrica não pensei duas vezes.

Tirei a carteira num Fox e antes do Gol, dirigia um CrossFox da primeira geração, conheço bem o carro hehe

A economia dele foi um ponto positivo também, mesmo sendo 1.6, possui a 6a marcha e o giro cai na estrada, deve ser ótimo.

Se não for pedir muito, tu poderia me dizer o valor médio de combustível que tu gasta p/ mês? Valor médio o IPVA e valor do seguro tbm (se tiver)? Agradeceria mt!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, adantas disse:

Cara, tô broxando com esse motor...

então...

Como o Nelson comentou , esse novo motor é uma caixinha de surpresas... o meu Graças a Deus até agora está ok!

101.000km em 14 meses praticamente e tudo normal! meu medo é daqui pra frente rsrsrsssss...

adantas likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal Carro muito bom pela proposta, paguei 48 $$ dilmas em dez. de 2014, o motor de 120 CV dispensa comentários , o único motor que me balanço na época foi o do HB20 1.6 mais a patroa acho o carro muito baixo ( HB20 ) e a posição de dirigir do fox me agrado muito ( sai de um sandero 1.6 privilegie ) a diferença foi grande, em termos de dirigibilidade e potencia, o consumo também agrada muito, faço tranquilamente medias de 16 km/l na gasosa na estrada pego muito a BR 101 em santa catarina sempre acima de 100 km/h mas nem tudo são flores e so muito chato com os grilos já conhecidos da linha fox encho o saco na css fora a troca da bomba de combustível com barulho irritante, troca do volante multifuncional, troca dos cochins e agora mais recentemente do banco dianteiro com problemas nas molas e ruido irritante todos cobertos pela garantia só falta uma posição sobre o nível de óleo que esta baixando sem motivos aparentes, estão avaliando o caso e o tambor traseiro que inexplicavelmente esta enferrujando e descascando e a senhora volks disse que é normal, minha duvida e sobre essa enrola ceira do óleo baixando, já vai pra 1 ano que esta assim e eles só me enrolam, sera que adianta reclamar no 0800, obrigado pela ajuda, segue fotos da raposa e o problema da pintura epóxi descascando no tambor de freio traseiroPlease login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, adantas disse:

Já sim, ia levar o voyage, mas quando senti a direção elétrica não pensei duas vezes.

Tirei a carteira num Fox e antes do Gol, dirigia um CrossFox da primeira geração, conheço bem o carro hehe

A economia dele foi um ponto positivo também, mesmo sendo 1.6, possui a 6a marcha e o giro cai na estrada, deve ser ótimo.

Se não for pedir muito, tu poderia me dizer o valor médio de combustível que tu gasta p/ mês? Valor médio o IPVA e valor do seguro tbm (se tiver)? Agradeceria mt!

Abs

O preço do combustível aqui em SP varia muito, com gasolina aditivada chego a gastar R$250,00/mês e etanol R$180,00/mês.

IPVA R$2.460,00, seguro já varia muito de pessoa para pessoa, região, se tem garagem, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, nelsonspfox disse:

O preço do combustível aqui em SP varia muito, com gasolina aditivada chego a gastar R$250,00/mês e etanol R$180,00/mês.

IPVA R$2.460,00, seguro já varia muito de pessoa para pessoa, região, se tem garagem, etc.

Bom, aqui o preço da gasosa fica na média de R$ 3,85 o litro. Etanol não compensa, fica na casa dos R$ 3,00 e 3,30...

Como o tanque do Gol é 55L, sempre que encho o tanque dá uns 200 temers.

Abasteço a cada 2 ou 3 semanas, não menos que isso.

Mas o valor do IPVA me deu um susto, hein! Não sei se varia de região para região, mas o vendedor me disse que sairia algo em torno de 1.300,00. O emplacamento sai 1.600,00

É como ele me falou, entre levar o Comfortline 1.0 por 53K e esse Highline por 54K(desconto camarada), melhor levar o highline, claro, até pq esse MSI é economico que eu sei, só to vendo esse lance do óleo baixar.

Mas o valor do IPVA aí pro sudeste me surpreendeu agora! Oo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem-me sair do assunto, mas R$2.460,00 de IPVA numa raposa... Que absurdo!!! Pago R$498,72 de IPVA e R$105,65 de DPVAT na minha 12/13 1.0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, adantas disse:

Bom, aqui o preço da gasosa fica na média de R$ 3,85 o litro. Etanol não compensa, fica na casa dos R$ 3,00 e 3,30...

Como o tanque do Gol é 55L, sempre que encho o tanque dá uns 200 temers.

Abasteço a cada 2 ou 3 semanas, não menos que isso.

Mas o valor do IPVA me deu um susto, hein! Não sei se varia de região para região, mas o vendedor me disse que sairia algo em torno de 1.300,00. O emplacamento sai 1.600,00

É como ele me falou, entre levar o Comfortline 1.0 por 53K e esse Highline por 54K(desconto camarada), melhor levar o highline, claro, até pq esse MSI é economico que eu sei, só to vendo esse lance do óleo baixar.

Mas o valor do IPVA aí pro sudeste me surpreendeu agora! Oo

Pois é, na capital o custo de vida é alto!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, nelsonspfox disse:

Pois é, na capital o custo de vida é alto! Mas o assunto aqui é sobre motor e não para comparar preços.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, leogbmacedo disse:

Ola pessoal Carro muito bom pela proposta, paguei 48 $$ dilmas em dez. de 2014, o motor de 120 CV dispensa comentários , o único motor que me balanço na época foi o do HB20 1.6 mais a patroa acho o carro muito baixo ( HB20 ) e a posição de dirigir do fox me agrado muito ( sai de um sandero 1.6 privilegie ) a diferença foi grande, em termos de dirigibilidade e potencia, o consumo também agrada muito, faço tranquilamente medias de 16 km/l na gasosa na estrada pego muito a BR 101 em santa catarina sempre acima de 100 km/h mas nem tudo são flores e so muito chato com os grilos já conhecidos da linha fox encho o saco na css fora a troca da bomba de combustível com barulho irritante, troca do volante multifuncional, troca dos cochins e agora mais recentemente do banco dianteiro com problemas nas molas e ruido irritante todos cobertos pela garantia só falta uma posição sobre o nível de óleo que esta baixando sem motivos aparentes, estão avaliando o caso e o tambor traseiro que inexplicavelmente esta enferrujando e descascando e a senhora volks disse que é normal, minha duvida e sobre essa enrola ceira do óleo baixando, já vai pra 1 ano que esta assim e eles só me enrolam, sera que adianta reclamar no 0800, obrigado pela ajuda, segue fotos da raposa e o problema da pintura epóxi descascando no tambor de freio traseiro

Opa, pelo cenário da foto do perfil, parece que tem mais um catarina na área!! Seja bem-vindo leogbmacedo!!

Quanto a baixa extrema de lubrificante do motor, recomendo fortemente ir até a CCS e insistir na troca da válvula termostática. Pelo que o argentino El Dolape falou aqui em cima, a troca da válvula termostática (bomba refrigerante lá) resolveu o problema. Ele disse já ter rodado 500Km e não ter baixado nada, disse ainda que antes da troca rodou 400Km e baixou meio litro de óleo. O Silas tb ficou de postar aqui ontem a noite como anda sua situação após a troca da válvula termostática agora que já rodou 500Km tb após a troca.

Quanto ao descascado no tambor do freio, é frequente em carros que rodam muito em região litorânea (moro em Floripa uma ilha rodeada por 43 praias), onde a ação da maresia favorece muito esse tipo de situação. A da minha raposa 12/13 não tá muito diferente. Recomendo aplicar WD40 frequentemente, pois o mesmo além de expulsar a umidade, cria uma película que protege, a partir da aplicação, contra a ação corrosiva da maresia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, PhucDen disse:

Opa, pelo cenário da foto do perfil, parece que tem mais um catarina na área!! Seja bem-vindo leogbmacedo!!

Quanto a baixa extrema de lubrificante do motor, recomendo fortemente ir até a CCS e insistir na troca da válvula termostática. Pelo que o argentino El Dolape falou aqui em cima, a troca da válvula termostática (bomba refrigerante lá) resolveu o problema. Ele disse já ter rodado 500Km e não ter baixado nada, disse ainda que antes da troca rodou 400Km e baixou meio litro de óleo. O Silas tb ficou de postar aqui ontem a noite como anda sua situação após a troca da válvula termostática agora que já rodou 500Km tb após a troca.

Quanto ao descascado no tambor do freio, é frequente em carros que rodam muito em região litorânea (moro em Floripa uma ilha rodeada por 43 praias), onde a ação da maresia favorece muito esse tipo de situação. A da minha raposa 12/13 não tá muito diferente. Recomendo aplicar WD40 frequentemente, pois o mesmo além de expulsar a umidade, cria uma película que protege, a partir da aplicação, contra a ação corrosiva da maresia.

obrigado amigo , farei a sua recomendação, já esta na cs, acada dois mil ele pedem pra mim retornar na caraguá em jaraguá, completam o óleo e falam que estão acompanhando, quase 1 ano nessa novela, sera que a garantia não devia cobrir esse tambor descascando de forma tão precoce ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, leogbmacedo disse:

obrigado amigo , farei a sua recomendação, já esta na cs, acada dois mil ele pedem pra mim retornar na caraguá em jaraguá, completam o óleo e falam que estão acompanhando, quase 1 ano nessa novela, sera que a garantia não devia cobrir esse tambor descascando de forma tão precoce ?

Já chegou a cobrar a troca do tambor na CCS?? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

Nível do óleo aferido hoje, e está na mesma marca. Já rodei mais de 1000 km's. Acredito que a troca da válvula tenha solucionado o problema.

Acredito que só na revisão dos 40 mil/km's é que terei um parâmetro de comparação legal.

A única coisa que ainda me incomoda, é o barulho de tucho que vem do motor. Quando for lá trocar os batentes, que acredito que irá acontecer antes dessa revisão, vou pedir para o consultor abrir uma ocorrência sobre isso.

Qualquer novidade, vou postando.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, PhucDen disse:

Já chegou a cobrar a troca do tambor na CCS?? 

sim, a resposta segundo a cs da própria VW sobre o assunto é que a aparência externa do tambor não influencia o funcionamento do mesmo, não tem muita logica pra mim essa resposta , pode enferruja tudo que não tem problema então ? e a qualidade onde que fica ? a CS me passou que não cobre em garantia devido a essa observação da fabrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/06/2016 at 17:25, Paulo Barraza disse:

Fala galera!

Estou passando só para dar um report sobre a troca da válvula termostática.

Ontem foi feito a troca da válvula, aditivo e anéis. Agora vou observar para ver se vai continuar baixando ou não.

Sidarth, eu até tentei falar direto com a VW mas a resposta padrão é que eu deveria levar em alguma CC para fazer a verificação. 

No meu caso eles só fizeram a troca porque falei com o mecânico sobre o relato que fizeram aqui no fórum e ele teve a boa intenção de tirar uma foto da válvula e enviar para a VW. Se não fosse isso eles iriam continuar com a história de que o consumo de 500ml até 1000km é NORMAL.

O meu trocou a válvula e diminuiu o problema. Antes consumia 1 litro de óleo a cada 1000 / 1300km, agora vai um litro de óleo a cada 5.000km, o que eu ainda acho um absurdo.

Comentei com o pessoal de outra concessionária e eles me recomendaram acionar a VW e mandar trocar o motor.

Estou pensando seriamente em me desfazer do meu Fox o mais rápido possível antes que a fama de problema crônico de motor corra por aí e fique com um mico super desvalorizado na revenda.

Alguém comentou aqui que já existem vários 15/16 seminovos à venda.

Já sondei várias concessionárias de várias marcas para ver de trocar o carro dando o meu de entrada. Em todas que fui as que pagam menos no meu carro são as concessionárias da própria VW... talvez porque já saibam que esse carro é problemático.

Uma pena, depois de tantos VW comprados, serei obrigado a trocar de marca...

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22 de agosto de 2016 at 09:06, fepassilva disse:

O meu trocou a válvula e diminuiu o problema. Antes consumia 1 litro de óleo a cada 1000 / 1300km, agora vai um litro de óleo a cada 5.000km, o que eu ainda acho um absurdo.

Comentei com o pessoal de outra concessionária e eles me recomendaram acionar a VW e mandar trocar o motor.

Estou pensando seriamente em me desfazer do meu Fox o mais rápido possível antes que a fama de problema crônico de motor corra por aí e fique com um mico super desvalorizado na revenda.

Alguém comentou aqui que já existem vários 15/16 seminovos à venda.

Já sondei várias concessionárias de várias marcas para ver de trocar o carro dando o meu de entrada. Em todas que fui as que pagam menos no meu carro são as concessionárias da própria VW... talvez porque já saibam que esse carro é problemático.

Uma pena, depois de tantos VW comprados, serei obrigado a trocar de marca...

Abs

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal, voltei na CC e eles lacraram a vareta, tampa e o bujão.

Fiz questão de levar um litro de óleo lacrado para eles não usarem o óleo deles (não sei se ele podem colocar um outro tipo de óleo para mascarar o problema) e também para ter uma base correta do volume colocado. Eles usam o óleo a granel e nunca dá pra saber ao certo quanto estão completando.

Quando fui fazer a lactação eu não tinha rodado nem 1000km e já foi preciso colocar quase 500ml de óleo.

Eu já estou puto com essa situação e se passar 1ml dos 500ml que eles falam que é o tolerado vou querer uma avaliação completa dos técnicos da VW para ter certeza de que não tem nada comprometido no motor, pistões, anéis, válvulas e etc.

E caso a VW ou a CC fizerem corpo mole vou entrar na justiça para solicitar um laudo.

Faltam uns 250km para voltar na CC, quando eu for lá eu conto o que deu.

 

 

fepassilva likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 1/9/2016 at 11:48 PM, Paulo Barraza said:

Personal que habla, de vuelta en DC y sellado la varilla de nivel, la cubierta y el enchufe.

Me aseguré de llevar un litro de aceite sellados que no usen su aceite (no sé si puede poner otro tipo de aceite para enmascarar el problema) y también para tener una base correcta del volumen colocado. Ellos usan el aceite a granel y nunca da para saber con seguridad cuánto están completando.

Cuando fui la lactancia no he corrido o 1.000 kilometros y ha sido casi que poner aceite de 500 ml.

Ya estoy molesto por esta situación y pasar 1 ml de 500 ml que dicen que es tolerado va a querer una evaluación completa de los técnicos de VW para asegurarse de que no tiene nada en peligro el motor, pistones, anillos, válvulas, etc.

Y si VW CC o hacer suave cuerpo va a presentar demandas para solicitar un informe.

Faltan unos 250 km para volver en DC cuando voy allí te voy a decir lo que salió.

 

 

Hola Paulo ...ojala lo puedas solucionar lo antes posible . Contanos como te fue .

Abrazosss...

Martin

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now